Rede Globo e a sua falta de respeito

Rede Globo 2011

Não é de hoje, que a Rede Globo de televisão desrespeita seus telespectadores. A bola da vez, digamos assim, aconteceu na tarde deste domingo (12).

- Surpreendendo a todos, a emissora cancelaria a exibição da Fórmula 1, sem maiores motivos, para dar espaço ao Campeonato Brasileiro de futebol.

- O episódio, aliás, é apenas mais um exemplo do “respeito” dado ao seu público. Nas redes sociais, diversas são as críticas realizadas a emissora, muitas das quais, por telespectadores ofendidos com esse tipo de postura.

mensagens twitter

- Como se sabe, a rede é detentora dos mais diferentes eventos, entre eles: Liga dos Campeões, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Oscar (Academy Awards) e Rock in Rio.

- Em todos eles, o cerceamento a informação. Em relação ao Oscar, por exemplo, este é exibido de forma esporádica na grade de emissora, normalmente em seus minutos finais.

- A situação, aliás, é ainda pior no Rock in Rio, quando os shows são previamente gravados, transmitidos somente, após o encerremento do jornalístico Fantástico.

- Por fim, a pergunta que fica é: Até quando seremos obrigados a conviver com isso? Merecemos esse tipo de tratamento? Não deixe de participar!

  1. Damien Brito

    26 de agosto de 2012 em 02:52

    ela pode fazer isso , afinal de contas ela é uma tv “comercial”, portanto que compromisso teria conosco?

  2. Gabriele Gomes

    23 de abril de 2012 em 17:38

    eles deviam tirar o video show e o fautão colocar o fantastico mais cedo o domingo maior acabar e vai ter espaço pro Oscar e o Rock In Rio

  3. LEO RODRIGUES

    17 de novembro de 2011 em 23:41

    A Tv Globo é manipuladora de informações. Ditadura da informação.

  4. Lila Love

    2 de novembro de 2011 em 09:51

    PERDE TEMPO QUEM ASSISTE…..

  5. Carlos Eduardo

    30 de outubro de 2011 em 14:57

    Não vejas Globo.
    Ficarás bem melhor 😉

  6. Israel

    15 de outubro de 2011 em 02:16

    Ela é detentora da Liga dos campeões e só exibia a final!!O emissora de merda!!!Bando de vagabundos que só querem controlar as massas ignorantes!E o pior de tudo é que não é só ela.

  7. Osni Neto

    25 de setembro de 2011 em 12:09

    Não entendo pq criticam tanto…sendo que ninguem é obrigado a assisti…
    TV aberta é assim…eles tem horarios a cumprir.
    Concordo tambem que a maioria das programas que eles passam é uma m#&$*
    Mas faze o que se o “povão” gosta…
    Eu particulamente não assisto TV por passa tanta porcaria, exceto quando o Corinthians ta jogando ou algum filme muito foda(geralmente em Tv por assinatura)
    E tambem concordo com o Fernandometalll falando sobre a Record…

  8. Iori Yagami

    22 de agosto de 2011 em 22:46

    tv brasileira e uma merda 

  9. Sergio Benati Junior

    1 de agosto de 2011 em 16:29

    Simples. Controle Remoto!

  10. Paulo Fernando

    9 de julho de 2011 em 04:01

    voces sao uns idiotas alienados que ainda perdem seu tempo assistindo a tv globo uma rede elitista que pouco se importa com opi niao ou bem estar de seus telespectadores quer assistir corrida assista a indy ou a nascar que certamente não será o mesmo vencedor todo o fim de semana ou quer ver algo realmente bom procure um canal que te acrescente cultura e infomações que te farão um ser humano real

  11. Fernandometalll

    25 de junho de 2011 em 14:07

    Pq vcs ficam sempre criticando a Rede Globo enquanto a TV Record fica pagando um salario de R$1.500.000,00 para o Datena com dinheiro dos fiéis de uma “igreja” em que vc é obrigado a pagar 10% de seu salario para crer em DEUS e juntando estes 10% para pagar Datena vcs acham certo isso, entaum antes de criticarem só a Globo pq não criticarem outras……

  12. Fernanda Lima

    17 de junho de 2011 em 19:53

    Já estou fazendo isso a muito tempo..só tem porcaria nesses canais abertos, até os desenhos animados estao cada vez mais violentos, não ensinam nada pra esta geração que estar vindo por ai,é uma pena, depende da gente procurar outras alternativas!!

    des [n ]enhos animados

  13. Ronaldo Becker

    17 de junho de 2011 em 19:34

    Olá…
    Como percebi a revolta aqui no post, resolvi dar uma dica…
    Em meados de 2008 aprendi a ver televisao online, sempre me atualizo sobre os sites e tal, hoje em dia ate com uma net fraca se ve uma televisao, inclusive, da pra assistir o que quiser… se começassemos a escolher os nossos programas, seria melhor para nos e talvez tirássemos um pouco de audiencia destas televisões abertas que na minha opinião só servem pra fazer a cabeça de pessoas que não aprenderam a pensar por si….

