A real diferença entre homens e mulheres

Que tanto homens e mulheres devem ter os mesmos direitos, ninguém dúvida. Mas os sexos representantes da nossa espécie são diferentes em diversas coisas, que vão muito além do comportamento:




Cérebro

394727_425414080831184_456203276_n

Homens e mulheres se comportam de maneira bem diferente em diversas situações, mas não pense que essas diferenças são apenas culturais, pois, na verdade, o cérebro masculino é bem diferente do feminino.

Um estudo feito na University of Pennsylvania revelou que as ligações dentro do cérebro feminino são diferentes do que encontramos em homens. Usando leitura de diferentes regiões do cérebro, os cientistas, coordenados por Ragini Verma, descobriram que as junções do cérebro de uma mulher tendem a fazê-la usar os dois hemisférios ao mesmo tempo. Já nos homens, a tendência é que apenas um hemisfério seja encarregado de uma função.

Essa descoberta explica exatamente porque os homens, em geral, possuem melhor capacidade de localização espacial, enquanto as mulheres são mais capazes na hora de realizarem diversas tarefas de uma única vez. Segundo a pesquisa, mulheres são melhores em prestar atenção, reconhecer faces e em questões sociais.




Órgãos

orgaos080313

Normalmente, o corpo feminino é menor do que o masculino, mesmo assim, as mulheres possuem o estômago, rins e fígado maiores. Os homens possuem pulmões muito maiores do que as mulheres, tendo quase um terço a mais de capacidade.




Senso de humor

smiling_blue_eyes_by_floppe

Em geral, a maior parte dos homens acha que a maior parte das mulheres não tem um grande senso de humor ou não são muito engraçadas. E isso tem uma explicação bastante interessante.

Um estudo publicado no livro “Humor’s Hidden Power: Weapon, Shield and Psychological Salve”, escrito por Nichole Force, revelou que mulheres se atraem por homens com bom senso de humor. Isso ocorre porque homens engraçados são associados a bom intelecto, fazendo com que se destaquem no meio da multidão. Já o sexo masculino, por sua vez, não se importa muito com o senso de humor da mulher. Por isso, os homens naturalmente tendem a fazer mais gracinhas, pois isso está em seu DNA, já as mulheres são mais sérias, pois não precisam de bom humor para se reproduzir.




Cheiro

woman_smelling_rose

Mulheres possuem 50% mais células olfativas, fazendo com que elas consigam sentir cheiros muito melhor do que homens.




Tamanho

afptaller13n-1

Na média, as mulheres são menores que os homens, medindo 1,62 metro, enquanto eles medem 1,77 metro. Mas não é apenas o corpo que tem tamanho diferente. O cérebro feminino também é menor, porém, diversos estudos já mostraram que, apesar da diferença de tamanho, não existe diferença perceptível na inteligência.




Data

Man-holding-money-large

Uma pesquisa revelou que mulheres são melhores em decorar datas de aniversário e os homens lembram-se mais de data que envolvem dívidas.

  1. Caynan Son

    15 de maio de 2015 em 21:13

    bugay

  2. Hotarius Hilarius Repugnants

    4 de maio de 2015 em 17:23

    mas a grande diferença mesmo entre homens e mulheres é que homem tem pênis e mulher tem vagina huehueheu

  3. Gabriel Frigini

    1 de maio de 2015 em 01:07

    sério que vocês estão falando sobre a grande diferença entre homens e mulheres?? rsrsr! postagem completa e interessante, parabéns Diegão!

  4. KAMILA LINDA

    30 de abril de 2015 em 15:13

    BOM É SER MULHER

  5. CAROL

    29 de abril de 2015 em 18:03

    mulheres são mais anciosas também

  6. Alisson Barbosa

    29 de abril de 2015 em 14:42

    Taí o q eu sempre falei.

  7. Denes Nogueira

    29 de abril de 2015 em 13:25

    porque pedreiro não tem dinheiro e cara que fica na baladinha tomando whisky tem kkkkk.

  8. Mutley

    29 de abril de 2015 em 09:57

    Eu achei que fossem as mulheres que tivessem mais senso de humor , mesmo assim sempre quando eu olho pra uma garota , uma dar primeiras coisas que eu reparo é o humor , tipo , ela pode ser uma gata , mas se for mal-humorada ferra tudo , acho que isso acontece porque geralmente eu não sou muito bem-humorado e acabo buscando isso em outras pessoas .

