Minilua

Quando a amizade é maior do que tudo #2

O que você faria se seu cachorro ficasse cego? Muitos, infelizmente, pensariam em sacrificá-lo, mas outros iriam cuidar dele em toda e cada hora. Mas é difícil cancelar todos os nossos compromissos e por isso é bom até arranjar um amigo para ajudar a cuidar de nosso cãozinho. Então, que tal arranjarmos um cão-guia para nos ajudar? Isso mesmo, que tal um cachorro ajudar um cachorro? Tem vezes em que não acreditamos no que os animais podem fazer…

Saibam que no País de Gales, no Reino Unido, há um labrador preto chamado Eddie (influência do Iron Maiden?), que não possui visão, mas que possui um superamigo chamado Milo, um terrier, que cuida integralmente de seu parceiro. Os dois se conhecem desde pequenos, e, antes de Eddie ficar cego, os dois brincavam todo dia com diversos brinquedos e brincadeiras, mas graças a Milo ele ainda pode sair para passear.

Segundo sua dona, Angie, Eddie começou a ficar cego no ano passado e para ajudá-lo Angie colocou no pescoço de Milo um guizo para que Eddie escutasse seu cão-guia e soubesse aonde ir.

É mesmo muito incrível, confira o vídeo:

Mas não pense que Eddie é o único, pois recentemente, Terfel, um cãozinho vítima da catarata, também ganhou um guia, mas este era um gatinho que veio da rua; um dia, o gato o encontrou e mostrou ter um laço muito forte com Terfel e, por isso, eles vivem juntos, um cuidando do outro.

Claro, Eddie e Terfel são apenas dois exemplos do que o mundo animal é capaz de fazer para se ajudar. Não é à toa que grandes invenções e ações humanas tiveram inspiração da natureza, mas nem por isso devemos descansar, ainda há muito para aprendermos.

                                          Não deixe curtir a matéria!

                                       Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)