Recebi por e-mail: Onde as crianças do mundo dormem #54

pammail Sabe aqueles e-mails show de bola que seus amigos te mandam? Agora o Minilua compartilha com você leitor, os e-mails que recebemos. Você também pode participar, basta encaminhar o e-mail para:[email protected] deixando o seu nome para os créditos.
Lembrando que não vale corrente, não deixe de participar!

Veja abaixo o e-mail desta semana enviado pela nossa leitora Josellya Almeida.

Onde as crianças do mundo dormem
James Mollison viajou ao redor do mundo e decidiu criar uma série de fotografias mostrando os quartos infantis que foi enfim compilada em um livro, intitulado Onde as criança dormem. Cada par de fotografias é acompanhada por uma legenda estendida que conta a história da criança. As diferenças entre cada espaço do sono é impressionante.
Mollison nasceu no Quênia em 1973 e cresceu na Inglaterra. Depois de estudar arte e design na Universidade de Oxford Brookes, e cinema e fotografia em Newport School of Art and Design, ele se mudou para a Itália para trabalhar no laboratório criativo da fábrica da Benetton.

O projeto tornou-se uma referência de pensamento crítico sobre a pobreza e a riqueza, sobre a relação das crianças com as suas posses -ou a falta delas-. O fotógrafo espera que seu trabalho ajude outras crianças a pensar sobre a desigualdade no mundo, para que, talvez, no futuro eles pensem como agir para diminuir esta diferença.

criancasdormem01

Lamine, 12 anos, vive no Senegal. As camas são básicas, apoiadas por alguns tijolos. Aos seis anos, todas as manhãs, os meninos começam a trabalhar na fazenda-escola onde aprendem a escavação, a colheita do milho e lavrar os campos com burros. Na parte da tarde, eles estudam o Alcorão. Em seu tempo livre, Lamine gosta de jogar futebol com seus amigos.

criancasdormem02

Tzvika, nove anos, vive em um bloco de apartamentos em Beitar Illit, um assentamento israelense na Cisjordânia. É um condomínio fechado de 36.000 Haredi. Televisões e jornais são proibidos de assentamento. A família média tem nove filhos, mas Tzvika tem apenas uma irmã e dois irmãos, com quem divide seu quarto. Ele é levado de carro para a escola onde o esporte é banido do currículo. Tzvika vai à biblioteca todos os dias e gosta de ler as escrituras sagradas. Ele também gosta de brincar com jogos religiosos em seu computador. Ele quer se tornar um rabino, e sua comida favorita é bife e batatas fritas.

criancasdormem03

Jamie, nove anos, vive com seus pais e irmão gêmeo e sua irmã em um apartamento na quinta Avenida em Nova Iorque. Jamie frequenta uma escola de prestígio e é um bom aluno. Em seu tempo livre, ele faz aulas de judô e natação. Quando crescer, quer se tornar um advogado como seu pai.

criancasdormem04

Indira, sete anos, vive com seus pais, irmão e irmã, perto de Kathmandu, no Nepal. Sua casa tem apenas um quarto, com uma cama e um colchão. Na hora de dormir, as crianças compartilham o colchão no chão. Indira trabalha na pedreira de granito local desde os três anos. A família é muito pobre para que todos tenham que trabalhar. Há 150 crianças que trabalham na pedreira. Indira trabalha seis horas por dia além de ajudar a mãe nos afazeres domésticos. Ela também freqüenta a escola, a 30 minutos a pé. Sua comida preferida é macarrão. Ela gostaria de ser bailarina quando crescer.

criancasdormem05

Kaya, quatro anos, mora com os pais em um pequeno apartamento em Tóquio, Japão. Seu quarto é forrado do chão ao teto com roupas e bonecas. A mãe de Kaya faz todos os seus vestidos e gostos -Kaya tem 30 vestidos e casacos, 30 pares de sapatos, perucas e um sem contar de brinquedos. Quando vai à escola fica chateada por ter que usar uniforme escolar. Suas comidas favoritas são a carne, batata, morango e pêssego. Ela quer ser cartunista quando crescer.

