Quanto mais bonito, maior o salário?!

Tevez

Você com certeza já deve ter visto ou ouvido ‘Procura-se pessoa com boa aparência’, mas será que termo realmente influi nas contratações ou promoções dentro das empresas?

De acordo com uma pesquisa feita pelos norte-americanos Markus M. Mobius e Tanya S. Rosenblat, publicada pela revista American Economic Review, pessoas ‘bonitas’ obtém melhor remuneração do que pessoas consideradas ‘feias’. Foi registrado que cerca de 7% dos trabalhadores americanos considerados ‘feios’ ganham cerca de 17% menos do que os considerados bonitos.

O estudo verificou que pessoas bonitas demonstram mais auto-confiança na hora de brigar por vagas que oferecem maiores salários, característica que agrada os empregadores.

Verificou-se também que grande parte dos empregadores avaliam apenas o currículo do candidato, mas durante a entrevista cara-a-cara e/ou conversas telefônicas o resultado dos considerados ‘bonitos’ é melhor.

A pesquisa concluiu que 15% a 20% da vantagem trazida pela beleza vém da autoconfiança, a contribuição visual contribui com 40% e a oral com 40%.

Adaptado de pesquisasinusitadas

  1. Isaias Silva

    16 de setembro de 2013 em 11:51

    então ganho mais porque sou bonito?

  2. Lorena Taylor Mercury

    22 de dezembro de 2011 em 17:50

    é…    10 real por mes da pra comprar umas marmitas .

  3. Thiago Mendes

    20 de dezembro de 2011 em 14:17

    bom, eu tenho autoconfiança e as vezes consigo fala de um jeito bom, mas a aparencia . . .  ai complica
    mamãe sempre dizia quando eu era pequeno “que é o feinho da mamãe? quem é o feinho da mamãe?” e eu sem saber o significado, falava “sou eu !!! sou eu!!!”

  4. Natália Silva

    19 de dezembro de 2011 em 22:42

    No futebol essa regra é pisoteada,kkkk

  5. Sauleta

    19 de dezembro de 2011 em 16:48

    Mas o certo não é o contrario “Quanto mais salario , mais bonito”?

  6. Jean Santos

    19 de dezembro de 2011 em 14:16

    vou arrumar emprego facil, facil.

    • Fernando San

      20 de dezembro de 2011 em 03:06

      Opa, pode cre George clooneY ESHEUISHEIUHSIUHEUS

    • JENIFFER WOLOCH

      19 de dezembro de 2011 em 14:18

      Desculpa aí Brad Pitt…u.u

  7. bichodoido

    19 de dezembro de 2011 em 11:59

    Não existe pagamento em dinheiro melhor que isso

  8. bichodoido

    19 de dezembro de 2011 em 11:59

    Apreciando seios,né?

  9. bichodoido

    19 de dezembro de 2011 em 11:56

    E os fotógrafos daquelas revistas photoshopadas vivem como?

  10. ShiniWolF,The Chaotic Darkness

    19 de dezembro de 2011 em 10:47

    Agora ferrou tudo:
    vou ter q pagar pra trabalhar….

  11. bichodoido

    19 de dezembro de 2011 em 09:47

    Porra meu sonho de trabalhar no google foi pro espaço… vou me sentir tão inferior

  12. Lady Love

    19 de dezembro de 2011 em 09:24

    que nada essa pesquisa está errada! depende da auto-estima da pessoa… quantos nerds da vida vc já viu crescendo dentro de uma empresa e não era lá lindo mas fazia o seu trabalho muito bem… Enfim o funcionário que fanha mais não é o mais bonito é o que mais estuda e se entrega no trabalho tendo orgulho do que faz! e assim a sua confiança aumenta … e bláblá bla

  13. Herman Wolffang

    19 de dezembro de 2011 em 08:26

    [img]http://outrorelato.files.wordpress.com/2010/07/dilma-rouseff-multada-foto.jpg?w=341&h=266[/img]
    Agora entendo pq políticos roubam tanto..Se nossa presidenta não tem salário imagina os outros??

  14. Glória Porte

    19 de dezembro de 2011 em 07:28

    Ser gostosa resulta mesmo em grana, vou ficar pobre para sempre. 

