Minilua

O que você realmente vê?

Não é confuso e embaçado quando seus olhos vêem uma imagem, mas na verdade é outra coisa? É exatamente isso que as ilusões de ótica causam ao cérebro: uma distração na maneira de visualizar determinada imagem.

Você sabe como são produzidas as ilusões de ótica?

As imagens ou figuras são  dispostas estrategicamente para embaralhar nossos olhos. A ilusão é produzida fazendo com que vejamos determinada figura ou objeto de modo diferente ou até mesmo errado, pois tudo é feito com base na capacidade do sistema visual humano, onde, mesmo evoluído, muitas vezes consegue ser enganado com o uso de técnicas gráficas.

A imagem de um objeto é capturada pelos  olhos e enviada para o cérebro, onde é decodificada e interpretada, porém, dependendo das condições em que a mesma foi feita, pode-se produzir uma interpretação deficitária ou errada. O erro de percepção, portanto, é devido a dificuldade que a visão humana tem de comparar ângulos, distâncias e comprimentos e também pela capacidade do próprio cérebro se enganar para conceber a imagem de maneira coerente.

Iniciar teste