Minilua

Os recordes mais malucos do mundo #2

Entrar para a história vem se tornando uma coisa cada vez mais difícil, por isso muitas pessoas andam apelando para tudo que podem, apenas para que seu nome fique marcado ao lado de um recorde. Em alguns casos, os recordistas são surpreendentes, em outros apenas sortudos ou mesmo idiotas:

Cabeça mais forte do mundo

John Evans é um artista da força. Seu trabalho é, basicamente, segurar coisas pesadas com a cabeça. Ele se apresenta em todo o mundo carregando as mais variadas coisas sobre plataformas que são colocadas em sua cabeça.

Alguns dos seus recordes são: Carregar 101 tijolos, erguer um carro com a cabeça, aguentar o peso de 548 bolas de futebol ou mesmo erguer 96 pessoas diferentes, de duas em duas, em uma hora:

Comedor de cebola

A cebola faz parte de diversas comidas, mas é um produto extremamente forte, tanto que faz as pessoas que a cortam chorarem. Por isso comer uma cebola rapidinho é um recorde mundial, realmente difícil de quebrar.

O dono desse recorde é Brian Duffield, um inglês que conseguiu comer uma cebola inteira em apenas um minuto:

Jogador de pessoas

No mundo todo existe uma espécie de esporte chamado Strongman, onde homens fortes fazem as mais diversas coisas, como levantar pedras, aguentar o peso de caminhões na barriga e todo tipo de coisa maluca.

Mas uma categoria em especial desse esporte é mais louca do que as outras. Nela, os homens superfortes jogam outras pessoas longe e quem conseguir alcançar a maior distância ganha.

O grande campeão dessa modalidade é Juha Rasanen, que já conseguiu jogar um ser humano a 5,4 metros de distância:

Velhinha ginasta

Você aí, sentando na frente do computador. Se tivesse que correr cinco quilômetros provavelmente ia sofrer cinco lesões, torcer o pé e acabar ficando uma semana de cama, mas existe uma velhinha chamada Johanna Quaas, que aos 86 anos ainda compete como ginasta!

Velhinha wins!