    • Glória Porte

      19 de dezembro de 2011 em 07:30

      Minha unica chance de não morar em baixo da ponte é publicar um livro ou fazer um mangá. Acho mais provável a opção 2. ¬¬

  15. Mari Siqueira

    19 de dezembro de 2011 em 06:16

    pois se eu for depender de beleza pra ficar rica pois eu vou acabar sem casa,sem direitos humanos,abaixo da classe dos mendigos,e se eu for depender de beleza pra arrumar emprego,a por.ra vai ficar seria porque viverei pra sempre isolada no escuro da minha sala ,ouvindo red hot chilli pepers,com um cigarro na boca,tomando wisk 12 anos,e talvez se duvidar criando barba,completamente forever alone,banida da sociedade.’-‘

    • Fernando San

      20 de dezembro de 2011 em 03:04

      Nossa, drama pra q né, EHSIUHEIUSHIUEHSIU nao exagera, entao se for assim, eu vou ser queimado e minhas cinzas vao virar adubo do plantio do capeta > .

  16. Guuiga XD

    19 de dezembro de 2011 em 04:19

    Preciso de emprego !

  17. Jeffrey Lebowski

    19 de dezembro de 2011 em 02:35

    Vixi se for verdade to ferrado entao ahsuhashuas.

  18. ceifeiro

    19 de dezembro de 2011 em 01:17

    vixi to vendo que vou passar o resto da vida ganhando um salario minimo
    a não ser que eu vire jogador de futebol

  19. Nice! =) #Parei com o Minilua

    19 de dezembro de 2011 em 00:01

    Hm…. Tinha nego que ia ter q pagar pra fazer oq fas em ves de receber =s

  20. PEDROHUE

    18 de dezembro de 2011 em 23:45

    Descobri porque não recebo a minha mesada ='(

  21. Felipe

    18 de dezembro de 2011 em 22:48

    Sorte no jogo, azar no amor… Ganhei na loteria.

  22. Mateus Araujo

    18 de dezembro de 2011 em 22:37

    Como as mulheres veem um “Home Feio Rico”
    [img]http://www.universovip.net/wp-content/uploads/2010/02/Fotos-de-homens-bonitos-5.jpeg[/img]
    “Nao importa a beleza e sim oque se pode deixar no testamento” – Alguma mulher interesseira pelo mundo (Quase 99% da mulheres do mundo).

    • Natália Silva

      19 de dezembro de 2011 em 22:41

      Mulheres interesseiras são mulheres sem capacidade para arrumar um emprego bom e se sustentar. #FATO .

      Esse cara ai…EU BANCAVA U.U

    • JENIFFER WOLOCH

      19 de dezembro de 2011 em 00:05

      Se eu tivesse um desses daí eu até sustentaria ele *————-*

  23. Luis Silva

    18 de dezembro de 2011 em 22:36

    o que vale não é a aparência e sim a força de vontade para conquistar uma boa posição numa empresa

  24. Glauber Gomes

    18 de dezembro de 2011 em 22:32

    verdade. 🙁

  25. George Luiz

    18 de dezembro de 2011 em 22:26

    vou viver na miséria então… =/

  26. Felipe

    18 de dezembro de 2011 em 22:19

    Prevejo o Marquito morando embaixo da ponte.

  27. luis ribeiro

    18 de dezembro de 2011 em 21:58

    é incrivel como tem cientista que gosta de perder tempo com pesquisas idiotas ………………

  28. Morte

    18 de dezembro de 2011 em 21:56

    É por isso que eu sou rico!

  29. Lobo Alfa

    18 de dezembro de 2011 em 21:44

    e pq os bonitos por serem ”bonitos” sao destacados do q um feio,por mais q o feio seja bom ou melhor q o bonito
    mais quem liga pra isso???quase ninguem

  30. Mateus Araujo

    18 de dezembro de 2011 em 21:40

    Isso nao se aplica a jogadores de futebol mesmo.
    [img]http://2.bp.blogspot.com/_OZRFCeQONPU/SjYsmh_Te6I/AAAAAAAAArk/qFnIFQMPgdM/s400/jogadores_mais_feios.jpg[/img]
    Chama o Sam e Dean porque abrirão os portões do Inferno.

