Quem é legal, não ganha dinheiro

46

O resultado de um estudo, sobre comportamento humano x dinheiro, revelou que quem é considerado gentil, cordial e cooperativo ganha menos dinheiro, ou seja, pessoas consideradas “legais” correm o risco de diminuir cifras em seus salários.

A pesquisa, que seguiu 10 mil trabalhadores ao longo de 20 anos, trouxe à tona o contrário do que é difundido durante muito tempo: chatos têm melhores condições de vencer na vida  e ganham cerca de 10 mil dólares em relação aos legaizinhos.

O fato de ser mais chato contribui até mesmo na hora de ser contratado e competir para um cargo dentro de uma empresa. De acordo com uma brincadeira realizada entre estudantes, que deveriam escolher candidatos para trabalhar em sua empresa fictícia, os mais chatos somaram muito mais pontos em relação aos indivíduos de melhor caráter.

45

O que caracteriza os ganhos mais altos de chatos, é a sua capacidade de não se abaterem diante de um “não”. Sendo assim, eles nunca desistem de pedir um aumento em seu salário, insistindo até que consiga atingir seu objetivo.

  1. Francivando Albuquerque de Souza

    3 de junho de 2013 em 10:54

    pramin ele não valimerda

  2. Letícia Lage

    23 de maio de 2013 em 18:34

    Eu sou chata u.u
    tenho futuro u.u -q

  3. Aline Carvalho

    16 de maio de 2013 em 08:16

    Então ta né.. Quer dizer que ser legal não vale apena mesmo! >:

  4. Paulo

    15 de maio de 2013 em 17:30

    A não ser que sejam chatos de serem honestos demais e bonzinhos, aí sim que as coisas são diferentes…

  5. Nanna

    15 de maio de 2013 em 12:10

    É por isso que eu ainda não consegui emprego de carteira assinada? E eu pensando que era porque eu ficava nervosa em entrevistas e gaguejava!!! rs

  6. Pedro Gabriel

    14 de maio de 2013 em 20:46

    Serei rico! =)

  7. Derpino

    14 de maio de 2013 em 14:44

    Falando em gente que não tem dinheiro. hoje é meu aniversário, quero presente!

  8. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    14 de maio de 2013 em 14:13

    Da hora, em breve serei muito rico.

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      14 de maio de 2013 em 14:13

      Sou chato, só não sou rico porque ainda não tenho emprego.

  9. Dark Vampire

    14 de maio de 2013 em 13:18

    Mas as pessoas consideradas legais não são aquelas que cabulam aula e tratam as garotas como qualquer coisa enquanto não fazem a lição? Vai ver é por isso que ganham menos.

  10. Nameless

    14 de maio de 2013 em 12:40

    Pesquisa com fatos estudados pra comprovar um dos porquês de eu só me foder? Eu sempre soube que aqueles que tentam ter caráter se ferram mais… Mas eu nunca fiz isso por dinheiro mesmo.

  11. Kelbert

    14 de maio de 2013 em 12:28

    Chato e pobre .-.

  12. eduardo (eduh)

    14 de maio de 2013 em 12:21

    claro,os legais ainda não tiveram muito dinheiro pra se tornarem chatos e os chatos ainda não tiveram pouco dinheiro pra se tornarem legais.

  13. Lucas Rodrigues

    14 de maio de 2013 em 11:57

    Porque a imagem do Sérgio Mallandro? rsrsrsrsrs

    • Bardock

      14 de maio de 2013 em 12:19

      Ele deve ser chato. e.e

  14. Slim Shady (Eminem)

    14 de maio de 2013 em 11:57

    Não sou legal, e nem tenho dinheiro… Pesquisa mentirosa!

  15. Gasai Yuno

    14 de maio de 2013 em 11:52

    Algumas pessoas dizem que sou chata
    Isso significa que um dia serei rica?

    • Harima Kenji

      14 de maio de 2013 em 12:28

      Não, quer dizer apenas que vc é chata msm e _e

    • Matheus S.

      14 de maio de 2013 em 12:08

      Você não é chata,você é linda,sua linda.

    • Xion

      14 de maio de 2013 em 11:55

      Se isso for verdade eu também serei rica um dia.

  16. Lucas Rodrigues

    14 de maio de 2013 em 11:46

    Então é chato no sentido de ser insistente, eu não sou de me abater com um “não”, sempre que eu perdia um brinquedo pra minha mãe e ela dizia NÃO, eu insistia várias vezes e ele acabava comprando u_u

    • Lucas Rodrigues

      14 de maio de 2013 em 11:48

      *e ela (eu odeio esse teclado)

      • Sra.Derpette

        14 de maio de 2013 em 11:53

        Teclado ruim é foda né jow.

        • Lucas Rodrigues

          14 de maio de 2013 em 11:55

          Pois é, ninguém merece :/

  17. Bardock

    14 de maio de 2013 em 11:45

    Essa pesquisa não é muito confiavel.

    • Lucas Rodrigues

      14 de maio de 2013 em 11:47

      Assim como muitas outras que são feitas por aí :/

  18. Sra.Derpette

    14 de maio de 2013 em 11:17

    E eu aqui,continuo pobre.=/

    • Lucas Rodrigues

      14 de maio de 2013 em 11:43

      Somos 2.

  19. Xion

    14 de maio de 2013 em 11:15

    Eu sou pobre e sou chata pra caramba,e agora?

    • Dark J

      14 de maio de 2013 em 11:17

      Agora só falta arrumar um emprego e ser rica pra caramba

  20. Finn

    14 de maio de 2013 em 11:08

    Prefiro ganhar 50 centavos todos os dias mesmo, ser chato deve ser chatão… D=

  21. Karin

    14 de maio de 2013 em 11:03

    Ficarei muito chata e sem graça começando por hoje!

