Recebi por e-mail: Uso da vírgula #103

pammail Sabe aqueles e-mails show de bola que seus amigos te mandam? Agora o Minilua compartilha com você leitor, os e-mails que recebemos. Você também pode participar, basta encaminhar o e-mail para: [email protected] deixando o seu nome para os créditos. Lembrando que não vale corrente, não deixe de participar!

Veja abaixo o e-mail desta semana enviado pelo nosso leitor G Marques.



Uso da vírgula

Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa… ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode ser autoritária.
Aceito, obrigado.
Aceito obrigado.

Pode criar heróis.
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

E vilões.
Esse, juiz, é corrupto.
Esse juiz é corrupto.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

Uma vírgula muda tudo.

ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.
Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

  1. Evandro Ferreira

    23 de julho de 2013 em 15:50

    eu li com a vírgula depois de mulher
    só homens que dão valor a mulher que leram assim

  2. Ljane Albuqrq

    16 de outubro de 2012 em 03:25

    é… eu coloquei a virgula depois da mulher… e ela (virgula) ficou no lugar certo! haha…

  3. Lelouch Lamperouge

    13 de outubro de 2012 em 01:59

    . Como você,tá?

  4. Angelo CaLi

    12 de outubro de 2012 em 19:39

    Uma vírgula pode até matar:

    Não mate o cara.
    Não,mate o cara.

  5. Alphonse Elric

    12 de outubro de 2012 em 15:13

    Eu tenho uma vaca chamada Jairo…

  6. Forester

    12 de outubro de 2012 em 13:28

    Quanto idiota num lugar só, se os usuários do Minilua fossem judeus, eu não teria dó de jogá-los nos campos de concentração.(tem algumas exceções)

    • FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

      12 de outubro de 2012 em 14:07

      Cotando Com Voce Tambem Né kkkkk,Ou Não…………………………….Prevejo Gente Falando Cade A Graça Mas Nao Vou Poder Ouvir Por que Meus Olhos Estao Fexados

  7. Sheldon cooper

    12 de outubro de 2012 em 12:06

    Quase esqueci de dar, boa tarde. (duplo sentido)

    Quase esqueci de dar boa tarde. (Agora ta certo)
    • Altair Ibn-La'Ahad

      12 de outubro de 2012 em 19:42

      foi quase

    • FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

      12 de outubro de 2012 em 12:10

      Prevejo Zuação

  8. FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

    12 de outubro de 2012 em 11:01

    Queria Ser Tanto Frist Pra Eu Ganhar Um Monte…De Nada

  9. matheus cardoso

    12 de outubro de 2012 em 10:46

    SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM, A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


    ou

    SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER, ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
    ?

    • FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

      12 de outubro de 2012 em 10:51

      O 1° Porque Mulher Nao Vale Nasdsa

      Mulher Tu Encontshra Em Todo Lugar
    • matheus cardoso

      12 de outubro de 2012 em 10:47

      só sei que em skyrim, eu estudava isso

  10. FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

    12 de outubro de 2012 em 10:42

    Ai Meu Pancreas

  11. Juscelino Virgulino Nordestino

    12 de outubro de 2012 em 08:56

    Eu tenho tanta importância no mundo quanto uma vírgula em um texto do vestibular.

  12. Vault Boy

    12 de outubro de 2012 em 08:14

    “Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER. 
    Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.”

    Na verdade eu não coloquei virgula em lugar algum..
  13. Yasmin

    12 de outubro de 2012 em 05:47

    o que uma vírgula não faz hein! serio, tenho nervoso de gnt que escreve sem vírgula, por vezes, não dá pra entender nada

    destaque pra essa parte do post:

    Detalhes Adicionais 
    SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

    Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER. 
    Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

    adorei kkkkkkkkkkkkkkk  

    fato!

  14. Lobo Da Lua

    11 de outubro de 2012 em 23:30

    Ele ia andando pela rua meio apressado,ele sabia que tava sendo vigiado,cheguei pra ele e disse

    ei amigo,se pode me ceder um cigarro?
    eu do mah vah fuma la do outro lado,dois homem fumando junto pode ser muito arriscado.
  15. Vegeta SuperSaiyan

    11 de outubro de 2012 em 23:25

    esse portugues. ate uma virgula muda todo o significado.

    • VASCAINO (level 100 NO BF3 o/)

      11 de outubro de 2012 em 23:37

      PODE CRER

  16. Um qualquer

    11 de outubro de 2012 em 23:02

    Fácil:
    Se for homem vai colocar assim:
    ” SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM , A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.”
    Se for mulher, colocará assim:
    ” SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER, ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA”
    Entendeu?

