Por que ainda não achamos vida fora da Terra?

Um dos maiores desejos da humanidade é encontrar a resposta para uma das mais tocantes perguntas do universo: “Afinal, estamos sozinhos ou não?”. E apesar de uma busca incansável, a resposta continua sendo um grande “Não”:




Somos especiais

universe

Uma das explicações para a falta de contato humano com outras formas de vida é a Hipótese da Terra Rara. Ela diz que os eventos que levaram a criação da vida em nosso planeta são tão raros, que a chance de ocorrerem em outro lugar, faz com que a repetição de tal fenômeno seja praticamente impossível de acontecer.

A vida aqui só se desenvolveu porque nosso planeta está a uma distância exata do Sol, existe um planeta grande na vizinhança, que nos protege de meteoros, e o meio ambiente possui tudo que é necessário para gerar vida, inclusive uma grande estabilidade climática. Somando isso, a muitos outros fatores, o motivo de não termos encontrado outras formas vidas por aí é a sua raridade ou inexistência.




Paradoxo de Fermi

23115life_inner

O Paradoxo de Fermi é uma contradição que temos em nosso Universo. A vida nada mais é que um conjunto de reações químicas, que usa os elementos mais comuns encontrados por aí. Isso nos faz pensar que ela deve ser um acontecimento ordinário, porém, ao mesmo tempo, não temos nenhuma evidência de que exista mais vida além de nós.

Então, se a vida deveria existir em vários lugares, mas não é encontrada, talvez ela de fato exista, porém uma barreira não a deixe florescer. A ideia, chamada de “A hipótese do Grande Filtro”, diz que todas as civilizações avançadas o bastante para viajarem ou mandarem mensagens para longe no espaço, acabam sendo exterminadas por sua própria tecnologia ou mesmo por desastres naturais.

Por exemplo: Se, há 2 mil anos, a Terra tivesse sido atingida por um meteoro gigante, a vida inteligente teria sido totalmente exterminada, apagando os rastros humanos, antes mesmo de nós sermos capazes de mandar ondas de rádio para fora do planeta. Da mesma maneira, uma guerra nuclear poderia nos varrer da existência. Assim, a vida inteligente poderia existir em diversos lugares do Universo, porém não conseguiria sobreviver a si mesmo ou aos problemas naturais, fazendo o Universo parecer mais vazio do que realmente é.




Azarados

alone_in_the_universe-wallpaper-1024x576

Talvez nós não sejamos especiais e talvez a vida seja comum em todo o Universo. Porém a humanidade pode ter dado o azar de ter aparecido em um canto vazio.

Segundo teorias matemáticas, como a Percolação aplicada ao Paradoxo de Fermi, a distribuição de vida em nosso Universo poderia ser bem desparelha, o que criaria grandes chances de termos civilizações galácticas, enquanto outras regiões, como o nosso caso, viveriam isoladas em um local sem amigos por perto.

A ideia de sermos os únicos seres vivos da Via Láctea, ou mesmo da região próxima é assustadora, mas Stephen Hawking acha isso bom. Segundo ele, seria muito melhor para humanidade não encontrar vizinhos do que ter pela frente uma civilização muita avançada, pois isso poderia ser nosso fim.

  1. guilherme kefer

    1 de dezembro de 2015 em 20:25

    não acharam vida fora da terra porque não é para achar

  2. Moi Zooi

    19 de setembro de 2015 em 21:22

    respeito a opinião de todos mais quero deixar a minha também^^eu acredito sim que exista vida inteligente fora da terra e somos visitados,não com frequência o caso mais famoso foi o incidente de roswell que resultou na queda de um disco voador que ficou em posse do governo americano e seus tripulantes,essa tecnologia foi estudada e feita a engenharia reversa(que estuda como funciona)que resultou na evolução de nossa tecnologia.Ai vcs me pergunta :mais como eles fazem viagens de 50 anos luz até aqui?seria impossível viajar toda essa distancia!!!.Ai que eu respondo a melhor teoria é de que eles tem a tecnologia tão avançada que eles podem manipular a gravidade,com isso eles são capazes de distorcer o tempo-espaço e cortando atalho por um tunel interdimensional sem precisar viajar todo o trajeto,assim fazendo uma viagem que duraria 50 anos luz em apenas 1 mês. Ai vcs me pergunta que tipo de combustível eles usa nuclear não pode ser porque para abrir um buraco interdimensional precisaria de uma quantidade absurda,por isso eles usa a anti-matéria como combustível eles possuem um acelerador de partícula dentro da nave que produz a anti-partícula,a anti-matéria é o tipo de energia mais potente que existe,ela supera a nuclear em até 100 vezes .Eu acredito que o governo esconde esses fatos da população para evitar um caos mundial,e por isso eles pretendem anunciar a existência desses fatos depois de 2025,onde eles creem que a maioria da população esteja acostumada com a possível existência de vida inteligente fora da terra para não ter eventualidades,nossos visitantes estão aqui para nos estudar da mesma forma que os governos os estuda,se eles fossem hostis nos já estaríamos aniquilados.eu não inventei isso vcs podem pesquisar as evidencias.

