Raul Seixas – Big Hits #16

Raul Seixas foi sem dúvida, um dos maiores ícones do Rock nacional. Figura emblemática foi também responsável por dezenas de trabalhos, entre os quais: “Gita e Metamorfose Ambulante”. Talentoso, ele é o nosso homenageado da vez. Uma boa leitura!




Principais composições

1) Sociedade Alternativa: Mais do que uma canção, uma filosofia de vida. Nela, uma das mais conhecidas conotações: “Faz o que tu queres há de ser tudo da lei”.

2) Maluco Beleza: Nos anos 70, um dos trabalhos mais aceitos. Peça chave, por sinal, em um de seus álbuns mais vendidos: “O Dia em que a Terra Parou”.

3) Tente Outra Vez: Em “Novo Aeon”, uma das músicas mais famosas. Neste, os clássicos: “É fim de mês” e “Rock do Diabo”.

4) Ouro de Tolo: Contundente, ela possui uma série de referências: Da classe média brasileira aos alquimistas da antiguidade.

5) Metamorfose Ambulante: Sem dúvida alguma, um dos trabalhos mais emblemáticos. Disseminado, por sua vez, nas mais diferentes redes e emissoras de TV.

6) Aluga-se: Regravada pelos Titãs, ela alcançaria rápida projeção. Tanto no rádio, como em shows específicos.

7) O trem das sete: Como o sucesso obtido, a canção seria regravada em inglês. Neste idioma, a tradução feita para “Morning Train”.

8) Eu Nasci Há Dez Mil anos Atrás: Bem humorada, ela citaria diversos personagens históricos. De Cristo a Maomé.  

9) O Dia em que a Terra Parou: Inteligente, ela faz todos nós viajar. Seja com o seu ritmo, ou ainda, com a sua letra inebriante.

10) Gita: Em alta, diversas versões seriam feitas. De Maria Betânia e Milionário e José Rico.

PS: Toca Raulllllllllllllllllllllllllllllllllll! Até a próxima!

  1. Krusty O Palhaço

    7 de abril de 2012 em 21:56

    Aviões do Forró – Big Hits #17

  2. Raphael Oliveira

    5 de abril de 2012 em 19:48

    pq Ala ou seja la quem gor, desce logo do ceu e ressussita os mortos pra voltar essa galera dahora?

  3. Renan Silva

    5 de abril de 2012 em 11:53

    ué, vive falando do lado negro q isso e akilo e agora poe pra nois ouvir? kkkkkk

  4. rubrojago

    5 de abril de 2012 em 10:29

    ”Canto para minha morte” muito tensaaaaa essa musica , se alguem gosta d ficar viajando no sentido da vida recomendo essa

  5. Anônimo

    5 de abril de 2012 em 09:45

    Marcou minha infância o 

  6. Yasmin

    5 de abril de 2012 em 03:14

    Raul Seixas *–* adoroooooo demaaais, pena que nem tinha como eu assistir a seus shows, nem era nascida ainda :/   

  7. TKD kyosanim

    5 de abril de 2012 em 03:12

    … eu sou um maluco beleza ! …. epico e classico !… Viva o Raulzito ! … 

  8. jamili pedrosa

    5 de abril de 2012 em 00:32

    Raulzão é o cara! Em todo show que vou sempre alguém grita “TOCA RAUUUUUL!”

    • Joey Jordison

      5 de abril de 2012 em 02:55

      Em todo show que você VAI ou em todo show que você IA?? O cara morreu em 89 (eu acho, foi por aí), queria ter visto algum show dele 🙁

      • jamili pedrosa

        6 de abril de 2012 em 01:20

        Nãoo, é em todo show que eu vou mesmo! Sempre tem alguém que grita isso, principalmente em show de metal 😛 do nada soltam um “TOCA RAUUUUL!” KKKKKKKKK

  9. Giovanni Buzo

    4 de abril de 2012 em 22:28

    Deus do rock n roll brasileiro

  10. Giovanni Buzo

    4 de abril de 2012 em 22:28

    Deus do rock n roll brasileiro

  11. Alex Taylor

    4 de abril de 2012 em 22:03

    Green Day-Big Hits #17

  12. The Djapasan

    4 de abril de 2012 em 21:58

    Cumquêquê! Cumquêcumquê!
    Quênêu!
    Cumquêquê! Cumquêcumquê!
    Quênêu!…Ei! Al Capone
    Vê se te emenda
    Já sabem do teu furo, nego
    No imposto de renda
    Ei! Al Capone
    Vê se te orienta
    Assim desta maneira, nego
    Chicago não aguenta…essa deveria estar lá em cima junto com as outras!!!

