Quando haviam duas espécies humanas na Terra

O ser humano, ao contrário do que algumas crenças afirmam, surgiu de um longo processo evolutivo, que começou na Terra há bilhões de anos. Desde nossos primeiros ancestrais diretos, até hoje, várias espécies humanas vagaram pela Terra e algumas conviveram em relativa paz:




Gênero

homosapiens

A biologia possui um grande esquema de classificação de seres vivos, indo desde a vida em si até cada espécie. No meio disso existem os reinos, as famílias e também os gêneros. O ser humano atual faz parte do gênero Homo, que já teve vários outros representantes atualmente extintos.

Um gênero é determinado por seres com diversas características semelhantes, que possuem algumas similaridades físicas e também genéticas. Normalmente animais do mesmo gênero evoluíram a partir de um ancestral em comum.




Os “humanos”

herena03

O primeiro registro de um ser do gênero Homo data 2,4 milhões de anos. O Homo Habilis é considerado a primeira espécie humana a habitar a Terra. Ele surgiu de um ancestral, que acabou dando origem a outros membros da ordem dos primatas.

Por vários milhões de anos, a evolução seguiu seu caminho gerando novas espécies de humanos, cada vez mais se aproximando de nós. Quem quiser conhecer essa evolução em mais detalhes, pode ler o post “A história da evolução do homem que poucos conhecem”, que detalha o surgimento dos homens desde seu ancestral em comum com outros primatas, passando por todas as fases da história humana.

Uma das épocas mais interessantes de toda a história humana ocorreu há pouco mais de 200 mil anos, quando haviam dois tipos de seres humanos habitando o planeta.




Homo Sapiens e Homo Neanderthalensis

ciencia-cranio-homo-sapiens-neanderthal-20130313-01-size-620

Quando um grupo de seres se separa de outro, o tempo faz com que as diferenças, que no início eram pequenas ou nulas, comecem a ganhar força. Depois de alguns milhares de anos e centenas de gerações, um ser pode ficar tão diferente de outro – que fazia parte do mesmo grupo, mas que viveu em circunstâncias diferentes –, que os dois começam a ser considerados de espécies diferentes.

Acredita-se que algo semelhante a isso tenha ocorrido com o Homo Sapiens e o Homo Neanderthalensis. Em algum momento, os dois possuíam um ancestral em comum, mas a diferença de local e o tempo, os transformou em seres totalmente diferentes. Mesmo assim, os dois sobreviveram as intempéries do planeta e acabaram convivendo por aqui.

Entre 200 e 30 mil anos atrás, essas duas espécies de humanos andavam na Terra.




A convivência

neandertal-sapiens

Durante muitos anos, a maior parte dos estudiosos da evolução humana acreditava que as duas espécies haviam vivido no mesmo tempo, mas que não haviam feito contato. Como na época as populações eram pequenas e mesmo algumas dezenas de quilômetros eram distâncias enormes (afinal as pernas eram o único meio de locomoção), essa ideia parecia fazer bastante sentido.

Contudo, um estudo feito pelo Max Planck Institute for Evolutionary Anthropology, na Alemanha, revelou que talvez os humanos atuais sejam uma mistura do Sapiens (mais antigo) com os Neanderthalensis. O estudo aprofundado do DNA desses humanos do passado mostrou que existe uma boa possibilidade de que eles tenham cruzado com o Homo Sapiens e que nós sejamos resultado dessa diversificação.




A extinção

homo-neanderthalensis-skull_62489_1

O maior mistério que ronda os Neanderthalensis é sua extinção. Até 30 mil anos atrás, alguém poderia passear pelo norte da Europa e encontrar essa espécie humana, com seu corpo baixo, mas forte, e cabeça que tinha um cérebro 10% maior do que o nosso.

Por essa descrição, parece que os Neanderthalensis é que deviam ter sobrevivido, afinal eram fortes e tinham um bom cérebro, mas o corpo deles tinha uma grande desvantagem em relação a nós.

A locomoção: As articulações dos Neanderthalensis mostram que eles não eram tão ágeis quando o Sapiens, fazendo com que vivessem em lugares fixos, sem sair em busca de novas opções. Outro fato que pesa contra eles é que a gestação era mais longa, chegando ao 12 meses.

Durante muito tempo, acreditou-se que os Neanderthalensis tivessem sucumbido perante a superioridade “sapiana” em uma guerra, mas não existem evidências que mostrem isso.

O que parece fazer mais sentido é que a dificuldade de locomoção e gestação dessa espécie, os tenha feito sucumbir há 30 mil anos, depois que uma grande erupção tomou o norte da Europa, causando mudanças climáticas. Esse fenômeno deve ter sido o que iniciou o processo de declínio dessa civilização de “primos” dos humanos atuais, abrindo o caminho para que uma espécie de Homo reinasse sozinha.

  1. William Barreto

    30 de junho de 2015 em 09:37

    Como assim? Comprovaram a TEORIA da Evolução e não avisaram ninguém?

  2. Leir Lemos

    18 de janeiro de 2015 em 15:56

    O que mais intriga é o que podemos ver na foto que abre a reportagem: O homem da esquerda tem um semblante que lembra um felino (leão, por exemplo…). O da direita, lembra um primata… Vendo por este ângulo, o que impediria de, num passado distante, outras espécies terem evoluído a hominídeos?

  3. Edward Elric

    3 de agosto de 2014 em 01:17

    Valia a pena citar of Homo floresiensis.

  4. Ophelia Dilaurentis Soares

    15 de junho de 2014 em 13:41

    daqui a pouco um cientista desocupado vai fazer uma de suas pesquisas e vai afirmar que existiram gnomos , fadas, duendes… aii como essa gente me faz rir kkkk

  5. Ophelia Dilaurentis Soares

    15 de junho de 2014 em 13:37

    Duvido de cada palavra , duas espécies ? isso tudo é uma grande mentira. ^^

  6. Makarov Dreyar

    11 de junho de 2014 em 17:14

    Ainda bem que os Neandertal desapareceram, afinal, nós uma raça “mais evoluída”, escravizamos e fizemos atrocidades contra indivíduos da nossa mesma especie, que se diferenciavam apenas pela cor ou traços. Imagina o que faríamos a indivíduos de uma outra espécie ?

    • Ophelia Dilaurentis Soares

      15 de junho de 2014 em 13:43

      É extinção na hora amigo

  7. Erick Augusto

    11 de junho de 2014 em 11:30

    Certeza que não existem evidencias de que os Neandertais eram mais inteligentes?
    não lembro onde, mas li que as ferramentas de caça deles eram mais eficientes do que a dos homo sapiens da época, isso parece ser uma forte evidencia da inteligencia deles.

    • Comissário Lek das Cadeira

      11 de junho de 2014 em 20:04

      Pelo que sei, as ferramentas dos homo sapiens eram de metal, e as dos Homo Neanderthalensis eram de pedra.

  8. Bernardo Dutra

    11 de junho de 2014 em 09:44

    O que muita gente ainda não caiu a ficha é que, se (atenção, estou falando “se”) o homem se neandertal se reproduziu com o Homo Sapiens, isso, consequentemente, o rebaixa à uma raça, em vez de uma espécie.É só parar para pensar.Se você juntar um jumento com uma égua, eles podem se reproduzir, mas o filhote vai nascer estéril, justamente porque são espécies diferentes.Já, se você pegar um mastiff e um chihuahua, apesar de serem raças de cães incrivelmente diferentes (um pode passar dos 100 quilos, enquanto o outro parece um rato), geram descendentes completamente normais.É isso que muita gente não percebeu.Qual comparação é mais próxima do Homo Sapiens com o homem de neandertal?Sendo sincero, eu não tenho conhecimento suficiente para ter uma opinião própria, mas fica a dúvida para os profissionais.

  9. larissa

    11 de junho de 2014 em 08:55

    Parabéns Diego pela matéria, acredito que tudo relatado possa ser real, e com certeza fomos evoluindo conforme tempo! Mas acima de tudo tenho certeza da existencia de um ser maior.

    • Lucas Rodrigues

      11 de junho de 2014 em 21:26

      “e com certeza fomos evoluindo com o tempo!”
      Só se for mesmo uma evolução física, porque se tratando de evolução mental é o completo efeito contrário, os acontecimentos atuais que o digam.
      Um ser maior… é, pode até ser que exista, sei lá… mas, como tem tanta certeza? Não há provas e nem evidências, portanto nenhuma certeza equivocada, como a sua, deve ser levada em consideração. Espero que entenda meu ponto de vista.

      • larissa

        12 de junho de 2014 em 15:40

        Entendo, e infelizmente não tenho como provar para você, pois minhas provas foram vividas apenas por mim ou proximos, e as pessoas tem a mania de acreditar no que apenas veem, e não as julgo por que tbm sou assim. E sim EU tenho certeza, as famosas coincidências que as pessoas chamam pra mim é milagres e bençãos de Deus.

  10. OtakuSan

    11 de junho de 2014 em 00:34

    Bem científico e baseado em fatos.
    .
    Mas e quanto a Adão e Eva? Em que ponto entre os “homos” eles estavam? Foi outra raça de ser humano?

    • Comissário Lek das Cadeira

      11 de junho de 2014 em 00:37

      Eles não existiram. HUE

      • OtakuSan

        11 de junho de 2014 em 00:41

        Não é o que a nação católica acredita. Somos todos barro hehehe

        • Comissário Lek das Cadeira

          11 de junho de 2014 em 01:00

          Os primeiros capítulos de gênesis não passam de uma etiologia, nem os católicos deveriam acreditar nele ao pé da letra…

          • OtakuSan

            11 de junho de 2014 em 01:09

            Plausível. (y)

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 15:46

            (y) <-- Isso é uma virilha?

          • OtakuSan

            13 de junho de 2014 em 13:20

            Não, isso é apenas um y entre parenteses… XD – e isso é um x seguido de um d
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (isso sao varios Ks)

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 20:07

            Acho que é uma bunda, querendo disser que a opinião veio da bunda, apesar de que muitos historiadores concordem que os primeiros capítulos de gênesis tenham sido escritos de forma etiológica, né…

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 21:51

            buguei-me eu a mim

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:12

            Lê a descrição desse perfil que tu buga https://plus.google.com/117357408124468088431/about?hl=pt_br

          • OtakuSan

            13 de junho de 2014 em 13:23

            WTF?