  3. simone silva

    9 de agosto de 2015 em 18:45

    azarados ? e maze sortudos

  4. Dyego

    26 de junho de 2015 em 14:52

    Tudo isso é estratégia do governo para desviar o foco do mensalão

  5. Deimes DO NASCIMENTO GOMES

    18 de maio de 2015 em 22:10

    Com certeza amigo! E desperdiçamos nosso curto tempo, tentando conquistar um pequeno ou insignificante pedaço deste ponto azul…

  6. simone silva

    8 de abril de 2015 em 17:47

    atao a terra ta naquela vivenda isolada no meio do mato

  7. criistiiano henriique

    21 de dezembro de 2014 em 13:05

    Realmente somos azarados , estamos bem isolados de tudo

  8. Matheus

    13 de dezembro de 2014 em 21:16

    Pra falar a verdade já devem ter encontrado
    Vida fora da terra porque dizem que só na nossa galaxia
    Já encontraram bilhões de planetas parecidos
    Com a terra.se eles são parecidos com a terra
    Significam que eles tem arvores,plantas,etc
    O problema e achar vida inteligente. Ou pelo
    Menos animais irracionais fora da terra.

  9. Marcos Torres

    13 de dezembro de 2014 em 08:18

    Seria vida, e vida consciente e inteligente, mera obra do acaso? Surgiu do nada?

  10. Joao Fontes Almeida

    12 de dezembro de 2014 em 23:27

    Talvez se alguma civilização avançada nos contactasse,poderia ser o fim, ou não. Talvez, quem sabe, um novo recomeço e unificação dos povos da terra? É meramente uma suposição. E só podemos ficar nelas.

  11. Waldenei C.

    12 de dezembro de 2014 em 10:01

    Existe vida fora da Terra sim, os astronautas que estão em orbita dela hehehe

  12. Daniel Silva

    10 de dezembro de 2014 em 19:18

    Eu não sei direito mas o certo não seria: não achamos vida inteligente fora do planeta? Porque tipo vida tem bactérias que já foram encontradas em cometas e no solo de outros planetas.

  13. Raone

    10 de dezembro de 2014 em 18:11

    Texto bom e bem escrito, parábens!
    Acho fascinante qualquer ideia de explorar e entender o universo como um todo, através da ciência. Mas, as vezes me pergunto, sobre o que faríamos se chegassemos a realmente encontrar vida fora da terra. Uma conversa diplomática? Sim, mais e depois?booom!

    • Guilherme Gonçalves da Silva

      10 de dezembro de 2014 em 21:29

      A primeira coisa seria criar um tratado de paz com os caras para evitar um ataque deles ao nosso planeta. E se depois a gente notar que eles são “gente boa” tentar fazer um acordo para que possamos melhorar as nossas vidas e evoluir como sociedade. Quem sabe né… poderia dar certo. A nossa espécie poderia crescer muito se eles fossem mais evoluídos mesmo como se supõem. O que ia acontecer a parti daí dependeria da boas vontade de ambas as partes.

      • Raone

        11 de dezembro de 2014 em 02:19

        Seria uma boa, esse acordo, apesar de que poderia ser somente um ato político. No mais, acredito que se nos envolvessemos com uma civilização bem mais avançada que a nossa, poderíamos aprender com base no exemplo, de como eles chegaram onde estão e entender um pouco mais sobre sua organização. É estranho, mas sempre penso que se existir uma civilização super avançada, ela deve ter um nível extremamente alto de organização, vindo desde de princípios compatilhados com todos ou maioria e entendimento da função e o papel que cada um tem nessa mesma civilização.

