Quando surgiu o primeiro humano?

Nós sabemos há quanto tempo existe o Universo, a idade de nosso Planeta e, até mesmo, temos uma boa ideia de quando surgiu a vida na Terra. Mas quando será que nós surgimos?




Espécie

especies

Antes de entendermos o surgimento dos humanos, nós precisamos conhecer um pouco mais sobre as espécies e suas diferenças.

Caso você pergunte para um biólogo o que é uma espécie, ele vai lhe dizer mil palavras difíceis, tais como: Cariótipo idêntico, estrutura cromossômica e coisas assim, mas, basicamente, uma espécie representa vários seres que são bem semelhantes e que podem se reproduzir juntos.

Um bom exemplo para diferenciar espécie é o do cavalo e da burra. Os dois podem até se reproduzir, contudo eles geram mulas, que são seres não férteis. Por isso podemos dizer que cavalos e burros, apesar de todas as semelhanças, não são da mesma espécie.




Ficando diferentes

340215_model_-molekuly_-dnk_2560x1440_(www.GdeFon.ru)

Para que dois seres sejam considerados de espécies diferentes, eles precisam realmente ser distintos. O responsável por essas desigualdades é o DNA, que é um código que possui todas as informações para criar um ser. Por exemplo: Se pegarmos seu DNA, poderíamos fazer outro de você igualzinho, pois ele contém todos os detalhes necessários para sua criação.

Com o passar dos anos, o DNA vai se modificando. De geração em geração ele sofre mudanças, que são tão pequenas que é impossível notar, somente observando várias e várias gerações é possível ver as mudanças que são causadas por ele.

Essas variações são aleatórias, dessa maneira ela pode ser boa ou ruim. Normalmente as mudanças ruins são descartadas pela seleção natural, pois se um ser tem uma falha, ele morre e não se reproduz, fazendo sua linhagem morrer e deixando espaço para os seres daquela espécie que tem as mudanças boas. Agindo desse jeito, a seleção natural vai pegando apenas os melhores.




Chegando aos humanos

evolution

Nós, assim como todos os outros seres que vivem nesse planeta atualmente, somos sobreviventes dessas mudanças de DNA ao longo de milhões de anos. Além disso, ainda existe a influência do ambiente, alimentação, clima e outras coisas, que ajudam nessas transformações. É por isso que existem tantos animais diferentes no mundo, pois cada um foi se adaptando ao ambiente, as necessidades a sua volta e as mudanças do DNA.

Em algum momento dessa escalada adaptativa, surgiram os símios, que são os macacos. O dado mais antigo que se tem dessa espécie é um fóssil do Kenyapithecus, datando 14 milhões de anos. Acredita-se que esse possa ter sido o ancestral em comum entre o homem e os macacos atuais.

Esse ser, da mesma maneira que os outros, passou por milhões de anos de evolução, gerando novas espécies que não podiam cruzar entre si. Uma delas acabou gerando o que viria a ser os “homos” posteriormente.

evolution

Assim, há mais ou menos 2,5 milhões de anos, andava sobre a Terra o homo habilis, que lembrava muito mais um macaco do que um homem. Mas bastou mais alguns milhões de anos para que surgisse o homo erectus, que era um “rascunho” do que somos hoje.

Há mais ou menos 500 mil anos atrás, surgiu o homo neanderthalensis, que é considerado o primeiro ser humano como nós conhecemos hoje. É claro que eles foram extintos, dando lugar ao homo sapiens, que somos nós, mas devido as grandes semelhanças, podemos dizer que os neanderthalensis foram os primeiros humanos do planeta.

De tal modo, há apenas 500 mil anos, surgiu o homem atual na Terra. E ninguém sabe até quando ele ainda vai durar, afinal, mesmo com toda tecnologia e avanços, a evolução não para e, provavelmente, daqui alguns milhares ou milhões de anos, nós seremos bem diferentes do que somos hoje.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Luiz Euvani Brasiliano

    21 de abril de 2016 em 02:14

    Gente como que um cara desse, passa tanto tempo estudando, e fica velho e burro dessa maneiraaaa? Olha sou internauta ja alguns, e ja muita merdas publicado na net, mas confesso que essa história de que nós somo ascendentes de macaco kkkkk, foi a merda das merdas que ja li na net, Jesus como tem gente tão burro jumento, pois, que veio do macaco foi a geração desse burro, porque a minha geração, veio de Deus, que eu sei é Deussssss fez do pó da terra um homem, e soprou em suas narinas dando-lhe o folego de vida e o mesmo se
    tornos se alma vivente. Sinceramente é uma besta quadrada mesmo viu!!!

  2. Kátia Lima

    10 de setembro de 2015 em 00:52

    com muito respeito, o sr. deve ter pesquisado bastante para chegar à uma conclusão tão hilariante.Se tal fato é verdade, o que aconteceu para interromper esse processo tão absurdo? Não seria mais comodo o sr. gastar esse tempo pesquisando detalhadamente o livro de gênesis?

  3. Lenyyfla lenyy

    31 de julho de 2015 em 12:12

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2013/09/especies_thumb.jpg[/img]
    MINHA NOSSA! quantos animais existem!