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 22:18

            escreveu assim de propósito né? huehuehue

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:22

            Só acho.

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 22:26

            Fale por você mesmo.

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 22:30

            Hãn? Não entendi .-.

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 22:25

            Ainda escreveu “fez a maior treta do ML.” kkkkkkk

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:36

            Não sei se isso é realmente um motivo de orgulho HUEHEUHEUHU

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 22:44

            sim e não huehuehuehuehue

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:21

            Pelo menos eu acho que não tem ninguém apontando uma arma pra minha cabeça pra eu escrever isso.

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:21

            HUE Claro.

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 22:17

            Malditas caixas de som

  11. #Moonlight

    10 de junho de 2014 em 22:44

    Ainda bem q esses humanoides horrorosos já desapareceram da Terra. Imagino o quanto seria desagradável cruzar com esses primitivos e ser obrigado a tratá-los como gente por alguma lei de inclusão social (tzz…). Infelizmente ainda existe muito tipo de gente que precisa ser extinta…

    • Jumplunático de Afro

      11 de junho de 2014 em 15:45

      Concordo plenamente

    • Kuzan

      11 de junho de 2014 em 10:31

      “Infelizmente ainda existe muito tipo de gente que precisa ser extinta…” Ex: Você.

    • Comissário Lek das Cadeira

      10 de junho de 2014 em 22:47

      Tinha que ser o moonbixa pra falar uma viadage dessas, vo nem comenta.

      • Jumplunático de Afro

        11 de junho de 2014 em 16:09

        Também não vou comentar.

    • Thiago.

      10 de junho de 2014 em 22:47

      Você tinha que ser extinto seu pedaço de bosta mal comido.

    • Marvelunatico

      10 de junho de 2014 em 22:46

      “Imagino o quanto seria desagradável cruzar com esses primitivos”

      Fica imaginando como é cruzar com os primitivos é??? lol

  12. Kuzan

    10 de junho de 2014 em 21:21

    Nós não somos considerados homo sapiens mais, agora somos Homo Sapiens Sapiens.

    • Webber Anohito

      10 de junho de 2014 em 21:55

      Esqueceu do homosexualis sapiens que são uma espécie tão evoluída que adaptou orgãos feitos para a defecção para servir para sexo.

      • Jumplunático de Afro

        11 de junho de 2014 em 15:40

        Eu fiz essa piada antes noob

      • Comissário Lek das Cadeira

        10 de junho de 2014 em 23:45

        Piada com gênero homo e homossexual, quanta originalidade…²

  13. Near

    10 de junho de 2014 em 20:22

    vdd q ateismo é uma religião?

    • Nomesergio Marc

      11 de outubro de 2014 em 14:27

      não… ateu é aquele que não crê em coisas que são caracterisicas de uma religião! o problema é quando um ateu tem a mente de um pirralho alienado e acaba se achando mais esperto ou logico que qualquer religioso no mundo por não conhecer nenhuma religião e tirar conclusões preciptadas sobre todas elas generalizando seus seguidores, abandona o respeito ao proximo e passa a ser um mais uma merdinha de cristofobico lixo com argumentos pateticos!

    • Etheral Khou

      11 de outubro de 2014 em 14:17

      não…. ser ateu é exatamente não crer em coisas que são caracteristicas de uma religião! o problema, é quando um ateu se acha mais esperto e logico que um religioso (se prova infantil, sem sabedoria e muito mais burro que eu que sou cristão) passa a agir de forma cristofobica e escrota alem de demonstrar total antipatia a religiosos no geral (principalmente cristãos) – oque a cada dia em se tornado mais comum, provando correta mais uma profecia biblica!

    • Diego Martins

      10 de junho de 2014 em 22:15

      Não. Ateísmo se resume a uma frase na qual vários sujeitos concordam: Levando em conta todas as evidências existentes, eu acredito que não haja nenhum deus. Mais nada, você pode ser ateu e acreditar em fantasmas, pode ser ateu e acreditar no diabo ou sei lá o que. O fato de alguém ser ateu apenas diz que essa pessoa não acredita em deuses.

      Não pode-se considerar uma religião pois não possui dogmas, regras, crenças ou qualquer coisa do gênero. Ateísmo é apenas a frase acima de nada mais.

      O que acontece é que como a maioria dos ateus usam o pensamento crítico em tudo, eles acabam concordando em vários temas.

      • Forasteira

        11 de junho de 2014 em 12:45

        À partir de seu comentário, concluo algo que eu já sabia há muito tempo: ateus, assim como os deístas, entre outros, são pessoas livres. Livres de dogmas, doutrinas e, principalmente, livres de pensamento. Eu, como deísta, e você, como ateu, somos livres para acreditarmos no que quisermos (no seu caso, você é livre também para acreditar em Deus, mas aí você deixaria de ser ateu) e tirarmos nossas próprias conclusões.
        Se os religiosos, assim como nós, desprovidos de religião, tomassem nota de que pensar não dá câncer e não te faz menos religioso questionar a existência de Deus, e vice-versa, além de todos nos tornarmos mais tolerantes para com o próximo, não invadindo o espaço que não é mais nosso, seríamos uma sociedade muito melhor e coerente…

        • Forasteira

          11 de junho de 2014 em 12:46

          E com o “livres de pensamento”, quis dizer “livres para pensar o que quiserem”, antes que me joguem pedras e queimem-me viva.
          Eu ainda quero me tornar uma Jeanne d’Arc, sem a fogueira e os espíritos (e a vistoria, se me entendem).

          • Makarov Dreyar

            11 de junho de 2014 em 17:17

            A não crença em Deus não seria um dogma ?

          • Forasteira

            11 de junho de 2014 em 17:36

            Vendo por esse lado, até poderia ser…

          • Makarov Dreyar

            11 de junho de 2014 em 18:55

            Então o ateismo é uma religião…

          • Forasteira

            11 de junho de 2014 em 19:01

            Segundo o Diego, o ateísmo não é uma religião, então ele é desprovido da mesma. Mas como eu disse lá em cima, depende do ponto de vista do ateu. Tem uns que dizem que é, tem outros que dizem que não, quem sou eu para julgá-los?

          • Makarov Dreyar

            11 de junho de 2014 em 19:56

            É, dialética vc … mas eu acho que muitos dos ateus acabam atacando religiões de forma generalizada e estereotipam a mesma, levando-os a não assumir que o ateísmo é sim uma religião.

          • Emmanov Kozövisck

            11 de junho de 2014 em 20:55

            Eu também acredito que o ateísmo não seja uma religião, e gostaria de saber o argumento daqueles que defendem que é uma religião. De qualquer forma, o ateísmo é, de certa forma, uma liberdade de crenças, como disse nossa amiga Forasteira.

          • Makarov Dreyar

            11 de junho de 2014 em 23:46

            Concordo que o ateísmo é uma liberdade de crenças, caro amigo Edu, a principal delas é a inexistência de Deus. Todavia a medida que esta crença toma valor público, é seguida por diversos grupos e influi direta ou indiretamente nas relações sociais, passa a cheirar a religião, no sentido etimológico, claro. Por isso digo que o ateísmo é uma religião, e se ainda não é, aliás, será! finalizo com a frase do alemão bigodudo: “Estou longe de conhecer o ateísmo na condição de resultado, menos ainda como conhecimento: em mim ele é compreensível na qualidade de instinto.”

          • Forasteira

            11 de junho de 2014 em 20:21

            De qualquer forma, não posso julgar ninguém no momento, logo que também não quero ser julgada. Acabo sendo dialética porque aprendi na prática que, se você esquece de um mísero detalhe do que disse antes, alguém virá dizer que você não está sendo coerente e virá te criticar ou iniciar uma discussão deveras desnecessária.

    • Um qualquer

      10 de junho de 2014 em 21:29

      Eles são tão chatos quanto os fanáticos, então sim.

    • Lucas Rodrigues

      10 de junho de 2014 em 20:37

      Óbvio que não, só uma linha de pensamento como qualquer outra u_u

    • Forasteira

      10 de junho de 2014 em 20:28

      Acho que depende do ponto de vista do ateu. Tem ateu que nega a todo custo que ateísmo é religião e que ele é totalmente contra a religiosidade, assim como tem ateu que diz que ateísmo é religião sim e ponto final…

    • Thiago.

      10 de junho de 2014 em 20:26

      n.

    • Comissário Lek das Cadeira

      10 de junho de 2014 em 20:26

      Claro, ciência tbm é, todo ateu acredita na evolução e no Big Bang… e existe um ser imaginário que não pode ser testado, medido, ou visto, que pode fazer o que quiser, que esta em todos os lugares, e que é 3 pessoas e uma ao mesmo tempo.

      • Diego Martins

        10 de junho de 2014 em 22:17

        Não. Ateu simples diz que a pessoa não acredita em deuses. O resto é tudo chute. Claro que a maioria das pessoas que não acreditam em deus, acreditam em teorias científicas e coisas assim, mas não necessariamente um ateu precisa acreditar no Big Bang, na Evolução ou na Relatividade.

        • Comissário Lek das Cadeira

          10 de junho de 2014 em 23:40

          Esse pessoal que não manja de sarcasmo é foda, pelo menos tem a desculpa de que acha difícil perceber sarcasmo escrito…

    • Webber Anohito

      10 de junho de 2014 em 20:25

      The TRETA is being planted…

      • Jumplunático de Afro

        10 de junho de 2014 em 20:26

        Eita contenha-se

  14. DCxMarvel corno

    10 de junho de 2014 em 20:21

    Hoje vivem juntos o Homo Sapiens e o Homo Superior, vulgo mutantes
    [img]http://4.bp.blogspot.com/-k7x9lCzxyKQ/UIfTLprBopI/AAAAAAAAAms/zTIZ2cBNBHo/s1600/Ciclop.png[/img]

    [img]http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20120920150050/avengersalliance/images/8/8d/Phoenix_Five_Phoenix_Marvel.com_Art.jpg[/img]

    [img]http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20130801230547/avengersalliance/images/a/ab/Professor_X_Dialogue.png[/img]

    • Marvelunatico

      10 de junho de 2014 em 22:57

      lol
      Chifrudão huehueheuheuhehe

      • DCemblemático

        11 de junho de 2014 em 05:20

        Duas vezes kkkkkkkkkkkkkk he-he-he

    • Lucas D

      10 de junho de 2014 em 20:58

      Eu consigo andar. E o Prof. Xavier?

