Por que cantamos melhor no chuveiro?

Sendo bem otimista eu diria que todos nós já cantamos ao menos uma vez enquanto tomávamos um belo banho de chuveiro. Vamos ser honestos, eu, canto muito, e não necessariamente muito bem, mas eu gosto dessa arte milenar que nos faz parecer formidáveis artistas dentro de um simples banheiro, pois a maioria de vocês, como eu, devem ter notado que soamos muito melhor no chuveiro do que em qualquer outro lugar, e por que será?

Hora-de-SC-o-melhor-cantor-de-chuveiro

É uma coisa psicológica? Com ninguém ali para julgá-lo, faz as inseguranças a sua volta desaparecerem, e com isso libertando o seu verdadeiro potencial vocal? Bem, infelizmente, não. Há três razões principais para que sua voz soe melhor no chuveiro, e todas elas tem a ver com a forma do seu banheiro, e o material de que ele foi feito.

A maioria dos banheiros são feitos de azulejos e outras superfícies duras, não absorventes, e eles geralmente são retângulos fechados. Quando cantamos - ou falamos, gritamos ou gargarejamos, tanto faz - criamos ondas sonoras. Diferentes notas têm frequências diferentes, dependendo se elas são altas ou baixas. Notas altas têm frequências mais rápidas e notas baixas têm frequências mais lentas.

som_freq1

As ondas sonoras de diferentes notas têm diferentes frequências.
Quando criamos estas ondas sonoras, eles viajam para fora de nossas bocas, até atingir algo. Em um banheiro, muito rapidamente elas encontrarão uma boa superfície refletora de som. Em vez de escaparem, as ondas sonoras se debatem dentro de seu banheiro, e se tornam mais altas, pois há mais ondas sonoras batendo em seu ouvido. Esta é a primeira razão porque sua voz soa melhor no chuveiro - quanto mais volume = mais poderosa fica a voz.

A segunda razão está intimamente vinculada a primeira. Em um banheiro, tudo é muito perto de tudo. Além de tornar o som mais alto, todas as ondas sonoras que saltam para a parede criam um efeito conhecido como reverberação ou apenas reverb. Você já ouviu isso antes, é o que as máquinas de karaokê fazem – com um efeito embutido - para tentar fazer as pessoas não parecem tão terríveis enquanto cantam.




Diferenças entre Eco e Reverb:

Eco e reverberação são fenômenos causados pela reflexão de uma onda sonora quando bate em algum obstáculo e retorna para a fonte emissora. Se a onda refletida volta antes da onda incidente ter acabado o fenômeno é chamado de Reverb e acontece para distâncias menores de 17m. Mas, se a onda refletida volta depois da onda incidente ter acabado o fenômeno é chamado de Eco e acontece para distâncias iguais ou maiores que 17m.

O truque final que faz sua voz soar melhor no chuveiro é a ressonância. Devido à distância entre as paredes do banheiro, certas frequências de ondas sonoras são mais amplificadas do que outras. Em chuveiros as notas baixas tendem a serem mais agradáveis, o que dá a sua voz uma ótima qualidade.

shower-sing-singing-in-the-shower-song-Favim.com-623968

Lembrem-se, ter um banheiro diferente dos convencionais, feito de outro material, ou que não contenham paredes - vai saber né? – pode reduzir drasticamente o seu suposto dom musical vocal. Mais importante ainda, o reverb só se aplica dentro do banheiro, qualquer pessoa que estiver te ouvindo de fora, estará sendo torturada, pois a voz será muito mais alta e provavelmente desafinada para ela. A reverberação realmente engana você, e você provavelmente irá cantar pior do que o normal. Então, cuidado com qualquer outra pessoa que possa estar na espreita do lado de fora do seu palco particular!

Então você tem isso, volume, reverb e ressonância todos trabalhando juntos para fazer você soar como um profissional!

Gostou da matéria? Nos diga o que achou nos comentários!