    • Dark J

      14 de maio de 2013 em 11:07

      Duvido que vc mude do nada.

      • Karin

        14 de maio de 2013 em 13:04

        Verdade ^^

  22. Dark J

    14 de maio de 2013 em 11:01

    Então façamos o sequinte… Aprisionemos todos os chatos desse mundo! Não melhor. Explodã o local onde eles estão! Mwahahahahahahaha!!!!

    • paçoca

      14 de maio de 2013 em 19:12

      eu pensava q vc gostava de mim…:(#chatiodo#runn

    • Xion

      14 de maio de 2013 em 11:22

      Vai me matar mesmo?

      • Dark J

        14 de maio de 2013 em 11:33

        Não sei… Não gosto de agredir mulheres. :/

    • Karin

      14 de maio de 2013 em 11:04

      Poxa ai não, decidi ser chata agora e vc já quer me explodir ? T.T

      • Dark J

        14 de maio de 2013 em 11:08

        Eu posso fazer uma excesão com vc.

        • Karin

          14 de maio de 2013 em 13:04

          obaaa *o* estou me achando agora kkk

  23. Shun dlç

    14 de maio de 2013 em 10:57

    “os mais chatos somaram muito mais pontos em relação aos indivíduos de melhor caráter”… Osh, o que tem a ver o caráter? O_o

  24. Rafael (Baphomet)

    14 de maio de 2013 em 10:54

    Nunca serei rico :/

    • Paulo

      15 de maio de 2013 em 17:27

      Claro que vai, basta ser diferente, único e honeste de consciência limpa, o que as empresas estão mais buscando são pessoas assim, especiais e honestas, entende e não um Corrupto nojento que puxa o tapete, porque gente assim levam o tempo todo e ficam fodidos….

  25. Truta Limão

    14 de maio de 2013 em 10:53

    Quando eu lí o título eu pensei: ”A vá” … principalmente no Brasil é assim…

  26. Altair Ibn-La'Ahad

    14 de maio de 2013 em 10:52

    Tá, mas oq o Glu-glu yé-yé tem a ver com isso?
    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2013/05/46_thumb1.jpg[/img]

    • Aline Santos

      14 de maio de 2013 em 20:25

      Ele é “legal” demóoois…

      • Paulo

        14 de maio de 2013 em 21:11

        Verdade, ele é gente boa e muito gentil, acho uma merda essa pesquisa, depende do lugar que fizeram, tem gente muito bonzinho, legal, gentil e entre outras qualidades perfeitas que a empresa até pode dar aumento para gente somente assim, por causa da admiração consideração, respeito e confiança que é o mais importante, já trabalhei numa empresa Multinacional Chinesa que na área de administração só tinha Sociopatas ou seja pessoas que não tem sentimentos com ninguém e só puxam tapete, já teve até roubo e furto, graças a Deus que na minha área jamais vou trabalhar com gente assim, na minha área de Produção Multimídia não tem gente assim é só gente boa e artistas de RH…

        • Aline Santos

          15 de maio de 2013 em 16:10

          Olha só, sabe aquela história de “bonzinho só se f…?” Pois é conheço muita gente que rouba, engana, faz treta e no final é punido? Bem pelo contrário, eles ganham dinheiro, viajam, curtem a vida… E os legaizinhos aki, que não querem prejudicar os outros, ficam só chupando o dedo…
          Mas, tenho esperança de que o bem sempre vença apesar de tudo, pq eu sou do bem!

          • Paulo

            15 de maio de 2013 em 17:19

            Olha Aline, você está totalmente enganada, isso é só apenas uma capa, mais dentro do livro eles estão totalmente fodidos, viajam muito para se esconderem da justiça e até de si mesmos, sedo ou tarde esses caras levam ou já estão levando nas escondidas, por causa da sua vergonha e da consciência pesada, eles não aguentam mais, quem puxam o tapete de outra pessoa não é gente e estão longe de serem normais, são pessoas doentes de Psicopatia ou seja Sociopatia, o Sociopata não tem sentimentos com ninguém e sabem o que estão fazendo, dentro da consciência deles é bem pesada, tanto que eles não tem amor próprio, tem histórias de Psicopatas que acabam chegando a serem donos de alguma organização depois de aprontarem várias, acabam não aguentando mais a pressão de várias coisas e a consciência suja, acabam com todo o negócio e já ficam muito mal falados; eu estudo o tempo todo sobre esses assuntos e até algumas coisas de RH, já trabalhei numa empresa Multinacional Chinesa de Modas e sei como essas coisas são, sabe aquela história de “Quanto Mais a Esmola, Mais o Santo Desconfia” é por esse motivo, se você é honesto e tem consciência limpa, as coisas vem de verdade, você é uma pessoa de confiança e um ótimo exemplo ou você prefere ser um Psicopata, Corrupto e Sujo para depois aparecer alguém pior ou a justiça de alguma parte para dar um jeito em você; pelo que você escreveu, você está se referindo aos Mensaleiros, essa gente é uma grande máfia, como qualquer grande quadrilha sedo ou tarde essa gente se fodem até entre eles mesmos, não leu a história do Collor, bandido sempre teve perna curta como sempre diz a minha avó, gente assim sempre fode de verdade.

          • Paulo

            15 de maio de 2013 em 17:23

            E ficam ate numa situação pior do que pobreza e sozinhos…

  27. Shun dlç

    14 de maio de 2013 em 10:51

    É por isso que sou pobre… sqñ

52 Comentários
mais Posts
Topo