      • Marvelunatico

        11 de junho de 2014 em 02:15

        Legal, mas ele frita seu cérebro só piscando o canto inferior direito do olho esquerdo. Vlw flw.

        • Jumplunático de Afro

          11 de junho de 2014 em 15:38

          Continua sem andar

      • Thiago.

        10 de junho de 2014 em 21:36

        Isso é golpe baixo, ele vai chutar suas pernas.

      • Jumplunático de Afro

        10 de junho de 2014 em 20:59

        Não.

    • Jumplunático de Afro

      10 de junho de 2014 em 20:25

      Mais um fanboyola de merda?

      • Thiago.

        10 de junho de 2014 em 20:31

        É o DCLunático aquele, só trocou de nick…

        • DCxMarvel corno

          10 de junho de 2014 em 20:35

          Pois, alguem colocou o nick parecido com o meu…

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 02:11

            Olha quem fala, meu primeiro kibe

      • Lucas

        10 de junho de 2014 em 20:29

        Infelizmente, sim….

  15. Wagner

    10 de junho de 2014 em 20:19

    Deveras interessante.

  16. Jumplunático de Afro

    10 de junho de 2014 em 19:44

    “O ser humano, ao contrário do que algumas crenças afirmam, surgiu de um longo processo evolutivo, que começou na Terra há bilhões de anos. ”
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    “…ao contrário do que algumas crenças afirmam…”
    #Treta

    • Um qualquer

      10 de junho de 2014 em 21:26

      Ah, mas é post do Diego. Ele é uma criança birrenta, deixa ele achar que a verdade dele é única, nem discuto mais.

      • Diego Martins

        10 de junho de 2014 em 22:12

        Não. Mas até que provem que o que eu estou falando está errado, vou continuar achando certo. Engraçado, que fala esse papinho, mas desmentir as coisas que eu coloco nos posts ninguém faz.

        • Um qualquer

          11 de junho de 2014 em 11:15

          Cara, a questão não é você achar certo. O problema não é você ser ateu, a questão é você querer impor o que você acredita aos outros, como se fosse uma verdade única. Você me coloca em um post: “O ser humano, ao contrário do que algumas crenças afirmam, surgiu de um longo processo evolutivo, que começou na Terra há bilhões de anos. ” , mas , um dos seus argumentos contra os religiosos é justamente que empurram a crença deles goela abaixo de todos. Pra mim, você não passa de um adulto com mente de criança birrenta, que reclama demais e faz de menos. Enquanto ficar com esse discursinho patético seu, minha opinião sobre você( e acredito que mais pessoas tenham a mesma opinião) não vai mudar. Ah! E sua tática de atrair pessoas ao post com “polêmica” tá começando a falhar. Cada vez mais o número de comentários está diminuindo.

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 20:20

            Aqui é a internet, meu amigo, ele não esta tentando impor nada, você abriu a pagina porque quis, e se não gostar, pode simplesmente clicar no X ali em cima, ta ligado?

          • Um qualquer

            12 de junho de 2014 em 16:51

            É o que farei. Só queria que o Diego parasse de ser hipócrita, mas isso é impossível. Bom, eu desisto, ele nunca vai mudar, e eu também não.

          • Diego Martins

            13 de junho de 2014 em 21:32

            Hipócrita? Falar a verdade é hipocrisia? Acho que hipocrisia para você é quando alguém fala algo que você não concorda, melhor dar uma olhada no dicionário.

          • Um qualquer

            14 de junho de 2014 em 12:10

            Hipocrisia é você reclamar que os religiosos empurram a crença deles goela abaixo de você, e você fazer exatamente a mesma coisa 🙂

          • Coronel Tretador de Tretras Tretadas Que Tretam Com Tretas

            16 de junho de 2014 em 21:41

            O que você não percebe é que ele não esta empurrando nada pra ninguém, sabe por que? Você entrou aqui por que quis, ninguém é obrigado a entrar nesse post e lê-lo, se não quer ler posts do tipo, simplesmente pode deixar de abrir os posts que falam de ciência, ou de religião.

          • Diego Martins

            14 de junho de 2014 em 12:15

            Eu não quero que ninguém acredite no que eu acredito. Só quero que as pessoas parem de misturar fantasia com realidade.

            Basta ver o monte de políticos religiosos inventando leis idiotas… Se eles usassem a realidade como base e não fantasia, suas ideias absurdas não seriam levadas a sério. Mas como a religião abre espaço para o inexplicável e dogmas absurdos, eles são levados na boa. Desculpa, mas querer que as pessoas vejam a realidade, não pode ser comparado com a pregação de fantasia como realidade.

          • Um qualquer

            14 de junho de 2014 em 12:17

            Depende do que você considera fantasia. Mas aí você tocou em outro assunto que é mais delicado: os aproveitadores. Mas isso terá em qualquer campo, não só na religião.

          • Ophelia Dilaurentis Soares

            15 de junho de 2014 em 13:34

            Não perca seu tempo esse ateu faz parte da espécie Neanderthalensis pena que não tá extinto

          • AnimeLunatico

            16 de junho de 2014 em 16:30

            kkkk a mina fica acreditando nas ideias de um livro de 2.000 anos atrás e vem chamar o cara de Neanderthalensis e sub-especie? pode isso Arnaldo?

          • Diego Martins

            15 de junho de 2014 em 13:42

            Eu que não deveria perde tempo com vocês. De repente quando tiverem algum argumento de verdade, você volta aqui para conversar.

          • Ophelia Dilaurentis Soares

            15 de junho de 2014 em 14:39

            Eu teria que baixar muito o nível pra tentar conversar com você , afinal sua sub-espécie não tem capacidade para entender a minha.

          • Diego Martins

            15 de junho de 2014 em 15:36

            Engraçado que até agora você falou, falou, me atacou, mas não foi capaz de desmentir nada do que eu disse. Muito nível que você tem.

          • Rafaela Deacon

            16 de junho de 2014 em 12:29

            Gente, eu sou cristã e não acredito em teorias da evolução. Mas se eu quero debater venho com fatos que comprovam minha justificativa, é muito difícil eu sair por ai provando que Deus existe, eu acredito por causa da fé, pra alguns é burrice, mas isso é o que eu acredito é um ideal meu. Se vocês não gostam do conteúdo do post, façam como eu NÃO COMENTEM. Eu não nego que muitos cristãos tentam empurrar a religião goela a baixo das pessoas, e é justamente isso que afasta a maioria das pessoas de Deus. Eu não tenho vergonha de ser cristã, mas tenho vergonha da maioria dos cristãos, que não sabem nem ser educados quando alguém discorda de nós. Cresçam, abram suas mentes, cada um tem direito de acreditar no que bem quer. Vocês que leem (ou dizem que leem) a bíblia lembre-se que Deus nos deu o livre arbítrio. Pensem nisso.

            Diego eu ainda eu não concordo totalmente com você. Mas o seu post é muito bom!

          • Senhor do Tempo

            16 de junho de 2014 em 16:55

            Apoiado, ultimamente tá cada vez mais difícil ser cristão… ser julgado por uma pá de coisas que não são minha culpa.

          • Diego Martins

            16 de junho de 2014 em 18:50

            Realmente, sabe porque? Porque durante 2 mil anos, alguns representantes dessa religião matavam as pessoas que discordavam. Agora quem não acredita ou desgosta da religião pode criticar e falar livremente. Ou seja, direitos iguais.

          • SARS_2013

            16 de junho de 2014 em 13:48

            Gata, concordo plenamente contigo. Falou tudo.

          • Diego Martins

            14 de junho de 2014 em 12:26

            Fantasia: Qualquer coisa inventada pelo homem e que não possui evidências e provas de sua existência.

            Tem mesmo, só que em outras áreas as ideias absurdas não são aceitas, já na religião sim. Tem gente aceitando ver suas filhas estupradas por pastores em nome da religião, tem gente dando todo seu dinheiro para outros em nome da religião. Me diz alguma coisa, que não religião e crenças sobrenaturais, que fazem seres humanos cometerem esse tipo de absurdo?

            Na verdade, se tu tivesse uma prova de sua crença que não fosse apenas “eu acho”, não existiria nenhuma discussão. Mas como você não pode provar nada, precisa ficar achando buracos no que eu escrevi ou atacando minhas ideias.

          • Um qualquer

            16 de junho de 2014 em 11:46

            Cara, sério, você tem um ódio contra a religião imenso. Por que isso, cara? Já falei, existem aproveitadores em todas as áreas. Ideias absurdas só são aceitas na religião? Então, significa que as leis do Brasil, que protegem o “menor” que mata , por exemplo, é ideia de religião? Ou então, os roubos escancarados que os políticos fazem, e a população aceita complacentemente…… isso é da religião também,né? É certo que a religião Católica( da qual você tem mais ódio) fez muita coisa ruim no passado, mas isso foi no passado. Apesar, é claro, que existem casos de pedofilia lá dentro, mas acredito que seja uma minoria de aproveitadores lá dentro. Quanto a tal prova, lamento, não posso te dar essa prova. Talvez um dia você mesmo creia por si só, talvez não, isso, só Deus sabe. E cara, olha só sua frase final: ” Mas como você não pode provar nada, precisa ficar achando buracos no que eu escrevi ou atacando minhas ideias.” . Então, se são suas ideias, como você pode colocar com certeza absoluta que o Evolucionismo é o certo e as religiões são as erradas? Já falei, não há provas(científicas) de que Deus existe, mas também não há provas do contrário. E assim como o meu argumento não vale pra você, o seu de “não se pode provar a não-existência de algo que não exista” também é inválido pra mim.