    • Um qualquer

      11 de outubro de 2012 em 23:36

      Isso era pra ser uma resposta
      #fail

  17. Jose Neto

    11 de outubro de 2012 em 22:58

    não entendi a parte:SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER. Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM


    • Johnny Rotten

      11 de outubro de 2012 em 23:02

      SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM, A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA

      SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER, ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA
  18. Fernando Litre

    11 de outubro de 2012 em 22:37

    eu só colocava virgula quando via que a frase tava grande de mais XD

  19. Johnny Rotten

    11 de outubro de 2012 em 22:34

    Oi,como vc,tá ?

    Oi como vc tá ?
    Vc pode ser estuprado por causa de uma virgula =/
  20. Greg

    11 de outubro de 2012 em 22:22

    A virgula é extremamente iimportante.

  21. Perry

    11 de outubro de 2012 em 22:22

    Adoro pessoas que escrevem um texto gigantesco e não colocam uma vírgula sequer ‘-‘ .

    • Willian Haubert

      11 de outubro de 2012 em 23:56

      Mais na verdade o uso em alguns textos não são necessitados não por que você falou isso isso e irrelevante tipo aqui ate agora não precisou de nenhuma virgula.

      Porem o certo e esse:

      Mais na verdade,o uso em alguns textos não são necessitados,não por que você falou isso,isso e irrelevante tipo aqui ate agora, já teve virgula.

  22. Darkside

    11 de outubro de 2012 em 22:09

    uma vírgula.

  23. Elyane

    11 de outubro de 2012 em 22:01

    Isso prova que uma vírgula faz muita falta!

  24. Grim Reaper O ceifador solitario!

    11 de outubro de 2012 em 21:49

    A NÃO ESSES FIRT SÃO RETARDADO.

    A não,esses firt são retardados.
    A não esses firt,São retardados.
    Ou seja nao importa a virgula..E sim que os firts são retardados. Obrigado!
    • Washington Oliveira

      11 de outubro de 2012 em 22:00

      Concordo plenamente.

      • Grim Reaper O ceifador solitario!

        12 de outubro de 2012 em 15:09

        Nossa Washington.Tem foto daquele dia.Nossa aquele dia foi um dos melhores da minha vida pena que esses meus amigos já estão mortos.

        Vei na boa assim se vai fazer eu chorar sangue.
        *Reaper Emocionado*
        • Washington Oliveira

          12 de outubro de 2012 em 19:49

        • Washington Oliveira

          12 de outubro de 2012 em 19:37

          Manda a letra daquele rap q vc cantou aquele dia? Por favor.Foi o melhor rap que eu já ouvi.

          • Grim Reaper O ceifador solitario!

            12 de outubro de 2012 em 19:43

            Desculpe amigo mais eu não me lembro,Naquele dia foi tantas e tantas drogas que eu nem lembro o porque de eu, ter acordado ,dois dias depois ,numa casa de Strip ,com o ronaldo fenomeno a mulher melancia  e o michael jackson na mesma cama ,e o pior eu estava embaixo do ronaldo.

            Tralmas E mais Tralmas amigo
            *Reaper Tralmatizado*
    • Altair Ibn-La'Ahad

      11 de outubro de 2012 em 21:54

      kkkkkkkkk

      ah nao fumei a erva toda
      ah nao, fumei a erva toda
      ah nao fumei a erva, toda
      Ou seja, nao importa a virgula… oq importa eh q a erva… uéé.. cade a erva???
      • Grim Reaper O ceifador solitario!

        11 de outubro de 2012 em 23:09

        O_O vei Na boa..Fuma a erva toda nem deixa pros amigos;; 

        KKKKKKKKK boa.
        *Reaper Drogado*
  25. Riff / Raff

    11 de outubro de 2012 em 21:40

    Odeio, essas, pessoas, que, usam, errado, as vírgulas,

    • Altair Ibn-La'Ahad

      11 de outubro de 2012 em 21:44

      Fo,da,-se k,k,k,k,k,k,k,k sao f,o,d,a,s msm parece, q nunca, estudaram,,

      • SHADOWS

        11 de outubro de 2012 em 22:56

        poisé, esse, povo, tudo ,burro, pularam, o, muro, da, escola, pra, correr, atras, de,pipa

        • Douglas anonimo

          11 de outubro de 2012 em 23:59

          Aff seis é muito BURRU seis nao sabe que tem que usa virgula nao use virgula pessual aprendaum a falar u portugues corretamente seus burrus aprendam a usar virgula

  26. Mano Brown

    11 de outubro de 2012 em 21:40

    Haaaa, foda-se, odeio português sempre odiei >:( 

    • PATROCINADOR novato

      11 de outubro de 2012 em 21:45

      MAS AS PORTUGUESAS

      • Shun

        11 de outubro de 2012 em 21:46

        Também não, elas não tomam banho e tem bigodin

        • PATROCINADOR novato

          11 de outubro de 2012 em 21:49

          CERTEZA?