criancasdormem06

Douha, 10, mora com os pais e 11 irmãos em um campo de refugiados palestinos em Hebron, na Cisjordânia. Ela divide um quarto com outras cinco irmãs. Douha freqüenta uma escola, a 10 minutos a pé, e quer ser pediatra. Seu irmão, Mohammed, matou 23 civis em um ataque suicida contra os israelenses em 1996. Posteriormente, os militares israelenses destruíram a casa da família. Douha tem um cartaz de Maomé em sua parede.

criancasdormem07

Jasmine (Jazzy), quatro anos, vive em uma grande casa no Kentucky, EUA, com seus pais e três irmãos. Sua casa é na zona rural, rodeada por campos agrícolas. Seu quarto é cheio de coroas e faixas que ela ganhou em concursos de beleza. A garota já participou de mais de 100 competições. Seu tempo livre é todo ocupado com os ensaios. Jazzy gostaria de ser uma estrela do rock quando crescer.

criancasdormem08

A casa para este garoto e sua família é um colchão em um campo nos arredores de Roma, Itália. A família veio da Romênia de ônibus, depois de pedir dinheiro para pagar as passagens. Quando chegaram em Roma, acamparam em terras particulares, mas foram expulsos pela polícia. Eles não têm documentos de identidade, de forma que não conseguem um trabalho legal. Os pais do garoto limpam pára-brisas de carros nos semáforos. Ninguém de sua família foi um dia para a escola.

criancasdormem09

Dong, nove anos, vive na província de Yunnan, no sudoeste da China, com seus pais, irmã e avó. Ele divide um quarto com a irmã e os pais. A família tem uma propriedade que permite cultivar quantidade suficiente de seu próprio arroz e cana de açúcar. A escola de Dong fica a 20 minutos a pé. Ele gosta de escrever e cantar. Na maioria das noites, ele passa uma hora fazendo o seu dever de casa e uma hora assistindo televisão. Dong gostaria de ser policial.

criancasdormem10

Roathy, oito anos, vive nos arredores de Phnom Penh, Camboja. Sua casa fica em um depósito de lixo enorme. O colchão de Roathy é feito de pneus velhos. Cinco mil pessoas vivem e trabalham ali. Desde os seis anos, todas as manhãs, Roathy e centenas de outras crianças recebem um banho em um centro de caridade local, antes de começar a trabalhar, lutando por latas e garrafas de plástico, que são vendidos para uma empresa de reciclagem. Um pequeno lanche é muitas vezes a única refeição do dia.

criancasdormem11

Thais, 11, mora com os pais e a irmã no terceiro andar de um bloco de apartamentos no Rio de Janeiro, Brasil. Ela divide um quarto com a irmã. Vivem nas vizinhanças da Cidade de Deus, que costumava ser conhecida por sua rivalidade de gangues e uso de drogas. Thais é fã de Felipe Dylon, um cantor pop, e tem pôsteres dele em sua parede. Ela gostaria de ser modelo.

criancasdormem12

Nantio, 15, é membro da tribo Rendille no norte do Quênia. Ela tem dois irmãos e duas irmãs. Sua casa é uma pequena barraca feita de plástico. Há um fogo no centro, em torno do qual a família dorme. As tarefas de Nantio incluem cuidar de caprinos, cortar lenha e carregar água. Ela foi até a escola da aldeia por alguns anos, mas decidiu não continuar. Nantio está esperando o seu moran (guerreiro) para casar. Ela só tem um namorado no momento, mas não é incomum para uma mulher Rendille ter vários namorados antes do casamento.

criancasdormem13

Joey, 11, mora em Kentucky, EUA, com seus pais e irmã mais velha. Ele acompanha regularmente o seu pai em caçadas. Ele é dono de duas espingardas e uma besta, e fez sua primeira vítima -um cervo - quando tinha sete anos. Ele está esperando para usar sua besta durante a temporada de caça seguinte. Ele ama a vida ao ar livre e espera poder continuar a caçar na idade adulta. Sua família sempre come carne de caça. Joey não concorda que um animal deve ser morto só por esporte. Quando não está caçando, Joey freqüenta a escola e gosta de ver televisão com o seu lagarto de estimação, Lily.

