Minilua

Projeto transforma armas em instrumentos musicais

Pedro Reyes, artista mexicano, que dá ênfase a área social, decidiu criar artes muitos criativas para ajudar o desarmamento no seu país. Sabe essas campanhas que o governo faz para desarmar a população? Pois bem, Pedro foi chamado para dar um fim útil à essas armas.

Ele não demorou muito para criar instrumentos musicais, imagine que beleza transformar uma arma em um instrumento que poderá ser utilizado para o bem.

Até hoje o artista já fez flautas, guitarras, baterias e vários outros, somando ao todo 50 instrumentos. Os equipamentos já foram inaugurados por 6 músicos e deram origem a um belo som.

A iniciativa, além de bem original, é magnífica. Muito bom saber que 6.700 armas que antes eram utilizadas para matar, hoje se tornaram instrumentos musicais.

“É difícil de explicar, mas a transformação foi mais do que física. É importante considerar que muitas vidas foram tiradas com essas armas, como se uma espécie de exorcismo estava ocorrendo a música expulsou os demônios que eles detidas, além de ser um réquiem para vidas perdidas “, diz o artista.

Conheça as artes criadas por Pedro Reyes:

Você aprova essa iniciativa?

Me adicione no Facebook: Nandy Martins