    (~Le quem nunca viu algo alem de ratos, cachorros e gatos)

  4. Lucas

    30 de julho de 2015 em 19:50

    Gostaria de entender o motivo pelo qual não existe mas a evolução? foi relatado a cima que cada especie foi se adaptando ao local em que vive, porém o mundo está em completa mudança, e se o mundo muda o ambiente também muda, se o ambiente muda de acordo com o texto, o ser vivente deveria mudar para se adaptar. porém isso não acontece. gostaria de saber o que fez com que o DNA do ser humano parasse, onde está e não ocorreu mais mudanças , não houve mais evolução e adaptação de ambiente.

  5. Imprensa Sooretama

    12 de maio de 2015 em 15:54

    Humm… Legal. Agora ensinem todas as lacunas e contradições do evolucionismo darwiniano.

  6. KAMILA LINDA

    30 de abril de 2015 em 15:09

    NÃO ACREDITO

  7. lucas felix

    29 de abril de 2015 em 22:51

    A evolução e comprovada? E os erros não contam? Existem tantos erros q são escondidos do povo q chega a ser um tapa na cara de quem acha q veio do nada.

  8. Mariane Müller

    25 de abril de 2015 em 23:33

    Não foi uma evolução, foi uma adaptação. Se seguirmos a linha de Darwin, teríamos evoluido de qual espécie de dinossauros? Ou de qual bactéria? Nada foi provado, pq simplesmente não há provas de que um dia foi assim!

  9. Carlo E. F. Kamarggo

    27 de março de 2015 em 21:56

    Em primeiro lugar a palavra acreditar, tem sentido só em religião pseudo ciência e qualquer outra área da cultura que não tem a função de dar soluções consequentes para a humanidade a ciência explora verifica e apresenta resultados, não possui dogmas é mutável, autocrítica e avança sem se importar com as contradições, sendo que estas fazem parte da natureza e não dependem de preconceitos ou crenças, a palavra crença faz parte do mundo místico que é outro campo da cultura humana, ela não tem e não faz sentido para a ciência esta palavra crença não existe para a ciência, pode existir pára alguns cientistas individualmente o que não faz diferença alguma, pois cada um tem as suas paixões individuais e isso é do ser humano, tudo bem!! cada uma em seu espaço, não se negando e nem se afirmando, uma não depende da outra, mas o ser humano precisa da razão e da emoção da fantasia e da realidade, não há conflito no que sai da mesma fonte ou seja a mente humana, cada um que escolha e siga o seu caminho, a ciência não perde seu tempo contestando a religião e nem a mística e se alguém se dizendo cientista entra nesta discussão tola, se pretende cientista, mas não o é. Ciência é para quem gosta e tem amor pelo trabalho científico que é árduo e requer horas diárias de pesquisa, existem pessoas que não gostam de trabalho e acham mais fácil dizer que tudo foi criado em um estalar de dedos para não ter que estudar e entender, pois isso cansa é melhor repetir durante milhares de anos a mesma estória e jogar a culpa dos problemas humanos em seres invisíveis e improváveis, isso é coisa de vagabundo que busca o mais fácil!!! todas as civilizações que que se pautaram pela religião ou misturaram ciência, política e religião desapareceram, como potências, o Egito antigo a Roma antiga e todas as sociedades puramente teocráticas, ditatoriais imperialistas, sumiram ou estão a mais de quinhentos anos em conflitos, meramente tribais.

  10. High Roller

    18 de março de 2014 em 21:03

    Não sou religioso, creio em Deus, e no seu filho Jesus, nem o mesmo Jesus tinha religião, ora pois eis aqui como surgiu o primeiro humano:

    “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as a aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.
    E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” Gn 1:26-27

  11. Bane Xthex Maskedx

    22 de setembro de 2013 em 23:57

    [img]http://http://www.tumblr.com/tagged/raiva[/img]
    Se o humano evoluiu do macaco,por que ainda exite macacos?

    • Juh

      7 de novembro de 2013 em 22:39

      Nós e os macacos viemos de um ancestral comum. Essa ideia é errada

    • The Van Hoheheim

      24 de setembro de 2013 em 14:33

      Ele não evoluil do macaco

  12. gato do apocalipse

    14 de setembro de 2013 em 18:50

    UHHH, uma costelinha é uma delicia mas não é mais gostosa que uma mulher

    • gato do apocalipse

      14 de setembro de 2013 em 18:52

      Esqueci dessa piada…
      me ignorem pessoas que preferem acreditar que a mulher veio da costela do homem. isso é puro machismo biblico

  13. João Lincoln

    14 de setembro de 2013 em 10:47

    E como fica o personagem bíblico “Adão” nesta história toda?

    • takamassa nomuro

      14 de setembro de 2013 em 16:05

      ele é uma invenção assim como papai noel e duendes

  14. Lucas

    14 de setembro de 2013 em 10:20

    Uma coisa que muitas pessoas não sabem é que Charles Darwin nunca falou que o Homem vem do macaco, apenas que eles tem um ancestral em comum nada mais, mas vocês preferem continuar na ignorância de que o homem veio do macaco.