  14. Alison Alasbruno Nogueira

    15 de junho de 2011 em 15:46

    a rede globo mais e rede lobo pois a emissora naõ respeita seu pubico e segondo a bbc a emissora trrata so brasileiro como baratas e o que dis doc. da bbc ok.

  15. davidmss

    15 de junho de 2011 em 14:32

    A Globo não podia fazer milagre, e só uma resposta: a Globo não podia mandar a corrida pro sportv por que a FIA proíbe passar a corrida em dois canais ao mesmo tempo mesmo que seja de TV Paga e se ela tinha que passar futebol que passasse como fez, ela fez o que podia fazer e sim, seria ótimo se o governo autorizasse a multi programação pra casos como esse.

    Não gostei do post, Globo é poderosa e sabe o que faz kkkkkkkkkkkkk

  16. Arnaldo De Godoy Costa

    14 de junho de 2011 em 20:47

    As pessoas em geral quando não conseguem algo fazem como a fábula de raposa e a fruta..e o que vejo com quem fica criticando uma Empresa tão bem sucedida como a Rede Globo …e somos um País do futebol e depois não temos nenhuma escuderia Brasileira…e ótimos pilotos sendo massacrados por grandes montadoras…

    • Iuri Tupinambá

      15 de junho de 2011 em 04:32

      Concordo com você em genero, numero e grau. O engraçado é que tem gente que não tem o que fazer e quer chamar atenção na net achando que criticar a globo vai fazer alguma difença pro mundo (mas não perde um episodio da novela das 9!). Depois grandes merda assistir a um esporte no qual o maior representante brasileiro ja morreu e que nem o seu país tem uma equipe concorrente. Não gosta da globo? Desliga a televisão ou assiste o programa do ratinho. Ela não coloca uma arma na sua cabeça obrigando você a assistir.

  17. Luiz Amorim

    14 de junho de 2011 em 14:30

    Televisão no Brasil com esses canais abertos, é uma verdadeira porcaria. Fautão, Galvão bueno, Angélica, Ana Maria Braga, Datena (Dá pena), Rodrigo Faro, Gugu, Eliana, Sônia Abrão e muitas outras merdas, ninguém merece. Qualquer cachorro latindo é 1000 vezes melhor que essas coisa inúteis. Até o jornalismo da Globo é comprado e só fala o que interessa a uma pouca minoria, não mostra a notícia como deveria ser, distorssem os fatos. É uma completa cagada suas transmissões e quando alguem resolve falar o que realmente tem que ser dito, é demitido e muitas vezes impidido de ingrssar em outra emissora.

  18. Iuri Tupinambá

    13 de junho de 2011 em 22:02

    Perai, Eu hein, meu?! Ta certo que a globo é cheia de maracutaia, mas esse post foi ridiculo. Primeiro que todo programa tem um horario limite, ocorreu que por causa da forte chuva que havia no local da corrida, a propria Formula ! obrigou-se a cancelar o evento por tempo indeterminado, acontece que o tempo foi passando, e a corrida foi continuando sendo adiada. No fim das contas, o horario limite (que é de 2 horas) foi utrapassado e a globo foi obrigada a transmitir o futebol, que ja estava sendo anunciado na grade de programação a tempos. Segundo que mesmo com isso, foi passando lances da corrida apos seu reinicio dentro da programação futebolistica. Ou seja, ela nao cancelou a corrida para passar o futebol, mas a corrida foi cancelada pelos organizadores fazendo com que a programação das emissoras que acompanhavam o evento fossem obrigadas a seguir seu conograma. Se vamos reclamar por algo da globo, que seja pelas coisas certas. Senti muita desinformação e expeculação da parte do minilua.org. Outra, mesmo se o site estivesse certo (e não está!) reclamar porque a globo deixou de passar formula ! pra futebol (que é uma paixão nascional)?! Francamente! 

    • Joao Alberton

      13 de junho de 2011 em 23:24

      CALA A BOCA, velho, futebol, me enjoou simplesmente pq ah é paixão nacional, fala muito, um bando de viciado, tem gente que da duro para ser reconhecido, e vem um bando de besta, que sabe chutar uma bola, e que ganha mais de milhões, sim eu torço em copa, mas ja me cansei, muito mais formula 1 do que futebol, tipo é futebol ali aqui DEU! CHEGA!!

      • Iuri Tupinambá

        13 de junho de 2011 em 23:30

        Hahaha, tudo bem, meu. Mas não seja idiota. Se voce abusou futebol, azar o seu. Muda de programa ou vai ler um livro. Agora, não é pq voce nao gosta que a globo vai deixar de passar. Arruma fundamento pros seus argumentos ao inves de simplesmente querer ser amostrar dando uma de machão na net 😉

        • Joao Alberton

          14 de junho de 2011 em 22:18

          eu tenho meus argumentos, se vc não entende, meu cu para você, mas não sou só eu que acho isso, leia toda a pagina de comentarios, maioria concorda com a falta de respeito, agradou os fãs de futebol, mas e os de formula 1? eles que se danem? 