  1. Alan Cruz

    10 de agosto de 2015 em 19:33

    Existe tbem mais um fator, referente a temperatura da água, quando se toma banho na água quente , o vapor do banheiro torna o ambiente mais denso do que o normal, isso permite que as ondas se propaguem melhor, aumentando o efeito Reverb’

  2. Rafael Mega

    10 de agosto de 2015 em 00:34

    Pesquisem sobre “Early Reflections”… Não é SÓ o reverb que faz a voz ficar boa, é que só o”começo” do reverb, aquele ‘retorno’ rápido e mais alto faz com que a voz fique muito mais “potente” do que ela realmente é, se vocês ainda quiserem cantar igual ao chuveiro, mas fora dele, não contem com o Reverb, mas sim com EARLY REFLECTIONS, que é basicamente um princípio de reverb .

  3. Ingrid Cbjr

    6 de agosto de 2015 em 14:13

    Gostei do trecho da música. muito legal

  4. Emma

    5 de agosto de 2015 em 20:20

    Af e eu achando que tava arrasando

  5. Blue

    5 de agosto de 2015 em 19:38

    Canto dentro e fora do banheiro, não dá pra segurar, gosto de música e sempre tem aquela que não dá pra não cantar junto, não sei se canto bem e nem ligo muito, no meu quarto eu solto a voz, mas não conseguiria cantar com alguém me assistindo.

  6. Fantasma Renegado

    5 de agosto de 2015 em 09:38

    Véi, eu passo três dias sem vir aqui e quando volto os caras tão brigando, se declarando pras minas, fazendo desabafos… MelDesl!

    • Kuzan

      6 de agosto de 2015 em 21:52

      Eu fico muito tempo sem vir aqui e sempre que eu venho tá assim .-.

  7. Lucas Rodrigues

    5 de agosto de 2015 em 07:24

    Prefiro ouvir músicas do que canta-las. Na verdade… eu jamais cantei na minha vida!

    • Luciano Saádeh

      6 de agosto de 2015 em 00:14

      Nossa, ”-” que triste, me abraça Ç_Ç

  8. Sabrina

    4 de agosto de 2015 em 23:30

    Tiraram a sala dos veteranos. Interessante…

    • Lucas Rodrigues

      5 de agosto de 2015 em 07:26

      Agora o caos poderá reinar em absoluto por lá. Mas desse caos não quero participar…

      • Sabrina

        5 de agosto de 2015 em 14:47

        Eu já vazei faz tempo.

    • André Silva

      4 de agosto de 2015 em 23:33

      Tiraram depois de espiar nossas conversas e perceber que ninguém ia no bate-papo.

      • Sabrina

        4 de agosto de 2015 em 23:39

        Ou que ia, mas a maioria ficava fofocando dos mesmo usuários pelo reservado, e os que conversavam em público eram floodadores e trolls.

  9. Frank the Rabbit

    4 de agosto de 2015 em 22:12

    Adoro cantar, dentro e fora do chuveiro. PENA QUE AS CORDAS VOCAIS NÃO AJUDARAM.

  10. Willyam Ricardo

    4 de agosto de 2015 em 22:08

    Só canto no banheiro quando eu to sozinho em casa, tenho vergonha as vezes de cantar quando o pessoal ta aq rsrs(Mas quando a musica é boa não resisto kkk,tem que aturar ).

  11. Mutley

    4 de agosto de 2015 em 21:27

    Adivinhem o nome da musica :

    [img]http://www.saboresdematogrosso.com.br/wp-content/uploads/2011/06/beneficios-do-mel.jpg[/img]

    [img]http://www.bolsademulher.com/sites/www.bolsademulher.com/files/styles/full-width/public/mel-labios_0.jpg?itok=32nGk_Ff[/img]
    e melhor sabor não há

    [img]http://i.ytimg.com/vi/1XvUFs1-hks/hqdefault.jpg[/img]

    [img]http://2.bp.blogspot.com/_xDhGl5VuSL8/TDE-tNpqMhI/AAAAAAAAEA4/jfIgqk_w77k/s1600/beijo-5.jpg[/img]

    • Wyvern Björk

      5 de agosto de 2015 em 18:03

      TUA BOCA – BELO
      Mel, tua boca tem o mel
      E melhor sabor não há
      Que loucura te beijar

  12. Elyane

    4 de agosto de 2015 em 21:13

    Como cantora sou um desastre total, agora quando minha irmã reclamar que canto mal terei uma desculpa cientificamente plausível e irrefutável para provar que aos meus ouvidos não soa tão mal assim.kkk…

  13. Max_Power

    4 de agosto de 2015 em 21:12

    Pra que eu vou perder tempo cantando quando meu banheiro é cheio de azulejos pra minha “diversão”………

  14. André Silva

    4 de agosto de 2015 em 20:56

    Ela não é, do tipo de mulher, que se entrega na primeira mas melhora na segunda e o paraíso é na terceira ela tem força, ela tem sensibilidade, ela é guerreira, ela é uma deusa, ela é mulher de verdade. Ela é daquelas que tu gosta na primeira se apaixona na segunda e perde a linha na terceira, ela é discreta e cultua bons livros, e ama os animais, tá ligado eu sou o bicho.