  15. Nayara Santana

    13 de setembro de 2013 em 20:53

    Uma coisa que realmente me intriga, é isso, um post de curiosidade, bastante informativo, educacional, eu mesma aprendi coisas que eu a principio não sabia. E de repente pessoas tão ignorantes vem com essa de tentar “crentalhisar” nos comentários, vi até um comentário do kra ameaçando estraçalhar “nossos filhos” (sé loko O.o) depois eles reclamam porque não tem o respeito que merecem, se esse fosse um post falando sobre a bíblia, nenhum ateu estaria xingando tanto, ou criticando tanto, e isso desmotiva o autor do post, que está tentando entreter e ensinar coisas que muitos ainda não sabem. =/

    • High Roller

      18 de março de 2014 em 21:06

      Eu disse “cara” não vi que você era uma garota, considere o “cara” como “Nayara”

    • High Roller

      18 de março de 2014 em 21:05

      Bom cara eu não tenho religião, sou um adorador de Deus, eu contesto os comentários, posts ateus com a ajuda do Espírito Santo, jamais tentando ofender alguém pois isso é pecado, os “crentes” que fazer isso não tem ideia de que o mesmo pecado que eles cometem é o mesmo aos olhos de Deus que os ateus cometem. E a propósito até o Diabo é “crente” pois ele crê em Deus.

  16. Osmar Silva

    13 de setembro de 2013 em 20:05

    e a primeira mulher !!!???? como foi que ela surgiu !!!??? o primeiro homem era partenogênese !!!????

  17. Danton Pereira Costa

    13 de setembro de 2013 em 19:19

    Na verdade meu caro! A terra não tem mais do que cerca de 60.000 anos. Esse resultado é atingido com cálculos pelo carbono 14, e mostrando as verdadeiras informações atingidas

    • Li Syaoran

      14 de setembro de 2013 em 16:57

      Testes com carbono 14 podem dar isso mesmo, mas é por que o carbono 14 só é confiável quando o objeto de estudo tem até 70 mil anos. Para medir coisas mais antigas se usam outros isótopos radioativos ou se baseiam da cronologia da terra do local e, usando estes métodos, sabemos que a Terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos.

      • The Van Hoheheim

        15 de setembro de 2013 em 15:47

        Por isso nunca confie em Carbono 14

    • takamassa nomuro

      14 de setembro de 2013 em 16:04

      q? 60 mil anos?
      [img]http://marswillsendnomore.files.wordpress.com/2011/06/david-silverman-meme-painting-5.jpg[/img]

    • Lucas

      14 de setembro de 2013 em 10:21

      Ta fumando maconha fera kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Eduardo Martinelle

    13 de setembro de 2013 em 19:07

    Cada um acredite no que quiser.
    O que não pode é o ateu ridicularizar quem crê em Deus, e nem quem crê em Deus julgar um ateu pelo que ele acredita.
    Sejamos “evoluídos”… o interessante é compartilhar o que cada um acredita, e não um querer provar para o outro que ele está errado ! Pensem bem sobre isto.

  19. Jasmine Pinheiro

    13 de setembro de 2013 em 16:26

    Obrigada pelo esclarecimento Felipe ,e desculpe pela minha ignorância .

  20. Jasmine Pinheiro

    13 de setembro de 2013 em 15:42

    Materia interessante …mas agora me responde : Se evoluimos dos macacos por que ainda existem macacos?! Pensa bem, para que aconteça a tal “evolução”o ser mais antigo da especie deve dar o lugar para o mais novo possa existir ,como no caso dos Elefantes que evoluíram dos Mamutes(extinto) eh so uma questionação boba, comecei a pensar isso depois que li a materia

    • Felipe Rodrigues da Silva

      13 de setembro de 2013 em 15:56

      Em primeiro lugar, o homem NÃO evoluiu do macaco. O certo é dizer que homens e macacos (lembrando que “macaco” não é uma espécie, e sim um nome genérico para CENTENAS de espécies diferentes) evoluíram dos mesmos ancestrais. Em segundo, não há razão alguma para achar que, se uma espécie evoluiu de outra, a espécie original deveria ter sumido. O processo evolutivo é determinado por condições ambientais: a espécie se adapta para sobreviver a mudanças nas condições em que vive. Populações diferentes de uma mesma espécie, habitando lugares diferentes e isoladas umas das outras, podem evoluir de maneiras diferentes, de modo que, ao fim de alguns milhões de anos, a espécie inicial pode ter dado origem a várias outras e, de quebra, ainda continuar existindo em sua forma original.

      • Lucas

        14 de setembro de 2013 em 10:23

        Tanto que o Homem Neandertal e o Homem Moderno chegaram a viver na mesma época.

  21. demonio

    13 de setembro de 2013 em 15:18

    Mano segundo a bíblia a gente e feito de barro, intã o não seria o certo que quando a gente se molhasse a gente iria tipo derreter porque ia virar barro molhado. SINISTRO

  22. Orochimaru - Dono

    13 de setembro de 2013 em 14:19

    “E, provavelmente, daqui alguns milhares ou milhões de anos, nós seremos bem diferentes do que somos hoje.”

    Espero que no futuro tenhamos asas e possamos respirar em baixo da água. :3

  23. Lucas Medeiros

    13 de setembro de 2013 em 13:54

    Qual a diferença em acreditar em Deus e acreditar na ciência ? ambos eu teria que ter fé, pois onde esta uma prova visual e testável para mim acreditar na teoria da evolução? Como vou acreditar em algo que aconteceu há milhões de anos atras? Assim eu precisaria de fé. A diferença é que muitos são ateus, não por não acreditar em Deus, e sim por ter medo de prestar contas ao fim da vida na terra.

    • ultramen Tiga

      14 de setembro de 2013 em 06:40

      besteira
      ter fé é
      Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego ????? pistia1 ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.
      eu tirei isso da wikipedia memo XD

  24. Robinson Oliveira

    13 de setembro de 2013 em 13:41

    Não sou religioso muito menus ateu, apenas observo os fatos. Mas estudo muito sobre a historia humana, então como me explicariam tanto os ateus darwinianos quanto os religiosos, sobre descobertas científicas, ignoradas a bel prazer de suas religiões? E como me explicarão sobre o homo sapiens ser mais antigo que o Neanderthal?

