Recentes animais de estimação: Sphynx

article-1286477-0A069818000005DC-502_634x489

Eles podem ser vistos como um cruzamento entre ETs e Gremlins, mas os gatos da raça Sphynx apesar de não possuírem pelo chegam a custar 3.000 euros.

Os felinos de aparência estranha e enrugada são de uma raça rara que nos últimos anos encontrou seu caminho para a Inglaterra. Eles são perfeitos para quem sofre de asma ou para aqueles que têm problemas com doenças de pele.

sphynxPam Williams, secretária da Sphynx Cat Association, disse que os animais estão se tornando cada vez mais populares como animais de estimação.

Ela acrescentou: "Eles são como o Marmite (alimento inglês), ou você ama ou odeia”.

Desde 2005 quando a raça foi oficialmente reconhecida, os Gatos Esfinge ou Pelado Canadense, tornaram-se cada vez mais populares no mundo inteiro.

“Eles têm um temperamento brilhante e são mais parecidos com os cães do que com os gatos. Brincam de buscar objetos e são extremamente fiéis”.

Durante o verão os proprietários desses animais precisam estar bem atentos a cuidados com o sol, devido a sua rala pelagem, os Sphynx necessitam usar protetor solar.

sphynx-kittenOs gatos dessa raça vivem aproximadamente entre 9 e 15 anos e para compensar o frio causado pela perda de calor através da pele, o Sphynx ingere uma quantidade de alimento maior que as outras raças, ele é um gato que necessita de banhos regulares, pois a gordura produzida por sua pele não é absorvida na pelagem e isso faz com que ele se suje mais rápido.

Sphynx Kittens 28.02.2008 007 a

  1. w3´ll

    12 de janeiro de 2016 em 23:11

    sou asmático, desde dos 8 anos, sempre amei esses felinos, já tive muitos, hj ñ posso te-los, mais essa raça me chamou muito a a tenção pois é perfeito pra a gente que tem algum problema crônico rs eles são perfeitos, já li várias matérias sobre eles, o preço é bem salgados rs mais eu acho um total preconceito quem acha eles feios, feio mesmo é essa tal ignorância de julgar os animais pelas diferenças que cada um eles tem …

  2. The Van Hoheheim

    15 de março de 2014 em 15:20

    AN?gatos ue se parecem com cães?só podem ser parentes desses aliens:

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2011/03/Aliens_Collection_13.jpg[/img]

  3. Zero The Maverick Hunter

    16 de julho de 2012 em 10:14

    Le~gato do capeta

  4. Raposa fêmea

    22 de maio de 2012 em 17:40

    achei estranhos… mas como está no post de certeza que há alguem que goste… eu não muito :S

  5. Remilia Scarlet

    12 de abril de 2012 em 17:10

    Sphynx: Pra quem é alérgico a pêlo de gato, mas quer ter um gato… Taí.

    • Valéria Igarashi

      8 de junho de 2012 em 15:54

      na verdd eles “dão” alergia mais do que os normais, quando eu estava pensando em pegar um gato logo me veio na cabeça essa dai, ja que minha irmã é alergica, mas quando fui dar uma pesquisada dizia que a alergia não esta pelo e sim na pele 🙂

      • w3´ll

        12 de janeiro de 2016 em 23:41

        e quem tem asma os pelos são cruéis….

    • Kairos

      12 de abril de 2012 em 17:10

      mas ter coragem de olhar pra cara do gato eh outra coisa neh =X

  6. Nadine Soares

    10 de março de 2012 em 16:30

    Cruzamento entre ETs e Gremlins. IAUHSUIAHUIASHUIASHSU

  7. Ravyneh De Almeida

    6 de fevereiro de 2012 em 01:24

    são diferentes ,nem por isso são feios ‘-‘ … gostei deles ,os achei fofos! 

    • Zero The Maverick Hunter

      16 de julho de 2012 em 10:14

      vc e a unica que acha isso.

  8. Matheus Vinícius

    16 de dezembro de 2011 em 16:45

    Acho muito zoado alguns comentários nesse post. Não importa a beleza do animal, o que importa é que são animais. O ser humano é mesmo muito medíocre e idiota, se importam com a beleza sempre. Olha, pela matéria, eles parecem ser bons amigos, e isso que importa. 
     Eu acho muito legal, é diferente dos outros gatos. 
     Então parem de falar isso, não importa se você acha bonito ou não, se as pessoas só tivessem cães ou outro tipo de animal de estimação, só porque ele é bonitinho, ou coisa do tipo, o que aconteceria com os outros que acham feios? Seria mais ridículo ainda. Eles sentem do mesmo jeito.

