Minilua

Projeto de viagem espacial será apresentado no Rio Grande do Sul

Você já tentou planejar umas férias nada convencionais? Pois bem, se não planejou, agora terá uma grande oportunidade!

O Festival de Turismo de Gramado, que acontecerá de 22 a 25 de novembro, está apresentando um projeto que venderá para 2014 alguns pacotes de viagens espaciais. Não fiquem assustados! Agora o projeto realmente sairá do papel. O plano está traçado, e em poucos minutos, a nave atingirá 100 km. Essa distância é a conhecida como a “fronteira do espaço”, o que significa que logo logo você está no espaço.

Os preços, como sempre, serão bem “salgados”. Um voo de uma hora custará em torno de US$ 107 mil.

Segundo a operadora dos voos, serão formados grupos com 12 passageiros. "A ideia é convidar uma personalidade para acompanhar a viagem". A vista que os tripulantes terão será da Flórida ao Brasil. "É uma viagem especial e espacial", diz o diretor da agência.

Apenas as pessoas com mais de 18 anos poderão fazer essa viagem. Antes de embarcar passarão por uma preparação especial, incluindo exames de condição física, sanguínea (verificando a pressão), visão, audição e agilidade. Sem contar as reuniões e ensaios para obter instruções e objetivos científicos.

A nave Lynx vai partir no aeroporto de Hato, em Curação, que será o mesmo lugar da aterrissagem. Diferente do avião, na nave não existe lugar na janela ou no corredor, pois ela é “coberta por uma cúpula que permite vista panorâmica durante o voo.”

Será uma viagem e tanto, não?

Não deixe de curtir a matéria!

Me adicione no Facebook: Nandy Martins / E no Twittter:(@Nandy Martins)