  14. bais ou benos

    10 de dezembro de 2014 em 12:51

    A mesma probabilidade de haver vida em outros planetas são as mesmas ( não totalmente ) de não haver, pqp isso deixa qualquer fdp doido kk

    • chapolim do mal

      10 de dezembro de 2014 em 17:01

      Não, a possibilidade de haver vida em outros planetas é enorme pq os elementos que compõem a vida como conhecemos existem em todo universo e como existem sestilhões de planetas por ai é bem real.

  15. Light Yagami

    10 de dezembro de 2014 em 12:30

    Vcs acham que os “ETs” vão querer farar com seres que são inferiores a inteligência deles … claro que não … eles devem está nos observando e vendo as evoluções no campo científico para depois tentar roubar nosso conhecimento ou algo que possa ser usado por eles …

  16. P Pierrot

    10 de dezembro de 2014 em 11:41

    Acredito que possa haver diversos planetas que sustentem alguma espécie de biodiversidade, mas não acredito que OVNIS sejam veículos de aliens que moram na casa do chapéu intergaláctico.

  17. Wesley Ricce Ferreira da Silva

    10 de dezembro de 2014 em 11:02

    Lógico que não estamos sozinho do universo, pelo seu tamanho que é praticamente inimaginável à nossa mente, ainda sim existem pessoa que dizem que vida lá fora não é possível. A Nasa de vez em quando encontra planetas que possuiu características as da Terra, como: distância de sua estrela, está na “zona habitável” e etc. E com isso se deduz que há vida sim, mas não podemos dizer de fato, pois estão muito longes, mas estão longe mesmo, 2, 3 mil anos-luz de distância.

  18. Vinicius de Oliveira

    10 de dezembro de 2014 em 10:46

    e falta de inteligencia

  19. Gabriel Frigini

    10 de dezembro de 2014 em 09:18

    Quero ir para Saturno

    • simone silva

      9 de agosto de 2015 em 18:46

      la n tem terra

    • criistiiano henriique

      21 de dezembro de 2014 em 12:56

      vc quer ir em um planeta gasoso ? kkkk

  20. Jeff_Silveira

    10 de dezembro de 2014 em 09:17

    Ainda bem que estamos sós imagina se tivessemos como visinhos os Sayajins destruidores e conquistadores….
    Mas iria adorar ter OA como nosso planeta vizinho e ver a tropa dos lanternas verdes indo e vindo de suas missões intergalacticas…

  21. Bru No

    10 de dezembro de 2014 em 09:07

    Impossível é uma palavra forte, o Universo é muito maior do que você magina. A última teoria me parece a mais viável, pois deve haver uma quasi-infinidade de galáxias e sistemas planetários por aí, só que a nossa galáxia é inóspita e abriga poucos deles. Já encontramos vários planetas nos quais a vida poderia existir como na Terra, imagine quantos planetas fora de nosso aglomerado podem abrigar vida, seja ela igual ou não à terrestre.

  22. Ricardo

    10 de dezembro de 2014 em 02:20

    Acredito que sim, que possa haver vida fora da Terra.
    Talvez vida inteligente, talvez seres mais evoluídos que nós.
    Afinal são trilhões de estrelas e planetas espalhados pelo universo e já foram encontrados vários com condições de serem habitáveis, fora os planetas que ainda não descobrimos pela limitação da nossa tecnologia atual.
    Mas acho que é só uma questão de tempo até que encontrem vida fora da Terra.

  23. Ophelia Dilaurentis Soares

    10 de dezembro de 2014 em 01:49

    porque muito provavelmente não existe vida fora da terra dãããããããã

    • chapolim do mal

      10 de dezembro de 2014 em 09:44

      Citando o mestre Carl Sagan, se não existisse vida fora da Terra, o universo seria um enorme desperdício de espaço.

