Minilua

Por que os mosquitos nos enchem tanto?

Nada mais chato que você estar em algum lugar e um mosquito começar a encher o saco. Pior é que esses bichos parecem ter um dom sobrenatural de nos achar e ficar nos atazanando, mas como será que eles nos encontram em todos os lugares?

Nascido para picar

Para o azar dos humanos, os mosquitos são seres extremamente bons em detectar determinados cheiros de substâncias químicos no ar e, concidentemente, as substâncias que eles melhor conseguem encontrar são as que fazem parte de nosso suor.

Usando alguns radares especiais, os mosquitos são capazes de sentir nosso cheiro a muitos metros de distância, por isso mesmo no escuro eles nos acham. E quanto mais suados nós estamos, pior é a coisa, pois isso nos torna um grande chamariz.

E a coisa ainda consegue ficar pior, pois eles também são bons em detectar CO2, exatamente o gás que soltamos aos litros quando respiramos. Sendo assim, existem duas maneiras para fugir dos malditos mosquitos, não soe e não respire!

Curiosidades picantes

– Mosquitos matadores: Segundo algumas pesquisas, esses bichinhos chatos, que vivem nos picando, são os mais mortais do mundo! Pois a soma de morte causadas pelas doenças que eles transmitem é gigantesca;

– Elas que fazem o trabalho sujo: Apenas as fêmeas dos mosquitos picam pessoas, os machos se alimentam do néctar de flores;

– A asa do mosquito bate entre 300 e 600 vezes por segundo, por isso aquele barulho chato!

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/