          • Angelo CaLi

            12 de outubro de 2012 em 19:47

            Mas q bela gaja,o pá!!

          • Shun

            12 de outubro de 2012 em 10:37

            AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA meu coração!!!

          • FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

            12 de outubro de 2012 em 10:45

            Não Aguentou Ver E Fez Cara De Nojo Né?

    • jeff zika Mc

      11 de outubro de 2012 em 21:42

      Manera um pouco na ervinha 

      • Mano Brown

        11 de outubro de 2012 em 22:20

        Que ervinha mano, não sei de nada em, não to envolvido em nada em, do que vc ta falando ae?, nem de conheço, não? esto nem aki, “abre o olho com os homi ae mano”  

      • Shun

        11 de outubro de 2012 em 21:46

        Erva doce doce doce acalma a mente

    • Shun

      11 de outubro de 2012 em 21:41

      Prefiro matemática

  27. Shun

    11 de outubro de 2012 em 21:34

    Eu coloquei a vírgula depois de mulher, porque não acho q elas tem ficar de quatro atrás da gente………. só na frente ouououou

    • Shun

      11 de outubro de 2012 em 21:41

      Peraí, “andar de quatro à sua procura” não faz sentido, tem que andar em pé

      • Angelo CaLi

        12 de outubro de 2012 em 19:33

        Depois q achar,aí sim,pode ficar de quatro 😀

  28. Shun

    11 de outubro de 2012 em 21:29

    Sei usar muito bem a vírgula

    • Jonathan Iron

      11 de outubro de 2012 em 21:30

      mas não a usou agora

      • Shun

        11 de outubro de 2012 em 21:37

        Pois é, agora eu usei, ali em cima não precisava hehe

  29. Altair Ibn-La'Ahad

    11 de outubro de 2012 em 21:26

    Como você vai?

    Como, você vai?
    Como você, vai?
    tire suas conclusões…
    • Lucas

      11 de outubro de 2012 em 21:30

      É, dependendo onde você poe a virgula muda todo o sentido da frase

      • FINADO IMPRESTAVEL USUARIO

        12 de outubro de 2012 em 10:47

        Verdade,E Se Por A Virgula No C# Muda Muito

      • Altair Ibn-La'Ahad

        11 de outubro de 2012 em 21:33

        (y) kkkk

        • Willian Haubert

          11 de outubro de 2012 em 23:52

          Por que vc fez uma pena de uma mulher? repara bem no (y)

          • Altair Ibn-La'Ahad

            12 de outubro de 2012 em 16:11

            kkkkkk rapah.. vc q viu isso.. mas no face, se vc coloka isso aparece um joinha, um like, sacou?

    • Shun

      11 de outubro de 2012 em 21:29

      Como você, vai? hahahah

      • Altair Ibn-La'Ahad

        11 de outubro de 2012 em 21:32

        kkkkk ri mto escrevendo… vlw joinha? pow se nao vlew nao sei + oq fzer da vida

  30. Altair Ibn-La'Ahad

    11 de outubro de 2012 em 21:25

    kkkkkk esses detalhes adicionais foram bem detalhados

  31. Little Uchiha™

    11 de outubro de 2012 em 21:23

    Pode me chamar de mulher mas eu realmente li a vírgula depois de mulher, hmm.

    • Altair Ibn-La'Ahad

      11 de outubro de 2012 em 21:47

      eu li sem virgulas… oq será q quer dizer?

      • Little Uchiha™

        11 de outubro de 2012 em 21:55

        Acho que Hermafrodita kkkkk, zuera.

    • Douglas anonimo

      11 de outubro de 2012 em 21:30

      Eu também li :S

    • Anônimo

      11 de outubro de 2012 em 21:25

      Eu tbm… Prevejo zoaçoes…

      • Little Uchiha™

        11 de outubro de 2012 em 21:27

        O avatar do Sasuke não vai me ajudar em nada kkkkk

        • Anônimo

          11 de outubro de 2012 em 21:31

          Pelo menos eu sou Le Itachi…

  32. Lucas

    11 de outubro de 2012 em 21:21

    É, realmente o uso da virgula é importante -_-

  33. Hisoka

    11 de outubro de 2012 em 21:21

    a extensão não me mostrou tb >=(

    • Mime

      11 de outubro de 2012 em 21:35

      depois de quase 20 min que apareceu aqui pra mim.. kkkkk uso firefox

  34. Seth .

    11 de outubro de 2012 em 21:21

    esse ate que e maneiro 

  35. Altair Ibn-La'Ahad

    11 de outubro de 2012 em 21:19

    maldita extensao ¬¬

82 Comentários
mais Posts
Topo