    • ~Lukaz Pereira~

      18 de dezembro de 2011 em 21:43

      nem eles resolve

      • Mateus Araujo

        18 de dezembro de 2011 em 22:06

        A do ronaldinho e uma foto ou caricatura kkk
        [img]http://3.bp.blogspot.com/_bAEbo1E9ork/Rqn19G1Pv0I/AAAAAAAAAM0/vBfSGjlU5-E/s320/carica-ronaldinho.jpg[/img]

        • ~Lukaz Pereira~

          18 de dezembro de 2011 em 22:28

          parece mais o “MEME LOL”

    • From Hell

      18 de dezembro de 2011 em 21:42

      chama sim *—–*

  31. From Hell

    18 de dezembro de 2011 em 21:39

    Coitada da Regina Cazé
    é a mais pobre da Globo :/

    • ~Lukaz Pereira~

      18 de dezembro de 2011 em 21:41

      LOL
      a Patrícia Poeta batendo uma pro BOnner ali na bancada deve ganhar uma grana boa

      • From Hell

        18 de dezembro de 2011 em 21:41

        aff ¬¬

  32. Rajesh Koothrappali

    18 de dezembro de 2011 em 21:36

    Contribuição oral… agora eu sei como são admitidas secretárias burras…. (só as bonitas)

    • Saah, A Imperatriz Amada

      18 de dezembro de 2011 em 21:40

      Ai meu Deus !!!! Teste do sofá, e do pirulito.!.!.!

      • Rajesh Koothrappali

        18 de dezembro de 2011 em 21:46

        kkkkkkkkk deve ser isso msm… 

        • Harry Alone Potter

          18 de dezembro de 2011 em 21:48

          KKKKKKKKKKKKKKKKKK
          Ta sabendo bem melhor que nos,auhauahuaha

          • Saah, A Imperatriz Amada

            18 de dezembro de 2011 em 21:50

            Não tó sabendo de nada!!!! Só comentei um fato que todos já sabiam

          • Fernando San

            20 de dezembro de 2011 em 02:58

            Juro por Buda q n sei e nem ouvi boato nenhum sobre isso, alem do seu kkkkkkk enfim…

          • Harry Alone Potter

            18 de dezembro de 2011 em 21:52

            Não,não todos… 

          • Saah, A Imperatriz Amada

            18 de dezembro de 2011 em 22:06

            Caramba, vocês acham que são testes faceis??? Tem que se dedicar, trabalhar com situações complicadas e duras(hahahah)

          • Harry Alone Potter

            18 de dezembro de 2011 em 22:12

            Agora assustou…Ja fez o teste ? Pq ta sabendo legal kkkkkkkk ‘——–‘

          • Saah, A Imperatriz Amada

            18 de dezembro de 2011 em 22:15

            Não fiz nada… Eu sou contabilista, nao secretaria…

          • Harry Alone Potter

            18 de dezembro de 2011 em 22:17

            Hum ¬_¬ Quem sabe neer,kkkk…..

          • Saah, A Imperatriz Amada

            18 de dezembro de 2011 em 22:23

            Pareiii

          • Rajesh Koothrappali

            18 de dezembro de 2011 em 22:10

            kkkkkkkkkk “duras”?

          • Harry Alone Potter

            18 de dezembro de 2011 em 22:14

            Poisé….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Rajesh Koothrappali

            18 de dezembro de 2011 em 21:49

            mas péra… teste do pirulito… é daí q vem o oral… Por Shiva! agora tudo faz sentido!

          • Harry Alone Potter

            18 de dezembro de 2011 em 21:51

            Essa do pirulito é nova,kkkkkk….E o Sheldoon não descobriu isso até hj, rs.

          • Rajesh Koothrappali

            18 de dezembro de 2011 em 21:52

            kkkkkk “esses protocolos de interação social” estão ficando cada dia mais estranhos…

          • Saah, A Imperatriz Amada

            18 de dezembro de 2011 em 22:03

            Super estranhos. Agora não basta levar cafezinho, cruzar as pernas, saber mentir para a esposa do chefe, tem que ir bem no teste do pirulito

          • Fernando San

            20 de dezembro de 2011 em 02:56

            Hmm sabe, n quero saber a razao q vc sabe disso, mas espero q sei la, seja por boatos, O_O

          • Rajesh Koothrappali

            18 de dezembro de 2011 em 22:04

            O_O Saah… tá me assustando… tá sabendo dmais desse assunto…

          • Saah, A Imperatriz Amada

            18 de dezembro de 2011 em 22:08

            Tá parei!!