      • Ophelia Dilaurentis Soares

        10 de dezembro de 2014 em 16:25

        assim como o seu cérebro é na sua cabecinha

        • chapolim do mal

          10 de dezembro de 2014 em 16:58

          Você fala/digita coisas das quais não tem nenhuma prova e que não tem sentido e o meu cérebro é vazio
          [img]http://http://3.bp.blogspot.com/–yDLwF36wgg/TdcRmLkxCkI/AAAAAAAAAGc/KPUhy91aVvw/s1600/bebe%2Bchines%2Bjapones%2Brindo.jpg[/img]

    • Allen Walker

      10 de dezembro de 2014 em 01:58

      Sim, pois é muito mais provável Deus ter criado né? 😀

  24. Robb Stark

    10 de dezembro de 2014 em 01:30

    A vida é uma equação de dois ternos, um tende a equação a zero, enquanto o outro a infinito, dessa forma o resultado é indeterminado. Se os fatores que levam ao aparecimento da vida seja raro, a quantidade de tentativas (planetas) e condições diversas leva a múltiplas formas de vida possíveis.

    • Ophelia Dilaurentis Soares

      10 de dezembro de 2014 em 01:50

      jovem lobo ^^

  25. Georgia Fernandes

    10 de dezembro de 2014 em 00:35

    Aquele pontinho de nada na via láctea que representa o alcance das ondas de rádios transmitidas por nós ainda me assombra. Não tem como saber se não a vida na via láctea pq depois daquela imagem tive noção do quanto o universo é grande.

  26. Allen Walker

    9 de dezembro de 2014 em 23:34

    Todas essas teorias me dão uma tristeza enorme dessa realidade em que vivemos, eu como um grande fã de alienígenas gostaria muito de ver alguma outra civilização nessa curta passagem de tempo que temos nesse pálido ponto azul chamado terra, mas essa ultima foi a que me deixou triste imagine um guardiões da galaxia rolando por ai (a infinitas galaxias a frente) e nós aqui, como aquele moleque gordinho que senta sozinho no canto da sala de aula :c

    • Ricardo

      10 de dezembro de 2014 em 02:22

      Vai que existe uma e ela se interesse pela Terra, estaríamos ferrados se ela fosse mais avançada do que nós.

      • Allen Walker

        10 de dezembro de 2014 em 15:37

        Não subestime a raça humana…Se tem uma coisa que os humanos gostam de fazer é guerra.

        • Blue

          10 de dezembro de 2014 em 16:52

          Nós amamos guerras (não sei por qual motivo), mas temos a mania de achar que somos superiores, imagine o que acontece se a gente subestima uma civilização e o ataque dá errado.

      • mike dori

        10 de dezembro de 2014 em 11:47

        grays -q

    • Robb Stark

      10 de dezembro de 2014 em 01:10

      Nesse caso, vamos processar os ets, isso é bulling…

  27. Greengineer

    9 de dezembro de 2014 em 22:59

    O incrível são as teorias envolvendo desenhos em plantações e abduções de ruminantes…

    [img]http://global3.memecdn.com/alien-troll_o_1240548.jpg[/img]

  28. Marvelunatico

    9 de dezembro de 2014 em 22:27

    Porque não existe.

    • DCemblemático

      10 de dezembro de 2014 em 06:33

      Você que não existe u.u he-he-he

      • Marvelunatico

        10 de dezembro de 2014 em 07:04

        Se eu não existo, você não existe.

    • chapolim do mal

      9 de dezembro de 2014 em 22:39

      Vou encarnar o Diego e dizer nada pode ser provado inexistente porque não conhecemos tudo.

      • Marvelunatico

        10 de dezembro de 2014 em 07:04

        Logo ele não pode afirmar a inexistência de Deus.

  29. Rodrigo Duarte

    9 de dezembro de 2014 em 22:21

    “Porém a humanidade pode ter dado o azar de ter aparecido em um canto vazio.” Azar?! Nós demos foi sorte, eu tô com o Stephen, nós já temos milhares de conflitos internos (a maioria banais), se os outros planetas do sistema solar tivessem vida ia ser uma tremenda guerra nas estrelas.

    • Blue

      9 de dezembro de 2014 em 22:30

      Concordo, a gente já tem problemas demais para ficar mandando robozinhos pra Marte

      • Mutley

        10 de dezembro de 2014 em 07:00

        Enquanto não mudarmos os costumes de nossa sociedade , de nada adianta mudarmos de planeta , afinal , se for assim , destruiremos o próximo e os outros que viram. (Mas eu não sou contra explorações , isso sim , deve ser seguido).

