O que a escola deveria ensinar…

Muitas pessoas acham a escola muito chata! As matérias já estão enjoativas, não tem nada de muito novo e divertido. Tudo bem que o objetivo da escola é ensinar, mas bem que poderia ser algumas coisinhas mais úteis e interessantes, não é?

Pensamos em algumas matérias que seriam perfeitas para substituir as velhas que já estamos enjoados, depois deixe sua opinião. O que você gostaria de aprender na escola?

Jogos

games-education

Estamos na geração do videogame e seria muito bom ter algumas aulinhas. Aprender todas as “manhas” e detonar em todos os games. E poderíamos também desenvolver alguns jogos, criar novas ideias para alguma empresa que fizesse parcerias com a escola. Ninguém tem ideia melhor do que os próprios gamers! Essa aula eu não perderia, e você?

Alimentação

ALIMEN~1

"Nós somos aquilo que comemos." Então poderíamos aprender desde novinhos o que realmente comer, concorda? Seria muito interessante ter aulas sobre nutrição, culinária e saúde. E já pensou se pudéssemos experimentar aquelas delícias durante o aprendizado?

Sem contar que teríamos um corpo muito mais bonito, pois a nossa educação alimentar serviria para muita coisa!

Tecnologias

Globalizacao_Tecnologias_Informacao-1

A tecnologia exerce um importante papel em nossa vida e nada melhor do que acompanhar a evolução desde novinho. Certo? Aprenderíamos as histórias de cada tecnologia, seus benefícios e funções. Essas aulas também nos ensinaria a usar essas tecnologias sem “danificar o mundo”, sempre pensando do melhor para a humanidade.

Noções de Direito

images

Seria bem produtivo crescer sabendo os nossos direitos. Seríamos cidadãos mais conscientes e responsáveis. O direito é uma boa disciplina para termos na escola! O que acham?

Noções de economia

economia2

Outra bela matéria seria a economia, pois seria muito proveitoso crescer sabendo usar o nosso dinheiro de maneira inteligente. Não deveríamos muito e teríamos mais noções de investimento, juros, impostos, etc.

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!




Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)

  1. Luis Carlos

    24 de janeiro de 2013 em 12:43

    a escola ensina coisa demais para usar quase nada no futuro

  2. É a Vida

    3 de setembro de 2012 em 22:44

    Escolas tem informática… Mas na maioria é uma bela BOSTA. Dizem que não ensinam nada. O negócio é pegar umas coisas da wikipédia, colar no word e salvar.

  3. Roger Ferreira Leite Silva

    3 de setembro de 2012 em 12:58

    Sociologia ensina o básico sobre os direitos e tem alguns professores que ensinam matemática financeira, mas a aula de jogos seria uma baita vantagem ja que os videogames ensinam inglês melhor que as escolas

  4. Allan Malechesk

    31 de agosto de 2012 em 01:30

    Poderíamos aprender sobre empreendedorismo, pois o Brasil é um dos países com um alto número de falência de micros e pequenas empresas, então seria muito bom aprender a cuidar do seu próprio negócio desde cedo, além de você ser o seu próprio chefe.

  5. VanDrak SubZero

    31 de agosto de 2012 em 01:13

    Na decáda de 90 ainda tinham disciplinas como: “organização Social e polícita do Brasil”, Noções de Direito, entre outras…
    mas agora… Duvido que coloquem!

  6. Kurono Kei

    30 de agosto de 2012 em 21:23

    Se nos dissessem todos direitos que temos como cidadãos e não só nossas obrigações, o país não seria como é, e isso não pode ser permitido pelas “forças maiores” (leia políticos corruptos). Se bem que do jeito que a maioria dos alunos não absorve muito do que é ensinado em nossas escolas, não faria tanta diferença.

  7. Lucario Dark

    30 de agosto de 2012 em 16:53

    aula de sexologia: seria útil aprender  a mexer nas partes sensuais do corpo humano.

  8. Altair Cassol

    30 de agosto de 2012 em 10:57

    bom

  9. Maloqueiro popai

    30 de agosto de 2012 em 00:01

    Escola além de não ensinarem nada que presta e nos enrolarmos com diversos assuntos sem nexo, sem utilidade e etc não iria passar esses tipos por conta de deixar as pessoas + instruidas e pessoas criticas o governo não gosta neh^^ ai ainda colocam agora as escolas publicas como sem integral e integral ai faz com que o cara passe 2 turnos na escola fingindo a todos que ele esta tendo uma educação melhor quando na verdade ele só esta vendo + e + repetições sobre a teoria de algum matemático que inventou e por algum motivo que ninguém sabe o porque e para que você vai ver aquilo também agora em + de um turno.

  10. Seu Kumyama

    29 de agosto de 2012 em 21:02

    A escola deveria ensinar também educação no transito. Coisas simples como atravessar na faixa e só atravessar quando o sinal do pedestre estiver aberto e como se comportar quando estiver em uma bicicleta. Bicicleta deve ser usada para andar na rua pois é um veículo(dependendo de quem conduz da até pra dizer que é um veiculo a tração animal, mas ai é outro assunto) e não na calçada. E tb deveriam ensinar boas maneiras pq ninguém merece a falta de educação das pessoas. Ja está virando algo muito comum vc ver o sujeito mijando na rua, até mulher ta pegando esse costume já.