  9. Mestre Makarov

    29 de abril de 2015 em 01:09

    Estou bem na média de altura .. 1,93 …

  10. Carlos Souza

    28 de abril de 2015 em 23:28

    “Na média, as mulheres são menores que os homens, medindo 1,62 metro, enquanto eles medem 1,77 metro.” Eu: 1,68….. #chateado# 😛

  11. Miroslau

    28 de abril de 2015 em 21:01

    Se gracinhas atraem porque as cantadas de pedreiros não funcionam? ‘-‘ kk

    • Ayame

      28 de abril de 2015 em 21:26

      porque não tem graça…? :v

      • Miroslau

        6 de maio de 2015 em 12:05

        Qualé! Tu já riu de uma cantada dessas que eu sei shuhsa

  12. o exterminador de minilunáticos

    28 de abril de 2015 em 20:33

    Pessoal visitem o meu blog http://hitviado.blogspot.com.br/ uma homenagem a um cara bem legal da internet

  13. Greengineer

    28 de abril de 2015 em 20:05

    “Amor, você sabe que dia é hoje?”

    [img]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAN7Y3i1MNrHMVjopHqscWBvndPcTQIj8ov7v6dLzevClLA8MKMfTcYm1uUCV0_xIz7t4kS7pG3mSzksE7TwwewAAm1T1UL3Tq_4P3aqeZgh4aAkzMe0cxHEP.jpg[/img]

    kkk

  14. chapolim do mal

    28 de abril de 2015 em 19:42

    Pra mim foram coisas bem obvias apesar de serem bons estudos, o homem é mais objetivo e a mulher é mais pensativa, criativa e etc… Não existe maior inteligência na ciência e sim maior capacidade e vontade de fazer aquilo que se quer. Eu não sei porque mas meu olfato é extremamente sensível, muito mais do que todos que eu conheço, é até estranho.

    • Patrick Michael

      3 de setembro de 2015 em 10:32

      Minha audição também é fora do normal,somos mutantes!(risos)

    • Blue

      28 de abril de 2015 em 20:39

      Criatividade, capacidade artística, raciocínio e coisas do tipo dependem mais da pessoa que do sexo, eu sou homem e sou criativo, pensativo e romântico, conheço mulheres lógicas e diretas que fazem o que tem de fazer e pronto (como resolver um problema de matemática), na minha opinião isso é questão de personalidade

      • Ponto.

        30 de abril de 2015 em 19:31

        Caso eu tenha sido claro…por exemplo: o fato de você ser criativo , romântico etc realmente nao é uma característica geral do genero masculino por questoes de seleção natural de genes. Porém como vivemos em uma era que ja não existe tal seleção pessoas como vc existem e vão existir cada vez mais. Como disse o genotipo é o que você é (que pode ser uma infinidade de coisas) porém o ambiente q vc está que vai fazer determinadas características se expressarem , isso no caso seria o fenótipo na infancia por exemplo é onde sofremos nossa maior influencia psicologica entao caso vc tenha tido pais menos conservadores ou coisa do tipo sua forma de pensar vai ser diferente da maioria que nao teve saco?. Um exemplo mais palpável seria : se você pega 2 gêmeos IDETINCOS e seprá-los ao nascer e caso um vire um jogador de basquete e outro um pianista seus fenotipos (expressões geneticas como disse ali) serão totalmente diferentes voce provavelmente nem poderia dizer q são irmao quanto mais gêmeos .

        A propósito, vc ta certo é questao de personalidade só tentei te explicar os detalhes técnicos disso pq vai muito além do que as pessoas acham ^^

        • Ponto.

          30 de abril de 2015 em 19:31

          Não tenha sido claro***

          • Ponto.

            30 de abril de 2015 em 19:32

            E desculpa a péssima acentuação to jogando e respondendo ao mesmo tempo. Ok I’m out now

      • Ponto.

        30 de abril de 2015 em 19:21

        Pre disposição genética não significa tudo, o que faz você ser o que é são seus genótipos sim, porém se o ambiente nao for adequado pra eles se expressarem nao irão, e outros q na maioria dos casos não se expressariam irão. Ainda mais se tratando de psicologia/psiquiatria essas generalizações são boas para base de estudo porém apenas base. Ja que existem diversas variáveis (comportamento, ambiente de desenvolvimentos) etc

      • o exterminador de minilunáticos

        28 de abril de 2015 em 21:05

        [img]https://pbs.twimg.com/media/CDt8OYNXIAA0b68.jpg[/img]

    • Elyane

      28 de abril de 2015 em 20:22

      Concordo com vc a genética por si só não te define, são suas escolhas, oportunidades e desafios que irá enfrentar que te fazem mais inteligente, perspicaz e com maior capacidade de enfrentar as dificuldades que forem surgindo. Quanto a sua capacidade olfativa, invejo muito, apesar de ser mulher sou péssima para identificar cheiros, já passei muita vergonha por isso…

24 Comentários
Topo