Minilua

Quanto pesaríamos em outros planetas?

Nós temos um determinado peso na Terra, afinal ela possui uma certa quantidade de massa, que gera uma força de gravidade. Só que quando vamos a outros planetas ou mesmo para a Lua, nosso peso muda totalmente, afinal a gravidade em outros lugares é bem diferente. Sendo assim, quanto pesaríamos em outros planetas?

Mercúrio e Marte

Se você estivesse em Mercúrio ou em Marte, não precisaria se preocupar com nenhuma dieta, pois seu peso seria de apenas 38% do que é hoje. Ou seja, basta multiplicar o que pesa por 0,38 para descobrir seu peso nesses planetas.

Se você tem 50 quilos, lá pesaria: 18,9 Kg.

Se você tem 60 quilos, lá pesaria: 22,6 Kg.

Se você tem 70 quilos, lá pesaria: 26,4 Kg.

Se você tem 80 quilos, lá pesaria: 30,2 Kg.

Vênus e Saturno

Em Vênus e Saturno nada ia mudar muito, pois a gravidade lá é quase igual da Terra, sendo assim você pesaria menos uns dez quilos. O que, certamente, é o desejo de muitos!

Júpiter

Aí as coisas começariam a ficar bem feias pro seu lado e para seu peso, pois Júpiter possui uma massa enorme, sendo assim ele tem uma gravidade muito maior, que faria seu peso ser mais do que dobrado.

Se você tem 50 quilos, lá pesaria: 118 Kg.

Se você tem 60 quilos, lá pesaria: 141 Kg.

Se você tem 70 quilos, lá pesaria: 165 Kg.

Se você tem 80 quilos, lá pesaria: 189 Kg.

Urano e Netuno

Esses dois planetas são oposto na hora de peso, em um você seria um pouco mais magro e no outro um pouco mais gordo, basta adicionar ou diminuir um pouco do seu peso atual.

Lua

Agora se você anda precisando de um dieta bem urgente, a Lua seria um ótimo lugar para se passar um tempo, pois a gravidade dela é tão pequena, que até mesmo aquela pessoa gordinha acaba ficando levinha.

Se você tem 50 quilos, lá pesaria: 8 Kg.

Se você tem 60 quilos, lá pesaria: 10 Kg.

Se você tem 70 quilos, lá pesaria: 11,5 Kg.

Se você tem 80 quilos, lá pesaria: 13 Kg.

Plutão

Agora se você estiver mesmo muito desesperado para pesar menos, sempre existe a possibilidade de ir até os limites do sistema solar e passar uma temporada em Plutão. Pois lá seu peso será de apenas 6% do que é hoje. Para descobrir o quanto pesaria lá, basta multiplicar seu peso por 0,06.

No dia em que a humanidade colonizar outros planetas, basta selecionar o que lhe satisfazer melhor e vai ter o peso que deseja, sem ter que ficar trancando na academia.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/