    • The Van Hoheheim

      14 de outubro de 2013 em 05:47

      Até eu que sou religioso sei dessa,e com 15 anos,vc é muito burro cara

    • Lucas

      14 de setembro de 2013 em 10:34

      O Neanderthal pelo que sei ele foi extinto não pela seleção natural mas por ter um cérebro muito grande durante uma época com pouco alimento “Era do Gelo”, oq acabou fazendo ele ser extinto com o tempo, os dois viveram praticamente na mesma época só que o Homo-Sapiens sobreviveu e o Neanderthal ficou na história.

  25. Lua Cheia

    13 de setembro de 2013 em 13:19

    Ciência e religião nunca vão entrar em acordo “cada um” querendo ter mais razão do que o outro mais na real nenhuma explicação faz muito sentido. Legal o post. Muitas pessoas dizem que a ciência diz que os humanos viveram dos macacos mais não é bem assim eles apenas tem ancestrais em comum.

  26. Dark J

    13 de setembro de 2013 em 12:45

    Aquela lei do cavalo e do burro se aplica perfeitamente entre o ser humano e o Shun.

    • Lua Cheia

      13 de setembro de 2013 em 13:23

      Coitado do Shun sempre é zoado, até nos posts mais improváveis sempre arrumam um jeito de fazer uma piadinha com ele.

      • The Van Hoheheim

        15 de setembro de 2013 em 15:46

        VDD

  27. gato do apocalipse

    13 de setembro de 2013 em 12:40

    Não adianta discutir evolução aqui com tantos religiosos
    Bonecos de barro e macacos não falam a mesma língua
    so digo uma coisa
    religião é achismo
    ciência é evidencia

    • The Van Hoheheim

      15 de setembro de 2013 em 15:45

      Coronel mostarda sempre querendo fazer briginhas…

    • Danton Pereira Costa

      13 de setembro de 2013 em 19:28

      Na verdade tudo se resume a besteira, sabía que assim como a Igreja decidia o que seria lido pelos católicos, assim faz a sociedade cientifica?

  28. anjo sabio

    13 de setembro de 2013 em 11:35

    A matéria mais estúpidas e sem sentido, o que estraga o minilua na minha humilde opniao sao as materias desse diego.

  29. anjo sabio

    13 de setembro de 2013 em 11:34

    Sempre os piores post e os mais estúpidos são desse DIEGO MARTINS….

    • Fabiano Lacerda

      18 de setembro de 2013 em 01:34

      Além de cristãozinho xiliquento é maricas, ( “anjo sabio” ). Não tem vergonha de ser assim, não? Acha que é bonito ser um palerma? rs

    • Lucas

      14 de setembro de 2013 em 10:31

      Corrigindo “Sempre os melhores post e os mais interessantes são desse Diego Martins”

      • Diego Martins

        15 de setembro de 2013 em 21:29

        o/

    • demonio

      13 de setembro de 2013 em 14:24

      mano quer dizer que você acha mais plausível creditar num ser invisível que criou tudo do nada e ainda sempre existiu e sempre vai existir sendo ele intangível e invisível aos olhos humanos. Prefiro crer que o homem tentar achar explicações para suas duvidas em algo que eles podem comprovar e mostra que realmente existiu do quer ter uma fé cega onde, aqueles que não acreditam nela são taxados por aqueles que prefere continuar acreditando em algo que não se pode provar. E por causa de pessoas com essa linha de pensamento que você tem que o mundo realmente não vai pra frente pois num mundo onde as pessoas não podem mostrar sua opinião sem ser taxados de estúpidos e ignorantes por outros e um mundo sem sentido.
      Mais uma coisa não é só porque o Diego postou um poste sobre a evolução humana que significa que
      ele acredita nisso, ele simplesmente esta mostrando uma outra linha de pensamento onde você terá o direito de acreditar ou não acreditar 🙂

    • Orochimaru - Dono

      13 de setembro de 2013 em 14:22

      Nossa! Quanto ódio, rancor e maldade nesse coraçãozinho. =(

  30. takamassa nomuro

    13 de setembro de 2013 em 09:48

    excelente post, parabéns 😉

    • Diego Martins

      15 de setembro de 2013 em 21:29

      Valeu ^^

    • takamassa nomuro

      13 de setembro de 2013 em 09:53

      só vai dar umas briguinhas como de costume mas de boa.

      [img]http://geradormemes.com/media/created/e5ag1q.jpg[/img]

  31. Paulo Santos

    13 de setembro de 2013 em 02:22

    Ao homem é melhor acreditar que é uma zebra do que um grande e feio primata… Afs Durmam com esse barulho, símios.

  32. Pedro

    13 de setembro de 2013 em 00:34

    eu nem, li o poste ja sei que e tudo mintira.
    ateus é tudo guêis.

    • Raffael

      13 de setembro de 2013 em 08:09

      O “poste”???