          • Diego Martins

            16 de junho de 2014 em 18:48

            Ah sim, vamos comparar leis ineficientes, com estupro aprovado, apedrejamento de mulheres que foram atacadas. As leis são estúpida e tu pode achar absurdas, mas é simples, mude as leis. O mesmo não acontece com religião, ela possui dogmas que são imutáveis, como esses citados acima nas religiões muçulmanas. Para ser mais cristão, vamos a Bíblia que claramente apoia escravidão, machismo, fala que homossexuais tem que morrer e queimar no inferno por toda a erteniadade. Isso são ideias absurdas e ao contrário das leis, elas nunca vão mudar por estão explicitamente escritas no livro que rege a crença. A não ser que o deus desça aqui e resolva reescrever a Bíblia, essas coisas absurdas são eternas, as leis não.

            Sabe o que é interessante. Não importa se é inválido para você, isso é a realidade. Não existe maneira de provar que algo não existe – se não acredita em mim procura um cientista ou um filósofo, eles vão responder a mesma coisa. É simples e totalmente verdadeiro, concorde você ou não. Então, a única maneira da humanidade conhecer algo é tendo provas de que essa coisa exista. Caso contrário, por lógica básica, assume-se que algo que não tem provas de existência é irreal. Se não fosse assim, todo mundo deveria creditar em Papai Noel, girafas voadores, macacos rosas invisíveis e tudo mais.

          • Diego Martins

            11 de junho de 2014 em 11:45

            Prova que não é verdade, simples assim. Se tu tivesse como provar que o que eu escrevi é mentira, o post seria excluído ou teria que ser reescrito, mas como todas as evidências apontam para a Evolução e não Criacionismo ou qualquer nome que queiram dar a esse devaneio, o que eu falei está certo.

            “O ser humano, ao contrário do que algumas crenças afirmam, surgiu de um longo processo evolutivo, que começou na Terra há bilhões de anos.” Essa frase foi escrita por mim, mas se tu for falar com 98% dos cientistas do mundo, eles vão concordar e até onde eu sei a ciência é a única ferramenta humana que traz conhecimento real e concreto. Mas se você ou os religiosos com seus livros antigos acham que sabem mais do que todos os cientista do mundo, não posso fazer nada…

            Segundo, tática de polêmica não existe. Que mania idiota de achar que eu ganho mais dinheiro por ter mais comentários no site, se fosse assim sites de ateísmo estariam ricos. E falar mal de religião em um país de maioria religiosa, na verdade, é um tiro no pé. Nós ganhamos dinheiro com o número de acesso e número de comentários não tem nada a ver. Na verdade mesmo, o quanto eu ganho, não o site, depende da avaliação que vocês fazem, ou seja, eu perco dinheiro quando falo de ciências em temas que discordam da religião e perco ainda mais quando critico religião. Se eu tivesse importando somente com ganhar dinheiro, não estaria colocando fatos que desmentem religiões, faria o contrário.

          • Um qualquer

            12 de junho de 2014 em 16:55

            É estranho você perder acessos, já que pelo visto a maior parte do site é ateu. E cara, o que eu acredito não tem provas cientificas, eu acredito pela fé, e a fé não se prova, se sente. Seria muito egoísmo do ser humano achar que somos fruto do acaso, que somos os seres superiores de tudo. Mas , o ser humano é egoísta. Enfim, nossa discussão é inútil. Você nunca vai parar com sua atitude, e eu não vou mudar meu jeito, nem minha crença, pelo que você , ou a ciência diz. Até mais. E quanto aos seus discípulos, não me respondam mais, a discussão acabou.

          • Diego Martins

            13 de junho de 2014 em 21:30

            Gostaria de saber de onde você tirou essa informação de que a maior parte das pessoas que acessam o site são ateus? Eu vejo uma meia dúzia de ateus que comentam, mas existem outras 300 mil pessoas por dia que entram no site e seguindo a média do brasileiro, pelo menos 297 mil devem ser religiosas….

            Egoísta é achar que um ser superpoderoso te criou, fez todo um Universo só para uma raça viver e que nós somos melhores do que qualquer outro animal. E que ele te julga, criou regras para você viver segundo a vontade dele e que ele te ama e quer teu bem acima de tudo.

            Nós somos sim, frutos do acaso desse Universo.

            Eu vou para com minha atitude sim, sabe porque? Porque eu não sou cego. Se amanhã vir alguém e me provar que deus existe, eu começo a acreditar em deus. Se amanhã alguém desmentir a Evolução ou a Relatividade, eu vou mudar o que falo sobre elas, chamando-as de mentiras e erros.

            Sabe porque? Porque os religiosos são os verdadeiros cabeças fechadas, pois eles, mesmo perante provas irrefutáveis, deixam elas de lado. Isso sim é ser egoísta e estúpido. Uma pessoa que coloca sua crença baseada no “achismo” no “eu senti” acima de algo que pode ser provado é uma pessoa que abdica de sua inteligência e se torna tão inteligente quanto uma porta.

          • Um qualquer

            14 de junho de 2014 em 12:15

            Já reparou que nós dois estamos fazendo afirmações “sem provas” ? Você afirma que não há provas de que Deus existe, pois eu afirmo que não há provas de que ele não exista. Simples. Cara, do jeito que você fala, mesmo se aparecer uma prova , um sinal divino a você, você não vai acreditar. É pelo menos o que eu acho. Discussão encerrada. E antes que algum defensor seu venha dar uma de coveiro e reviver essa discussão, já digo, não teve vencedores essa discussão, eu só vim responder pelo fato que já expliquei antes, da hipocrisia(não irei explicar de novo). E se eu entrar em um post de religião do Diego e fazer um comentário, me lembrem de evitar discussões, já sei onde vai dar: em nada.

          • Diego Martins

            14 de junho de 2014 em 12:21

            Claro que não existem provas de que ele não existe, pois não se pode provar que algo não existe. Ou você pode provar que unicórnios não existem?

            Provavelmente não. Não se prova que algo não existe, mas a falta de provas de suas existência dá uma base forte o bastante para negá-la. Eu não conheço muitas pessoas que acreditam em Zeus, mas muitas coisas apontam para que ele tenha sido apenas uma invenção, assim como todos os outros deuses.

            Vai dar em nada, pois você é cabeça dura. Já disse: Me provar que qualquer coisa sobrenatural exista ou que um deus existe eu começo a acreditar Mas até hoje nenhuma pessoa conseguiu provar a existência de uma divindade, mesmo assim tu acredita? Quem é o cabeça dura aqui.

            Eu já acreditei nessas coisas quando era mais novo, mas como não encontrei nenhuma prova decente, eu parei de acreditar. Do mesmo jeito que posso voltar se alguém apresentar provas. Esse é o problema: Religiosos acreditam sem provas e continuam a acreditar quando sua crença é totalmente improvável. Ateus não acreditam por falta de provas e se provarem, eles vão acreditar. Só idiotas não mudam de ideia.

          • Um qualquer

            16 de junho de 2014 em 11:36

            Será mesmo que acreditariam? Eu duvido muito.

          • Diego Martins

            16 de junho de 2014 em 21:40

            Pode duvidar, mas qualquer pessoa racional acredita no que é provado a ela. Goste ela ou não. Eu não gostaria que o deus católico cristão existisse, principalmente se ele é aquele personagem sanguinária, vingativo e maluco que aparece na Bíblia. Agora se me provassem que ele existe, eu iria acreditar. Provavelmente não iria idolatrá-lo, nem coisa alguma, mas jamais diria que ele não existe.

          • Coronel Tretador de Tretras Tretadas Que Tretam Com Tretas

            16 de junho de 2014 em 21:36

            A maioria dos Ateus tem mente aberta, diferente dos religiosos.

          • Sephiroth

            13 de junho de 2014 em 11:26

            Você é extremamente contraditório no seu discurso. 1º Acreditar pela fé é a mesma coisa que acreditar sem provas e acreditar em algo sem prova, apenas por acreditar, querer ou sentir é tolice. 2º O que seria muito egoísmo, seria achar que o ser humano é de alguma forma especial, escolhido, fruto da criação de um ser supremo e que o resto do nosso mundo foi feito para nós, para nos servir (não é isso que as religiões judaico-cristãs acreditam e pregam?) 3º Quero que vc aponte no texto onde está escrito que nós somos seres superiores a tudo. Quem sugere isso é vc mesmo, com esse discurso criacionista. 4º A discusão só é inutil a partir do momento que o lado que não tem as provas não as aceita e fica de birrinha, se fazendo de coitado martirizado, oprimido (solo de violinos) em vez de buscar provas para sustentar sua opinião. 5º O autor do texto não escreveu o mesmo querendo converter ninguém, simplismente informar. Ou ele foi ai na sua casa, obrigou vc a abrir o site do minilua e ler a materia dele? Foi você que acessou a página e depois de bancar o pombo enxadrista (chegou arrulhando, virou todas as peças, cagou no tabuleiro e depois saiu voando crente que venceu a partida) ficou bravinho e vazou. 5º Te digo uma coisa, apesar de não te conhecer, essa sua atitude demonstra que essa sua fé é bem fraca, pois você se abala todo, por causa de uma postagem fundamentada, em um site de variedades.

          • Um qualquer

            14 de junho de 2014 em 12:11

            Você tem razão… você não me conhece.

          • Rafaela Deacon

            11 de junho de 2014 em 11:52

            Concordo com o Diego ! Venham com fatos que justifiquem suas respostas.

          • DCemblemático

            12 de junho de 2014 em 06:15

            Olha que garota má he-he-he

    • Comissário Lek das Cadeira

      10 de junho de 2014 em 19:56

      Se for por mim, não vai te treta, já tive a maior treta do mundo hoje…

      • Wagner

        10 de junho de 2014 em 20:11

        Sobre oq?

        • Comissário Lek das Cadeira

          10 de junho de 2014 em 20:18

          Se não me engano teve 3 assuntos, evolução, Big Bang e religião.
          Mas foi no chat, das 6 AM até as 10 AM…

          • Wagner

            10 de junho de 2014 em 20:20

            Então durou pouco.
            Foi com quem?