  1. Garota Infernal

    19 de junho de 2013 em 14:11

    Eu acho aquela menina loirinha, que mora na zona rural, acho ela triste, pode não ser agora, pois é cheia de sonhos e é uma crianças, mais algum dia vai ser, ela e a menininha de Tókio. Por que? elas tem de tudo, são muito ligadas a coisas materiais, não brincam direito, a outra só tem tempo pra ensaiar sei lá o que. Tem algumas aí que apesar de pobres, e tem de trabalhar, mesmo assim são felizes, brincam como crianças normais, o que pode parecer impressionante pra nós é a condição que lhes foi imposta, e talvez elas sejam até felizes assim. Só agradeço por ter tido as oportunidades que tive, eu achando que era pobre por que minha mãe não queria me comprar uma boneca por semana, crianças.

  2. Shun

    12 de fevereiro de 2013 em 19:37

    A brasileira tem um poster do Felipe Dylon, então quer dizer que tem dinheiro pra ficar comprando essas revistas de adolescentes retardadas…

  3. penumbran

    12 de fevereiro de 2013 em 19:10

    Infelizmente é assim quando uns tem bastante outros vivem na miséria tipico do ser humano…

  4. Alexinho Charmoso

    27 de outubro de 2011 em 02:23

    Uns tem tanto e outros tem tão puco!muito diferença!esse mundo ta todo doido!

  5. bru noh

    24 de outubro de 2011 em 08:52

    Estou impressionado com algumas situações: Pobre menino romeno q sequer tem um quarto! =
    E uma triste realidade!!!

  6. Ernandes,Conde de Melo

    24 de outubro de 2011 em 03:51

    gostei do novo formato minilua,ficou muito bom…….

  7. Herman Wolffang

    24 de outubro de 2011 em 00:25

    [img]http://4.bp.blogspot.com/_o26siOImXvI/TRwKIo8r17I/AAAAAAAAB28/wkZmXuE_LPQ/s1600/desinteressado_0a.jpg[/img]
    Cama de um Nerd….

    • Archimedes

      24 de outubro de 2011 em 13:55

      Eu não sou nerd (eu acho) mas ja durmi assim na cadeira fazendo trabalho kkk (mentira tava jogando FPS)

  8. Archimedes

    23 de outubro de 2011 em 23:44

    Eu tinha visto isso a algum tempo, não meu lembro onde, mas nem cheguei a ler na época, hoje que eu li, desigualdade, uma palavra que nunca deveria existir.

  9. Nice! =) #Parei com o Minilua

    23 de outubro de 2011 em 22:20

    Pobres crianças =)

  10. Saulo Henzo

    23 de outubro de 2011 em 21:19

    É muito triste ver uma criança sofrendo assim, a criança romena é a que mais sofre, imagino que viver em um país estranho e sem um teto pra dormir é humilhante, como vai crescer essa pobre criança?

  11. Guuiga XD

    23 de outubro de 2011 em 20:21

    otimo post!!

  12. Dinha Esteves

    23 de outubro de 2011 em 20:08

    Triste realidade…

  13. maah

    23 de outubro de 2011 em 19:41

    tadinha de algumas crianças e da que quer ser happy rock

  14. Rafa

    23 de outubro de 2011 em 19:38

    gostei muito desse post, interessante…

  15. Near

    23 de outubro de 2011 em 18:18

    Mandei dois e-mails, Minila! ^^

    • Near

      23 de outubro de 2011 em 18:18

      *Minilua

  16. Gamer Leizen

    23 de outubro de 2011 em 18:04

    oque mais me irrita são pessoas pobres que tem mais de 2 filhos sabendo que não tem condições de criar e depois fica pedindo ajuda esse povo tem que sofrer mesmo mas não os filhos e sim os pais porque os filhos não tem nada a ver com oque aconteceu

    • Light/ Yagami

      23 de outubro de 2011 em 19:32

      Filhos são para ganhar bolsa familia

  17. Bruno Henrique

    23 de outubro de 2011 em 17:51

    O quarto das japonesas são idênticos  aos dos desenhos 

    Eu pensei que eles dormiam em cápsulas xD

  18. Mara Lis

    23 de outubro de 2011 em 17:48

    vi um post parecido com esse aki mesmo no minilua, algum tpo atrás,
    mas naum tinha os textos embaixo, soh as fotos…

    e essas fotos devem ser bem antigas neh…
    se fosse hj em dia teria posters de restart no quarto dakela menina kkkk

    • EXL Sérgio

      23 de outubro de 2011 em 17:56

      Lady Marah .-.
      Quanto tempo não a vejo..

