Minilua

Publicidades para jogos que não deram certo #3

A ascensão dos vídeo games tem sido tão meteórica nos últimos anos que deixou de ser vista como a busca preferida dos geeks e crianças para se tornar uma indústria multibilionária. Na verdade, o mercado de jogos é tão grande que a receita global supera o de outros meios de entretenimento. As campanhas de marketing para os próximos títulos evoluíram, mas, de vez em quando, uma idéia que é claramente muito estúpida é aprovada.

Sem interesse no Xbox 360

Pode-se argumentar que a Microsoft estragou uma série de aspectos no Xbox One no lançamento, seja a proibição de jogos de pré-propriedade, que foi aliviada assim que a Sony revelou que o PS4 não iria implementar a mesma política, ou a necessidade original do console sempre estar online, que esqueceram de levar em consideração as pessoas que vivem em áreas onde a conectividade com a internet não era exatamente de alto nível.

No entanto, não foi apenas o lançamento nacional que teve problemas. A empresa não fez muito melhor a nível internacional, particularmente na Índia, onde o console foi lançado 10 meses depois de ter aparecido nos EUA e na Europa. Isso significava que a empresa precisava encontrar uma maneira de continuar a aumentar o interesse em seu modelo de Xbox. Como é que a Microsoft fez isso? Oferecendo zero por cento de juros na comprar do console em parcelas.

Não é uma má idéia. O que é uma má ideia é o anúncio executado, alegando que o seu interesse em um Xbox pode ser zero, depois de lê-lo. Este é realmente um caso de uma ideia decente, sendo completamente arruinada pela forma que é executada.