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 23:21

            Sabe né? A louca que falou que era um anjo?

          • Wagner

            11 de junho de 2014 em 09:25

            Aham.

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 20:28

            Caroline Silva.

      • Jumplunático de Afro

        10 de junho de 2014 em 19:58

        Ninguém te perguntou.

        • Comissário Lek das Cadeira

          10 de junho de 2014 em 20:04

          Mas tu falou, o comentário é publico, se eu quiser eu respondo a merda que eu quiser aqui, ta ligado?

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:33

            E se eu quiser responder “Ninguém te perguntou” o problema é meu!

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 23:21

            Bom mesmo, mas então, agora eu posso responder vai se fuder.

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 15:35

            Ué você pode mesmo

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 20:25

            Mas não vou, porque tu é um pedaço de bosta.

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 20:25

            Opa, aqui não é video do Marcos Castro HUEHUEHUE

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 20:40

            Seu tolete de mer.da HUEHUEHUE

        • DCemblemático

          10 de junho de 2014 em 20:03

          Que criança agressiva he-he-he

    • Red

      10 de junho de 2014 em 19:54

      cara vc é tão radical que chegou até a me fazer acreditar….

    • DCemblemático

      10 de junho de 2014 em 19:52

      Lamento em dizer mas não vai te treta por causa disso he-he-he

      • Jumplunático de Afro

        10 de junho de 2014 em 19:58

        #EuAcreditoNaTreta!

        • Comissário Lek das Cadeira

          10 de junho de 2014 em 20:05

          #OGiganteAcordou #NãoVaiTerCopa #AnimeÉTudoBosta

          • Xion

            10 de junho de 2014 em 20:09

            Pronto,vai ter copa.
            [img]http://imagensengracadas.blog.br/wp-content/uploads/2014/05/10296946_1497825270441324_5175589277675339595_n.jpg[/img]

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 20:14

            HEUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE Não consigo parar de rir com essa bosta HUEHEUHEUEHUEHUEHU

          • Allen Walker

            10 de junho de 2014 em 20:17

            Isso é mais antigo do que meus ancestrais Neanderthalensis

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:32

            Os neanderthalensis não existiram, foi Deus que te criou!

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 20:31

            Não sou lek do face pra conhecer esses meme, mas admito que tem uns bons, tipo esse HUEHEUHEU

  17. Lhama Charmosa

    10 de junho de 2014 em 19:36

    Lembrei de um documentário do Discovery(ou NatGeo, slá) que falava sobre Sereias, que elas existem e que são descendentes dos Homo Sapiens, alguns da espécie foram para o mar em busca de comida ou fugindo de uma erupção vulcânica e os descendentes evoluiram adaptados à água, que nem golfinhos. Muito massa…

    • chopper

      10 de junho de 2014 em 20:39

      oceanos **

    • chopper

      10 de junho de 2014 em 20:38

      eu to ligado que esse documentário é ficcional, mas eu não duvido nada que criaturas, ao menos parcidas com sereias existam no mar, afinal, nem 20% dos oceaos foram explorados ainda

      • Rodolfo Santos

        12 de junho de 2014 em 08:04

        esse que é um erro dos humanos preferem explorar espaço(universo) ao invés dos oceanos que esconde muitas coisas.

    • Comissário Lek das Cadeira

      10 de junho de 2014 em 20:13

      Esse documentário, é ficcional, tanto que se você procurar no google o nome das universidades que aparecem la, você vera que terá muitas que nem existem, e nas que existem, os professores que apareceram não existem. E se você ver os créditos do documentário, vera que aparece o nome dos atores que interpretaram os professores.
      Esse pessoal que acredita em tudo que vê na TV é foda…

      • Lhama Charmosa

        10 de junho de 2014 em 20:47

        eu disse que lembrei do documentário, ñ que acreditava nele ‘-‘

      • Comissário Lek das Cadeira

        10 de junho de 2014 em 20:13

        Esse documentário é ficcional,*

  18. Lucas Rodrigues

    10 de junho de 2014 em 19:25

    Lembro de ter visto um programa no Discovery falando sobre isso, só não me recordo do nome ._.

  19. Doppelgänger

    10 de junho de 2014 em 19:16

    What?!? mas homo sapiens somos nos e não um ancetral.

    • Marvelunatico

      11 de junho de 2014 em 02:09

      #somostodosmacacos

      • Comissário Lek das Cadeira

        11 de junho de 2014 em 08:46

        #SomosMesmo

    • Kuzan

      10 de junho de 2014 em 21:23

      Somos Homo Sapiens Sapiens.

    • DCemblemático

      10 de junho de 2014 em 19:23

      Bom e as pergunta que falta resolver he-he-he

  20. Li Syaoran

    10 de junho de 2014 em 19:01

    Uma hipótese interessante sobre o futuro da evolução humana é a possibilidade de no futuro, quase todos os humanos parecerem brasileiros. Devido à miscigenação, é provável que traços como cabelo loiro, olhos azuis, pele muito clara e rutilismo vão diminuindo por se manifestarem através de genes recessivos enquanto pele escura (ainda mais com a ajuda do Sol) e cabelos e olhos negros vão se tornando mais frequentes por se manifestarem em genes dominantes. O povo que mais apresenta essas características misturadas é o brasileiro, então é possível que num futuro não muito distante, os Europeus sejam iguais a nós.

    • Kuzan

      10 de junho de 2014 em 21:34

      Apocalipse BR FUJAM!!!!!

      • Adriano Saadeh

        11 de junho de 2014 em 12:56

        Imagina só um mundo dominado por BR

    • DCemblemático

      10 de junho de 2014 em 19:13

      So não pode pegar a cultura do funk pra eles, o resto ta legal he-he-he

      • Marvelunatico

        11 de junho de 2014 em 01:26

        Mas funk não é cultura…

        • Marvelunatico

          11 de junho de 2014 em 01:27

          …é a ausência da mesma.

  21. The joker

    10 de junho de 2014 em 18:53

    Na imagem 4 o da esquerda parece o Arnold Schwarzenegger.
    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/06/neandertal-sapiens.jpg[/img]

    • Jumplunático de Afro

      10 de junho de 2014 em 20:51

      PArece o Mister Bean

    • Allen Walker

      10 de junho de 2014 em 20:12

      O da direita é o oompa loompa do willy wonka HUE. Só que maior.

      • The joker

        10 de junho de 2014 em 20:20

        Ha!Ha!Ha! Bem maior…

    • Forasteira

      10 de junho de 2014 em 18:56

      Tá mais pra um Nicolas Cage e o da direita, um Robert DeNiro…

      • The joker

        10 de junho de 2014 em 19:00

        Acho que Nicolas Cage não….. Mas o da direita Robert DeNiro Parece mesmo

        • Forasteira

          10 de junho de 2014 em 19:04

          Realmente, Nicolas Cage não. Eu me equivoquei quanto ao ator e não me lembro o nome do ator que eu realmente acho parecido…

          • The joker

            10 de junho de 2014 em 19:07

            Entendo…Todos erram(rsrsrs) mas eu acho que o mais parecido eh ele…

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:12

            Eu achei parecido com o idoso Stalone he-he-he

          • The joker

            10 de junho de 2014 em 19:21

            O Stalone esta velho mais o rosto dele tem mais botox… Então não chega a aparecer muito rsrsrs
            [img]http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,45264888-EXH,00.jpg[/img]

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:26

            Hum… sei la parece tantos atores he-he-he

          • The joker

            10 de junho de 2014 em 19:28

            Ha! Ha! Ha!

          • The joker

            10 de junho de 2014 em 19:23

            E*(tire o primeiro mais)

  22. Emanuel Tozetti

    10 de junho de 2014 em 18:44

    Anões hahahaha!!! Mentira, eu não sei porque escrevi isso… #Luto

    • Jumplunático de Afro

      10 de junho de 2014 em 19:57

      Faz um favor? Vai na loja de materiais de construção na rua de cima da sua casa, compra a maior pá possível, vá até o ponto de ônibus do outro lado da rua, recomendo que durma, porque a viagem é um pouco longa. Desça quando você ver uma caixa d’agua com um “p” escrito, vai duas ruas para frente. Você vai encontrar um cemitério, ele provavelmente vai estar trancado, mas é só fazer barulho que o coveiro aparece, deu uns trocados para ele e não esqueça de elogiar seu cabelo; dê 100 passos em direção ao leste, lá você encontrará um túmulo. Ponha a pá sobre ele, e conte até 13, logo, logo, vai aparecer um zumbi segurando um revolver; peça gentilmente que ele empreste esse revovler, e mire em seu próprio olho (no esquerdo), puxe o gatilho, e seja feliz.

      • Comissário Lek das Cadeira

        10 de junho de 2014 em 20:02

        E você devia testar a existência do oxigênio da segunda maneira…

        • Jumplunático de Afro

          10 de junho de 2014 em 20:05

          Seria uma honra.

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 20:15

            So pode fazer isso com a autorização do seus pais he-he-he

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:17

            Enfia o dedo nos seus orifícios.

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 21:10

            Esse tipo de comentario so pode vim de uma criança he-he-he

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 15:34

            E esse é o tipo comentário de uma criança tentando fingir ser adulto.

          • DCemblemático

            12 de junho de 2014 em 06:27

            Concodo plenamente, ocê e uma criança que quer se um adulto, mas e apemas uma criança feia he-he-he

          • DCemblemático

            12 de junho de 2014 em 06:28

            Apenas*

      • DCemblemático

        10 de junho de 2014 em 20:01

        A criança dando dica he-he-he

        • Jumplunático de Afro

          10 de junho de 2014 em 20:04

          so crinça mesmo i dai? Tem preconseitu?

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 20:09

            Ta na hora do seu danoninho he-he-he

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:18

            Meu danoninho ice ainda ta no congelador.