    • PATROCINADOR novato

      13 de setembro de 2013 em 00:50

      DEXA ELE CARA! DEXA U DIEGPIPOSADF
      PARA CA EÇA INSPLICANCIA SUA, SE VC AXA MELIOR
      FAIS OTRA MATERIA MELIOR PALHAÇO

      • The Van Hoheheim

        15 de setembro de 2013 em 15:44

        Patrocinador vc tá estranho

      • Estudante

        13 de setembro de 2013 em 01:34

        comi os dois

  33. Raffael

    12 de setembro de 2013 em 23:52

    A grande m’erda da ciência é acreditar apenas naquilo que se pode compreender e comprovar. Quem foi que disse que o ser humano é capaz de entender tudo? Quem disse que pra uma coisa ser fato ela tem que ser entendida pelo homem?

    • Karloz Henrique

      7 de junho de 2015 em 11:27

      Pensamento criacionista, andamos por fé e não por vista! Deus abençoe amigo..:D

    • Erique Leste

      5 de março de 2015 em 23:13

      Seu burro ela vai ser entendida por quem se não por nós mesmo.
      Tem que vim Ets para fala que nossas descobertas estão certa,Acho que não

    • Patterson Junior

      3 de novembro de 2014 em 11:41

      Para ser fato tem que ser provado, se você pesquisar verá que o que a ciência não prova ela chama de teoria e admite que teorias podem estar erradas, mas quando a ciência prova alguma coisa ela chama isso de fato comprovado, portanto não é possível duvidar de um fato comprovado, é como chegar para a matemática e dizer que a formula de Báskara esta errada, a matemática até aceitaria seu argumento se você fosse capaz de provar. O ser humano não é capaz de entender tudo, nós podemos chegar à teoria do Big Bang, mas não podemos afirmar o que veio antes disso, mas a chave para entender as coisas é continuar pesquisando. Uma coisa pode ser fato mesmo que o homem não a compreenda, mas talvez ele apenas não a compreenda ainda, pois o tempo é o aliado da ciência.

      • Alex Juliano

        21 de junho de 2015 em 13:28

        nenhum órgão é inútil. é a medicina que não descobriu sua utilidade. existem vários orgãos que a nossa medicina diz ser inutil mas a medicina chinesa já sabe a sua função. argumento fail

    • Patterson Junior

      3 de novembro de 2014 em 11:39

      Para ser fato tem que ser provado, se você pesquisar verá que o que a ciência não prova ela chama de teoria e admite que teorias podem estar erradas, mas quando a ciência prova alguma coisa ela chama isso de fato comprovado, portanto não é possível duvidar de um fato comprovado, é como chegar para a matemática e dizer que a formula de Báskara esta errada, a matemática até aceitaria seu argumento se você fosse capaz de provar. O ser humano não é capaz de entender tudo, nós podemos chegar à teoria do Big Bang, mas não podemos afirmar o que veio antes disso, mas a chave para entender as coisas é continuar pesquizando

    • Lucas

      14 de setembro de 2013 em 10:17

      Mas ciência é exatamente aquilo que se pode provar com base em experimentos, senão são somente Teorias, por isso a Ciência não pode admitir que foi Deus que criou tudo, pois ela não tem provas pra isso a não ser escrituras de 2 milênios atrás, dependendo da religião mais tempo ainda.

      • Saulo Monteiro

        18 de setembro de 2013 em 12:10

        Disse tudo, tem mt coisa q acontece por ai q nós humanos nao podemos explicar, e nao eh por isso q deve cair no descredito. A vdd eh q o humano tem certeza de quase porra nenhuma.

    • ultramen Tiga

      14 de setembro de 2013 em 06:33

      a ciência não propõe entender tudo.
      quem faz isso é filosofia a ciência é uma ferramenta 🙂
      você usa ela para verificar se algo acontece ou aconteceu ou até prever.

      • ultramen Tiga

        18 de setembro de 2013 em 13:27

        é eu acho que não deixei claro uma coisa importante,um fato é um fato, mesmo que os seres humanos não entendam é dai que vem aquele ditado contra fatos não existem provas 🙂

        mas agora levar em consideração algo como sendo fato sem ao menos se dar conta de que pode estar errado e se recusar a descobrir se é real ai já é ignorância,ai que entra a ciência 🙂

    • Li Syaoran

      13 de setembro de 2013 em 14:42

      Então quer dizer que só porque é impossível saber tudo nós não devemos mais tentar descobrir nada? Acho melhor você ir viver numa caverna; pois se você tem medo ou preguiça de entender o Universo tudo bem, mas não impeça quem quer fazer isso.

      • Raffael

        13 de setembro de 2013 em 15:24

        Tá doido, meu? Distorceu tudo o que eu disse. O que eu estou dizendo é que existem coisas que podem parecer ilógicas para nós porque não podemos compreender tudo. Elas são reais, são fatos, mas não compreendemos porque somos apenas humanos limitados.

        • Li Syaoran

          13 de setembro de 2013 em 15:41

          Conccordo que existem coisas que não entendemos (pelo menos não ainda), mas a evolução com certeza não é uma delas. Como todos os fósseis, semelhanças no DNA e nos cérebro, órgãos inúteis ou resquícios deles encontrados até agora, dizer que a origem do homem é incompreensível não pode ser outra coisa senão teimosia. Mas você tem todo o direito de duvidar ou questinar.

          • Li Syaoran

            13 de setembro de 2013 em 15:43

            *Com

          • Li Syaoran

            13 de setembro de 2013 em 15:43

            *no cérebro

          • Titio Odin

            13 de setembro de 2013 em 19:20

            Se quiserem, podem acreditar em mim. Eu sou mas Fodaun que esses deuses pagões awe. Além disso, eu tenho um cavalo de oito pernas e os outros deuses não :DD

          • Lucas

            14 de setembro de 2013 em 10:18

            Pensava que o Sleipnir era do Thor.

