Minilua

Quão grande são os nossos problemas?!

Sexta-feira chegou enfim, dia de balada para muitos e descanso para outros, mas o fato é que as vezes estamos tão atarefados e comprometidos com nossos próprios objetivos que esquecemos de olhar para o lado, de enxergar que os outros também tem problemas e que muitas vezes os nossos próprios são tão insignificantes se comparados a realidade que muitas pessoas enfrentam diariamente.

Em um mundo onde tudo acontece rápido demais e que culmina em comportamentos individualistas e competitivos, infelizmente acabamos perdendo parte da nossa humanidade, não mais nos importamos com o outro e a compaixão dá lugar ao egocentrismo, pautados por grande influência midiática que dita que o importante é o “ter” e não mais o “ser”.

É realmente muito triste quando nos damos conta que muitas pessoas não tem como suprir as suas necessidades mais básicas, como o direito a água potável, a uma educação e ensino de qualidade, entre tantas outras deficiências que já conhecemos.

 

Assista:

 

“Crianças e adultos haitianos lendo queixas cotidianas e pequenos aborrecimentos de cidadãos de países desenvolvidos postados no Twitter.”

 

Então na hora de reclamarmos por probleminhas tão medíocres vamos parar para refletir!

 

Não deixe de compartilhar este post com seus amigos no Twitter e Facebook! Se quiser me adicionar no Face:

http://www.facebook.com/adrianosaadehminilua