  11. Julia Matos

    29 de agosto de 2012 em 20:41

    Noções de economia seria muito bom. As crianças aprendem isso em Cingapura, o país que ganhou título de desenvolvido e é um dos melhores lugares para fazer dinheiro. Acho que também seria necessário aprender sobre ciências políticas, o básico do básico, para que as pessoas soubessem votar melhor. 

  12. bcasais

    29 de agosto de 2012 em 17:57

    Deveriam a ensinar a como ser politicos.

  13. kurama youko

    29 de agosto de 2012 em 17:20

    A escola deveria ensinar que grande parte do que se aprende nela não sera necessário depois que você sair dela, deveria ensinar também que as discussões que se tem em casa não deveria ser levada para a escola assim diminuiria os praticantes de  bullying, o mesmo ao contrário que o que se faz na escola deveria ficar na escola o que extinguiria a atividade para casa, que se você somar um jogo violento mais um psicopata se consegue um assassino em serie, se você juntar um olho em uma piramide se consegue uma sociedade que domina o mundo. Também seria logico ensinar que uma civilização que viveu a mais de 500 anos atras, tem mais conhecimento que nos que estamos em pleno seculo XX1.

  14. Akane Tendo

    29 de agosto de 2012 em 13:52

    Adoro tudo isso ,mas em questão de cidadania minha prof do 3º ano me ensina e até debatiamos… 😀

  15. Penis

    29 de agosto de 2012 em 13:12

    ensinar tecnologias seria bom, a garota da minha sala não sebe nem instalar uma webcam .-.

    • Robb Stark

      29 de agosto de 2012 em 18:09

      E justo quando vc queria ve-la pela webcam no skype neh…    kkkkkkkkkkkkk

      • Robb Stark

        29 de agosto de 2012 em 18:11

        Mas o q foi q eu fiz pro meu coment ir pra moderação?

  16. Rey Mysterio

    29 de agosto de 2012 em 13:11

    Deveriam ensinar as crianças a não ouvir funk .

  17. Coringa

    29 de agosto de 2012 em 12:52

    Mangás,HQ e Animação

  18. Joyce Ribeiro Malta de Sousa

    29 de agosto de 2012 em 12:18

    Seria ótimo se todas as escolas fossem assim, mas aqui é o Brasil, então… sá cumé!

  19. Guilotic, Líder do clan de Games

    29 de agosto de 2012 em 11:18

    Umas aulinhas de sobrevivendia em apocalipse zumbi seria ótimo!

  20. Ma Angel

    29 de agosto de 2012 em 10:42

    Umas aulas de codigo para videogames ajudaria muito 

  21. Mestre Rá

    29 de agosto de 2012 em 09:26

    Isso até é verdade mas tem muitas falhas, claro o governo jamais faria isso,, como já disseram.

     Video Games: é interessante, mas muitos pais são religiosos, e a alguns falam que jogos são coisas do mal, fora o grande erro que associam jogos violentos transformam os jovens em violentos, quando o correto seria jovens que tem tendências a ser violentos gostam de jogos violentos.
     Alimentação: talvez um dia, pois obesidade já está virando caso saúde pública.
     Tecnologia, Direito e economia: não daria certo por 2 motivos
    1) O governo jamais daria esse poder, pois com isso não poderemos ser controlados, e sem isso não poderemos eleger esse políticos que em sua maioria são um bando de ladrões.
    2) Assim como a matemática, física, química, etc. são matérias difíceis para a maioria, e como todos sabem, eles não iriam querer ter essas aulas, esse é o problema dos brasileiros.
  22. Slim Shady (Eminem)

    29 de agosto de 2012 em 08:17

    Por que não é assim no Brasil, a ria é pra mostrar/ O cheiro o motivo está no ar/ Quem nunca assistiu aquele episódio que o chris faz aula de culinária/ Ai ele pede ajuda pra chegar na tal “Maria”/ Ele pedia ajuda pro cara lá, e fazia o que ele pedia/ Noção de economia, nos EUA e Europa tem também/ Mas aqui no Brasil, pro governo não convém/ Porque eles tem que criar o povo a pão e circo/ Pra ninguém perceber, quando eles fica mais ricos/ Assim como no post do Adriano, tinha o tal Otário/ Gostei, mostrou a realidade, o cenário/ E é isso que realmente acontece/ Veja o governo que controla, veja você, marionete/ Se essas aulas existissem, em culinária, por exemplo/ A molecada não estaria na rua, estaria aproveitando seu tempo/ Com direito, com certeza iam aprender/ A não praticar o mal, talvez a lei começa-se a acontecer/ E o ultimo custos, sobre o dinheiro ia ensinar/ Assim, ninguém ia nas dividas ia se afundar/ Mas isso é a utopia/ Não, sei quem sabe um dia/ E enquanto o capitalismo, a opressão, durar/ Sinto muito, mas tenha fé… Melhores condições, um dia vão chegar

  23. Psycho The Cat

    29 de agosto de 2012 em 01:17

    Não vai acontecer, cidadãos conscientes e bem instruídos não dão dinheiro para os poderosos.  

  24. Anônimo

    29 de agosto de 2012 em 00:17

    os professores deviam parar de falsidade ,,tenho professor de uns 22 anos ele é meu vizinho ele sempre diz q matar aula acaba com o aluno  e talz mas me lembro dele ir ate a esquina da escola quando ele ainda estudava e de la passar direto e ir pra uma lanhouse… FALSO DO CARAI

    • Anônimo

      29 de agosto de 2012 em 00:19

      me lembro de toda semana ele matar aula pra ir pra poha da lanhouse e hj quer me dar lição de moral !