      • Mara Lis

        23 de outubro de 2011 em 17:59

        oi ^^
        eu estou entrando pouco ultimamente…

        • EXL Sérgio

          23 de outubro de 2011 em 18:02

          Percebe-se xD
          Bom que voltou =)

          • Mara Lis

            23 de outubro de 2011 em 18:06

            rsrs, eu nunk consigo ficar mto tpo longe… e obg!!!

  19. EXL Sérgio

    23 de outubro de 2011 em 17:42

    E agora, quem tem vergonha de ser brasileiro? (tirando o cartaz do tal do Dylon, é claro.)

  20. Maldito Jovem do Reggae

    23 de outubro de 2011 em 17:23

    Pelo menos o Roathy não conheceu o Pol Pot

  21. Gamer Leizen

    23 de outubro de 2011 em 17:23

    japoneses, tudo que eles querem, tem

  22. Gabriel Rodolfo

    23 de outubro de 2011 em 17:16

    ._. e ainda tem gente egoísta…

  23. (Alone) Raito

    23 de outubro de 2011 em 17:06

    As pessoas só dão o devido valor as coisas, quando as perdem. Eu aprendi isso na pior maneira.

  24. Lukaz Winchester

    23 de outubro de 2011 em 17:05

    muito legal o trabalho desse cara!

  25. Samkio Mustaine JC

    23 de outubro de 2011 em 16:21

    Anarco-comunismo resolve tudo.

  26. Natália Silva

    23 de outubro de 2011 em 16:18

    Eu também recebi esse por email,contrastes da vida :/ 

  27. Dyego

    23 de outubro de 2011 em 15:58

    O meu quarto não é nada exagerado, aliás, a única coisa que é exagerada é a bagunça, mas eu amo minha bagunça. ;D

    • Miku

      23 de outubro de 2011 em 16:03

      exagerado mesmo, no meu quarto, sao as coisas de HP que tenho..e nem sou fã sabe u.u cof cof

      • Lobo Alfa

        23 de outubro de 2011 em 16:10

        hahahah
        vc tem uma coruja no quarto???

        • Miku

          23 de outubro de 2011 em 16:16

          AINDA não kkk

          • Lobo Alfa

            23 de outubro de 2011 em 16:25

            P.S:vc desapareceu

  28. Lukaz Winchester

    23 de outubro de 2011 em 15:51

  29. K'

    23 de outubro de 2011 em 15:32

    E eu achava que eu tava na pior, Pooohaaann….

  30. Morte Original

    23 de outubro de 2011 em 15:31

    pro pessoal sem o chat ae, tô passando de novo:[email protected] add no msn e fim, os mods aceitam lá depois ou agora, acho que o ernandes é mod 

    • Harry Alone Potter

      23 de outubro de 2011 em 15:39

      Add,disse que aceitaram,mais não aparece ngm,ahhhh….

    • Morte Original

      23 de outubro de 2011 em 15:31

      confirmado, o ernandes é mod 

  31. Capivara Selestial

    23 de outubro de 2011 em 15:30

    o último menino ser mau o-O

    • Anônimo

      21 de novembro de 2011 em 00:29

      ele quer me matar! ele quer me matar! D=

  32. Maldito Jovem do Reggae

    23 de outubro de 2011 em 15:20

    Falar que essa tal de Thais gosta de Felipe Dylon, é a mesma coisa de falar que ela gosta de Justin Bieber

  33. JENIFFER WOLOCH

    23 de outubro de 2011 em 15:20

    Triste desequilíbrio social…

    • Lumihiutale

      23 de outubro de 2011 em 15:28

      Pois é, uns tem tanto e outros não tem nada !

