Minilua

Queijos e seus diferentes tipos #38

E confira abaixo, alguns dos queijos mais saborosos do mundo. Conheça também, os seus principais tipos e classificações. Uma boa leitura!

1) O queijo minas: Em nosso país, um dos queijos mais consumidos. Comercializado, inclusive, nos mais diferentes mercados e padarias.

Um dado interessante: Para a manutenção do sabor, é indicado o seu consumo imediato. Seu armazenamento correto, por meio de potinhos ou geladeiras.

Como acompanhamento, é bom que se diga um pouquinho de geleia ou goiabada. Tudo é claro, dependendo do gosto ou do paladar do interessado.

2) O queijo mussarela: Diferenciado, já possui tamanho e coloração distintas. Tanto no Brasil, Itália ou Estados Unidos.

Altamente apreciado, é também produzido em grande escala. No geral, entre 180 e 182 mil toneladas/ano.

3) O queijo Cheddar: Fabricado na Inglaterra, elo logo se expandiria. Sua adaptação, para restaurantes temáticos, ou ainda, redes de fast-food.

4) O queijo provolone: Entre seus diferenciais, a consistência de sua massa, e a sua longa duração. Esta segunda, na faixa de 06 meses a 1 ano.

5) O queijo prato: Nas grandes cidades, outro modelo bastante apreciado. Encontrado, sobretudo, nos bares e nos mercados municipais.

6) O requeijão: Levemente adocicado, ele faz a alegria dos jovens. Seja nos recreios, ou nos passeios escolares.

Outras variações

7) Petit Suisse

8) Ricota

9) Emmental

10) Coalho