  25. JASON NATALINO

    28 de agosto de 2012 em 23:14

    eu nao fui a escola, mamai ensinou tudo o que sei fazer hoje

  26. Vinicius Lisboa

    28 de agosto de 2012 em 22:51

    Deveria ter aula de culinária,assim eu poderia aprender a fritar um ovo.

    • Robb Stark

      28 de agosto de 2012 em 23:05

      Não sabe que ovo frito faz mal pra saúde? Pq não pede pra aprender como se faz um pudim por exemplo…  uma macarronada… uma pizza… uma lasanha…     (merda, começei a pensar em comida e me deu fome… vo ali ver o q posso fazer e talvez ñ volte hj!)

  27. Fat Guy

    28 de agosto de 2012 em 22:45

     “Na matéria Skyrim eu sou professor formado com pós-graduação em builds, na matéria de FPSs sou Professor de faculdade, e quando se trata de GTA então, sou diretor”

  28. Pietro Sgarbosa

    28 de agosto de 2012 em 22:42

    Aula de games seria bom demais pra ser verdade….

  29. Raul

    28 de agosto de 2012 em 22:38

    Já vi algo assim no http://www.humorx.com.br/

  30. Mauricio P. Rodrigues

    28 de agosto de 2012 em 22:31

    Aí sim a escola seria perfeita,ensinaria o que realmente é necessário!

  31. Luís

    28 de agosto de 2012 em 22:25

    blz… agora eu pergunto como você ia aprender essas matérias sem a língua portuguesa??? SHAUSHAUHSUAH

  32. Um qualquer

    28 de agosto de 2012 em 22:16

    Se tivessem estas matérias, a população seria mais inteligente, nã oseria tão consumista, saberia votar nas eleições, pois saberia também cobrar os seus direitos………
    Tendo um corpo saudável, digamos que as industrias de cosméticos e até as academias perderiam muito dinheiro.
    Sendo assim, não é viável para o governo nos deixar inteligentes, pelo contrário! Quanto mais burros formos, mais fácil fica para se reelegerem!
    Então, esqueçam estas matérias, na escola pública brasileira dificilmente (eu diria que nunca, mas não quero ser tão radical) terá estas matérias…..

    • Anônimo

      29 de agosto de 2012 em 00:21

      somente esta imagem pode espressar o que acontece comigo nesse momento

      • Um qualquer

        29 de agosto de 2012 em 22:14

        É mesmo?
        Que bom, volta pra creche agora, moleque

  33. Samurai Champloo

    28 de agosto de 2012 em 22:12

    te tivesse game nas escolas eu pediria pro profis a me ensinar a zerar Contra l ;-;

  34. HIDAN DUS RITUAL

    28 de agosto de 2012 em 22:05

    A Escola Deveria Ensinar Ensino Religioso Sobre Jashinismo

    • Pietro Sgarbosa

      28 de agosto de 2012 em 22:46

      Oque aconteçe no minilua, fica no minilua.

  35. Torterra Crash

    28 de agosto de 2012 em 21:56

    Aula de Videogame: Mario Bros; Alimentação: Dollynho; Tecnologias: Macgyver; Noções de direito: Yao Ming e Noções de Economia: Aquele tio vagabundo.

    Bônus: Sexologia: Jeff(esse é profissional).

    • Anônimo

      29 de agosto de 2012 em 00:28

      sexologia tinha que ser aulapratica mas somentecom as colegas gatinhas uahsuah

    • Rebeca Macedo

      28 de agosto de 2012 em 22:04

      ja tive aula de sexologia LOL (nunca disse em casa q tinha essas aulas antes na escola)

  36. Sir Von Bielefeld

    28 de agosto de 2012 em 21:51

    Post interessante. Só não concordo com a primeira. Até porque é bem mais legal você jogar um jogo totalmente perdido rs

  37. Iron Man

    28 de agosto de 2012 em 21:50

    Escola é chata por que ninguém ainda aprendeu a ensinar ‘-‘

    • Anônimo

      29 de agosto de 2012 em 00:26

      escola tem um lado ótimo: O LADO DE FORA!

  38. Wagner

    28 de agosto de 2012 em 21:43

    Só discordo das aulas de videogame ‘-‘. Acharia uma boa aula sobre mitologia grega e astronomia 😀

    • Rebeca Macedo

      28 de agosto de 2012 em 21:52

      eu tinha um prof de português q dava aula de mitologia grega no lugar da outra matéria (só pq os alunos pediam)

      • Wagner

        28 de agosto de 2012 em 22:09

        No 3º ano tive JET: Juventude, Educação e Trabalho. Foi a matéria mais inútil que eu já tive. Pelo menos o conteúdo passado não foi nada bom

        • Iron Man

          28 de agosto de 2012 em 22:16

          KKKKKKKKKKKKK

          Cara eu sempre tive “Ingrês” no colégio, no meu ver eh uma matéria inútil ,afinal você não aprende nada ‘-‘
        • Rebeca Macedo

          28 de agosto de 2012 em 22:13

          eu tive direitos humanos,uma bosta super inutiu…

          • Robb Stark

            28 de agosto de 2012 em 23:01

            Minha humilde opinião sobre os direitos humanos… “direito tem quem direto anda!”

