Minilua

Quando têm fome, homens preferem mulheres mais velhas

De acordo com estudo realizado pelo pesquisador Tery F. Pettijohn II, da Costal Carolina University, aliado a colegas da Miami University e da West Virginia Univesity, nossas preferências por parceiros sexuais também podem variar de acordo com a fome que sentimos no exato momento.

Por cerca de duas semanas, foram entrevistados 328 estudantes (160 homens e 168 mulheres, todos com “graus” variáveis de fome) na lanchonete da universidade, onde foram questionados sobre quais características os atraía mais no sexo oposto.

Em análise às respostas percebeu-se que os rapazes que estavam com mais fome tinham preferência por mulheres com características físicas mais maduras, no geral mais encorpadas, altas e mais velhas.

Esta característica condiz com um fenômeno conhecido como: “Hipótese da Segurança Ambiental”, que  aparece quando nos sentimos ameaçados. Sentir fome provoca no cérebro uma reação primitiva: “não tenho alimento, vou morrer”, gerando uma preferência natural por parceiros mais maduros, pois temos a sensação de que eles são capazes de nos oferecer proteção.

No caso das mulheres de barriga vazia, também há um interesse maior em características mais maduras, porém ao invés de características físicas elas procuram personalidade.

Adaptado de super.abril