    Elyane S2

    • Elyane

      4 de agosto de 2015 em 21:30

      Apesar de ter adorado os elogios, não quero que alimente falsas esperanças, somos só amigos. Você é um rapaz muito legal, inteligente e criativo, e com certeza não faltarão garotas na vida real próximas a você com quem poderá ter um bom relacionamento, se abra a novas possibilidades lá fora, estarei torcendo para que você conheça e vivencie um amor de verdade. Espere que não fique com raiva de mim por ser sincera, pois sinceridade é uma das minhas qualidades que prezo muito.

      • Mutley

        4 de agosto de 2015 em 21:41

        Hoje perdemos mais um soldado para friendzone , vamos prestar nossas devidas condolências …

        [img]http://i0.wp.com/bodiveiblog.com.br/wp-content/uploads/2015/04/friendzone-bodiveiblog2.jpg?resize=630%2C306[/img]

        • Max_Power

          4 de agosto de 2015 em 21:48

          Essa maldita guerra contra a Friendzone não tem fim?
          Todos os anos ela destrói milhares de guerreiros,vamos fazer um minuto de silencio pra honrar esses soldados……

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:02

            Na verdade não se trata de friendzone (eu acho), e sim do fato de nossos corpos estarem tão longe um do outro

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 22:09

            Pra vc ter se apaixonado por uma garota na internet vc deve estar mto carente,vc já pegou alguma mulher de verdade ou vc só fapa mesmo?…..

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:18

            Eu poderia mentir agora só pra fugir do assunto, mas não gosto de mentir, então eu assumo que ainda não peguei ninguém. Mas é porque eu sou um pouco tímido e isso me atrapalha na hora de chegar junto. E eu não to carente mesmo estando solteiro, é que eu costumo me relacionar bem com as pessoas e criar um carinho por elas, mesmo na internet. Pode parecer brincadeira, mas eu gosto da Elyane, do Jeff, do Mutley, do Sobrevivente do Banco de dados, e acredite, ate de ti, seu merda. Tenho amigos que gostam de quadrinhos e mantem blogues onde eu converso com eles e mesmo sem nos conhecer pessoalmente os considero verdadeiros amigos. Não por carência, mas porque tenho muita empatia pelas pessoas, seja na vida real ou na internet, tanto que ate hoje nunca tive um inimigo sequer, minhas amizades sempre duram pra caramba. Enfim, falei serio agora, desabafei doido.

          • Willyam Ricardo

            4 de agosto de 2015 em 22:26

            Mas no sério,
            Entendo perfeitamente vc (no quesito amizade).

          • Mutley

            4 de agosto de 2015 em 22:46

            Foi mal , não era pra você.

          • Willyam Ricardo

            4 de agosto de 2015 em 22:49

            De boa , ja passei por isso tbm aq no minilua rsrsr…

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 22:55

            E eu pensando que tinha começado uma treta com o André bixa,mas tudo acabou num roteiro de um filme dramatico sobre a vida dele………

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 23:07

            Duas tretas em dois dias não dá, é treta demais pra uma pessoa só.

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 23:15

            Se bem que aquela treta com o Saadeh vale por duas,o cara é mto apelão,fica editando os comentarios dos outros,assim não da pra ganhar…..

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 23:29

            Não dá pra brigar com ele, nas dua vezes que aconteceu (ontem e ano passado) ele editou meu comentário. E mesmo depois de reclamar ele não reedita pro jeito como tava, deixa do jeito que ele colocou. É um Zé Mané mesmo (ou como ele se auto denomina, “Zé Bengala” kkkkkk)

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 23:36

            Acho que ele curti uma “bengala”….
            Pelo menos vc não “se auto-zuou” como o Miroouuww,vc ainda lembra daquele lance do “bosquete”……

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 23:41

            Como esquecer? Kkk

          • Willyam Ricardo

            4 de agosto de 2015 em 22:59

            O curioso caso de André Silva Button.