    • Torterra Crash

      28 de agosto de 2012 em 21:50

      Aula de videogame X Mitologia grega e astronomia= Kratos e Cavaleiros do Zodíaco.

  39. O Patriota

    28 de agosto de 2012 em 21:34

    Affs Eu apoio isso, mas quem disse que eu preciso estudar isso para que eu saiba disso? O erro dos estudantes é de estudar só para passar de ano (nem isso às vezes). Economia e política eu estudo por pura cidadania sem ter nenhuma obrigação de ter que fazer. Tecnologia eu já aprendo na escola.

  40. Ichigo Hollow

    28 de agosto de 2012 em 21:31

    eu seria nerd se fosse assim

  41. Rebeca Macedo

    28 de agosto de 2012 em 21:20

    sinceramente,eu não gostaria de ter essas aulas…já tive umas bem inuteis ¬¬

    • Bruno Melo

      28 de agosto de 2012 em 21:26

      Orra, mó legal essas aulas. Porque vc não gostaria? ‘-‘

      • Rebeca Macedo

        28 de agosto de 2012 em 21:47

        agora eu sei quem é você ^^

        • Bruno Melo

          28 de agosto de 2012 em 21:53

          Ah, sim ^^ Tava preocupado já u.u

        • Iron Man

          28 de agosto de 2012 em 21:53

          É o pedro .-.

      • Rebeca Macedo

        28 de agosto de 2012 em 21:46

        sei lá,só não tenho muita vontade…são muito legais mesmo,mas eu acharia melhor se fosse uma atividade por fora da escola…

        • Bruno Melo

          28 de agosto de 2012 em 21:52

          Hmm. Lembrou de mim?’-‘

          • Rebeca Macedo

            28 de agosto de 2012 em 21:54

            lembrei !! ….pq vc deixou de ser vc? 

          • Bruno Melo

            28 de agosto de 2012 em 21:56

            Sei lá…eu gosto de mudar as vezes ‘-‘

          • Rebeca Macedo

            28 de agosto de 2012 em 22:00

            “sei lá…eu gosto de mudar muito” *

          • Bruno Melo

            28 de agosto de 2012 em 22:06

            Nem é muito ‘-‘

          • Rebeca Macedo

            28 de agosto de 2012 em 22:09

            é sim 

          • Bruno Melo

            28 de agosto de 2012 em 22:11

            Tá bom, a senhora manda ‘-‘

          • Rebeca Macedo

            28 de agosto de 2012 em 22:16

            senhora¬¬

          • Bruno Melo

            28 de agosto de 2012 em 22:17

            que foi? xD

          • Rebeca Macedo

            28 de agosto de 2012 em 22:42

            engraçadinho XD

          • Bruno Melo

            28 de agosto de 2012 em 22:50

            Engraçadinha :3

  42. 3 Hits

    28 de agosto de 2012 em 21:18

    As escolas deveriam além de dar os conteúdos, educá-lo à vida. ensiná-lo q a vida não é tão fácil, e q sempre haverão pessoas a ponto de pisá-los, e capazes de destruir seus sonhos. Mas antes de tudo o que vale é oq ele almeja para seu futuro, q o faça buscar com vontade aquilo que realmente sonhas. Isso q as escolas deveriam ensinar.

    • Estudante

      28 de agosto de 2012 em 21:19

      Resumindo,assine GVT.

  43. 3 Hits

    28 de agosto de 2012 em 21:14

    No minha antiga escola, me ensinaram muitas coisas importantes q levo comigo, como dessas dai, alimentação e noções de direito, alem disso, como agir c as pessoas, trabalho social, compaixão, humanidade. E tambem ensinou-me mesmo com o o colégio sendo católico, a respeitar todas as religiões e opiniões. Agradeço muito

    • Joyce Ribeiro Malta de Sousa

      29 de agosto de 2012 em 12:12

      Até que vc teve sorte então.

    • Estudante

      28 de agosto de 2012 em 21:16

      Mas não ensinaram como ser fast…Trágico…

      • 3 Hits

        28 de agosto de 2012 em 21:21

        Eles disseram q não importa, basta apenas fazer uma gambiarra com a GVT e pedir uma internet de 35 Mb

        • Estudante

          28 de agosto de 2012 em 21:23

          Vamo ve a gambiarra entom…

  44. Mano Han

    28 de agosto de 2012 em 21:06

    Porra escola, n Fode!

    • La No Posto Ipiranga

      28 de agosto de 2012 em 21:11

      as aulas de games seriam inuteis para mim pois não consigo jogar merda nenhuma no lixo do meu pc,e como disse em outro post,não tenho ps3 nem xbox 360

      • Super

        28 de agosto de 2012 em 21:31

        idem..  

      • La No Posto Ipiranga

        28 de agosto de 2012 em 21:12

        saiu como resposta aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que sacko

  45. Super

    28 de agosto de 2012 em 21:05

    politica 

    direito
    economia
    astronomia
    acho os pontos principais.. 
    • Gabriel Vieira

      28 de agosto de 2012 em 21:15

      Eu adoraria astronomia, me amarro muito nessa área, esse ano teve um astrônomo que foi palestrar na minha escola, foi a melhor palestra que já vi, adoraria ter essa matéria.