    • Matheus Bitencourt

      13 de setembro de 2013 em 12:12

      Então é mais sensato criar e acreditar em um deus? interessante.

      • luiz Anms

        13 de setembro de 2013 em 12:30

        você ia se dar mal com um agonístico cristão psicopata..

    • Bardock

      13 de setembro de 2013 em 07:08

      Já disseram isso que você disse a muito tempo, mas não escutam.

      • Mauricio Gomes Luiz

        13 de setembro de 2013 em 07:19

        se você acredita vai enfrente,que tudo esta acabado entre nos dois

        • Raffael

          13 de setembro de 2013 em 08:07

          Sai fora kkkkkkkkkkkkk
          [img]http://i973.photobucket.com/albums/ae220/HarimaK/Gifs/HmmmBoiola_zpsc1d61416.gif[/img]

    • Ari Pistola

      13 de setembro de 2013 em 00:30

      É o mais puro bom censo.

      • Zetsu Sen

        13 de setembro de 2013 em 00:50

        bom censo? De quem? IBGE? Esse censo aí só pode ser do IBGE.

        • Ari Pistola

          13 de setembro de 2013 em 01:08

          Senso*. E agora professora, está correto?

  34. Raffael

    12 de setembro de 2013 em 23:49

    Se o homem veio do macaco eu não sei, e muito menos acredito, só sei que ele está “evoluindo” para uma ameba.

    • Doppelgänger

      13 de setembro de 2013 em 12:08

      ??? mas não viemos do macaco mesmo, nem evolução diz isso…

    • PATROCINADOR novato

      13 de setembro de 2013 em 02:50

      UI OLHA PRA MIM
      EU DIGO Q O HOMEM É CANCER E GANHO MUITAS CURTIDAS

      • Raffael

        13 de setembro de 2013 em 08:25

        Véi, se eu fosse sobreviver no Minilua só com curtidas eu tava f’udido. Meus comentários são pra falar sobre o tema e pra zuar de vez em quando. Flw

        • PATROCINADOR novato

          13 de setembro de 2013 em 08:50

          Véi, se eu fosse sobreviver no Minilua só como hater eu tava feito. Meus comentários são pra sacanear sobre o usuário e pra mentir de vez em quando. Flw

          • Raffael

            13 de setembro de 2013 em 09:30

            Eu vendo haters no Minilua:

            [img]http://i973.photobucket.com/albums/ae220/HarimaK/Gifs/deboa_zpsb34f5563.gif[/img]

          • Estudante

            13 de setembro de 2013 em 12:27

            Eu compro haters no minilua .-.

  35. Psycho The Cat

    12 de setembro de 2013 em 23:46

    Barro e sopro de vida… “Fod-ase a logica”.

    • Lua Cheia

      13 de setembro de 2013 em 13:52

      Também concordo nem tudo na vida tem lógica, tem tanta coisa que a ciência não explica.

      • Psycho The Cat

        14 de setembro de 2013 em 06:17

        Ainda…

        • Lua Cheia

          14 de setembro de 2013 em 10:41

          Mas acho que tem coisas que não foram feitas pra ser entendidas msm, não estou falando nesse caso, mas no geral, mas vc tem razão as pesquisas científicas tem evoluído muito.

    • luiz Anms

      13 de setembro de 2013 em 12:34

      deixo o comentário ali de cima como resposta “Quem foi que disse que o ser humano é capaz de entender tudo? Quem disse que pra uma coisa ser fato ela tem que ser entendida pelo homem?”

      • Psycho The Cat

        14 de setembro de 2013 em 06:18

        Não sabem como as coisas acontecem e fazem teorias, para depois ver como realmente funciona, mas deixar como oficial certas coisas não tem nexo.

  36. Psycho The Cat

    12 de setembro de 2013 em 23:45

    A imagem clássica de alienígenas que temos hoje é como uma ideia de como seriamos daqui a milhões de anos, se a raça humana(ou seja lá como ira se chamar) sobreviver.

  37. Greg

    12 de setembro de 2013 em 23:18

    OS seres vão se adaptando no ambiente é, o foda é se adaptar a viver no ambiente chamado BRASIL … hAJA Évolução

    • Lucas

      14 de setembro de 2013 em 10:28

      O Brasil nem é tão ruim eu ficaria triste se morasse no Haiti ou Laos.

      • The Van Hoheheim

        15 de setembro de 2013 em 15:43

        Pior,no turcomenistão

  38. luiz Anms

    12 de setembro de 2013 em 23:07

    tenho uma pergunta melhor!
    Como surgiu o primeiro o homem?

  39. Luís Felipe

    12 de setembro de 2013 em 22:20

    Nós, daltônicos, somos frutos de uma variação genética. Um dia, daqui a milhares de anos, nós seremos maioria, pois a seleção natural irá eliminar os seres “normais”. =D

    • Bardock

      13 de setembro de 2013 em 07:00

      Não, daltonismo é recessivo.

      • Luís Felipe

        13 de setembro de 2013 em 12:40

        E daí?
        A união de dois recessivos gera outros recessivos.

        • Phantom Lord / Hyoga

          13 de setembro de 2013 em 19:58

          mas eh mais facil um dominante ser gerado
          a nao ser q soh os recessivos transem daqui pra frente ._.