      • RaYsLaN ®

        23 de outubro de 2011 em 15:32

        como vc teve a coragem de dias atrás dizer que não é bonita? (¬_¬)
        A pessoa da foto ai é linda ^_^

        • Harry Alone Potter

          23 de outubro de 2011 em 15:35

          Ela disse que foi o celular dela que num tira fotos boas….Acho que é ela que não vê muito bem…

      • Harry Alone Potter

        23 de outubro de 2011 em 15:29

        Poisé,é que nem eu,não tenho ninguem,nem mesmo uma namorada… 🙁

        • Lobo Alfa

          23 de outubro de 2011 em 15:46

          Poisé,é que nem eu,não tenho ninguem,nem mesmo uma namorada²

        • Lumihiutale

          23 de outubro de 2011 em 15:31

          Gina Weasley ?

          • Harry Alone Potter

            23 de outubro de 2011 em 15:32

            Ela é mt ciumenta não dá certo…hehehe

  34. Miku

    23 de outubro de 2011 em 15:19

    adorei essa Kaya *—* ahsuahsua

    • Rocky Jr.

      23 de outubro de 2011 em 15:24

      e eu adoro vc mimi, sentiu minha falta? ^^

      • Miku

        23 de outubro de 2011 em 15:25

        ooooi lobinho, senti siim *-*

        • Rocky Jr.

          23 de outubro de 2011 em 15:33

          q bom mimi, tbm tava com saudades de vc ^^, sua lindinha

    • Morte Original

      23 de outubro de 2011 em 15:21

      vc me lembra uma pessoa 

      • Miku

        23 de outubro de 2011 em 15:24

        quem??espero que seja bom, pq…

        • Morte Original

          23 de outubro de 2011 em 15:26

          LOL, era brinks 

  35. Morte Original

    23 de outubro de 2011 em 15:18

    eu tenho uma boa cama pra dormir 

    • Rocky Jr.

      23 de outubro de 2011 em 15:19

      vc anda bebendo agr?, oq seus irmãos acham disso, guerra deve não esta feliz, ele nunk ta contente com nda, mto menos com isso, kkk

      • Morte Original

        23 de outubro de 2011 em 15:23

        meus irmãos que se danem, eles que fiquem presos lá, e sim eu to bebendo, desde que a Miku sumiu 

        • Miku

          23 de outubro de 2011 em 15:28

          ó eu aqui Õ/

          • Morte Original

            23 de outubro de 2011 em 15:29

            eu vi, só que tava com preguiça de mudar de perfil, isso e mais uma pesquisa de história 

        • Morte Original

          23 de outubro de 2011 em 15:27

          mais agora já me recuperei, não tem nem necessidade deu ficar por ai carregando a foice, só o alucard que vai perder o companheiro de bar 

  36. Harry Alone Potter

    23 de outubro de 2011 em 15:17

    Esses quartos são estranhos,parecem que as fotos foram tiradas tipo por uma camera muito ruim…

  37. Maldito Jovem do Reggae

    23 de outubro de 2011 em 15:16

    O mais fudido dai é o menino romeno

  38. Rocky Jr.

    23 de outubro de 2011 em 15:16

    eu hein, prefiro meu quarto, normal msm

  39. RaYsLaN ®

    23 de outubro de 2011 em 15:16

    Legal a diferença humanitária né?
    Enquanto uns dormem em quase “Camas de ouro” outros mal conseguem ter camas =)

  40. Vicente Estevão

    23 de outubro de 2011 em 15:13

    O.O
    O 2° lá e tenso.
    Ainda bem que tenho uma boa vida.

    Aquele Jamy tem uma cara de merda,ja o caçador ali parece ser bem tosquinho(parece um gordo de bar)

  41. Harry Alone Potter

    23 de outubro de 2011 em 15:12

    Quando vejo vidas como a do Joey,percebo que meu pai não me deu ima infancia decente…Era pre ter me dado playboys e armas…Aí sim seria uma infancia decente,sempre nos bons caminhos…

  42. Miku

    23 de outubro de 2011 em 15:12

    ah, espera, como uma menina metida (olha o quarto e ela, pq…neh) quer ser rockeira quando crescer??

    • Harry Alone Potter

      23 de outubro de 2011 em 15:15

      HAUSHAUSAHSUAH

      Verdade…Ta muito arrumado o quarto dela…

      • Miku

        23 de outubro de 2011 em 15:18

        neh, vem ver o meu pra ver a diferença kkkk

        • Harry Alone Potter

          23 de outubro de 2011 em 15:20

          Ahh miku,mais se definissimos os rockeiros por seu quarto,eu seria o mestre do rock…Ozzy seria aprendiz meu,e Guns n’ Roses seria banda reserva….