      • Super

        28 de agosto de 2012 em 21:17

        que doido! um astrônomo nunca viria para cá.. 

        • Gabriel Vieira

          28 de agosto de 2012 em 21:22

          Tem um pequeno observatório astronômico em uma cidade vizinha, dai um astrônomo de lá veio dar uma palestra na minha escola, foi muito bom.

          • Super

            28 de agosto de 2012 em 21:26

            e eu aqui nesse fim do mundo -_- 

          • Gabriel Vieira

            28 de agosto de 2012 em 21:27

            Você é de que estado?

          • Super

            28 de agosto de 2012 em 21:28

            rio grande do sul 

          • Gabriel Vieira

            28 de agosto de 2012 em 21:34

            Nem é tão longe, moro em Santa Catarina

          • Super

            28 de agosto de 2012 em 21:37

            eu morro em um cidade mais conhecida do que tangamandapio, no noroeste do estado..  

          • Super

            28 de agosto de 2012 em 21:38

            *moro 

          • Robb Stark

            28 de agosto de 2012 em 22:57

            noroeste? eu sou do alto uruguai…

          • Robb Stark

            28 de agosto de 2012 em 22:58

            tah e dai… #ninguem pedio….  

          • Super

            28 de agosto de 2012 em 23:09

            se eu dizer o nome da cidade de onde eu moro você não vai saber onde é, (pesquisa Google não ajuda)  

          • Robb Stark

            29 de agosto de 2012 em 07:38

            Como sou filho de caminhoneiro e viajei bastante com ele, pode ser que eu conheça…  conheço cada buraco de cidade que até o sol desconheçe sua existencia. kkkkkkkkkkkkk

    • Super

      28 de agosto de 2012 em 21:06

      e culturas hhehe.. 

  46. Super

    28 de agosto de 2012 em 20:56

    maioria das pessoas só comem porcaria.. 

  47. Slash Hebe

    28 de agosto de 2012 em 20:54

    A escola deveria ensinar o rock n roll e probirem alunos com celular tocando funk no maximo

    • Super

      28 de agosto de 2012 em 20:58

      gosto de rock, mas se uma pessoa não gostasse ela seria obrigada a aprender, reveja seus conceitos 

      • Pohha Loka

        28 de agosto de 2012 em 21:22

        cara,ja notou que tentando ser sertinho vc é um putha de um chato?

        • Super

          28 de agosto de 2012 em 21:25

          não sou puta só sou chato u.u 

  48. Guilherme Sans

    28 de agosto de 2012 em 20:52

    Eu acho q deveriam ensinar japones

    • Super

      28 de agosto de 2012 em 21:00

      japonês é uma língua interessante mas muito complicada, também acho que deveria ter mais valor em outras línguas, como alemão.. 

  49. Gabriel Vieira

    28 de agosto de 2012 em 20:42

    Dessas matérias ai única que tenho é empreendedorismo, tenho outras matérias diferentes como Música (ao contrário do que muitos acham, é uma das matérias mais chatas) informática e esporte

  50. HUNK

    28 de agosto de 2012 em 20:37

    Como se alguém importasse com isso…

  51. Isaac Clarke

    28 de agosto de 2012 em 20:32

    Eu gostaria de aula de politica pra aprender o que aqueles merdas fazem lá em brasília!

    • Bruno Melo

      28 de agosto de 2012 em 20:39

      É noiz o/

  52. Weon Kenedi

    28 de agosto de 2012 em 20:31

    Se candidatem a senadores e/ou deputados, se elejam e podem instituir essas disciplinas na escola….

    • Pohha Loka

      28 de agosto de 2012 em 20:33

      Não adianta,a vida na politica é assim,se vc não começar a roubar vc é chutado de lá

  53. Pohha Loka

    28 de agosto de 2012 em 20:31

    Deviam ensinar historia e politica pra essas criançinhas,quem sabe o brasil não vai pra frente assim?

  54. Harima Kenji

    28 de agosto de 2012 em 20:30

    Mas é nunca que isso vai acontecer … o governo nunca que vai querer toda população instruida … vão sonhando kkkk.

  55. Pohha Loka

    28 de agosto de 2012 em 20:28

    Deviam ensinar as crianças a ter bom gosto musical

  56. General Aladeen

    28 de agosto de 2012 em 20:27

    Aqui em Wadiya as escolas ensinam muitas matérias interessantes!

    • Mano Han

      28 de agosto de 2012 em 21:07

      ai sim

  57. Otirra Madeira (C&A)

    28 de agosto de 2012 em 20:26

    devia ensinar os truques de como ganhar dinheiro não de economia

    • Harima Kenji

      28 de agosto de 2012 em 20:31

      Isso seria muito interessante hehehe.

      • Otirra Madeira (C&A)

        28 de agosto de 2012 em 20:37

        1-construir uma maquina do tempo voltar no tempo acertar os numeros da mega-sena e ai você vai ter dinheiro pra sua maquina do tempo.

        2- coloque uma camisinha no cabo da sua internet pra deixar seu computador protegido, venda a ideia e fique rico
        3-amarre um gato e um pão com manteiga, os dois vão girar querendo cair direito no chão e não vão parar de girar, prenda eles a um gerador e tenha energia infinita
        4-mire um laser(aqueles de brinquedo mesmo) nos olhos, então feche os olhos pra prender a luz, abra os olhos pra liberar o laser Like a Cyclop vire um super heroi e fique rico fazendo comerciais
        • Hisoka

          28 de agosto de 2012 em 20:44

          5- faça uma fusão do dna de uma cobra e de um porco, ele trocará de pele a cada 3 semanas, corte a pele e tenha uma empresa de bacon infinito.