  23. Emmanov Kozövisck

    10 de junho de 2014 em 18:42

    Eu li, em um outro site, uma possível trajetória o Homo sapiens e as suas relações com o Neanderthalensis. O texto explica da seguinte forma: há alguns mil (ou milhões, não me lembro ao certo) o Homo sapiens ainda vivia na África e possuía as características de um negro; mas, com os grandes descolamentos de pessoas do continente de surgimento para os demais (como América, Europa, Ásia etc.), os representantes de nossa espécie que viajaram para a Europa encontraram os Neandertais. Como eles (Neandertais) viviam em pequenos grupos (cerca de 10 pessoas), tinham uma fala pouco desenvolvida, tinham armas inferiores se comparadas as do sapiens e seus problemas com a movimentação, eles foram derrotados contra as tropas de nossa espécie, que era mais ágil, tinha uma tecnologia armada mais desenvolvida, possuía uma linguagem mais desenvolvida e, principalmente, pois viviam em grandes grupos, com até 100 pessoas.
    Entretanto, não eram todos dessa espécie que foram dizimados: muitas mulheres, por exemplo, eram levadas pelos grupos sapiens como escravas sexuais e, desta forma, ocorreu a miscigenação.
    De uma coisa eu discordo: eu imagino que os Neandertais não eram mais inteligentes do que nós apenas por terem 10% da massa cerebral do Homo sapiens e por conter, como consequência, um quociente de massa do cérebro em relação ao corpo maior do que o seu irmão de gênero, pois, segundo muitas fontes, as armas dessa população não eram muito eficientes e a sua linguagem era ruim.

    Enfim, hipóteses, hipóteses….

    • Emmanov Kozövisck

      10 de junho de 2014 em 19:39

      Alguém pode refutar meu argumento, por favor?

      • Forasteira

        10 de junho de 2014 em 19:46

        Acho que o que (também) nos torna mais inteligentes e “evoluídos” são as condições que nos são impostas, como a vivência em sociedade, entre outras coisas. Os padrões de civilização (como podemos ver em sociedades exploradoras) são impostos também no que é baseado na sociedade atual. Não é à toa que as tribos (indígenas, africanas, etc.) eram consideradas inferiores e menos “civilizadas”.
        O ser humano só diz o que é melhor ou pior, mais ou menos evoluído, entre outras coisas, baseado no que lhe têm de base ou exemplo. Simples assim.
        E é de hipóteses que vivemos.

        • Emmanov Kozövisck

          10 de junho de 2014 em 19:48

          … E de hipóteses morremos.

          • Forasteira

            10 de junho de 2014 em 19:52

            Exatamente.
            Mas concluo que pensar não dá câncer (eu acho), então pensemos, criemos nossas próprias hipóteses e nos libertemos!

          • Emmanov Kozövisck

            10 de junho de 2014 em 21:53

            Certo, agora critiquemos a política parcial da Rede Globo de Televisão.

          • Forasteira

            10 de junho de 2014 em 19:53

            A não ser, é claro, que fiquemos presos às hipóteses.

    • DCemblemático

      10 de junho de 2014 em 18:49

      Ainda acho que foi o Chewbacca que criou os humanos e tudo que existe na terra he-he-he

      • Forasteira

        10 de junho de 2014 em 18:55

        Para de fazer jabá PELO AMOR DE TODAS AS DIVINDADES E NÃO-DIVINDADES DO MULTIVERSO, SEU, SEU… VERME INSOLENTE!

        • DCemblemático

          10 de junho de 2014 em 19:00

          Pra que isso gente? he-he-he

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 20:00

            Ela é pseudointelectual pô, claro que ela vai ficar falando essas coisa.

          • Emmanov Kozövisck

            10 de junho de 2014 em 21:51

            Satirista detectado. Tu sabes quem é pseudointelectual? Eu e somente eu. Não pode haver outro ou outra pseudointelectual no Minilua!

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 05:33

            E seu detector ta quebrado, ve se arruma ai.

          • DCemblemático

            11 de junho de 2014 em 05:29

            Segunda as palavras do lek das cadeiras, a forasteira tbm e uma pseudointelectual, então caia na porrada com ela pra saber quem e o pseudointelectual do

            inilua he-he-he

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 23:18

            Esse é o único titulo que você consegue né? Pseudointelectual, por isso não quer perde-lo…

          • Emmanov Kozövisck

            11 de junho de 2014 em 14:24

            Sim, é o único título que consigo no Minilua.

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 20:13

            E há espaço pra mais de um pseudointelectual no ML, se quiser ser único, converse com a forasteira.

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 20:12

            Pena, eu já consegui 4, treteiro, printeiro, caçador de traveco, e cara que só fala merda.

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 20:05

            Ocê e seus odios pelo os pseudointelectuais do ML kkkkkkk he-he-he

      • Emmanov Kozövisck

        10 de junho de 2014 em 18:53

        Não estrague o tom sério de meu comentário, senhor “he-he”.

        • DCemblemático

          10 de junho de 2014 em 19:02

          Agora e tarde demais he-he-he

          • Emmanov Kozövisck

            10 de junho de 2014 em 19:13

            Tu sabes qual é o significado de “he-he”? “he-he” significa o meu pa%%3 na sua %¨&&%*& 8’18897287yhrlka,bmk ifsohfihgudvhjegd8bv spiusdopdkj ops7ue8si k0wtygshj9+8 f74 7dse.

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 02:04

            Sabia que homi que enfia pau na bunda de outro homi tbm é viado né?

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 02:05

            E como…

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 22:15

            Sabe por experiência própria né?

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:15

            Dlç he-he-he

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 19:38

            Seu rebelde

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:51

            Nos somod rebelde mano he-he-he

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 20:21

            Eu tbm so rebelde, tanto que apos tomar o todynho, estouro a embalagem.

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:27

            Ninguém te perguntou!

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 23:17

            Pergunto sim, não ouviu o cara gritando ali de cima da montanha?

          • Emmanov Kozövisck

            10 de junho de 2014 em 19:37

            HOMOSSEXUAL!!!

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:50

            Dlç he-he-he

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 01:59

            LOL
            Isso ninguém printa né?

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 02:03

            Não.

  24. Neko-san

    10 de junho de 2014 em 18:40

    Bem louco, então o Homo Sapiens moderno é o cruzamento entre o Homo Sapiens arcáico e Homo Neanderthalensis?

    • Diego Martins

      10 de junho de 2014 em 22:10

      Isso mesmo.

      • Senhor do Tempo

        11 de junho de 2014 em 21:12

        Sempre pensei que eles brigavam entre si ‘-‘

        • Jumplunático de Afro

          11 de junho de 2014 em 21:48

          Eles brigavam (aquela carinha)

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 21:59

            ( ͡° ͜ʖ ͡°) não tinha pensado desse jeito

  25. Arianne

    10 de junho de 2014 em 18:32

    Diego mais uma vez tentando provar que não foi Deus quem criou o homem. HUEHUE
    Parabéns pela matéria!

    • Marvelunatico

      11 de junho de 2014 em 01:55

      Você não é a matéria do Diego, mas também tá de parabéns, SUA LINDA! :3

      • Arianne

        11 de junho de 2014 em 18:37

        Mas nem to fazendo aniversário… :3

        • Comissário Lek das Cadeira

          11 de junho de 2014 em 20:15

          Mas se fosse, seria seu dia, e dias estão muito caro hoje em dia, você poderia vende-lo, e ficar rica.

          • Arianne

            11 de junho de 2014 em 20:23

            Pode ser. Mas se for pra ficar rica ainda prefiro vender órgãos no mercado negro e.e

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 20:51

            Se for vender seus órgãos, já sei qual vou comprar… ( ͡° ͜ʖ ͡°)

          • Arianne

            11 de junho de 2014 em 21:08

            Eu não disse que seriam meus 🙂

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 21:11

            Poxa só por que o Marvel ia comprar o que você tem entre as pernas pra implantar nele
            huehuehuehuehue

          • Arianne

            11 de junho de 2014 em 21:29

            kkkkkkk Esse não está à venda.

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 21:39

            [img]http://geradormemes.com/media/created/w0p6bh.jpg[/img]

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 21:42

            Aqui não é facebook.

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 21:43

            E?

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:09

            E você é um tolete de merda.

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 22:14

            você é muito ofensivo, assim vai acabar afastando as pessoas de você.

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:20

            Vomitei ouvindo sua opinião…

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 22:22

            Viu só como você é desprezível? Já ta me magoando, espero que você exploda.

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:39

            Eu quero é que a terra exploda.

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 23:25

            Pior coisa que eu li na minha vida.
            Lixo!
            hue

          • Comissário Lek das Cadeira

            12 de junho de 2014 em 08:13

            Esse foi o comentario mais lixo que ja li na minha vida.
            E acho que você deveria acabar com aquele seu “blog” se é que pode ser chamado assim.

          • Marvelunatico

            12 de junho de 2014 em 15:38

            Ninguém pediu sua opinião, seu tolete de feses

          • Comissário Lek das Cadeira

            12 de junho de 2014 em 22:32

            Foda-se, seu lixo atômico.

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 22:13

            Tá mais o que isso tem a ver?

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:19

            Tem a ver que você é um tolete de bosta feito de lixo atômico.

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 22:22

            Tá mais o que isso tem a ver?

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:25

            Tem a ver com o Marcos Castro e o final de seu ultimo vídeo.

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 22:28

            Nem to assitindo mais os vídeos dele

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 22:38

            HEU Os comentários daquele vídeo tão um caos, ele falou pra xingarem, e até deu uns xingamentos pra gente usar HUEHEUHUEHUEHU

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 22:46

            Ta certo, afinal precisamos de idéias huehuehuehue

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 21:23

            Vou implantar em você e te abusar u_u

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 21:33

            [img]http://i43.tinypic.com/2mq0t46.jpg[/img]

      • larissa

        11 de junho de 2014 em 08:43

        Ixi Marvel, você acredita em Deus correto? e sua a Ari não. como que isso vai funcionar? fiquei curiosa 🙂

        • Arianne

          11 de junho de 2014 em 18:36

          Eu acredito nele sim! Só que é como você disse, eu não sigo nenhuma religião. É uma história complicada…

          • larissa

            12 de junho de 2014 em 15:36

            Entendi… tenho um colega assim, mas o cara é sinistro kkkkkkk

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 20:14

            Nem é, conheço vários religiosos que não são de nenhuma religião…

          • Arianne

            11 de junho de 2014 em 20:19

            Não, o por quê de eu não seguir nenhuma religião.