          • Harry Alone Potter

            18 de dezembro de 2011 em 22:05

            DEMAIS,DEMAIS!!! TA ASSUSTANDO MESMO SAUHSUASUAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUA

          • Harry Alone Potter

            18 de dezembro de 2011 em 22:00

            E é por isso que eu estou aqui no computador =D hahaha

          • Rajesh Koothrappali

            18 de dezembro de 2011 em 22:02

            kkkkkkk é bem mais seguro…

      • Harry Alone Potter

        18 de dezembro de 2011 em 21:43

        Ta sabendo legal hein!!! ;D kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Dattebayo

    18 de dezembro de 2011 em 21:22

    vou mostrar esse post pro meu patrão, sera q eu consigo um aumento de salario??

    • Raposa Bombada

      18 de dezembro de 2011 em 21:37

      ai ele vai começar a te cobrar pra trabalhar pra ele

      kkk

      • Dattebayo

        18 de dezembro de 2011 em 21:45

        vish é melhor nao mostrar, prefiro continuar ganhando uma mizeria doq perder o emprego kkk

    • Capivara Selestial

      18 de dezembro de 2011 em 21:25

      Post certo?

      • Capivara Selestial

        18 de dezembro de 2011 em 21:26

        comentai achando que ele tava no post errado quando na verdade eu é que tava errado > _>

  34. Antonio Filho

    18 de dezembro de 2011 em 21:22

    Poxa, eu vou receber meu salário em balas então =(    hsuahushuahs

    • Harry Alone Potter

      18 de dezembro de 2011 em 21:22

      Iria pagar pra trabalhar, TA FACIO PA NGM =/ 

  35. -Tassio- (alone) in the dark

    18 de dezembro de 2011 em 21:18

    ronaldinho gaucho deveria esta falido

    • Luis Silva

      18 de dezembro de 2011 em 22:33

      no início do poste já avisaram que esta regra não se aplica a jogadores de futebol.

  36. Pikachu Pokemón

    18 de dezembro de 2011 em 21:17

    não consigo emprego por causa disso entaum

  37. Rocky Jr.

    18 de dezembro de 2011 em 21:16

    poxa, vou morrer desempregado então ‘-‘

  38. Anônimo

    18 de dezembro de 2011 em 21:15

    Então como é que o Ronaldinho gaúcho é rico ?

    • Wagner

      18 de dezembro de 2011 em 21:21

      Agora que percebi que no post tem na figura falando” Essa regra não se aplica a jogadores de futebol”
      Acho que tenho que aumentar meu grau…

    • Wagner

      18 de dezembro de 2011 em 21:20

      Pois ele é um jogador de futebol…  Profissão aonde ser feio ou bonito não importa, e sim cursar apenas o ensino médio já basta… “/

  39. jeff zika Mc

    18 de dezembro de 2011 em 21:15

    Então é por isso que eu não trabalho ? 
    :'( 

    • Gabriel Afonso

      19 de dezembro de 2011 em 18:58

      Mais você é lindo 😀

  40. Igor Roberto

    18 de dezembro de 2011 em 21:15

    se fosse verdade o Neymar não iria receber salario.

    • Raposa Bombada

      18 de dezembro de 2011 em 21:35

      n leu o inicio da reportagem? essa regra n se aplica a jogadores de futebol

    • Pikachu Pokemón

      18 de dezembro de 2011 em 21:17

      OWNED!

  41. Bruno Rock

    18 de dezembro de 2011 em 21:14

     Como vai saber se alguém é bonito(a) pelo telefone?

  42. Dattebayo

    18 de dezembro de 2011 em 21:13

    tai mais uma pesquisa q nao vai mudar em nada minha vida

    • Moisés Alves

      18 de dezembro de 2011 em 21:16

      Verdade!

  43. [Z]ero

    18 de dezembro de 2011 em 21:10

    bú so eu 

91 Comentários
Topo