          • Luís Felipe

            14 de setembro de 2013 em 18:45

            É, eu sei. Mas n perco a esperança.

          • ultramen Tiga

            14 de setembro de 2013 em 06:37

            concordo os ruivos estão quase acabando.

    • Phantom Lord / Hyoga

      12 de setembro de 2013 em 22:34

      os normais seriam eliminados pq? eles tem alguma inferioridade em relaçao aos daltonicos? .-.

      • Luís Felipe

        12 de setembro de 2013 em 22:45

        Sim, eles são normais. Nós daltônicos temos a incrível capacidade de ver o Restart menos colorido,
        enxergar melhor no escuro, etc.

        • Phantom Lord / Hyoga

          13 de setembro de 2013 em 19:57

          restart menos colorido lol invejo os daltonicos XD

        • Raffael

          12 de setembro de 2013 em 23:53

          Ver o Restart menos colorido? Até que é uma boa ser daltônico.

  40. waves

    12 de setembro de 2013 em 22:16

    [img]http://bobagento.com/wp-content/uploads/2013/09/num-macaca-o-charles-vai-te-transformar.jpg[/img]
    http://www.youtube.com/watch?v=4aOlqo3QwQw

    • Li Syaoran

      13 de setembro de 2013 em 14:37

      Esse é o vídeo mais hilário e igmorante dos anos 80.

    • Little Uchiha™

      13 de setembro de 2013 em 12:28

      kkkk postei um trechinho dessa música um tempo atrás

    • luiz Anms

      12 de setembro de 2013 em 23:12

      o zoológico vai pensar que é seu lar!

      • waves

        12 de setembro de 2013 em 23:26

        peraí, “o zoológico vai pensar”? o.O

        • luiz Anms

          13 de setembro de 2013 em 12:28

          pontuação, muito importante, a não ser que você tenha um zoológico que pense..

  41. Juscelino Constantino Virgulino

    12 de setembro de 2013 em 22:12

    “Somos cobaias de Deus”

  42. Gumball Watterson

    12 de setembro de 2013 em 22:10

    Bem, é assim que nós evoluímos

    [img]http://4.bp.blogspot.com/_leUVJEYFgv4/TH2jKxu94yI/AAAAAAAAABY/_LYCHPCeU1E/s1600/EVOLU%C3%87%C3%83O-HOMEM-COMPUTADOR.jpg[/img]
    E provavelmente continuaremos assim skaoskaposka

  43. Henrique Magalhaes

    12 de setembro de 2013 em 22:02

    fantasticas essas teorias de q evoluiremos cada ves mais(fisicamente)

    • Cleysson Alberto

      12 de setembro de 2013 em 22:03

      com esse chapeu tu fika a cara do vocalista do falamansa

      • The Van Hoheheim

        15 de setembro de 2013 em 15:43

        Não foi vc q abriu a porta do inferno?

  44. Cleysson Alberto

    12 de setembro de 2013 em 22:00

    altos daora o surgimento dos primerios leks mas ainda axo q o rpimeiro lek foi o adao vlws

  45. Guilherme costa de oliveira

    12 de setembro de 2013 em 21:53

    Na próxima vez Minilua chama um biólogo pra fazer a matéria,porque tem muita coisa incorreta em relação aos dados apresentados!

    • Diego Martins

      15 de setembro de 2013 em 21:29

      Opa, se você nos mandar o que está errado, nós corrigimos.

  46. Lucas Rodrigues

    12 de setembro de 2013 em 21:48

    Aí está a verdadeira história do ser humano, um ancestral em comum. Post muito interessante e explicativo 🙂

    • Guilherme costa de oliveira

      12 de setembro de 2013 em 22:08

      Correto!”ancestral em comum” e não descendente de macaco!

  47. Lúcifer

    12 de setembro de 2013 em 21:43

    Sabe,eu fui banido porque me recusei a amar esse macacos pelados, Deus disse que humano e anjos deviam ter igualdade, mas porque eu iria querer igualdade? VCS NÃO SÃO MEUS IGUAIS!

    Por acaso nos anjos só nos preocupamos em conseguir o que queremos, custe o que custe, igual a vcs? aquecimento global, intermináveis guerras, lixo toxico, trabalho infantil, genocídio de animais, é um pequeno preço a se pagar não é? para que vcs possam ter suas tvs de plasma, ou seus Iphones, Iisso,Iaquilo, seus casacos de pele, seus luxos, suas roupinhas de marca, seus absurdos e escandalosas mansões e condomínios!! símbolos fúteis de suas eternas e patéticas almas.

    Mas não, no final, eu não sou NADA igual a vcs, eu sou perfeito!! e essa é a verdade que o Miguel e os outros tentar esconder, por isso colocam carinhas de bonzinhos, para que vcs sigam cegamente a eles, mas não se enganem, O MEU É O VERDADEIRO ROSTO DOS ANJOS!!

    Porque deverias ter igualdade? vcs não são meus iguais!! EU VOU DILACERAR VCS!! DEPOIS DE ESQUARTEJAR OS SEUS FILHOS!!

    • demonio

      13 de setembro de 2013 em 15:15

      Mano eu acho que o homem invento tudo essa coisa de religião so pra ter alguem pra botar a culpa quando faz algo errado tipo : “Eu num queira matar ele foi cupa do diabo que tava me possuindo” mo putaria isso ¬¬

      • danielaacioli

        15 de setembro de 2013 em 22:00

        O diabo já foi destruído.