    • Luiza Nascimento

      17 de julho de 2013 em 04:22

      concordo com vc,os Sphynx são os mais dóceis e amorosos dos gatos,e as pessoas os julgam pela aparencia (particulamente acho eles lindos),a sociedade deveria aprender a enxergar além disso e procurar saber mais sobre antes de julgar,vou ganhar um de natal e ai de quem vier falar mal.

    • Rodrigo San

      7 de janeiro de 2012 em 17:42

      Eu acho legal você defender os animais! 

  9. Tiago Sardie

    27 de janeiro de 2011 em 17:24

    olha pra mim feio mesmo é o gato lá em cima,o primeiro. parece uma fusão de zebra com gato nu!!!!!!!

  10. Tiago Sardie

    27 de janeiro de 2011 em 17:22

    ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrgggggggggggggggggggg!!!!!!!!!

    tô vomitando até agora.

    • SRªThexuga arqueza pepper DUQUESA VON baronesa

      25 de julho de 2011 em 16:18

      eu vomitaria se visse a sua cara OW SER HUMANO MAIS SUJO!

      • Rodrigo San

        7 de janeiro de 2012 em 17:36

        Estou começando a desconfiar que você é um deles o_0

  11. pedro martins

    17 de junho de 2010 em 11:03

    uhashas mt bom

  12. TKD kyosanim

    16 de junho de 2010 em 20:47

    Prefiro criar Gremlins ! … ma q bichos feios estes gatos …

  13. ana lucia saldanha tavares

    16 de junho de 2010 em 15:32

    Gato deve ser um ET…….HIHIHI

  14. BRUNO LIMA

    16 de junho de 2010 em 14:54

    QUE NOJO! ESSES BICHOS SÃO MUITO ASQUEROSOS! :p

    • SRªThexuga arqueza pepper DUQUESA VON baronesa

      25 de julho de 2011 em 16:17

      nojo é o ser humano falço e mentiroso TA!

      • Rodrigo San

        7 de janeiro de 2012 em 17:35

        Vou te ajudar: “falço” se escreve FALSO! Quer um dicionário de presente?

    • Debora(d)

      28 de abril de 2011 em 20:03

      MENTIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, qualquer tipo de gato e lindo, tenho um da raça bombay, gato preto, a quinta melhor do mundo para se ter em aprtamento e nao souta pelo, ele tem poucos pelos de baixo do pescoço, sao so alguns, mais ainda sim, saom brancos

    • Aida Saadeh

      17 de junho de 2010 em 08:41

      ah tadinhos…..

  15. Adriano Saadeh

    16 de junho de 2010 em 13:47

    Parece o gato que precede a morte! :p

  16. DARLAN

    16 de junho de 2010 em 13:44

    medonho…

  17. Aida Saadeh

    16 de junho de 2010 em 13:43

    Que gatos feios…até p quem adora gatos…rsrsrs

    • Luiza Nascimento

      17 de julho de 2013 em 04:24

      eu adoro gatos e acho os sphynx um dos mais lindos

    • SRªThexuga arqueza pepper DUQUESA VON baronesa

      23 de dezembro de 2011 em 07:50

      feia é vc ke nem se indentificar com foto consegue u.u

      • Rodrigo San

        7 de janeiro de 2012 em 17:31

        Um ser humano ” pucro e falço” é você, que está fazendo isso com a língua portuguesa, volta pro Orkut! 

        • Patrick Lucena

          23 de março de 2012 em 00:23

          Então você quer dizer que uma pessoa careca é feia em outras palavras!
          Eu acho os gatos bonitos, eu tinha 2 aqui em casa, mais um morreu por um gato que invadiu minha casa e espancou ele ai machucou os rins do meu gatinho :(…e ele morreu 3 dias depois e a veterinaria n abre final de semana!

    • SRªThexuga arqueza pepper DUQUESA VON baronesa

      25 de julho de 2011 em 16:16

      eu amo gato e acho ele bonito feio sao os ser humanos pucros e falço

    • Flávio Henrique de Vicente

      17 de junho de 2010 em 10:35

      é realmete tenho em casa dois gatos e os adoro, mas realmente esses aí sã muito feios!

    • Pode ser Ou tá dificel

      16 de junho de 2010 em 20:59

      Eu gosto de gatos. Então para mim eles são bonitos sim. Além do mais, a beleza está nos olhos de quem a vê, e os meus olhos vêem que eles são bonitos.

      • Aida Saadeh

        17 de junho de 2010 em 08:40

        Olha…eu adoro gatos…tenho 5 aqui em casa ( e já tive 12) rsrsrs…
        Até fiz um post aqui: http://minilua.org/para-quem-adora-gatos/
        Mas mesmo adorando, p mim esses ae continuam sendo feios…meus olhos veem q são medonhos! hsuahsuausahsuahuhasua (brincadeira)

37 Comentários
mais Posts
Topo