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:23

            hahahaa, não creio…pra uma garota, eu sou beem…lascada digamos assim kkk

          • Harry Alone Potter

            23 de outubro de 2011 em 15:26

            Vixxx…Imagina eu,classe média é uma droga ‘-‘

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:29

            não acho…

          • Harry Alone Potter

            23 de outubro de 2011 em 15:34

            Ahhh cara,se vc é rica eu não tenho nada haver com isso…uahsuahsuas…Zuera…

        • RaYsLaN ®

          23 de outubro de 2011 em 15:19

          Miku!!!!!!
          Estava achando que você tinha abandonado o pessoal u_u

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:22

            kkk não, eu só não tava conseguindo entrar no pc mesmo, tava ruim d+ mas ja arrumei *-*

          • RaYsLaN ®

            23 de outubro de 2011 em 15:24

            Estávamos com saudades… *-*

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:25

            serio mesmo??EEH kkkk achei que queriam se livrar de mim, isso sim hehe

          • RaYsLaN ®

            23 de outubro de 2011 em 15:27

            Não sei o resto do pessoal,mas eu senti. ^^

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:30

            awwwn vlw ^^ hihi…e eu senti falta do povo doido daqui kkk

          • Morte Original

            23 de outubro de 2011 em 15:32

            e eu senti sua falta, ai eu conheci o alucard, depois a bebida,depois o Hidden, depois a maconha, mais estou são 

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:36

            como assim?me explica isso aí u.ú

          • Morte Original

            23 de outubro de 2011 em 15:39

            a história é longa, mais eu me curei e é isso que importa, malditas sejam as más influências, mais assim, senti sua falta e compensei ficando bêbado,depois rolo uma conversa com o Hidden,ai ele me apresentou a maconha,ai fiquei com a maconha um pokinho,eu gostei dela, mais eu estou melhor, não se preocupe 

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:41

            ù.u não gostei…ruun…mas ta…

          • Morte Original

            23 de outubro de 2011 em 15:43

            mais eu parei, me desculpe

          • Morte Original

            23 de outubro de 2011 em 15:44

            eu voltei a ser o que era, eu juro pra vc Miku

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:45

            assim espero hein…

          • Morte Original

            23 de outubro de 2011 em 15:50

            por você, eu dançaria tango no teto,eu limparia os trilhos do metro,parar de beber é facinho (um salve ao barão vermelho)

          • RaYsLaN ®

            23 de outubro de 2011 em 15:32

            kkkk’ ^_^

  43. Alan

    23 de outubro de 2011 em 15:10

    Axo q gostaria de ter a vida igual a do Joey…

  44. Diego Silva

    23 de outubro de 2011 em 15:09

    E ainda tem pessoa que reclama de sua própria cama,tem que dar graças a deus,pois tem pessoa que nem isso tem

  45. Meus Links

    23 de outubro de 2011 em 15:09

    realmente, a diferença é incrivel…

    http://www.meuslinks.com/redirect.php?id=11454

  46. Harry Alone Potter

    23 de outubro de 2011 em 15:07

    Esse post é velho,ja vi muitas vezes em outros blogs…

  47. Black King Mello

    23 de outubro de 2011 em 15:06

    durmo em uma cama normal, em um quarto normal….
    afe… minha vida é um lixo.

    • Isaac Honoly

      23 de outubro de 2011 em 15:19

      Quer trocar com o garoto de Roma ele vai adorar?

      • Harry Alone Potter

        23 de outubro de 2011 em 15:22

        Ahhhhhhh vá !!! Eu tbm odeio meu quarto…

  48. Laxus

    23 de outubro de 2011 em 15:05

    Q coisa não?
    o.o

    • Garota Infernal

      19 de junho de 2013 em 14:07

      Cara, cada um acredita no que quer, eu só acho que se existia vácuo no universo, não existia mais nada, por que não um ser onipotente a fazer o universo? O fato é que cada um tem sua crença, e cabe a todos respeitar. Parece que os ateus tem raiva ou inveja de quem tem religião.

