Minilua

Quando você jogava: Master System #1

Se você quando mais novo, era como eu (os pais sem muita grana), e estava esperando ganhar um Play 1, e quando percebeu era um querido master system, saiba que este foi o melhor erro possível já cometido. Os jogos eram viciantes e apaixonantes, e abaixo listarei alguns jogos que faz você sentir uma nostalgia, e uma saudade imensa da sua infância.

 

1 – Sonic The Hedgehog

Claro, não tem como falar da SEGA, e não falar de Sonic, mas este jogo é especial, sua jogabilidade, coleta de cristais e sua trilha sonora eram incríveis.
Sabe aquela sensação boa de relembrar sua infância? Com certeza ao jogar este jogo, você irá lembrar até do seu almoço do dia 17 de Julho quando tinha 3 anos.

2 – Masters of Combat

Bem, admito que não era uma maravilha jogar este game, quando se tinha Street Fighter no SNES, mas até que era legal. Com um número reduzido de personagens e uma dificuldade extremamente difícil, ele se torna viciante enquanto você não chegar ao final (vá por mim amigo, o final não é de Deus).

3 – Alex Kidd in Miracle World 

Pedra, Papel, Tesoura. Isso com certeza deu muita dor de cabeça pra quem jogava Alex Kidd, o jogo seguia uma linha de “Super Mario” que para a época tinha um visual incrível, e é outro daqueles games que você sente vontade de voltar a sua infância, só para poder jogar ele (ou se não gostar muito da sua infância, use emuladores mesmo).

4 – Bonanza Bros

Isto sim dá saudade, um jogo ótimo com jogabilidade mediana, mas muito envolvente, você não desejaria desgrudar da televisão de sistema Pal-M, enquanto não terminasse este game, os irmão Bros, eram o Mario e Luigi da SEGA.

5 – Jogos de Verão (California Games)

O game trazia a “função” de uma série de jogos esportivos em forma de olimpíadas, Skate, Surf, Patinação, Bike e Frisbee. Era viciante e totalmente imersivo jogar toda a competição.

Menção honrosa: Mônica no Castelo do Dragão

O jogo mudou os personagens do game Wonder boy, botando os personagens da Turma da Mônica na luta contra o temível Capitão Feio, era bem imersivo e viciante.

E estes era apenas um dos games, que com certeza você ficava horas e horas na frente da televisão.