Minilua

Quer emagrecer? Coma doces pela manhã

Só quem faz uma dieta sabe o esforço necessário para deixar de comer doces, frituras e um monte de coisas extremamente deliciosas. Para quem já passou ou está passando por isso temos uma ótima notícia: “comer doces no café da manhã ajuda a emagrecer”.

Médicos da Universidade de Tel Aviv, Israel, analisaram cerca de 193 “pacientes obesos”, divididos em dois grupos. Um grupo teve um “café da manhã moderado, com 300 calorias”, enquanto o outro grupo consumia o “dobro das calorias e ainda tinha direito a uma sobremesa”.

Percebeu-se que, nos oitos meses de estudo, os pacientes haviam “perdido cerca de 15 quilos”, mas nos próximos oito meses a diferença foi considerável, os que “comiam doce no café da manhã perderam mais de 6,8 quilos, enquanto os outros ganharam 10 quilos”.

“Os participantes da dieta com pouco carboidrato se sentiam menos satisfeitos, como se ainda estivessem com fome. Insatisfeitos, esse pessoal aproveitava para assaltar a geladeira e comer guloseimas fora de hora. Já os outros saciavam a vontade de doce e não burlavam a dieta – e o melhor horário para exagerar nas gordices é mesmo de manhã, quando o metabolismo trabalha mais rápido”, concluiu Daniela Jakubowicz, uma das pesquisadoras.

 

Adaptado de super.abril