O que Elas almejam aos 20?!

mulher-pensativa (1)

Recentemente foi divulgado pela revista Época um estudo sobre o que as mulheres da nova geração esperam do futuro e como estão lidando com questões do cotidiano.

mulher_pensativaDentre as grandes mudanças do comportamento se comparada com o de anos atrás, sobretudo o comportamento feminino, é que cada vez mais os jovens estão adiando a sua entrada no mundo adulto, preferindo viver com os pais a casar, tanto que os cinco passos tradicionais que definiam a formação de um “adulto” – terminar a escola, sair da casa dos pais, tornar-se independente financeiramente, casar e ter filhos – estão sendo ignorados, subvertidos ou ordenados de forma totalmente diferente.

Outro dado bastante interessante é que diferentemente da realidade em que viveram suas mães e avós, as jovens de hoje já possuem uma renda, escolaridade, oportunidade e liberdade, entretanto ainda se interessam pelos valores familiares, mesmo que a idade de sair de casa tenha mudado.




Veja alguns dados:

pesquisa1




pesquisa2




pesquisa3




pesquisa4




pesquisa5




pesquisa6

O estudo realizado em parceria com a empresa de pesquisas SophiaMind foi feito virtualmente, onde foram entrevistadas cerca de 3.100 mulheres brasileiras (55% solteiras e 45% casadas) entre 18 e 29 anos que tem acesso a banda larga. Para ter acesso a pesquisa completa clique aqui!

  1. Aida Saadeh

    31 de outubro de 2010 em 00:50

    Em nenhum momento eu disse que será boa presidenta…por ser mulher… apenas salientei que é uma boa nova…significa que o machismo não domina mais a população brasileira, pq embora haja mais mulheres no país do q homens…elas sozinhas n dariam a maioria de votos q está apontando (certeza somente após as urnas), e claro, também acho que é hora de uma mulher administrar do “topo”. Afinal, ela já foi braço direito do Lula nestes anos. Obrigada  por geralmente concordares com minhas observações, isso significa q conheces meus tantos pontos de vista… 🙂 O objetivo aqui n é esse então n vou me estender! Abços!

    • eder vilela

      31 de outubro de 2010 em 08:06

      Tbm não quero me estender, odeio debates.. mas é uma opinião minha acreditar que o brasil não está sendo menos machista por eleger uma mulher para sua presidência, mas seguindo a boa propaganda e a força comovente da candidata (o trauma do governo passado tbm conta pontos). Pois foi vendo um tiririca receber milhares de votos e assumir um cargo de deputado que percebi que neste país seriedade passa longe das urnas. Com o jabá feito para a Dilma até um macaco seria eleito, e no primeiro turno, já que a questão do racismo ainda comove mais os ignorantes que o machismo (jejej). Desculpe-me o sarcasmo! Abços!

      • Aida Saadeh

        1 de novembro de 2010 em 10:59

        Particularmente adoro debates! rsrsrsNem tudo é bom, nem tudo é mal existem vários problemas assim como virtudes, cabe a cada um de nos tentar remediar os problemas e buscar as virtudes.
        Mas ficaríamos em círculos por aqui…então vide princípios de Voltaire!

        Abços!

  2. Aida Saadeh

    30 de outubro de 2010 em 12:31

    Discordo…intrigas da oposição q na verdade nada tem a ver c perfil político…mas tbm esse sentido n importa! Vai ter mulher na presidência! Yes!!!!!!!!!!!!!!

    • eder vilela

      30 de outubro de 2010 em 13:32

      Geralmente até concordo com suas observações, mas agora já está sendo feminista demais. Só porq é uma mulher a candidata favorita não quer dizer que será uma boa presidente. O PT mais uma vez apostou numa campanha populista, que prefere tentar encher os olhos do “povo” relacionando uma mudança de sexo com mudança de governo. Ou seja, encobrir o que todos os outros petistas fizeram como legítimos tucanos. Estratégia usada na campanha de Obama, fazendo os americanos acreditarem que um presidente negro seria diferente apenas porq a cor da pele dele era. Tbm, com tantos filmes de hollywood em que os presidentes eram negros, não foi difícil mobilizar a população.

  3. Aida Saadeh

    30 de outubro de 2010 em 11:54

    Uhu!!!!!!!! eh isso aeeeeeeee mulherada! E c todos esses dados ainda existem tantos machistas em todas as gerações e de ambos os sexos  c seus pensamentos arcaicos! tsc tsc tscPS. teremos uma mulher na presidência…. 

    • joão rodrigues kosugi

      30 de outubro de 2010 em 11:58

      A única mulher era a Marina

7 Comentários
mais Posts
Topo