Minilua

Programas de sucesso da Rede Record

Agente G

Protagonizado pelo ator Gerson de Abreu, a atração teve sua estréia no ano de 1995. O programa voltado para crianças e adolescentes, girava em torno da disputa entre duas organizações, a G.E.L.O (Grupo Especial pela Lei e a Ordem) e a C.O.I.S.A (Central Odiosa de Inimigos Safados e abomináveis). Ainda sobre o Agente G, o programa chegou a contar com diversos personagens, como por exemplo, os bonecos Mestre Iodo, Repolho, Salsicha, Leite e Refri. Anos mais tarde, Gerson de Abreu, protagonizaria outra atração na Rede Record, o seriado Vila Esperança.

Quarta Total

Apresentado por Gilberto Barros, o “Quarta Total”, foi um dos programas de maior audiência da Rede Record. A atração que teve sua estréia no ano de 1999 consistia em um game show, com diversos desafios para os convidados. Entre os quadros de maior destaque estavam a “Prova do beijo” e a “Prova dos balões”. Por diversas vezes o programa atingia a liderança no ranking de audiência, com médias entre 12 e 13 pontos segundo o Ibope.

Note e Anote

O “Note e Anote” teve sua estréia em 1993. A atração era comandada pela apresentadora Ana Maria Braga e por seu fiel escudeiro, o papagaio Louro José. Exibido a principio nas manhãs da emissora, o programa ganharia uma versão vespertina na metade de década. Diante disso, novos quadros foram incorporados, como por exemplo, a participação do boneco Louro contando piadas. Em seu cast, merecem destaque os nomes da culinarista Palmirinha Onofre, além dos jornalistas Leão Lobo e Nelson Rubens. Com a transferência da Ana Maria Braga para a Rede Globo, no ano de 1999, o programa passou a ser comandado por Cátia Fonseca, hoje na TV Gazeta de São Paulo.

Cidade Alerta

Um dos mais tradicionais programas da Rede Record, o “Cidade Alerta”, teve sua estréia datada de 1995. Até para encontrar o melhor formato, a emissora realizaria uma séries de testes a partir de então, nomes como Ney Gonçalves Dias, João Leite Neto, Gilberto Barros e José Luis Datena merecem destaque nesse processo. Aliás, é bom que siga, foi com o jornalista José Luiz Datena que o programa ganhou em repercussão. Para se ter uma ideia do sucesso conquistado, em seu horário de exibição, das 18h00 às 19h30, a Rede Record atingia médias entre 15 e 16 pontos na cidade de São Paulo, o que lhe assegurava a vice-liderança absoluta na faixa. Com a saída de Datena para a RedeTV!, o programa passou a ser comandado por uma série de apresentadores, entre eles: Oscar Roberto de Godói, Milton Neves, Wagner Montes e Marcelo Rezende.