Quantidade de lixo na China é preocupante

Com uma população estimada em 1,3 bilhões de pessoas, a República Popular da China uma situação triste, pois as 668 cidades do país geram aproximadamente um terço do lixo do mundo inteiro, estimando-se a quantidade de 150 milhões de toneladas.  Infelizmente bilhões de toneladas de lixo estão na China sem tratamento.

A taxa de produção de lixo aumenta atualmente cerca de 10% ao ano em algumas cidades, o que tem dificultado muito a vivência da população.

A falta de uso de tecnologias para o tratamento do lixo piora a situação, quando combinada à produção massiva. Cerca de 70% do lixo na China é despejado em aterros ou a céu aberto, 20% queimado ou fermentado como composto e apenas 10% reciclado. 

Até então não há projetos para acabar com todo este lixo, já que existem poucas empresas que reciclam lá.

















































Adaptado de izismile

  1. Sabrina Salvino

    27 de novembro de 2011 em 16:06

    o cara ta tomando um banho de sujeira..  eca

  2. Alex Capao redondo

    18 de agosto de 2011 em 17:47

    Uma realidade que o mundo vira as costas.  o que mais entristece é saber que se algo não for feito atualmente nossos filhos e parentes terão que conviver com os erros de quem vive no planeta hoje.
    e enquanto isso os colarinhos branco e os cartolas que deveriam evotar que td isso que esta acontecendo piore ainda mais, ficam provocando guerras e preocupados em deviar o dinheiro publíco para seus próprios bolsos. Uma tristeza…

  3. Natalia Cristina

    3 de junho de 2011 em 06:52

    Dá pra salvar o mundo mas as pessoas teriam que morrer pra isso acontecer. –

    • XX Xgb

      3 de junho de 2011 em 17:53

      Concordo!

      Enfim… Os dinossauros já foram e os próximos somos nós a ser varridos da superfície terreste, é a lei da vida…  Cada um colhe aquilo que semeia, portanto não seu qual é a admiração quando ocorrem catástrofes naturais, pois deserta forma o ser humano tem sempre alguma coisa a ver com isso… (aquecimento global, Radicação solar intensa por diminuição da camada de ozono etc…)

  4. maki-kun

    28 de fevereiro de 2011 em 23:37

    nossa triste chines filhos da p#$%

    • Sarah

      23 de maio de 2011 em 17:23

      eles não tem muita culpa, afinal eles tem que usar as coisas e pÔ-las no lixo, nao?
      ou voce guarda o seu lixo em casa?
      o mal é que eles nao querem saber

      • XX Xgb

        29 de maio de 2011 em 15:55

        Não tem culpa?

        Esta de brincadeira só pode, eles é que estão a destruir a natureza a torto e direito, O protocolo de Quito nao assinarão, continuam a fazer uma pesca primitiva de arremesso onde exterminam tudo nos seus mares e depois vão para o atlântico usar os nossos, sendo um pais com muita gente, o tratamento de lixos deveria ser obrigatário etc etc…

        Eles literalmente que se fodao, o impacte ambiental de china é imenso… equivale a toda a Europa junto… Catástrofes naturais, etc… Agradeçao-lhes a eles.

        E pra juntar a isso, a pop chinesa continua a crescer, portanto eles não estão tão preocupados com o lixo senão começavam a usar preservativo…

        Acho inadmissível…
        Então antes de falarem por favor vejam o que vão dizer (sara), procurem-se informar antes…
        Cumps.

  5. Sandra Ferreira

    27 de fevereiro de 2011 em 09:26

    É impressionante a capacidade do ser humano de acabar com a natureza, me parece que nem a educação será capaz de conscientizar a humanidade, por isso que muitos acredita que o mundo vai acabar, também no meio do caos e da sujeira, por quanto tempo alguem pode viver  com isso se nem os animais conseguem!

    • Ninja Vermelho

      10 de setembro de 2012 em 15:53

      Eu eu achando que os orientais eram muito fodas.

  6. Debora(d)

    31 de janeiro de 2011 em 18:45

    AI O TA VENDO SER HUMANO O Q Q VC FAZ C VC COLABORASE SO UM POUQUINHO MAS NAO TA VENDO QUERIA Q FOSSE VC LA TAQUERIA PASSAR 24 HORAS LA PRA PODER A APRENDE MAISS A VALOR A VIDA PRA VCS T NAÇAO ELES COMEN AKILO. E PREUCUPANTE

10 Comentários
mais Posts
Topo