Minilua

O que é preciso para ser um astronauta?

Todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já sonhou em ser astronauta e viajar pela galáxia. Infelizmente a coisa é bem difícil e para perseguir esse sonho há apenas um caminho: NASA. Sabendo que existem muitas pessoas querendo ser astronautas, a empresa espacial mais importante do mundo resolveu revelar uma lista do que você precisa para fazer parte desse seleto grupo de desbravadores do espaço:

Seleção complicada

A Dr. Janet Kavandi, que já foi astronauta da NASA e hoje trabalha no setor responsável pelas tripulações das naves, revelou alguns dos passos e padrões que uma pessoa precisa para se tonar um astronauta na NASA:

1 – Ser americano: Infelizmente, a primeira caraterística que um candidato precisa ter para poder colocar os pés em uma nave de milhões de dólares é ser americano, contudo isso não precisa ser de nascença. Quem quiser pode tentar conseguir a nacionalidade americana e se tornar astronauta depois.

2 – Idade: A princípio não existe nenhuma restrição de idade, mas normalmente fica entre os vinte e poucos e os quarenta.

3 – Estudos: Para se tornar um astronauta na NASA, a pessoa precisa no mínimo ser formada em alguma dessas opções: Engenharia, Ciências biológicas, Ciências Físicas ou Matemática.

4 – Experiência: Para ir até o espaço, a NASA exige que a pessoa tenha mil horas de voo ou que tenha uma experiência de pelo menos três anos na área de sua formação acadêmica, ou seja, se alguém é formado em Engenharia, tem que ter exercido a função pôr no mínimo três anos antes de se candidatar a vaga.

5 – Requisitos físicos: A pessoa que sonha em conhecer o cosmo tem que ter entre 1,60 e 1,90 de altura. Também deve ser capaz de realizar diversos exercícios físicos pesados, ou seja, o candidato precisa de um preparo de atleta. Para completar, é obrigatório enxergar bem, pois é complicado usar óculos no espaço.

6 – Quanto ganha um astronauta? Não pense que alguém vai ficar rico sendo um astronauta, mas o salário é bom. Um iniciante ganha algo em torno de 5 mil dólares por mês, podendo chegar a quase 12 mil por mês com maior experiência.

7 –  Concorrência: A briga para entrar na NASA é acirrada, na última vez que houve uma seleção, oito pessoas foram escolhidas de um montante de 6 mil.

Agora se você quer ser um astronauta, já sabe tudo que precisa fazer. Só se preparar e lutar muito para conseguir alcançar o espaço.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/