        • Blue

          10 de dezembro de 2014 em 16:42

          Sim, o pior mal da humanidade é a ganância, todos querem ter mais que os outros e isso acaba nos dividindo.

  30. Luís Felipe

    9 de dezembro de 2014 em 22:01

    Pq nós somos o gordinho chato q ninguém quer contato.

    • Little Uchiha™

      9 de dezembro de 2014 em 22:14

      Magoei.

      • Luís Felipe

        9 de dezembro de 2014 em 22:35

        Socorro! Ele tá tentando puxar conversa comigo!
        Sai gordinho, sai!

        • Little Uchiha™

          9 de dezembro de 2014 em 23:20

          rsrsrsrs

  31. Terrorista

    9 de dezembro de 2014 em 21:39

    NAO ENCONTRAM VIDA FORA DA TERRA PORQUE NAO QUEREM QUE SEJA ENCONTRADA. OS ETS GOVERNAM O MUNDO.

    [img]https://scontent-a.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/10170808_266095196897322_8006788942005552127_n.jpg?oh=cab14299be050cb68838e386ce3db7e6&oe=55140576[/img]
    É TIPO UMA PIRAMIDE QUE A CADA DIA QUE PASSA SOBE MAIS E O OLHO QUE TA NA PONTA OBSERVA TUDO E TODOS

    • simone silva

      8 de abril de 2015 em 17:46

      atao deixe se os aliens querem governar isto que governem

    • Vinicius de Oliveira

      10 de dezembro de 2014 em 10:48

      reptilianos controlarem o mundo e iluminatis ate agora nunca vi nenhuma prova

    • Luís Felipe

      9 de dezembro de 2014 em 22:48

      #ForaRoberto
      #ForaNergal
      #ForaSatirista
      #ForaMagnum
      #ForaViadinho

      • Terrorista

        9 de dezembro de 2014 em 22:56

        :@

    • chapolim do mal

      9 de dezembro de 2014 em 22:25

      Tem que enviar essa imagem por History, talvez eles usem como uma prova dos alienígenas do passado.

    • Luís Felipe

      9 de dezembro de 2014 em 22:16

      “Magnum”
      Cada dia é uma viadagem nova.

      • Terrorista

        9 de dezembro de 2014 em 22:27

        MAGNUM POR CAUSA DA PISTOLA E PQ MAGNUM SIGNIFICA GRANDE E EU SOU FÃ DO ALEXANDRE GRANDE E CARLOS MAGNO DAI FICA TIPO
        ROBERTO, O GRANDE.

        • Luís Felipe

          9 de dezembro de 2014 em 22:33

          Como eu disse, cada dia é uma viaadagem nova.

          • Terrorista

            9 de dezembro de 2014 em 22:57

            VIAADAGEM É BABALU 7 PICA NO SEU CU

    • Wayne Griffin

      9 de dezembro de 2014 em 22:13

      Essa imagem aí não é da teoria dos reptilianos??

      • Terrorista

        9 de dezembro de 2014 em 22:29

        ELES Q CONTROLAM O MUNDO

        • Wayne Griffin

          10 de dezembro de 2014 em 10:25

          Isso é extremamente ridículo!

        • Kuzan

          10 de dezembro de 2014 em 04:47

          SIM POR ISSO PRECISAMOS HÁ CORDAR E NOS LIBERTARMOS DO CONTROLE DE-LES

    • Terrorista

      9 de dezembro de 2014 em 21:59

      VAO VIR ME XINGAR POR CAUSA DISTO TBM?

      • Marcos Torres

        13 de dezembro de 2014 em 08:16

        Rindo muito! kkk

      • Ricardo

        10 de dezembro de 2014 em 02:07

        Não, e pra começo de história é você que começa a xingar os outros

      • Wagner

        9 de dezembro de 2014 em 22:17

        Sim.

        • Terrorista

          9 de dezembro de 2014 em 22:28

          ESSES CARA É BESTA PO

  32. Little Uchiha™

    9 de dezembro de 2014 em 21:34

    A velha história dos colonizadores e dos índios.