        • demonio

          16 de setembro de 2013 em 12:25

          To de boa so o demônio não o diabo 🙂

      • Raffael

        13 de setembro de 2013 em 15:28

        Olha como ficou isso, véi: O Demônio respondendo um comentário do Lúcifer.

        Corre que o capeta tá dominando o Minilua

        [img]http://i973.photobucket.com/albums/ae220/HarimaK/Gifs/correndo_zps22ecd600.gif[/img]

        • Phantom Lord / Hyoga

          13 de setembro de 2013 em 20:00

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • PATROCINADOR novato

      13 de setembro de 2013 em 00:41

      DE BOAS AQUI COM MEUS BENS MATERIAIS
      ENQUANTO VC É UMA INVENÇÃO DE GENTE SEM NOÇÃO

    • Raffael

      12 de setembro de 2013 em 23:46

      Véi, não acredito que perdi 10 segundos da minha vida lendo o início dessa m’erda.
      [img]http://i973.photobucket.com/albums/ae220/HarimaK/Gifs/aff5_zpsb9aab59f.gif[/img]

      • demonio

        13 de setembro de 2013 em 15:12

        Li os comentário e desanimo ler o post do leke kkkk

    • Phantom Lord / Hyoga

      12 de setembro de 2013 em 22:29

      beleza agora jah pode parar de fingir q existe .-.

    • Estudante

      12 de setembro de 2013 em 21:45

      O Deus do cristianismo já te baniu…Floodando assim o Deus do megacubo vai te banir também .-.

      • Lucas Araujo Maciel

        14 de setembro de 2013 em 13:42

        religioso psicopata !_—–e todos acham que vão para o céu !—-realmente trágico !!

  48. Phantom Lord / Hyoga

    12 de setembro de 2013 em 21:34

    post do diego: curiosidade cientifica com uma treta religiosa been planted XD

    • Diego Martins

      15 de setembro de 2013 em 21:28

      Só para os religiosos ficarem loucos hehehe

    • Wagner

      12 de setembro de 2013 em 21:37

      Seu english is very bom

      • Phantom Lord / Hyoga

        12 de setembro de 2013 em 21:42

        fiquei com preguiça de por no tempo certo u.u

  49. Estudante

    12 de setembro de 2013 em 21:29

    O primeiro homem na terra foi Jesus

    • Phantom Lord / Hyoga

      12 de setembro de 2013 em 21:41

      mentira
      fui eu
      o resto eh tudo viadinho U_U

      • Eren Jaeger

        13 de setembro de 2013 em 01:38

        puts kkkkkkk’ mas nem na biblia ta escrito isso heuheueh’

        • Phantom Lord / Hyoga

          13 de setembro de 2013 em 19:59

          foda-se eu sou o Phantom Lord u.u

    • La No Posto Ipiranga

      12 de setembro de 2013 em 21:34

      foi o Goku,seu adorador de Dabura.

    • Killer The Tóchicos Dog

      12 de setembro de 2013 em 21:32

      wat

  50. Eevee

    12 de setembro de 2013 em 21:28

    Prevejo briguinhas entre religiosos e ateus em 3 2 1

    • Lenyyfla Lenyy

      7 de maio de 2015 em 21:34

      prevejo um grande dane-se que ninguem ta ai pra isso

    • Elton Martins

      12 de setembro de 2013 em 23:53

    • La No Posto Ipiranga

      12 de setembro de 2013 em 21:34

      prevejo alguem falando que algo vai acontecer em 3…2…1 em 3…2…1…

      • Phantom Lord / Hyoga

        12 de setembro de 2013 em 22:33

        “que algo vai acontecer em 3…2…1 em 3…2…1…”

    • Little Uchiha™

      12 de setembro de 2013 em 21:31

      Prevejo alguém tentando ser legal intermediando imparcialmente uma briga em 3…2…

      • Killer The Tóchicos Dog

        12 de setembro de 2013 em 21:33

        Prevejo alguém apertando “enter” em 3…2…1…

        • Killer The Tóchicos Dog

          12 de setembro de 2013 em 21:33

          ou “enviar”, dane-se ¬¬

  51. Wagner

    12 de setembro de 2013 em 21:24

    Origem do homem
    Hmm …
    Ciência
    … Hmm
    Sinto cheiro de PI-PO-CA.

  52. 3 Hits

    12 de setembro de 2013 em 21:23

    Sinto que se alguem disser que foi Adão o primeiro homem, haverá polêmica.

    • Lucas Rodrigues

      12 de setembro de 2013 em 21:44

      Eu acho uma bobagem essa história de Adão ser o primeiro homem.

      • Guilherme costa de oliveira

        12 de setembro de 2013 em 22:06

        Adão é uma analogia ao primeiro Homem!SE tu acha bobagem tu deve ser uma macaco então

        • Phantom Lord / Hyoga

          12 de setembro de 2013 em 22:33

          ateh um macaco sabe q adao nao eh o primeiro homem .-.

          • Eren Jaeger

            13 de setembro de 2013 em 01:37

            ué o q impede do nome do primeiro homem ser adão ‘-‘

          • Phantom Lord / Hyoga

            13 de setembro de 2013 em 19:59

            estou falando do fato dele ser de barro e talz…

          • takamassa nomuro

            13 de setembro de 2013 em 09:45

            evolução

169 Comentários
Topo