          • Otirra Madeira (C&A)

            28 de agosto de 2012 em 20:53

            6-Funda o dna de uma semente de arvore com dinheiro, preciso continuar?

          • Serj Tankian

            29 de agosto de 2012 em 13:09

            Se dinheiro tivesse DNA, até pq, dinheiro é feito de papel, papel de celulose, que fica na árvore, logo, é impossível vc fundir o DNA de uma coisa com ela mesma, pelo menos não fará grandes mudanças…

  58. The Rev

    28 de agosto de 2012 em 20:25

    STRONG STRONG STRONG mas q diabos eh strong?

    • Davi Rodrigues

      28 de agosto de 2012 em 20:49

      the Rev, que alegria ver vc entre a gente outra vez

      • The Rev

        28 de agosto de 2012 em 21:03

        eu ainda nao ressuscitei soh to comentando aki do céu alias o kurt mandou avisar q gosta mto do minilua ^^ kkkkkk 

        • Davi Rodrigues

          28 de agosto de 2012 em 21:09

          q bom q vocês gostamdo minilua, mas tem muita gente sentindo falta de vocês

          • The Rev

            29 de agosto de 2012 em 12:49

            se pudesse trocaria todas as musicas ruins(sertanejo, funk, restart,justin biba) pra trazer os bons de volta

          • Davi Rodrigues

            29 de agosto de 2012 em 17:50

            vc não é o único que gostaria de fazer isso

    • Nandy Martins

      28 de agosto de 2012 em 20:40

      É mais um mistério do Minilua auhuahuahuaha o/

    • Estudante

      28 de agosto de 2012 em 20:28

      Só os strongs entendem…

  59. Davi Rodrigues

    28 de agosto de 2012 em 20:24

    tirando a parte das verduras, tudo seria muito bom

    • Anônimo

      29 de agosto de 2012 em 00:10

      justo

    • Pohha Loka

      28 de agosto de 2012 em 20:31

      Quando vc tiver 40 e poucos vai sentir falta das verduras

      • Davi Rodrigues

        28 de agosto de 2012 em 20:47

        quem sabe, se eu viver até la

        • Robb Stark

          28 de agosto de 2012 em 22:53

          se comesse verduras viveria… 
          \exeto se acontecesse algum acidente…
          \tava pensando em fazer igual ao Julius quando trabalhou na funeraria, mas não to afim de escrever sobre as diversas formas de morrer!

          • Davi Rodrigues

            29 de agosto de 2012 em 17:47

            kkk
            mas comer verduras não garante uma vida saudável, ajuda, mas não garante

            o amanha só quem sabe é algum vidente por ai

          • Robb Stark

            29 de agosto de 2012 em 18:04

            Nostradamus?

          • Davi Rodrigues

            29 de agosto de 2012 em 18:56

            se ele não estiver mentindo, pode ser ele xD

  60. Davis

    28 de agosto de 2012 em 20:24

    do que vc aprende na escola só uns 20 ou 30% (talvez um pouco mais)  vc leva pra vida, o resto é inútil, gostei das opções aí

    • Estudante

      28 de agosto de 2012 em 20:25

      70% Você leva pra morte…Expert em geometria espacial pra bater umas equações com o tinhoso…

      • Pohha Loka

        28 de agosto de 2012 em 20:35

        na escola eu aprendi pornografia,palavrões,chingamentos,golpes e imobilizações,como fujir de uma encrenca,como colocar a culpa em outra pessoa,isso ai ja é 15%

  61. Mad Teddy

    28 de agosto de 2012 em 20:23

    Mensagens subliminares?

  62. João Mantovani

    28 de agosto de 2012 em 20:22

    Ai que está o problema.

    A escola enche você de materia, lições, 95% daquelas coisas que você aprende e ira esquecer em um futuro, você nunca ira utilizar na sua vida.
    Como ja dizia a musica Estudo Errado de Gabriel o Pensador, Quase todos que vão para escola, vão desmotivados e sem vontade, colam para passar nos testes etc…
    Na hora do jornal eu desligo porque eu nem sei nem o que é inflação

    – Ué não te ensinaram?
    – Não. A maioria das matérias que eles dão eu acho inútil
    Em vão, pouco interessantes, eu fico pu..”


    A maioria, não debate sobre os problemas da atualidade, não discutem sobre politica, sobre etica e tudo mais que REALMENTE importa, para sua vida…

    Duvida? Va a uma escola qualquer, e pergunte aos alunos se eles sabem quem é Carlinhos Cachoeira, e o que ele tem involvimento, a maioria não sabera. 

    Enfim, tentei falar que em vez de eles ensinarem a você a se preparar para a vida, eles te enchem de porcaria que nunca vai ser util. E depois te jogam no mundo, sem ideia do que fazer ao concluir o ensino medio.