  13. Joey Jordison

    4 de abril de 2012 em 21:57

    [CHATICE MODE ON].

    Faz um big hits do Bon Jovi por favooooooor xD

    • Wagner

      5 de abril de 2012 em 12:19

      Foi o primeiro post, se não me engano (mas com certeza já teve)

  14. camus de aquário

    4 de abril de 2012 em 21:54

    hey alcapone
    ve se ti orienta
    ja sabem do teu furo meu nego
    no imposto de renda
    XD

  15. Dante

    4 de abril de 2012 em 21:49

    Bom, com o tempo de tantos big hits, uma hora ou outra o jeff nao terá outra opção a não ser fazer um big hits do avenged, dpois do disturbed, dps do drowning pool, depois do within tempatition, e dps do rammstein MUHAUHAHAHAHAHAHHAHA, esqueça jeff, nao há escapatória, uma hora ou outra eles terao big hits ahuahuahua
    Só to de zueira xD

    #Dantebebão

    • Bruno Rock

      4 de abril de 2012 em 22:36

       Tem é que botar Massacration e Megadeth!!!

    • João Mantovani

      4 de abril de 2012 em 21:50

      Esqueceu do Massacration

      Jeff tem que fazer do Massacration também u.u

      • Dante

        4 de abril de 2012 em 21:52

        Um do led zeppelin e slipknot tambem, (massacration tb) hauahuahauhauha

        • João Mantovani

          4 de abril de 2012 em 21:53

          • Dante

            4 de abril de 2012 em 22:02

            Nossa cara, eu nem tinha percebido que ja havia do slip, que desatenção minha D=
            Achei legal a do iron maiden e do metallica que fizeram, a do ac/dc tb e gun’s

  16. João Mantovani

    4 de abril de 2012 em 21:49

    Estou curtindo um Raul agr xD

  17. Melhor Alone do Mundo

    4 de abril de 2012 em 21:41

    O dia que o Jeff colocar Restart aqui irá perder minha confiança… u.u
    Ou podia por ”Bad Hits” ‘Little Hits” etc…

    • Jeff Dantas

      4 de abril de 2012 em 21:48

      Nossa, nem zoa. Eu seria xingado o resto do ano. hauahahha

      • João Mantovani

        4 de abril de 2012 em 21:50

        Você seria chingado o resto da sua vida Jeff*

        ausasuhasu

        • Melhor Alone do Mundo

          5 de abril de 2012 em 12:09

          O resto da eternidade**

  18. Joey Jordison

    4 de abril de 2012 em 21:39

    Caramba, ainda bem que o Jeff sabe impor limite senão ia ter umas 30 músicas ai xD
    Também tem aquelas: A Hora do Trem Passar, Cowboy Fora da Lei e Eu Sou Egoista, são muito boas xD

    • Jeff Dantas

      4 de abril de 2012 em 21:42

      E o “Rock das aranhas” tb. “Vem cá mulher, deixa de manhã, minha cobra…” hahahahaha

  19. Melhor Alone do Mundo

    4 de abril de 2012 em 21:39

    ”Vou ficaar aaa… ficar com certeza maluco beleza…”
    Com dois litros de VÓDIKAAAA, o Charlie com certeza se con…tenta!!

  20. Milla

    4 de abril de 2012 em 21:36

    ” É você se olhar no espelho
      e se sentir um grandessíssimo idiota
      saber que humano, ridículo, e limitado
      que só usa 10% da sua cabeça animal… ” 

    Mais alguma coisa?