          • Mutley

            4 de agosto de 2015 em 22:42

            Cara , você ta tão pra baixo que nem a fossa das Marianas se compara .

          • Willyam Ricardo

            4 de agosto de 2015 em 22:24

            Cara , nunca chorei tanto desde do dia que eu vi o Will Smit matando o cachorro dele no filme Eu sou a lenda.

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:41

            Essa cena é triste mesmo, Will Smith melhor ator do mundo!

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 22:23

            Tudo bem cara,eu também demorei pra ficar com uma menina,meu primeiro beijo foi com 16 anos(foi nesse ano mesmo).
            E não tem problema se afeiçoar por pessoas pela internet,isso só prova que vc é bom pra fazer amizades,e por mais que eu discuta com vc e te zoe constantemente,eu gosto de vc(como amigo),vc é gente boa….
            Ps:sou hetero,gosto é de mulheres,e não tem nada de gay nesse comentario……

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:29

            Eu to com 17, acho que ate ano que vem na faculdade eu pego alguem, é que como eu não to estudando e quase não saio de casa (não gosto dessas coisas de balada) fica difícil, a menina não vai bater na minha porta. Faculdade, me aguarde, o Don Juan esta chegando!

          • Elyane

            4 de agosto de 2015 em 22:37

            Boa sorte, a faculdade é um ótimo campo para paqueras vc com certeza encontrará lá alguém que te faça muito feliz.

          • Willyam Ricardo

            4 de agosto de 2015 em 22:39

            Elyane ,você realmente sabe como quebrar o coração de um homem rsrsrsr

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:39

            Se eu encontrar alguma chamada Elyane talvez eu me case. Obrigado.

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 22:47

            Boa sorte na faculdade,eu pretendo fazer medicina,não porque gosto da profissão,e sim por causa do dinheiro,meu sonho mesmo é me casar,ter uma vida confortavel,ter dois filhos,um menino e uma menina,e jogar mto video-game,mas pra ter essa vida é preciso ter dinheiro,ai entra a medicina…….

          • Mutley

            4 de agosto de 2015 em 23:00

            Eu acho que escolher uma profissão é algo muito imediatista pra mim , muitos podem falar que é como não ter objetivos , mas escolher algo pra toda a vida é como se conformar quando adquirir o mesmo , por exemplo , você vai um médico , provavelmente seus maiores orgulhos nessa profissão vão ser salvar a vida das pessoas , ter reconhecimento , ganhar dinheiro , ver as pessoas que você salvou te agradecendo (e agradecendo a deus também -parte ingrata-) , mas isso são apenas conformismos de uma vida em sociedade , você adquirir uma família , se sentir realizado ,é algo como acreditar que você já alcançou tudo o que queria .

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 23:19

            Quando eu puder dar uma vida confortavel pra minha familia eu já estarei realizado,nada de mto luxo,apenas uma casa,um carro,poder comprar coisas de qualidade e ainda sobrar dinheiro pro nosso lazer.
            Quando eu tiver isso já serei um homem realizado,depois disso o que vier é lucro…….

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 23:31

            Eu não preciso de muito luxo, só um bom carro (não precisa ser um luxuoso mas também não precisa ser um popular, tem que estar na media) e uma casa com quintal, gosto do contato com a natureza. E viajar, muito, tenho muita vontade de conhecer lugares com grandes belezas naturais.

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 23:43

            Eu já não ligo pro contato com a natureza,eu gosto de cidade grande,com mtos vizinhos,morar num apartamento seria bom pra mim,mas melhor eu cair na real,as chances de eu realizar meus sonhos são minimas,com certeza eu serei mais um trabalhador mal pago desse brazilsão……

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 23:05

            Por isso quero biologia, é algo que amo, amo animais, amo documentários sobre animais, amo cuidar de animais…uma vez um filosofo chamado Danilo Gentili disse que trabalhar com algo que você gosta não é trabalhar (ou algo assim), porque cara, se tu tá fazendo algo que tu gosta muito, tu tá ganhando pra fazer um hobbie, algo que tu faria mesmo sem salario.

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:56

            E valeu , boa sorte também.