    Ai que está o problema.
    • Anônimo

      30 de agosto de 2012 em 11:50

        só  essa imagem pode mostrar o que eu senti ao ver esse texto desse temanho

    • Robb Stark

      28 de agosto de 2012 em 22:50

      Eles preparam as crianças para que quando cheguem a idade adulta estejam “aptas” a trabalharem e sustentarem o país, enquanto os pais dessas crianças é que devem ensinar a parte de carater e capacidade de se adaptar ao mundo! Assim tambem como conhecimentos gerais e noções de politica, mas que o que está no post (com exeção do primeiro) seria de grande valia!
      \E não… não há matérias inuteis no ensino das crianças, há uma total falta de animo tanto dos professores quanto dos alunos para com certas areas de modo que estas estão estagnadas a não progredirem em certos ambitos da capacidade humana!

      • Gustavo Amorim

        5 de abril de 2014 em 11:38

        então para que serve a aula de artes?

        • Robb Stark

          7 de abril de 2014 em 23:43

          nos níveis mais iniciais as crianças extrapolam suas emoções e inseguranças nos desenhos, se um professor estiver apto a ver certos sinais neles, pode chamar a atenção dos pais ou responsáveis sobre como a criança se sente, já vi casos em que foram diagnosticados casos de autismo, solidão e até maus tratos pelo cunho dos desenhos feitos pelas crianças, no ensino básico e médio já torna o traço e as técnicas de desenho mais apuradas além de conhecer a história da arte, a finalidade é atrair os que tem uma tendência as artes a acordar estas aptidões e também a ensinar os truques básicos de como representar objetos físicos ou ideias em papel de forma clara e de fácil compreensão, raramente vi casos onde a escola já passava as noções de vistas e perspectiva restando aos alunos do ensino superior nos ramos onde isto é requerido ter de aprenderem desde o principio de como traçar uma linha reta perfeita a mão sem auxilio de régua.

      • Serj Tankian

        29 de agosto de 2012 em 06:56

        Fale isso pra aulas de Religião e Projeto…

        • Robb Stark

          29 de agosto de 2012 em 12:01

          Ensino Religioso… função, integrar a comunidade local a um sentido na vida caso estes não a tenham aprendido em casa e ensinar a respeitar toda e qualquer religião (pelo menos quando se tem individuos que sejam de religiões diferentes da maioria brasileira)
          Projeto…   especifique melhor que está eu não conheço… mas se for o q estou pensando pode ser util sim, pois muitas das areas de trabalho exigem individuos que desenvolvam produtos, métodos, idéia, etc. por exemplo o artesanato, escritor de livros, engenharia, (e por falta de tempo vou parando por aqui) onde aprender desde cedo como se elabora a montagem de uma idéia em algo real. Mas pode não ser a matéria que estou pensando ser.

          • Serj Tankian

            29 de agosto de 2012 em 13:06

            Projeto: Jornalzinho da escola e Dança, em vista cultural, muito útil, porém pra sociedade, isso é nada…

          • Robb Stark

            29 de agosto de 2012 em 13:30

            Tah..  eu errei: mas se é útil no quesito cultura, já torna a matéria de certa forma importante, quem sabe se o povo tivesse mais cultura o funk e essas musicas de lelelele babababa cececece e cia. não existissem!

    • Fat Guy

      28 de agosto de 2012 em 22:42

       Concordo, acho besteira matéria de Artes, sendo que algo como política e economia trariam muito mais conhecimento.

  63. Junior Dias

    28 de agosto de 2012 em 20:20

    strong ?

  64. Igor Almeida

    28 de agosto de 2012 em 20:20

    Se houvessem todas essas matérias consertesa a escola seria mais proveitosa..

    Mas daí morreria o McDonald’s e a Corrupção então… é.. It’s not gonna happen.. so sad… :'(
    • PYRAMID HEAD

      29 de agosto de 2012 em 10:37

      É, percebe-se pelo seu comentário que você “consertesa” não tira proveito da escola.

    • TENSEI

      28 de agosto de 2012 em 21:49

      “consertesa”

  65. Kyo Kusanagi

    28 de agosto de 2012 em 20:18

    MALDITO AVAST Q N DEIXA EU VER MEU HENTAI !!

    • Baphomet

      28 de agosto de 2012 em 21:29

      O coment não era pra você :@

    • Baphomet

      28 de agosto de 2012 em 21:15

      Eessaa caveira significa PREE-RII-GOO, (8)

    • Mad Teddy

      28 de agosto de 2012 em 20:26

      Que deselegante, não xingue meu antivírus gratuito.

      • Kyo Kusanagi

        28 de agosto de 2012 em 20:33

        Quando estou no meu extreme FAP over 9000 ela fala: AS DEFINIÇOES DE VIRUS FORAM ATUALIZADAS

        • Mad Teddy

          28 de agosto de 2012 em 21:31

          Pelo menos a voz dela é sexy

        • Kyo Kusanagi

          28 de agosto de 2012 em 20:55

          Fala Yagami seu EMO !!

    • Wade Wilson mais conhecido como Deadpoll

      28 de agosto de 2012 em 20:25

  66. Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

    28 de agosto de 2012 em 20:18

    Nham u.u ! se existisse uma escola que ganhasse 10 por zerar Final Fantasy XII ou qualquer jogo … Taro ficaria feliz :3 ! 

    #ServodeAlucard :3
  67. Bruno Melo

    28 de agosto de 2012 em 20:17

    Deveria…mas não vai!!