        • Comissário Lek das Cadeira

          11 de junho de 2014 em 08:50

          Não é porque ela curtiu a matéria que isso va significar que ela é atéia…

          • larissa

            11 de junho de 2014 em 08:58

            Não estou falando somente por isso Sieg, em outra matéria ela tbm disse que iria mostrar para o amigos “cegos” a matéria. Se caso ela acredite, provavelmente não segue nenhuma religião.

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 13:14

            ‘-‘
            Para de ser o extintor no fogo do nosso amor u_u

          • larissa

            11 de junho de 2014 em 14:49

            kkk credo so te fiz uma pergunta.

  26. The Guy

    10 de junho de 2014 em 18:26

    Diego você está de parabéns, ótimo post

    [img]http://http://www.radiacaoemfoco.com.br/clientes/radio/sites/default/files/imagens_conteudo/image/palmas.gif[/img]

    • Webber Anohito

      10 de junho de 2014 em 20:22

      Esses píxeis lembram-me minecraft!

      • Comissário Lek das Cadeira

        11 de junho de 2014 em 00:05

        Qualquer coisa em pixel lembra minecraft…

        • Webber Anohito

          11 de junho de 2014 em 01:02

          Tipo Mario Bros…

      • TouhouNoLunático

        10 de junho de 2014 em 22:29

        Então se interne

      • Jumplunático de Afro

        10 de junho de 2014 em 20:29

        Minecraft é uma bosta cúbica (Treta)

        • Webber Anohito

          10 de junho de 2014 em 21:53

          Bosta tem imagem e jogabilidade melhor.

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 15:32

            A menos que seja a skin de uma merda no minecraft

      • The Guy

        10 de junho de 2014 em 20:27

        Me lembrou também foi por isso que eu coloquei 🙂

  27. O Mentalista

    10 de junho de 2014 em 18:19

    Quando lançarão a segunda parte do conto que escrevi “O mistério de Oliver”?É que escrevi há umas 2 semanas e tô começando a achar que não chegou aí. Não quero parecer apressado.

    Ótimo post, gostaria que os homens de Neandertal vivessem ainda, seria interessante.

  28. Luís Felipe

    10 de junho de 2014 em 18:11

    Essas teorias estão sempre em constante mudança, pois são sempre contestadas e desmentidas.
    Eu n sei sequer o nome de minha tataravó, pq iria qrer saber de um ancestral de 30 mil anos atrás?

    • Marvelunatico

      11 de junho de 2014 em 01:58

      Sei lá, é a ciência sendo…a ciência.

    • DCemblemático

      10 de junho de 2014 em 18:27

      Sei la cultura, informoção, pra descobri como chegamos aqui, sei la mil tretas mano he-he-he

      • Luís Felipe

        10 de junho de 2014 em 23:49

        Nenhum desses motivos adiciona nada à minha vida.

        • Super Choque

          11 de junho de 2014 em 00:41

          Apenas curiosidade talvez, eu por exemplo, gosto de aprender um pouco sobre tudo. E sobre “essas teorias estão sempre em constante mudança, pois são sempre contestadas desmentidas”. A ciência não serve para criar teorias fixas, não é uma religião, não é “isso é verdade e isso não é e pronto acabou!” . Esses estudos querem descobrir pouco a pouco as coisas até chegar a um fato que todo mundo aceite como verdade, que possa ser provado com argumentos lógicos e que possa ser explicado e mostrado mesmo que parcialmente como funciona ou funcionou.

  29. The Guy

    10 de junho de 2014 em 17:48

    Eu me lembro que tem uma outra teoria que fala que nós poderiamos ter vindo de outro planeta O.o

    • DCemblemático

      10 de junho de 2014 em 18:25

      Viemos do planeta chewbacca

      • Marvelunatico

        11 de junho de 2014 em 01:57

        Viemos de algum mundo que precisa ser observado…se é que você me entende…

        • Comissário Lek das Cadeira

          11 de junho de 2014 em 01:59

          Seu jabasero.

      • Jumplunático de Afro

        10 de junho de 2014 em 20:43

        Controle sua rebeldia no interior da sua caixa torácica!

  30. DCemblemático

    10 de junho de 2014 em 17:45

    Caraca dessa eu não sabia, um otimo post diego tem o selo de qualidade da brastemp.

    • DCemblemático

      10 de junho de 2014 em 18:20

      Meu link sumiu

      • Jumplunático de Afro

        10 de junho de 2014 em 20:36

        Achei:

        [img]http://ih1.redbubble.net/image.15066393.5531/sticker,375×360.png[/img]

        • Allen Walker

          10 de junho de 2014 em 20:46

          Seu burro o nome dele é Zelda.

          • OtakuSan

            11 de junho de 2014 em 00:24

            Não, o nome dele é Sr. Quebrapote.

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:49

            Zelda é a princesa, o nome dele é Link. (Raiva desse povo que fala sem saber)

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 23:15

            MAS ESSE POVO É BURRO MESMO EM, O NOME DELE É MARIO.

          • Marvelunatico

            10 de junho de 2014 em 23:21

            O nome dele é Dunha…

          • Allen Walker

            10 de junho de 2014 em 20:50

            kkkkk cara se exalte não eu só estou fazendo aquela velha piadinha (briguinha) que o povo tinha antigamente.

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:52

            Porque não é pra me exaltar? Eu tenho todo o direito de me exaltar, você é muito idiota.

    • The Guy

      10 de junho de 2014 em 18:20

      [img]http://letrac.com.br/wp-content/uploads/2012/08/selo_qualidade-300×296.png[/img]

  31. Webber Anohito

    10 de junho de 2014 em 17:37

    Estamos evoluindo e com o conforto que a tecnologia moderna nos proporciona e as reformas ortográficas logo seremos uma espécie superior:
    [img]http://www.omovietnam.com/wp-content/uploads/OMO-CF-TPLUS3.png[/img]

    • Marvelunatico

      11 de junho de 2014 em 01:34

      E quando a humanidade progredir, vai ser Omo Progress

      [img]http://mlb-s2-p.mlstatic.com/ns-omo-progress-ano-1996-suso–13870-MLB81941152_5747-O.jpg[/img]

      • Comissário Lek das Cadeira

        11 de junho de 2014 em 02:00

        Não sei o que é mais original, piada com homo e homossexual ou com homo e omo…

        • Webber Anohito

          11 de junho de 2014 em 09:21

          Omo Progress *-*

    • DCemblemático

      10 de junho de 2014 em 18:31

      Sera que um dia vamos vira um homosuperior, igual a eles?
      [img]http://ambrosia.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2008/06/4050new_storyimage4418197_full.jpg[/img]
      He-He-He

      • Jumplunático de Afro

        10 de junho de 2014 em 19:36

        Você já é homossexual

        • DCemblemático

          10 de junho de 2014 em 19:54

          Ui ui a criança acordou he-he-he

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 19:56

            Queto ai!

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:58

            Olha que criança rebelde he-he-he

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:00

            Eu não so rebelde, você que é. Cala a boca! Você é um bosta.

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 20:02

            Olha o insulto da criança he-he-he

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:19

            Seu pai é uma incógnita!

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 21:07

            A criança aprendeu uma palavra nova hoje he-he-he

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 21:11

            Não essa é a de ontem, a de hoje é strogonoff

          • DCemblemático

            11 de junho de 2014 em 05:16

            Agora a criança tenta ser engraçada he-he-he

          • Jumplunático de Afro

            11 de junho de 2014 em 15:31

            Queto ai

          • DCemblemático

            12 de junho de 2014 em 06:19

            Olha essa criança birrenta he-he-he

        • Comissário Lek das Cadeira

          10 de junho de 2014 em 19:40

          Piadinha com gênero homo e homossexual, quanta originalidade…

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 19:42

            E o pior é que o gênero dos chimpanzés é Pan…

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 19:41

            Não vi nada de original, era óbvio que alguém ia fazer piadas como essa.

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 19:43

            Claro, estava sendo sarcástico…

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 19:46

            Sério mesmo? Eu realmente achei que você estava sendo sério.

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 01:31

            Essa é a ideia do sarcasmo…

          • Comissário Lek das Cadeira

            10 de junho de 2014 em 20:02

            Claro…

  32. Gato Endiabrado

    10 de junho de 2014 em 17:32

    Parece que continuamos tendo duas espécies. As pessoas de mente aberta e os ignorantes Neanderthais. :\

    • Bonecão do Posto

      11 de junho de 2014 em 15:55

      pior q é verdade, ainda existem 2 tipos de humanos

    • Adriano Saadeh

      11 de junho de 2014 em 12:54

      Mereceu um grande like
      xD

    • o soldado Enclave

      10 de junho de 2014 em 19:16

      [img]http://giphy.com/gifs/icfNAqNIOq2oo[/img]

      • o soldado Enclave

        10 de junho de 2014 em 19:17

        desculpa erro meu
        [img]http://media.giphy.com/media/icfNAqNIOq2oo/giphy.gif[/img]

        • Senhor do Tempo

          10 de junho de 2014 em 20:13

          que desenho é esse?

          • o soldado Enclave

            11 de junho de 2014 em 13:28

            não é desenho é fallout

          • Senhor do Tempo

            11 de junho de 2014 em 20:47

            Obrigado 😀

    • Forasteira

      10 de junho de 2014 em 18:52

      O pior de tudo é que raramente leio algo tão verdadeiro como teu comentário, caro Gato.
      In Science I trust, in Society I fear.

      • Gato Endiabrado

        10 de junho de 2014 em 21:25

        Primeira vez que faço um comentário realmente inteligente e sincero (quando digo sincero, quero dizer pra mim, não que todo mundo ache isso).

