Publicidades para jogos que não deram certo #4

A ascensão dos vídeo games tem sido tão meteórica nos últimos anos que deixou de ser vista como a busca preferida dos geeks e crianças para se tornar uma indústria multibilionária. Na verdade, o mercado de jogos é tão grande que a receita global supera o de outros meios de entretenimento. As campanhas de marketing para os próximos títulos evoluíram, mas, de vez em quando, uma idéia que é claramente muito estúpida é aprovada.




Hitman incentivando o “assassinato” de amigos

6-hitman-2

Quando Square Enix assumiu Eidos como o editor da série Hitmanem 2009, a empresa claramente trouxe algumas ideias muito interessantes para a mesa. O jogo começou a tomar uma abordagem orientada para mais ação e a editora também teve a ideia de usar a mídia social para comercializar o jogo para as massas.

Um aplicativo foi desenvolvido, que permitiria aos usuários matassem seus amigos. Se não fosse o bastante, o app veio pré-carregado com um monte de razões pelas quais você “poderia querer” um de seus amigos mortos, incluindo o tamanho dos seus seios, quantidade de pelos pelo corpo, o tamanho de sua genitália, risada “irritante”, maquiagem ruim, cheiro estranho, orelhas grandes e a cor de seus cabelos.

O app seleciona os amigos do Facebook, onde envia um vídeo para a linha do tempo dele, que mostrava um agente reconhecido de Hitman, informando que a pessoa foi reconhecida como um alvo por causa de (insira um dos motivos acima listados) e logo em seguida o agente atira no alvo no vídeo.

Curiosamente, não há muitas pessoas que pensam que um aplicativo pode promover o cyberbullying (bullying / humilhação on-line), mas o jogo foi coroado por gerar um ano muito pobre para a Square Enix.

A empresa pediu desculpas formais em rede pública, informando que não era o seu “propósito” e retirou o jogo do ar.

Nós estávamos bem longe do nosso alvo com o app, e seguindo o feedback da comunidade, decidimos que a melhor coisa a fazer era removê-lo completamente e rapidamente. Isso nós fizemos agora. Pedimos desculpas por qualquer ofensa causada por isso.

Perturbador, não?

  1. Kuzan

    3 de março de 2015 em 17:43

    A idéia até é legal mas as pessoas estragaram, transformando o que poderia ser uma brincadeira em bullying.

  2. Adriano Saadeh

    3 de março de 2015 em 08:22

    Os cara tem cada ideia, pelo menos não da para dizer que não foi criativo

  3. Andrew Rox

    2 de março de 2015 em 19:20

    Prefiro meu pubão no dota que esses jogos de agora.

    • Kuzan

      3 de março de 2015 em 17:44

      Ah mas também né? Um pubão no dota é foda.

  4. Luana Aparecida Kreitlow

    2 de março de 2015 em 15:33

    Muito legal!!!

  5. Ferto Malis

    2 de março de 2015 em 14:10

    gente eu tenho uma pergunta,eu sou fãn de animes e por isso queria dar bastante audiencia para pokemon no carton,ai eu todo dia deixo a tv ligada no canal,para eles trazerem animes novos,ai eu pensei que a audiencia de uma pessoa num ia fazer diferença,por isso eu boto minha mae e minha vo pra assistir,na televisão da sala a minha duvida é se o pessoal do cartoon considera a media do anime todo ou só os picos para levarem em consideração e trazerem mais produtos do genero pois de vez em quando minha mãe sai para fazer o almoço e minha vo fica me perguntando se esses bixos dos zoiãos existem de verdade,epara não fugir do asunto da materia todos os jogos de pokemon são legai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!principalmente o fire red e o emerald e o mangá eu nunca vi mais deve ser bom

    • Adriano Saadeh

      3 de março de 2015 em 08:22

      Não acredito que parei para ler seu comentário
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ferto Malis

        3 de março de 2015 em 13:42

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ferto Malis

      2 de março de 2015 em 17:23

      só estava zoando,hoje eu sei o valor da internet,e pensar que antigamente eu pensava assim

    • chapolim do mal

      2 de março de 2015 em 14:39

      A quantidade de pessoas assistindo a série não é importante e sim a quantidade de tvs ligadas no canal exclusivamente naquela programação. Se vc quer mesmo assistir exclusividades como pokemon deveria pensar mais em assistir pela internet porque na tv existem índices de que os desenhos irão acabar aos poucos por causa de uma lei de responsabilidade a criança e ao adolescente.

  6. chapolim do mal

    2 de março de 2015 em 14:01

    A galera tem que deixar de ser tão politicamente correto, é só um jogo, porra, as vezes ultrapassam alguns limites mas a maioria é apenas uma brincadeira de criança, o povo hoje em dia é muito leite com pera.

    • Greg

      2 de março de 2015 em 19:01

      vc tem razão até… mas o motivo de ” matar ” um amigo por motivos tão idiotas é tão ridiculo que deveria ter saido fora mesmo…

      • Greengineer

        3 de março de 2015 em 09:07

        Você já brincou de polícia e ladrão?

    • Greengineer

      2 de março de 2015 em 14:08

      Concordo, são tantos filtros que impõem às crianças que quando forem adultas não vão estar preparadas para entrar na sociedade.

      • chapolim do mal

        2 de março de 2015 em 14:40

        As crianças vão crescer mongoloides e despreparadas para a vida, isso não pode acontecer porque teremos adultos idiotas e inúteis.

  7. Jeff Dantas

    2 de março de 2015 em 13:18

    • Deby Kel

      3 de março de 2015 em 18:44

      eu tbm

    • Greengineer

      2 de março de 2015 em 14:05

      Segue a uma idéia para o marketing da Square Enix utilizar no próximo game da franquia:

      [img]http://st.depositphotos.com/1012377/4560/i/950/depositphotos_45606473-Doctor-putting-on-surgical-gloves.jpg[/img]

18 Comentários
mais Posts
Topo