Minilua

O quanto de “humano” ainda nos resta?

O mundo está cada vez menor em relação às distâncias, já faz algum tempo que as comunicações estão aproximando as pessoas e proporcionando-lhes uma nova forma de vida! Nesses novos tempos, não são só as tecnologias ligadas à internet que têm feito parte da nossa vida, o homem tem inventado cada vez mais equipamentos que, até então, surgem com o objetivo de facilitarem a nossa vida, afinal, estamos falando de evolução!

Não sei sequer dizer os nomes de todas as invenções malucas que tem surgido, mas sinto a influência de algumas delas em nossa sociedade. São equipamentos que nos permitem ser acomodados, alguns nos ajudam a nem termos que levantar para buscar um alimento, e depois reclamam que a população está obesa! Enfim, esse é o menor dos problemas que temos enfrentado com a globalização.

Hoje em dia os cientistas dedicam as suas carreiras para descobrirem coisas bobas, como por exemplo, como deixar um HOMEM grávido? No meu tempo, as mulheres carregavam os seus filhos na barriga e isso não era problema pra ninguém.

Até onde vamos com todas essas transformações? O fato é que o avanço tecnológico tem melhorado e também piorado em alguns pontos a nossa vida. É preciso pensar nas consequências e salvar o que realmente importa, o pouco de “humano” que existia dentro de nós!

Tanto criticamos que acabamos nos tornando verdadeiras máquinas e, quando precisarmos nos tornar humanos novamente, vamos ter que fazer o caminho de volta… Definitivamente, não podemos mudar tudo!

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)