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 23:07

            No momento,as unicas coisa que eu sinto vontade de ser,é ser desenvolvedor de games,eu até tenho algumas ideias,tenho alguns roteiros prontos pra transformar em jogos,mas pra fazer um game é preciso de dinheiro,coisa que eu não tenho,sem falar que pra uma franquia nova decolar ela tem que ter o apoio de uma grande empresa,é mto dificil um jogo indie ficar famoso hoje em dia.
            Minha outra opção é virar ator porno,mas como eu sou gordo e pinto pequeno isso não vai rolar,então vou continuar no caminho da medicina mesmo……
            E no caso das feridas e machucados,eu não tenho frescura com isso,tanto é que eu estava pensando em lidar com cirurgias,não tenho nojo de pensar em órgãos e coisa do tipo,a unica coisa que me da nojo é o cerebro…..

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 23:05

            No momento,as unicas coisa que eu sinto vontade de ser,é ser desenvolvedor de games,eu até tenho algumas ideias,tenho alguns roteiros prontos pra transformar em jogos,mas pra fazer um game é preciso de dinheiro,coisa que eu não tenho,sem falar que pra uma franquia nova decolar ela tem que ter o apoio de uma grande empresa,é mto dificil um jogo indie ficar famoso hoje em dia.
            Minha outra opção é virar ator porno,mas como eu sou gordo e pinto pequeno isso não vai rolar,então vou continuar no caminho da medicina mesmo……

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:55

            Pode parecer um papo manjado, mas acho que tu tem que fazer algo que goste, imagina passar cerca de 5 anos estudando algo que tu não gosta, e depois passar a vida trabalhando com algo que tu não gosta, deve ser muito ruim, acredito que nem o dinheiro compensa. Acho que tu tem que achar algo que pague pelo menos de 3000 pra cima, mas que seja algo que tu gosta pelo menos um pouco. Medicina nunca daria pra mim, só de pensar em feridas, pessoas doentes…já fico agoniado.

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 22:35

            Vai fazer faculdade de que?
            E como assim “não esta estudando”?
            Vc não esta no terceiro ano?…..

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:38

            Ciências Biológicas, vou ser biólogo, desde criança sonho com isso. E eu já terminei o ensino médio ano passado.

          • Frank the Rabbit

            4 de agosto de 2015 em 22:20

            Chorei aqui. Melhor que Crepúsculo.

      • Max_Power

        4 de agosto de 2015 em 21:33

        Mas vcs se conhecem na vida real?
        Se a resposta for sim,é melhor vc olhar dentro do seu armario,pois é muito provavel do André estar ai dentro de espiando……..

        • Elyane

          4 de agosto de 2015 em 21:42

          Não. kkk…Considerando o nível de organização do meu armário não caberia um stalker lá dentro, mas como apaixonada por filmes de terror gostei da sua imaginação. Mas o André não é assim, ele é um cara muito legal.

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:00

            Uma pena estarmos tão longe um do outro, vou ser obrigado a tentar achar uma garota igual a você na vida real. Difícil 🙁

          • Willyam Ricardo

            4 de agosto de 2015 em 22:05

            kkkkkkkkkkkkkkkk
            Eu te compreendo cara ,Serio !

          • Wyvern Björk

            4 de agosto de 2015 em 21:55

            Ashauuhsahushua ser uma das únicas garotas ativas nesse site deve ser uma porcaria. Espero que as cantadas para cima de você sejam apenas brincadeira, se for verdade eu desisto de entrar no ML.

          • Elyane

            4 de agosto de 2015 em 22:10

            Não me abandone…please…

          • Frank the Rabbit

            4 de agosto de 2015 em 22:18

            Da uma chance pro cara, ele tá morrendo de amores pela crush cibernética, até música já posta em homenagem à você, se fosse comigo já estávamos nus na cama em meio a abraços e chupões.

            Nunca fale a frase “Somos apenas amigos” pra um cara, nesse momento ele pode estar escrevendo a carta de suicídio dele :c

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 22:26

            Tu não é homem?
            Primeiro vc deveria perguntar se ele faz “gol contra” né?
            Ps:votei em vc no MDS,pode me mandar uma caixa de chocolates…….

          • Elyane

            4 de agosto de 2015 em 22:26

            Você me assusta literalmente..kkk…

          • Mutley

            4 de agosto de 2015 em 22:25

            Pra dar um Fatality no André agora só falta o Saadeh vir editar os comentários dele huahuahuahuahua

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:36

            Saadeh é muito zueiro, isso que dá ficar dando confiança pra moderador.