    • Terrorista

      9 de dezembro de 2014 em 21:40

      VC É O MELHOR USER DO MINILUA

      • Little Uchiha™

        9 de dezembro de 2014 em 22:13

        São seus olhos *-*

        • Greengineer

          9 de dezembro de 2014 em 22:55

          Ah, o amor…

          [img]http://cdn.alltheragefaces.com/img/faces/large/troll-gay-l.png[/img]

          • Terrorista

            10 de dezembro de 2014 em 00:35

            OLHA OS HOMENS VALEM MT MAIS Q AS MULHERES ENTAO N TEM PROBLEMA NENHUM ELOGIAR E CRIA UMAIMTIMJDADE
            N TO DIZENDO Q TU TENHA Q TRANZA COM SEUS BRODER TO DIZENDO PRA BARER UMA PAPO DAR ROLE E ETC

          • chapolim do mal

            10 de dezembro de 2014 em 16:01

            [img]http://http://www.pitacodoblogueiro.com.br/wp-content/uploads/ratinho-meme-moh-viad%C3%A3o-7.jpg[/img]

          • Greengineer

            10 de dezembro de 2014 em 11:37

            Na minha terra isto aí tem outro nome…

            [img]http://www.wikinet.pro/images/9/94/Ratinho_de_bandinha.png[/img]

  33. chapolim do mal

    9 de dezembro de 2014 em 21:30

    O universo é extremamente muito grande e os fatores são tão específicos que talvez não exista vida da forma que conhecemos e como nosso conhecimento é relativamente pequeno demorará milhares de anos para que encontremos vida de qualquer forma fora da Terra. A vida é tão presente no nosso planeta que o ser humano não pode se conformar que talvez sejamos os únicos a ter esse tipo de vida, tipo, pode existir um ser de plasma, de matéria sólida, de energia ou até seres espirituais.

    • Guilherme Gonçalves da Silva

      9 de dezembro de 2014 em 21:37

      Acontece que todos os elementos químicos que o ser humano tem conhecimento são os que formam o universo. Descobrir que podem existir seres compostos de plasma, de matéria sólida, de energia ou até seres espirituais causariam muitos paradoxos. Tipo, do que esses seres são formados ? Já que não são feitos de nada que nós já conhecemos e sendo que tudo que há no universo é feito de materiais que nós já conhecemos. É algo complicado, seria como se tudo que o ser humano aprendeu até agora não fosse nada, teríamos que recomeçar os estudos todos de novo, do começo, com novos dados… ia ser uma confusão dos diabos!

      • Robb Stark

        10 de dezembro de 2014 em 01:06

        Imagine o seguinte, o ser humano é formado por matéria, pouco sabemos sobre a anti-matéria, além do fato que a junção com seu oposto causa uma aniquilação, imagine que assim como a matéria formou compostos que chegaram a vida a anti-matéria também tem esse potencial, mas além disso, nos limites do universo visível, o que há além seria o nada, ou uma espécie de outro universo onde as leis newtonianas não existem e novas propriedades físicas tomem seu lugar sendo que devido a sua diferença em relação à nossa composição faça com que não sejamos capaz de ver através dessa fronteira, então o que poderia haver em termos de estrutura química e física? nós só conhecemos 4 estados da matéria, imagina se descobrissemos novos estados da matéria ou novas dimensões além de tempo e espaço, como por exemplo alguma magnitude de energia, as possibilidades que geram “vida” são raras, mas as possibilidades conhecidas não significam todas as possibilidades. Mas mesmo com as possibilidades sendo raras, a quantia de tentativas possíveis é gigantesca. Se a possibilidade de alguém ganhar em uma loteria fosse de 1 em 1 milhão e fossem feito 10 milhões de apostas, haveria grandes chances de mais de um apostador ganhar.

      • Blue

        9 de dezembro de 2014 em 22:29

        Mas uma boa confusão, pense, seria incrível descobrir que existem mais coisas por aí do que imaginamos e estudar essas coisas, o que nós sabemos é pouco, existem muitas outras coisas por aí, isso iria ampliar o nosso conhecimento, o que é muito bom. Também acredito nessa teoria (assistir Doctor Who muda sua forma de ver o universo), existem milhões de possibilidades, e se o universo realmente é infinito, então existem infinitas possibilidades, imagine, tudo pode existir, um mundo onde os seres são líquidos, uma civilização de habitantes subterrâneos, talvez até mesmo um mundo onde magia existe, talvez dragões são aliens, quem sabe? nós não conhecemos nem 1% do universo.

