Minilua

O que pode lhe deixar mais inteligente?

Inteligência é o conjunto de características intelectuais de um ser. Envolve conhecimento, compreensão, pensamento lógico, raciocínio e interpretação, em outras palavras é o que distingue os humanos dos outros animais.

Para auxiliar no desenvolvimento do intelecto, devemos estar rodeados de estímulos e isso depende do ambiente no qual vivemos. Existem estudos que preconizam métodos de ensino ou teorias sobre a inteligência, nada convencionais.

Descubra se você realmente pode se tornar mais inteligente praticando essas dicas:

 

1. Pensar em sexo pode lhe deixar mais inteligente?

Sim! Uma Universidade em Amsterdã constatou que ao tentar resolver problemas de lógica e matemática, voluntários de uma pesquisa obtinham resultados mais favoráveis nos testes ao pensarem em sexo. De acordo com os estudiosos, é ativada uma área cerebral responsável pela evolução e ocorrem mudanças que estimulam a reprodução, intensificando o foco e atenção aos detalhes, deixando assim, o sistema nervoso central em estado de alerta, fato que facilita o raciocínio.

Mas não vai você, no dia daquela prova difícil se desesperar e montar em cima da novinha ao seu lado, não foi bem isso que a pesquisa quis dizer!!!

 

2. Agir com bom humor lhe ajuda a resolver problemas com mais facilidade?

Segundo uma pesquisa, pessoas que submetidas a filmes que as deixaram de mau-humor conseguiram melhor desempenho em testes de raciocínio lógico.

Em contrapartida, o livro Inteligência Emocional, de Daniel Goleman, o bom humor, o otimismo e a esperança fazem com que o indivíduo consiga pensar melhor e resolver problemas difíceis que lhes são apresentados, pois sob o domínio da ansiedade e estresse causados pelo mau-humor são produzidos transmissores químicos no cérebro que bloqueiam a inteligência.

 

3. Comer chocolate antes de uma prova difícil lhe ajuda a pensar?

Positivo! Mas não é o chocolate ao leite, que vai lhe deixar obeso e sim, aquele puro, 100% cacau. Chocolate altera o fluxo sanguíneo cerebral, facilitando o seu trabalho e desse modo, aumentando a capacidade de pensamento. Não é à toa que os países onde estão o maior número de vencedores do Prêmio Nobel, são consumidores frequentes de chocolate.

 

4. Sendo o irmão mais velho, você é mais inteligente que seu irmão mais novo?

Ao ser realizada uma pesquisa que relaciona as habilidades dos primeiros anos na escola e a ordem de nascimento na família, foi concluído que entre os 12 mil entrevistados, os primogênitos apresentavam melhor desenvolvimento cognitivo quando comparados aos seus irmãos mais novos.

 

5.Comendo carne, você ganha inteligência?

Não! Na verdade, parando de comer carne é o que ajuda no ganho de inteligência. No Reino Unido um acompanhamento avaliou a dieta de 8 mil indivíduos ao longo de 20 anos. Após, foi realizado um teste de QI, no qual os vegetarianos se sobressaíram com 5 pontos de vantagem em relação a quem comia carne. Foi constatado também que aqueles que não consumiam o alimento tinham os melhores empregos.