Minilua

Polêmica: Quem matou Michael Jackson?

Desde que a bombástica notícia da morte de Michael Jackson foi divulgada na imprensa mundial, todos se perguntaram: Ele se matou ou alguém fez isso ao astro do pop?

A princípio a justiça americana parece achar que a morte do ídolo não foi totalmente acidental, pois seu médico estava no local, então provavelmente ele saberia se Michael estava usando alguma droga e mais provavelmente ainda, seria ele quem daria os remédios.

Entretanto Murray alegou ter ido ao banheiro e ao voltar ao quarto se deparou com Michael desacordado. A arma do crime foi o propofol, remédio para controlar a ansiedade e a insônia, o qual o astro tomou o equivalente para sedar seis pessoas. Segundo o médico, Michael era dependente há muitos anos desse e de outros medicamentos. Não sei vocês mas fiquei indignada, pois essa profissional recebia o equivalente a R$ 250.000,00 por mês, e nada me convence de que esse dinheiro não era para facilitar o uso de várias drogas. Tudo bem que cabia a Michael ter consciência dos riscos que enfrentava, mas Murray não parece ter exercido em nenhum momento o papel de cuidador e pode ter preferido manter o “bolso cheio” de dólares.

Existem vários comportamentos estranhos de Murray no dia da morte de Michael Jackson, desde a demora para chamar uma ambulância até o pedido desesperado para esconder as ampolas de remédios que se encontravam no quarto do astro.

No dia 27 do mês passado o julgamento teve início, tendo como réu o médico Conrad Murray, acusado de homicídio culposo (sem a intenção de matar). Como era de se esperar, ele disse que é inocente, mas como que uma pessoa que está sobre seu tratamento morre praticamente na sua frente e você pode dizer que não sabia o que estava acontecendo?

O julgamento deve durar 5 semanas e contará com depoimentos de diversas pessoas que trabalhavam com Michael, além de seu filho mais velho e familiares. E esse promete ser um julgamento histórico.

Enquanto aguardamos a solução desse mistério, gostaríamos de saber o que você acha que realmente aconteceu? Quem matou Michael Jackson?