  21. Melhor Alone do Mundo

    4 de abril de 2012 em 21:35

    Sempre de óculos, olheiras grandes, pelo jeito… 
    Ou pra ficar espionando os outros sem ser notado ‘-‘

    Enfim, as músicas do cara são 10, sempre ouço algumas quando tenho tempo… *w*

  22. Rubens Aquino

    4 de abril de 2012 em 21:35

    Em todo bar que a gente vai tocar
    Tem sempre lá no canto um cara com a barba por fazer
    E a camiseta com a cara do Chê,
    Um buraquinho nela onde havia a estrelinha do PT
    A namorada dele você vê,
    Batinha indiana, coturno, bermuda saint-tropez
    Pede um papelzinho pra escrever
    Tira uma caneta de dentro da bolsa de crochê
    Rabisca um guardanapo com a bic azul
    Escreve um bilhetinho assim: “Toca Raul!”(Refrão)
    Eu não toco Raul
    cês me desculpem..
    Eu acredito quando você diz que ele é legal
    Eu não toco Raul
    cês não me culpem
    A banda preza pelo estilo Sidney MagalE aquele alquimista nada a ver
    Viagens num diário de um mago, mais falso que um Menudo
    Essa idolatria por Raul, parece aquela velha opinião formada sobre tudo
    Não adianta implorar pro seu guru.
    Não adianta esbravejar: “Toca Raul!”(Refrão)
    Eu não toco Raul
    cês me desculpem..
    Eu acredito quando você diz que ele é legal
    Eu não toco Raul
    cês não me culpem
    A banda preza pelo estilo Sidney MagalMas quando eu virar um astro,
    Com a minha guitarra e uma prancha do lado,
    Eu quero ouvir você gritar num bar: Toca Pedra Letícia!!(Refrão)
    Eu não toco Raul
    cês me desculpem..
    Eu acredito quando você diz que ele é legal
    Eu não toco Raul
    cês não me culpem
    A banda preza pelo estilo Sidney Magal.

  23. Dante

    4 de abril de 2012 em 21:34

    La venho eu encarecidamente mais uma vez ver se é apenas eu que quero big hits disso daqui :

    • Pedro

      4 de abril de 2012 em 21:39

      [B]FAIL[/B]

    • Dante

      4 de abril de 2012 em 21:37

      Acho que as imagens nao carregaram entao lá vai: Avenged Sevenfold, Disturbed, Drowning Pool, Within Temptation, Rammstein….

  24. Pedro

    4 de abril de 2012 em 21:33

    ah de fato, o maior gênio da musica nacional, ouço desde criança ¬¬ kkkk 

    à propósito se o tema é sanidade mental o servidor do minilua tá me deixando maluco beleza tbm…

    • Jeff Dantas

      4 de abril de 2012 em 21:36

      Dois, ele também está me deixando assim. xD

      • camus de aquário

        4 de abril de 2012 em 21:39

        ele era foda

  25. Davis

    4 de abril de 2012 em 21:33

    ta muito ruim de acessar,tive que recarregar milhares de vezes xd

  26. João Mantovani

    4 de abril de 2012 em 21:32

    Quem não tem colírio usa óculos escuro.

    Adoro Raul.

  27. Lucas Muller

    4 de abril de 2012 em 21:29

    Nunca teve coragem de escutar o maior gênio Brasileiro¬¬

  28. Dante

    4 de abril de 2012 em 21:28

    Minilua troll do caramba maior lentidao e comentarios repetidos, pelo oq eu vi o hyouga teve o mesmo problema kkkk

    • Kairos

      4 de abril de 2012 em 21:43

      poise quatro coments seguidos

    • Jeff Dantas

      4 de abril de 2012 em 21:30

      Pode ficar tranquilo, Vinicius. Nosso diretor já está cuidando de tudo. xD

      • Dante

        4 de abril de 2012 em 21:36

        lol, é que nas ultimas semanas o minilua ta meio ruim de acessar a noite, que é quando eu comento ahuahauhuaheuheauheuahe

      • Melhor Alone do Mundo

        4 de abril de 2012 em 21:33

        Graaande Edenilson…

  29. Dante

    4 de abril de 2012 em 21:23

    Ficar com certeza, maluco beleza ahuahauh

    #Dantebebão

  30. Kairos

    4 de abril de 2012 em 21:22

    porra meu pc tah uma lentidao hj

  31. Kairos

    4 de abril de 2012 em 21:18

    nunca tive coragem de ouvir u.u

    • Luís

      4 de abril de 2012 em 21:20

      ETAA PORRAAAA

52 Comentários
mais Posts
Topo