Minilua

Rebecca Black confirmada no Rock in Rio 2011

Em entrevista ao Fantástico da Rede Globo, Rebecca Black afirmou que gostaria de conhecer o Brasil e pelo visto a viagem será em breve, visto que a atração foi confirmada para o Rock in Rio 2011. O repentino sucesso com o vídeo mais tosco da web já rendeu a moça mais de 70 milhões de visualizações no Youtube.

"Deveria ser mais difícil ser artista. As pessoas não poderiam simplesmente colocar uma música no YouTube e fazer uma turnê", disparou Miley Cyrus para o jornal "Australia's Daily Telegraph".

O sucesso da jovem traz a tona também o trabalho da Ark Music Factory, uma pequena gravadora de Los Angeles, nos Estados Unidos, criada em 2010 pelos produtores Patrice Wilson e Clarence Jey, que já trabalharam com o grupo Backstreet Boys e a cantora Miley Cyrus. O esquema é de fast food. Pais que acham que têm em casa potenciais estrelas da música desembolsam de 1.000 a 5.000 dólares e compram um pacote que inclui uma canção gravada – devidamente corrigida com ajuda de softwares – e um vídeoclipe.

Com versos como: “Curtindo no banco da frente, sentando no banco de trás, tenho que me decidir, em qual banco devo sentar?” ou mesmo “Ontem foi quinta-feira, Hoje é sexta-feira (…) nós vamos nos divertir hoje, amanhã é sabado, e domingo vem depois…” a nova princesa do autotune, de apenas 13 anos, já teve mais de 2 milhões de downloads no iTunes, rendendo mais de 1 milhão de dólares. Nada mal, considerando que sua mãe pagou cerca de 1.900 dólares pela gravação.

Neste ano o festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No palco pop também teremos Katy Perry e Rihanna. Quem ainda não conhece o hit Friday de Rebecca pode conferi-lo aqui, abaixo você fica com a paródia de Rebecca Black vs Avassaladores.

Atualização: Antes que esqueçamos… feliz 1° de abril para todos os leitores do Minilua. Certamente não veremos essa pirralha tão cedo, muito menos no Rock in Rio, abraço a todos!