Minilua

O que será que vai te matar?

Apesar de parecer um lugar confortável para seres humanos, o mundo é extremamente hostil e quase tudo que vive ou acontece nele tem a capacidade de nos matar. Por isso, vamos conhecer as coisas que mais matam pessoas por aí:

Fogos de artifício

Chances de morte: 1 em 615 mil.

Tsunami

Chances de morte: Apesar de ser rara, a tsunami mata muita gente, por isso a chance dela matar você fica em 1 para 500 mil.

Impacto de asteroide

Chances de morte: Mesmo matando poucas pessoas atualmente, os asteroides são grandes assassinos. No passado, imaginava-se que a chance de morrer por causa deles era de “apenas” 1 em 20 mil, mas hoje em dia ela fica em 1 para 500 mil.

Ataque de cachorro

Chances de morte: Isso mesmo, ser morto por um cachorro não é tão difícil assim, tendo uma chance em 147 mil.

Terremoto

Chances de morte: Por nós vivermos no Brasil, onde isso é raro, as chances são bem menores, mas a média é de 1 para 131 mil.

Mordida ou picada venenosa

Chances de morte: 1 em 100 mil.

Raio

Chances de morte: Todos os anos, quase 250 mil pessoas morrem por causa desse fenômeno natural, sendo assim, a chance de você morrer por causa dele é de 1 em 83 mil.

Tornado

Chances de morte: Se você viver nos EUA, suas chances serão bem maiores, porém, de modo geral, a chance padrão é de 1 para 60 mil.

Pena de morte

Chances de morte: Provavelmente você não sai por aí cometendo crimes, mas, levando em conta o número de execuções por ano, a chance de uma pessoa parar na cadeira elétrica é de 1 em 58 mil.

Enchente

Chances de morte: Nesse caso, o Brasil é um dos campeões, por isso, as chances aqui devem ser maiores, mas, em geral, a chance de morte em enchente é de 1 em 30 mil.

Avião

Chances de morte: Isso mesmo, viajar de avião mata pessoas, porém muito menos do que outros transportes, como você vai ver no resto da lista. Sendo assim, suas chances de morrer em uma queda de aeronave ficam em 1 para 20 mil.

Afogamento

Chances de morte: 1 para 8 mil. Melhor tomar cuidado na praia.

Eletricidade

Chances de morte: Eletricidade está por todos os lados em nossa vida e é perigosa, por isso, as chances são de 1 em 5 mil.

Acidente de bicicleta

Chances de morte: E você com medo de andar de avião… As bicicletas matam muita gente, principalmente quando o acidente envolve carros e motos, dessa maneira, suas chances de morrer em cima dela são de 1 em 4,7 mil.

Desastres naturais

Chances de morte: Essa categoria inclui várias coisas, desde deslizamentos de terra, raios, tempestades, árvores caindo em sua cabeça e tudo mais, provando que esse planeta é bem inóspito. A chance de morte por causa desses fenômenos é de 1 em 3,3 mil.

Fogo e fumaça

Chances de morte: Em incêndios, a maioria das pessoas acaba sendo morta pela fumaça, antes do fogo. Mas os dois juntos fazem uma combinação fatal e sua chance de morrer com eles é de 1 em mil.

Assalto a mão armada

Chances de morte: Claro que países onde a criminalidade é enorme, leia-se Brasil, as chances são ainda piores, mas a média global é de 1 em 325.

Cair

Chances de morte: Quando somos novos, caímos todos os dias e nada acontece, porém com a idade isso se torna um problema e pode ser extremamente fatal. As chances de uma morte por queda são de 1 em 246, sendo, obviamente, maior para os mais velhos.

Suicídio

Chances de morte: Por milhões de motivos, pelo menos um milhão de pessoas se matam no mundo todo o ano. Por isso, a chance de você virar um suicida é de 1 em 121.

Acidentes com veículos automotores

Chances de morte: Essa é a coisa mais perigosa que todo mundo faz diariamente, matando milhares de pessoas apenas no Brasil. A chance de alguém morrer nesse tipo de acidente é de 1 em 100, sendo bem piores em países como o nosso.

Acidente

Chances de morte: Essa categoria inclui diversos tipos de acidentes que podem matar uma pessoa, como se cortar, torcer o pé e cair, algo quebrar desabar em você e tudo mais. As chances de alguém morrer, nesse tipo de evento, são de 1 em 36.

Derrame

Chances de morte: As chances de uma pessoa morrer de derrame são gigantescas, pois esse problema é mundial. Ele mata tanto que sua chance de morte por derrame é de 1 em 23.

Câncer

Chances de morte: Nós vivemos uma clara pandemia de câncer no mundo inteiro, por isso, a chance de sofrer com essa doença é de 1 em 7.

Problemas no coração

Chances de morte: Essa é clássica. Todo mundo sabe que o coração dá muitos problemas e qualquer falha desse músculo é quase sempre fatal, por isso, suas chances de morrer por causa dele são de 1 em 5.