Minilua

O que comer quando estamos doentes?

Quando ficamos doentes, nosso corpo começa um trabalho enorme, que envolve o tratamento da doença. O sistema imunológico é ativado e boa parte dos recursos existentes são revertidos em armas na luta contra o problema de saúde. Por isso, além de tomarmos remédios, é bom nos alimentarmos com alguns alimentos que ajudam o corpo nessa batalha.

Chocolate

Isso mesmo, chocolate pode ajudar seu corpo, mas estamos falando de chocolate de verdade, não aqueles que compramos normalmente. O chocolate que estamos nos referindo é aquele preto e amargo, que possui, pelo menos, 70% de cacau. Esse tipo de chocolate possui Polifenol, um antioxidante que é capaz de fortalecer o sistema imunológico.

Gordura

Nosso corpo não é muito chegado em gordura, mas quando falamos de peixes, como salmão e atum, a coisa muda de figura. Esses seres possuem o tal de ômega 3, que é um poderoso anti-inflamatório e pode ajudar no tratamento de várias doenças. Contudo, não é recomendado a ingestão de outros tipos de gordura quando estamos doentes, pois elas são de difícil digestão e ocupam a energia que o corpo poderia usar para fazer algo mais útil.

Canja

Todo mundo já ficou doente e comeu aquela canja da mãe. Não é atoa que esse tipo de comida costuma ser servida para pessoas doentes, pois ela traz benefícios reais. Existe uma substância, chamada Cisteína, encontrada no frango, que ajuda a diluir o muco nos pulmões. Além disso, o caldo quente ajuda na hidratação corporal e mantém as passagens nasais mais limpas. Ou seja, canja é tudo de bom para uma gripe.

Mirtilo e morango

O mirtilo e o morango são frutas ricas em flavonoides, uma substância que é considerada o grande motivo das frutas e vegetais serem tão bons para a saúde. Esse tipo de substância possui uma grande lista de benefícios: ação anti-inflamatória, anti-hemorrágica, antialérgica e até mesmo anticâncer. Além disso, ainda existe o Polifenol, que é uma substância terapêutica contida em diversas plantas medicinais. Isso faz com que o sistema imunológico aja melhor e mais rapidamente, sendo uma ótima arma contra diversas doenças.