    • Laxus

      23 de outubro de 2011 em 15:07

      Graças a Deus eu tenho uma boa cama para dormir

      • Harry Alone Potter

        23 de outubro de 2011 em 15:10

        Não é graças a Deus não,é graças a seus Pais mesmo…

        • Miku

          23 de outubro de 2011 em 15:21

          mas foi graças a Deus que ele tem os pais q tem…

          • Harry Alone Potter

            23 de outubro de 2011 em 15:24

            Nada disso e o Big Bang,foi graças aos minúsculos organismos do inicio da terra…

          • Um qualquer

            25 de outubro de 2011 em 22:34

            Se você acha que tudo isto que existe, o bem e o mal, você e todos nós viemos de uma bolinha pula-pula e por acaso, meus parabéns, você é um jovem bem fácil de ser influenciado pelas massas.

          • Garota Infernal

            19 de junho de 2013 em 14:07

            Você está falando igual a um pastor sobre os Illuminati kkk

          • Gamer Leizen

            23 de outubro de 2011 em 17:37

            big bang foi uma explosão criada atraz do deslocamento de 2 planetas que se chocaram causando a explosão onde particulas se juntaram e formaram a terra e a galaxia em que vivemos (foi algo disso ai que aconteceu ‘-‘) deus não existe e vcs que acreditam diviam ter mais respeito com os ateus que assim voces teriam mais respeito de nois ateus. DEUS É APENAS UM SIMBOLO

          • Light/ Yagami

            23 de outubro de 2011 em 19:17

            Ah então você está dizendo que essas particulas criaram os humanos?
            Tragico

          • Matheus Souza

            23 de outubro de 2011 em 17:49

            Hã? Num ca.ga no meu ouvido não (como estou lendo é nos meus olhos)!
            De onde tu tiraste a ideia de que dois planetas chocaram-se?
            Se existisse planetas antes, então o Big Bang já teria acontecido…
            E outra, quem criou o Big Bang?
            Não sou um fanático religioso, mas chamo isso ou esse que criou o Big Bang de Deus…

          • Gamer Leizen

            23 de outubro de 2011 em 17:56

            qual parte de (foi algo disso que aconteceu) voces nao leram ? faz tempo que eu leio sobre o big bang entao nao sei oq aconteceu e sobre desrespeitar as outras religiões se voce acompanha o minilua a bastante tempo voce deveria saber que tem muitos religiosos que criticam os ateus voce acha que nois vai ficar simplismente calado se eles nao querem ouvir então não fala

          • EXL Sérgio

            23 de outubro de 2011 em 18:03

            Lol,
            Vai la e releia tudo denovo, porque parece que você não aprendeu nada..

          • Gamer Leizen

            23 de outubro de 2011 em 17:58

            simplismente *ficar* calado*

          • EXL Sérgio

            23 de outubro de 2011 em 17:47

            Explosão criada por 2 planetas, tem certeza?
            E quanto a você que cobra respeito, desrespeitando as outras religiões, dizendo que Deus é um símbolo?

          • Gamer Leizen

            23 de outubro de 2011 em 17:38

            atravez* ‘-‘

          • Maldito Jovem do Reggae

            23 de outubro de 2011 em 15:22

            Ou então graças ao Big Bang

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:23

            pq graças ao big bang? O.o

          • Harry Alone Potter

            23 de outubro de 2011 em 15:24

            Pq foi o Big Bang que deu origem ao Mundo que conhecemos hj !!!!

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:26

            Diga isso para Deus então…

          • Harry Alone Potter

            23 de outubro de 2011 em 15:27

            Claro,se ele existisse *-* Me manda ai o número de celular dele….

          • Rafael

            23 de outubro de 2011 em 15:34

            Ngm precisa de celular pra fl com Deus. E o big bang não surgiu do nada

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:38

            não perca seu tempo

          • Miku

            23 de outubro de 2011 em 15:32

            prefiro não responder corretamente esse tipo de comentario…perder tempo com sangues-ruins…

          • Harry Alone Potter

            23 de outubro de 2011 em 15:33

            ok…Mesma coisa eu digo a vc….

128 Comentários
mais Posts
Topo