Minilua

4 coisas surpreendentes escondidas na Terra

Por causa de tais maravilhas tecnológicas como Google Maps, Você acha que cada centímetro do planeta Terra foi cuidadosamente documentado. Mas a verdade é que a ciência sempre encontra novos lugares e novas formações, depressões geográficas são formadas em média a cada 15 minutos. Aqui você irá conhecer 4 das mais fantásticas descobertas destes cientistas.

4 – NASA Descobre Maior Canyon do Mundo debaixo da Groenlândia

Mesmo se você dormia durante suas aulas de geografia do ensino fundamental, provavelmente tem um pressentimento de que a Groenlândia está 75% coberta de gelo. Mas o que você não sabia era que de baixo de todo aquele gelo, fica o maior Canyon do mundo.

A NASA descobriu um Canyon com 460 quilômetros de extensão, enquanto estava enviando sinais de radar especiais através do gelo da Groenlândia, provavelmente na esperança de encontrar algo. O tempo que os sinais demoraram a se recuperar desvendou o mais profundo Canyon.

A melhor parte de toda a história é que o maior Canyon do mundo foi brincar de esconde-esconde com a gente desde antes que a humanidade existisse.

3 – Arqueólogos descobrem túmulo secreto de civilização antiga


Entre os muitos detalhes sobre os Goonies, o que mais se destacava era a rivalidade entre o seu povo, quando algo era encontrado todos queriam colocar as suas mãos sujas nele. Arqueólogos da Universidade de Vasorvia relataram ter visões de Mama Fratelli através de seu crânio antes de descobrir sua tumba com artefatos de ouro, vasilhames e múmias femininas.

O antigo tumulo pertenceu aos antecessores dos Incas, Os Wari e evidencia um grande sacrifício humano. Os arqueólogos não divulgaram a pesquisa para a imprensa antes de poderem ter “enchidos” o seu bolso com os tesouros encontrados e somente após meses de pesquisas e de desvio de parte do ouro encontrado foi feito um comunicado a imprensa.

2 – Geólogos descobrem água de 2,6 bilhões de anos


Nas profundezas de uma mina canadense, os cientistas descobriram uma piscina de água, acredita-se  que ela foi feita a 1,5 bilhão á 2,6 bilhões de anos. A água presente no local é tão antiga que os pesquisadores acreditam que ela tenha sido armazenada no local quando o Canadá era coberto por um oceano. Os geólogos que encontraram a água no local realizaram um pequeno processo de purificação da água e consumiram ela, os relatos era que a á água era muito salgada e amarga.

Não foi divulgadas informações se após consumirem a água que possui diversas bactérias e não possui oxigênio algo aconteceu com os pesquisadores.

1 – Cientistas descobrem um dos maiores vulcões do Sistema Solar próximo ao Japão


Em uma descoberta científica recente, que poderia explicar a existência de Godzilla, os cientistas descobriram que o maior vulcão da Terra e um dos maiores vulcões do sistema solar foi se esconder no fundo do mar a mil quilômetros a leste do Japão.

Nos últimos 20 anos, os pesquisadores ficaram em duvida se a enorme massa subaquática irregular era um grupo de vulcões ou apenas um grande vulcão mãe. Acontece que ele possui 120.000 quilômetros quadrados. Essa coisa é o tamanho do Novo México. Caso o maior vulcão do mundo em atividade entrasse em erupção ele conseguiria levar em média somente 2% deste vulcão.

Assim, por um lado, temos este enorme tesouro geológico em segredo, o que é emocionante. Por outro lado, se esse “grandão” entrasse em erupção, causaria um desastre jamais visto no Planeta Terra!

Post feito em parceria com o site (acesse): Segredos.org