        • chapolim do mal

          9 de dezembro de 2014 em 22:36

          O universo não é infinito porque se ele está em expansão não pode ser infinito.
          Penso eu que como o universo já foi muito pequeno e denso e hoje ele se expande antes de acontecer essa expansão, vulgo big bang, existia outro universo muito velho que se diminuiu até virar um único átomo e que os alienígenas seriam seres que escaparam desse adensamento.

      • chapolim do mal

        9 de dezembro de 2014 em 22:12

        Se aparecer alguma coisa que mude todos os parâmetros até porque a Terra não era quadrada.

      • Wayne Griffin

        9 de dezembro de 2014 em 21:53

        O que eu acho mais engraçado é essa fissura do ser humano de pensar que só água simboliza vida. As possibilidades são infinitas!

      • chapolim do mal

        9 de dezembro de 2014 em 21:42

        Também existe a possibilidade da vida só acontecer uma vez em cada universo (sim, sou adepto a teoria de multi-universos) mas ai leva mais para um design inteligente do qual eu sou contra.

  34. TKD kyosanim

    9 de dezembro de 2014 em 21:26

    “O homem, na sua extrema vaidade e seu orgulho, considera-se o rei da criação, quando, na realidade, é um ser ainda no início da escala evolutiva universal”
    Deserto inimaginável estende-se além das estrelas. Lá, em condições diferentes das do vosso planeta, novos mundos revelam-se e desdobram-se em formas de vida, que as vossas concepções não podem imaginar, nem vossos estudos comprovar.
    Se nos transportarmos além de nossa nebulosa, vemos que nos cercam milhões de sóis e um número provavel ainda maior de planetas habitados.

    entao…
    Viva a erva natural !
    Eh somente uma plantinha
    =)

  35. DCemblemático

    9 de dezembro de 2014 em 21:18

    Uma pergunta que nem os caras do History sabem responder he-he-he

    • Little Uchiha™

      9 de dezembro de 2014 em 21:49

      Sabe de nada jon snow, o History tem dois dos mais renomados experts em história e tradição americana, que provam que aliens já nos visitaram:

      [img]http://qctjpdtgffky5c24.zippykid.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2012/11/southpark_kyle.jpg[/img]

      [img]http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20111113000306/southpark/images/3/35/1513_A_History_Channel_Thanksgiving_07.jpg[/img]

      • Mutley

        10 de dezembro de 2014 em 06:29

        Em contra-ponto a Discovery Channel trouxe um especialista de peso pra área de aventura e exploração , nada mais ,nada menos que : https://www.youtube.com/watch?v=tnphmC4hIYA

        • Little Uchiha™

          10 de dezembro de 2014 em 16:09

          Kkkkk ficou muito bom.

    • Jeff Dantas

      9 de dezembro de 2014 em 21:37

      • chapolim do mal

        9 de dezembro de 2014 em 21:40

        Chunlee, pense num bixo abestalhado.

    • Mutley

      9 de dezembro de 2014 em 21:30

      Discovery Channel > Qualquer canal de documentário he-he-he

      • DCemblemático

        10 de dezembro de 2014 em 06:38

        O Discovery caiu muito a qualidade he-he-he

      • Cacuety Comment

        10 de dezembro de 2014 em 02:50

        History vem crescendo bem mais do que o Discovery :/

      • Jeff Dantas

        9 de dezembro de 2014 em 21:39

        Ah depende! Tem horas, que não passa nada de bom… 🙂

        • Mutley

          9 de dezembro de 2014 em 21:46

          Dava uma série chamada ”Desconstruindo” , que mostrava a história das cidades , nem sei se passa mais , também gostava dos documentários sobre planetas ,sistema solar, teorias do universo e tudo relacionado a esses temas .

      • chapolim do mal

        9 de dezembro de 2014 em 21:34

        Um dia as pessoas perceberam que o Giorgio está sendo abduzido aos poucos
        [img]http://http://cryptomundo.com/wp-content/uploads/tsoukalos.jpg[/img]

        [img]http://http://s1.hubimg.com/u/7520586_f260.jpg[/img]
        Começando pelos cabelos

        • Ricardo

          10 de dezembro de 2014 em 02:09

          Só me lembro da frase épica desse cara “Aliens”

103 Comentários
mais Posts
Topo