Minilua

Recentes animais de estimação: Sphynx

Eles podem ser vistos como um cruzamento entre ETs e Gremlins, mas os gatos da raça Sphynx apesar de não possuírem pelo chegam a custar 3.000 euros.

Os felinos de aparência estranha e enrugada são de uma raça rara que nos últimos anos encontrou seu caminho para a Inglaterra. Eles são perfeitos para quem sofre de asma ou para aqueles que têm problemas com doenças de pele.

Pam Williams, secretária da Sphynx Cat Association, disse que os animais estão se tornando cada vez mais populares como animais de estimação.

Ela acrescentou: "Eles são como o Marmite (alimento inglês), ou você ama ou odeia”.

Desde 2005 quando a raça foi oficialmente reconhecida, os Gatos Esfinge ou Pelado Canadense, tornaram-se cada vez mais populares no mundo inteiro.

“Eles têm um temperamento brilhante e são mais parecidos com os cães do que com os gatos. Brincam de buscar objetos e são extremamente fiéis”.

Durante o verão os proprietários desses animais precisam estar bem atentos a cuidados com o sol, devido a sua rala pelagem, os Sphynx necessitam usar protetor solar.

Os gatos dessa raça vivem aproximadamente entre 9 e 15 anos e para compensar o frio causado pela perda de calor através da pele, o Sphynx ingere uma quantidade de alimento maior que as outras raças, ele é um gato que necessita de banhos regulares, pois a gordura produzida por sua pele não é absorvida na pelagem e isso faz com que ele se suje mais rápido.