        • Forasteira

          11 de junho de 2014 em 12:36

          E agradeço por tê-lo feito. Penso como você, então:
          “YOU ARE NOT ALOOOOOOOONE” (leia com a voz do Michael “Pedophile” Jackson)

          • Gato Endiabrado

            11 de junho de 2014 em 18:27

            ” Oh ”
            *pegadinha no pau*

      • DCemblemático

        10 de junho de 2014 em 19:05

        Forasteira mudando totalmente do assunto. quandp vai ter uma materia nova no seu blog, eu gosto muito dos seus contos e não queria que seu blog acabase he-he-he

        • Forasteira

          10 de junho de 2014 em 19:13

          Vai ter quando eu tiver ideia pra escrever algo (uma coisa bem rara, e que me dá dor de cabeça, mas eu sempre tô com dor de cabeça).
          E não se preocupe, meu blog nunca irá acabar, logo que nunca começou. Não o faço para os outros, mas sim para mim. Se eu melhorei sua estética foi porque achei melhor. Como pode perceber, não faço jabá, diferentemente de “certas pessoas”…

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:21

            O Marvel e mesmo chato com esse jabá, ainda bem que eu não sou assim.

            e outra eu não falei so pq vc ne ajudou, eu sempre gostei do seu blog, eu sempre comentei. blog e sempre perguntei quando vai ter materia no seu blog he-he-he

          • Lucas Rodrigues

            10 de junho de 2014 em 19:51

            Desculpem minha ignorância, esse termo é muito novo pra mim… mas jabá seria a divulgação que você faz do blog como se estivesse mendigando visualizações?

          • Forasteira

            10 de junho de 2014 em 19:53

            Exatamente, só que pior. Veja o caso do Marvel e do DC…

          • Gato Endiabrado

            10 de junho de 2014 em 21:20

            Jabá no mundo da música é pagar pra tocarem sua música nas rádios. :3

          • Lucas Rodrigues

            10 de junho de 2014 em 20:01

            É, de fato eles exageram. Eu, por exemplo, só divulgava de vez em quando, e tô começando achar até inútil isso, visto que o site já dá a oportunidade de você divulgar seu blog sem a necessidade de postar link nos comments.

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 01:25

            Nem vem que eu faço jabá dos outros blogs no meu tbm, aliás, farei, numa nova série essa semana…aguardem…

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 20:07

            Até tu brutus? he-he-he

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:56

            Que nada eu o marvel não praticamos jabá he-he-he

          • Forasteira

            10 de junho de 2014 em 20:06

            Cara, eu saí de casa 6:40, cheguei 12:40, comi e me arrumei na velocidade do Flash, peguei dois ônibus pra chegar no cursinho 14:20, depois andei uns 15 minutos e peguei outro ônibus pra voltar pra casa, e quando cheguei tive que ir comprar macarrão e depois ouvir da minha mãe que eu não faço nada. Olha minha cara de boba moleque…

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 20:11

            Não e por nada não mas i eu com isso? he-he-he

          • Forasteira

            10 de junho de 2014 em 20:16

            Eu tô cansada demais pra acreditar que você é bobo, inocente, santo e que não faz jabá…
            “he-he-he”

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 21:05

            Tu falou tudo que aconteceu com vc hoje, so pra me chamar de bobo, ocê e boa mesmo he-he-he

          • Forasteira

            10 de junho de 2014 em 21:14

            Claro que sou (sqn).

          • Forasteira

            10 de junho de 2014 em 19:32

            O Marvel só né? Claro…

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:34

            O Marvel não toma jeito he-he-he

          • Forasteira

            10 de junho de 2014 em 19:41

            Até porque você é um santo…

          • DCemblemático

            10 de junho de 2014 em 19:57

            Obrigado pelo o elogio he-he-he

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 01:23

            Deus ta vendo isso aí

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 01:24

            Como algo que não existe esta vendo algo?

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 01:26

            Só Deus sabe

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 01:31

            Ele não existe, logo não sabe.

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 01:31

            Só Jesus na causa…

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 01:34

            Jesus não existe, logo não esta.

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 01:35

            Só Diego na causa

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 01:38

            Diego existe, então…
            Mas pera um pouco, e se Diego não existir? E se ele for na verdade, varias pessoas que escrevem e um perfil?

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 01:47

            E se eu for um fake dele?
            E se o Acre realmente existir?
            E se o Allen tomou leite negro?

            [img]http://s16.postimg.org/csjy09grp/669937.jpg[/img]

          • AnimeLunatico

            16 de junho de 2014 em 17:56

            Que zueira é essa comigo que eu nem tinha visto :/

          • Marvelunatico

            16 de junho de 2014 em 17:58

            HUEHEUHUE

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 09:38

            Esse ultimo ai não tenho dúvidas

    • Jeff Dantas

      10 de junho de 2014 em 18:27

      Concordo, e assino embaixo!! Infelizmente, eh o que mais se vê, hoje em dia… 🙂

      • artur3855

        12 de junho de 2014 em 14:42

        Cara, tu usa muita vírgula! DDD:

        • Gato Endiabrado

          12 de junho de 2014 em 15:48

          Pensei que tava falando cumigu D:

          • Forasteira

            12 de junho de 2014 em 15:56

            Você simplesmente não usa a vírgula… A vírgula, a norma culta, o portugays.

          • Gato Endiabrado

            12 de junho de 2014 em 22:24

            Uso sim, as vezes até de mais. ._.
            Eu sei quando usar, tá? u-u

          • Comissário Lek das Cadeira

            12 de junho de 2014 em 22:34

            Não era pra ter uma virgula entre “vezes” e “até”?

          • Wagner

            12 de junho de 2014 em 22:42

            Nesse caso aí, depende da entonação em que se fala.
            Não sei se foi proposital, mas ele não tá errado não.

          • Gato Endiabrado

            13 de junho de 2014 em 01:44

            Eu falo enquanto digito. x.x
            E depois de ” as vezes ” eu não falei ” pausadamente “, foi, ahn… ” normal “?

          • Comissário Lek das Cadeira

            12 de junho de 2014 em 22:44

            Ok, HUE

          • Forasteira

            12 de junho de 2014 em 22:39

            Once hu3, always hu3.

          • Gato Endiabrado

            13 de junho de 2014 em 01:44

            Se fosse em PT seria:
            Umah ves ostetassaum, semprih ostentassaum.

          • Comissário Lek das Cadeira

            13 de junho de 2014 em 02:03

            “Eu tô que tô
            Eu tô na pista
            Eu tô ostentando mais do que o Eike Batista”
            Lembrei disso agora, HUE.

          • Comissário Lek das Cadeira

            13 de junho de 2014 em 02:05

            #MMMV RULES #BANG

          • Forasteira

            12 de junho de 2014 em 22:33

            Desculpa. Não vi que era o Gato, pensei que fosse o DC. Sério mesmo, foi mal cara.

          • Gato Endiabrado

            13 de junho de 2014 em 01:45

            Não!
            Nunca vou ter perdoar por achar que eu era o DC, que perdoaria? QUEM? ;-;

          • Comissário Lek das Cadeira

            13 de junho de 2014 em 02:06

            Melhor ser confundido co DC do que ser confundido co marvel.

          • Gato Endiabrado

            13 de junho de 2014 em 16:21

            Pelo menos o Marvel não é analfabeto.
            Iai? Quem é melhor agora? u-u

          • Forasteira

            13 de junho de 2014 em 17:37

            Pelo menos o DC não assume que dá a bunda.
            Ah, dane-se um é pior que o outro…

          • Marvelunatico

            13 de junho de 2014 em 18:04

            O_O

          • Gato Endiabrado

            14 de junho de 2014 em 21:42

            Já terminou as horas que ocê fica nus pontus? tá rapidaum hoje

    • DCemblemático

      10 de junho de 2014 em 17:48

      Infelizmente camarada he-he-he

  33. André Silva

    10 de junho de 2014 em 17:29

    Ótimo post!

  34. Dr.V

    10 de junho de 2014 em 17:21

    Interessante 😛

  35. cara anonimo

    10 de junho de 2014 em 17:20

    Esses “outros ” humanos não seriam aliens ?

    • Lucas Vinicius

      10 de junho de 2014 em 22:34

      Interessante

      • Marvelunatico

        11 de junho de 2014 em 01:30

        Uma formiguinha carregando um elefante

        • cara anonimo

          11 de junho de 2014 em 21:27

          Ta ” serto “

    • Allen Walker

      10 de junho de 2014 em 20:05

      Ou nós somos os aliens.

      • Comissário Lek das Cadeira

        10 de junho de 2014 em 20:07

        E logo apos a campanha #SomosTodosMacacos, é lançada a nova campanha #SomosTodosAliens HUEHEUHEUHEU

        • Xion

          10 de junho de 2014 em 20:12

          #SomosTodosMinilunáticos

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 01:29

            Awwoooount, que avatar mais fof’s *___*

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 01:31

            Santa viadage, até merece um print.

          • Forasteira

            11 de junho de 2014 em 12:38

            “O” Marvel tem tantos comentários gays, que um print a mais quase não vai fazer diferença, logo que todos já sabemos que ele é ga… digo… homossexual.

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 20:39

            E desde quando dizer que um avatar é fof’s é símbolo de falta de masculinidade? ‘-‘

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 20:44

            Desde sempre, principalmente com essas palavras “Awwoooount” e “fof’s”.

          • Marvelunatico

            11 de junho de 2014 em 20:49

            Shun >>>> Eu
            vlw flw

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 21:05

            Você ta ultrapassando o shun, isso se já não ultrapassou…

          • Comissário Lek das Cadeira

            11 de junho de 2014 em 20:18

            Antigamente se eu tirava print dele, ele fazia o máximo pra tentar arrumar um jeito daquilo não ser via.dage, hoje ele nem se importa…

          • Litzen Vampiro

            10 de junho de 2014 em 20:50

            Todos frequentadores deste amigável hospício…

          • Jumplunático de Afro

            10 de junho de 2014 em 20:31

            #SomosTodosHumanos(MenosOLekDasCadeiras)

    • Sodam Yat

      10 de junho de 2014 em 17:57

      [img]http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQitf-N70Aa_CyoyhVGWqQkffsxE_nDyAAMuzDbe7zwVMYSjuQSSw[/img]

406 Comentários
mais Posts
Topo