          • Max_Power

            4 de agosto de 2015 em 22:16

            Elyane,que macumba vc fez pra amarrar esse cara?
            O muleke praticamente não tem orgulho próprio,ele só vive pra encher o seu saco……

          • Elyane

            4 de agosto de 2015 em 22:15

            Este comentário era para Wyvern Bjork não sei porque veio parar aqui, o minilua está precisando de mais garotas ativas para defender as nossas causas…e nos defender…please…

          • Leucothea a Ninfa

            7 de agosto de 2015 em 14:02

            Abiga, estamos aí o/

          • Elyane

            4 de agosto de 2015 em 22:22

            Não é?Ops…desculpe achei Wyvern era uma garota.

          • Mutley

            4 de agosto de 2015 em 22:16

            Cê ta ligada que ela não é garota né ? :@

          • Mutley

            4 de agosto de 2015 em 22:17

            *”ela”

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:01

            Mano, se eu fosse mulher e ficassem me cantando no site eu iria me achar o maximo. E eu não to cantando, só cantei uma música que me lembrou ela.

    • [email protected]

      4 de agosto de 2015 em 21:24

      esse ai chupa meio canavial de rola

    • Max_Power

      4 de agosto de 2015 em 21:10

      Para de ser nerd bronheiro,vá pegar mulher na vida real,para de perseguir a menina,cria vergonha na cara e pega uma garota de verdade,como se ela fosse se entregar pra vc……

      • André Silva

        4 de agosto de 2015 em 21:59

        Eu só to elogiando, não to perseguindo, se Zé Mané!

        • sobrevivente do banco de dados

          4 de agosto de 2015 em 22:40

          e as fotos pô?

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:43

            Que fotos doido? E entra no chat lá pras onze horas, ontem quando eu entrei tu saiu na mesma hora.

          • sobrevivente do banco de dados

            4 de agosto de 2015 em 22:49

            Não dá cara, eu entro mas minhas palavras não vão, eu escrevo, envio, mas não aparece as palavras.

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:57

            Sério? Eu não sei se isso acontece comigo, não dígito nada faz um tempo.

        • Max_Power

          4 de agosto de 2015 em 22:03

          Vc vive perseguindo ela,em tudo quanto é post vc fica enchendo o saco dela,vc deve pensar que se vc continuar um dia ela se apaixona por vc……..
          Ps:ainda bem que vc não chamou ninguém de “Zé bengala”…….

          • Wagner

            5 de agosto de 2015 em 18:29

            Cê tá com ciúme do André? ._.

          • André Silva

            4 de agosto de 2015 em 22:09

            Eu não encho o saco dela (eu acho), só comento algo bonito. Ao contrario de um monte de “pedreiro” daqui, eu não fico perseguindo com cantadas agressivas ou sem graças

          • Elyane

            4 de agosto de 2015 em 22:20

            Concordo, você não me incomoda pelo contrário quando estão me zoando no site geralmente você é um dos poucos que me defende.

          • Frank the Rabbit

            4 de agosto de 2015 em 22:15

            Por que vocês dois vivem discutindo? ‘__’

          • Willyam Ricardo

            4 de agosto de 2015 em 22:13

            Dizem que mulheres gostam de caras com atitude .
            Certamente vc esta no caminho certo.

    • Elyane

      4 de agosto de 2015 em 21:09

      Obrigada!!! Que fofo!!! Não sou tudo isso, você está realmente muito inspirado hoje. Também gosto muito de você, pois sempre me defende e me protege aqui no Minilua.

  15. André Silva

    4 de agosto de 2015 em 20:49

    Eu não canto no chuveiro, nem fora dele. Eu só penso na vida e me pergunto por que meus comentários no minilua são excluídos ou editados…

  16. chapolim do mal

    4 de agosto de 2015 em 20:37

    Eu canto bem no chuveiro e fora… Bem mal.

  17. Mutley

    4 de agosto de 2015 em 20:36

    Essa post acabou com a minha futura carreira na ópera , mas fazer o que , ainda assim , o chuveiro é um dos melhores lugares para se refletir, pensar sobre a vida ,ter ideias e tals .

93 Comentários
mais Posts
Topo