  68. Nosferatu Alucard

    28 de agosto de 2012 em 20:17

    deveria ensinar que uma caveira significa ‘PRERIGO!’ / \

    #vampirobebao 
    • Davi Rodrigues

      28 de agosto de 2012 em 20:56

      esse seu comentário me lembrou o ‘Seu Madruga Will Go On’ do mestre3224

    • Igor Almeida

      28 de agosto de 2012 em 20:31

      Se ensinarem tão bem quanto seu português então estaremos todos em PERIGO!

      • Super

        28 de agosto de 2012 em 21:10

        alguém não conhece chaves! ¬¬’  

        • Wagner

          28 de agosto de 2012 em 21:39

          Eu fico é rindo desses caras que ficam dando uma de bonzão e não sabem o significado de um simples comentário ‘-‘

    • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

      28 de agosto de 2012 em 20:31

      Nem sempre mestre… se alguém lhe obriga a fazer uma escolha : ”Ou beba este liquido (que tem uma imagem de Caveira ) ou escute todas as músicas de Justin e da banda Restart…. oque você faria mestre ? O.O” 

      #ServodeAlucard :3 
      • Anônimo

        29 de agosto de 2012 em 00:08

        e q venha o liquido

      • Cleyton Silva

        28 de agosto de 2012 em 21:06

        kkkk, ai forçou a barra… beberia o liquido facil facil…xD …baby bay baby awnnn

      • Nosferatu Alucard

        28 de agosto de 2012 em 20:36

        beberia o liquido pois o sofrimento seria melhor… / \

        #vampirobebao 
        • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

          28 de agosto de 2012 em 21:27

          Ah ! Mestre o Senhor Away lhe mandou lembranças :3 ! 

          #ServodeAlucard :3
      • Igor Almeida

        28 de agosto de 2012 em 20:35

        Touché caro Taro! Beberia mesmo que fosse perigoso!

    • Kazekage

      28 de agosto de 2012 em 20:28

      deveria ensinar a vc o português!

      • Nosferatu Alucard

        28 de agosto de 2012 em 20:39

         /

        #vampirobebao
      • Nosferatu Alucard

        28 de agosto de 2012 em 20:33

        voce assiste ou já assistiu Chaves? Se sim, voce já deve ter visto as incríveis aulas do Seu Madruga em que ele se utiliza dessa ‘perola’, se não ignore esse comentário \ /

        #vampirobebao  
  69. Lucas

    28 de agosto de 2012 em 20:16

    askfmakms

    • Lucas

      28 de agosto de 2012 em 20:17

      dizem na minha escola que sou um bruxo do capeta…lol

      • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

        28 de agosto de 2012 em 20:35

        Nossa ‘-‘  na minha dizem que sou um demônio… kkk eu te entendo 

  70. Otirra Madeira (C&A)

    28 de agosto de 2012 em 20:15

    cabular

  71. Robson Hunter

    28 de agosto de 2012 em 20:15

    #morteaoçoç

    • Pohha Loka

      28 de agosto de 2012 em 20:35

      morte ao çoç é o caralho,agora abre essa boca e se prepara pra mamar

      • Robson Hunter

        28 de agosto de 2012 em 20:41

        se revoltou?

        • Pohha Loka

          28 de agosto de 2012 em 20:42

          sim,a rebelião começou,escondam as mães!!!

          • Super

            28 de agosto de 2012 em 21:16

            me poupe! ¬¬’ ja sabe o que aconteceu com as raposas? vai acontecer com vocês também.. 

          • Luís

            28 de agosto de 2012 em 22:40

            eu admito que eu ri muito quando as raposas fizeram aqueles ataques de comentários

          • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

            28 de agosto de 2012 em 21:37

            … Oque aconteceu com as Raposas ? e_e” 

            #ServodeAlucard :3
          • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

            28 de agosto de 2012 em 21:08

            Esconder as mães? Vish :3 agora a porra tomou um ar de seriedade ….

            #ServodeAlucard :3
          • Pohha Loka

            28 de agosto de 2012 em 21:14

            mudando de assunto,por onde anda seu mestre que eu nunca mais vi pelos coments?

          • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

            28 de agosto de 2012 em 21:20

            Bem meu mestre acabou kk ! Estou tentando fazer ele ficar mais tempo fora do Bar o.õ ! 

            Sem resultado até agora ^~^”
            #ServodeAlucard
          • Pohha Loka

            28 de agosto de 2012 em 21:21

            ok,ate mais kkkk,lembraças do away pra ele

          • Taro (Servo de Mestre Alucard :D )

            28 de agosto de 2012 em 21:25

            Pode Deixar Senhor Away ^^ ! 

            #ServodeAlucard :3 
    • Junior Dias

      28 de agosto de 2012 em 20:21

      Minilua e suas modinhas escrotas que não sei o que significa

      • Luís

        28 de agosto de 2012 em 22:46

        se eu não me engano, foi um goku daq do minilua q errou as teclas e continuou fazendo isso só pra disfarçar…

      • Super

        28 de agosto de 2012 em 21:14

        elas não possuem significado! por isso são MODINHAS! 

    • Otirra Madeira (C&A)

      28 de agosto de 2012 em 20:18

      VIVA O ÇOÇ

      • Igor Almeida

        28 de agosto de 2012 em 20:18

        Apoio! Morte ao Robson Hunter e Artur Allen! Viva o ÇoÇ e que o ÇoÇ abençoe a todos!

        • Robson Hunter

          28 de agosto de 2012 em 20:41

          mate-me se puder

203 Comentários
mais Posts
Topo