Minilua

Quem é legal, não ganha dinheiro

O resultado de um estudo, sobre comportamento humano x dinheiro, revelou que quem é considerado gentil, cordial e cooperativo ganha menos dinheiro, ou seja, pessoas consideradas “legais” correm o risco de diminuir cifras em seus salários.

A pesquisa, que seguiu 10 mil trabalhadores ao longo de 20 anos, trouxe à tona o contrário do que é difundido durante muito tempo: chatos têm melhores condições de vencer na vida  e ganham cerca de 10 mil dólares em relação aos legaizinhos.

O fato de ser mais chato contribui até mesmo na hora de ser contratado e competir para um cargo dentro de uma empresa. De acordo com uma brincadeira realizada entre estudantes, que deveriam escolher candidatos para trabalhar em sua empresa fictícia, os mais chatos somaram muito mais pontos em relação aos indivíduos de melhor caráter.

O que caracteriza os ganhos mais altos de chatos, é a sua capacidade de não se abaterem diante de um “não”. Sendo assim, eles nunca desistem de pedir um aumento em seu salário, insistindo até que consiga atingir seu objetivo.