Minilua

Por que os “nerds” transam menos?

Ser um nerd tem seus benefícios, afinal a vida é mais fácil para quem é inteligente e estudioso, mas isso também tem seus problemas:

Virgindade, sexo e vida social

Existe um estereótipo muito comum de que as pessoas mais inteligentes não possuem uma vida social interessante e que são pouco ativas “na cama”. Obviamente esse preconceito tem lá seu fundo de verdade e algumas pesquisas mostraram como e porque os “nerds” são assim.

Muita gente pode pensar que os nerds não transam só porque são feios e desengonçados, porém a realidade é um pouco mais complicada. Um estudo recente revelou que, nas faculdades mais difíceis e disputadas do mundo, os formandos têm uma vida sexual menos ativa do que as pessoas de “inteligência média” e a taxa de virgindade deles chega a ser 45% maior.

Para que tantas pessoas “sofram” com os mesmos problemas, precisa haver alguma explicação científica. E a ciência parece, enfim, ter uma resposta.

O custo de um bom cérebro

O primeiro fator é algo bem surpreendente. A testosterona, um dos hormônios responsáveis pelo desejo sexual masculino, parece, de alguma maneira, atrapalhar algumas substâncias químicas envolvidas diretamente com a inteligência.

Outro fator nessa barreira sexual é que pessoas mais inteligentes possuem uma maior consciência do perigo. O sexo, nos dias atuais, é perigoso, devido a doenças. Além disso, os métodos de “prazer solitário” não apresentam nenhum tipo de risco, o que lhe torna mais prático e seguro.

Para completar o quadro da abstinência sexual, as pessoas inteligentes também precisam estudar muito, pois não adianta ter um bom cérebro se ele está vazio. Por isso, esses gênios, normalmente, ralam mais do que as outras pessoas, absorvendo todo conhecimento que podem. O prazer deles é tão grande na hora de aprender, que reuniões sociais tornam-se secundárias e desnecessárias.

Outra prova importante de que os nerds são solitários é que eles gastam mais dinheiro com brinquedos para o prazer. Segundo a empresa LoveHoney, especializada em produtos sexuais, existe uma maior procura por seus produtos em regiões onde existem universidades de ponta e as compras são feitas, em sua grande maioria, por jovens.

Não se pode ter tudo nessa vida…

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/