  19. Totto Antonio

    13 de junho de 2011 em 19:58

    Concordo, a globo faz isso porque tem o monopólio das comunicação no país, seja no canal aberto ou fechado, não se esqueçam que ela manda e desmanda no congreço nacional.

  20. Bruno Ferreira

    13 de junho de 2011 em 18:53

    concordo plenamente que a rede globo precisa se modernizar, principalmente retirando programas ridículos de sua grade que, na minha opinião, são como exemplos “domingão do faustão”, “video show”, as ridículas novelas do horário das sete, “malhação”, “caldeirão do huck” e essas séries horríveis como “macho man”… mas o fato de isso não acontecer é lamentável, realmente, e uma forma de fazer eles se tocarem é deixando de assistir suas atrações; é exatamente o que eu faço. acho que deveriam começar a investir em séries de sucesso que só passam na tv fechada, como “glee” e “the walking dead”, ou até mesmo passando a criar uma grade semelhante ao do vh1, com um horário centrado em clipes ou entrevistas com pessoas famosas como fez o “altas horas” apresentando cindy lauper (acho que é assim).

  21. Cleverton Sulczinski

    13 de junho de 2011 em 18:26

    REDE GLOBO!!! O Q É ISSO??? Ainda assistem a programação desta emissora, estou totalmente afastado do senso comum, afff, que sorte a minha…

  22. Luciano

    13 de junho de 2011 em 16:25

    EU cago pra Globo… ¬¬’

  23. Tigre Branco (Alone)

    13 de junho de 2011 em 15:54

    ainda bem que não sou dependente de tv aberta.

  24. Laharl, the Lord of Terror

    13 de junho de 2011 em 13:45

    A Globo tem uma grade de horários, não dá pra tirar algo que iam passar de repente, principalmente porque os patrocinadores exigem que passem o jogo de futebol, que dá mais audiência.

    Sobre as outras emissoram passarem outro esporte, concordo, poderiam passar, mas é complicado pois teria que contratar narrador, comentarista, repórter de campo, cameras, etc, e sem falar que teria que tirar do horário seus maiores programas de TV.

  25. Victor Corrêa

    13 de junho de 2011 em 12:42

    MESMO QUE TROQUEM PARA COLOCAR FUTEBOL TÁ ERRADO…^^.

  26. Victor Corrêa

    13 de junho de 2011 em 12:19

    eis uma razão para não ver televisão,porra tudo que é bom eles tiram, já está um lixo esses programas de televisão,ainda tiram a F1 !!!,melhor ler um livro que ver essa porra de TV brasileira,oh falta de respeito para conosco.é isso ai vaai toda a globo se…

  27. lcslts

    13 de junho de 2011 em 11:19

    finalmente um artigo falando mal da globo S2
    na minha opinião, isso e culpa do diretor da globo.
    depois que o diretor morreu (se eu na me engano), a globo ta uma m@#$%

  28. Matheus Eugênio

    13 de junho de 2011 em 10:14

    Mas vamos pensar pelo outro lado a globo tem uma grade horária em que a nesse domingo a F1 passaria das 2 ás 4 da tarde.como alguém ia saber que ia acontecer aquilo na corrida e ela ia ser paralizada por mais de 1 hora o que que vcs queriam que o galvão continuasse a falar do passado,eles passaram o futegol ai a corrida recomecou o que vcs queriam que parasse no meio do futebol e voltasse pra corrida…teve um acidente veio SC. queriam que ele voltasse pro futebol ia virar uma bela duma merda.

  29. Paulo de Souza

    13 de junho de 2011 em 09:11

    Agora Vcs querem sabem porquê que a Globo deu lugar para o jogo do Corinthians?
    Alguem já ouviu falar num aparelho chamado Peoplemeter?

    Questão de estatística.

    Questão de estatística:

  30. Paulo de Souza

    13 de junho de 2011 em 08:45

    Não sei porque, mas pra mim tanto faz o que passa na globo.
    Eu não me importo, não estou nem ai..
    Ptz!!! Acabei de lembrar da minha conta da Sky.

  31. VICTOR BARBOSA

    13 de junho de 2011 em 00:24

    As outras emissoras deveriam investir pesado em corridas e outros esportes, por mais que a rede globo tente centralizar e manipular as transmissões, acho que as outras emissoras deveriam correr atrás desses tipos de eventos, temos grandes emissoras de canal aberto, que são tops também como RedeTV, Record e Bandeirantes, acho que a Rede Globo é uma grande emissora (a 4ª maior do mundo), mais seus métodos são velhos e radicais, já deveriam ter sido apagados desse povo novelista …

  32. Fabricio Lourenço

    12 de junho de 2011 em 23:28

    Eh muito raro a Globo passar uma corrida da Stock inteira, fico puto com isso

    • Jeff Dantas

      12 de junho de 2011 em 23:30

      Fabrício, em relação a Stock Car, existe uma justificativa: a baixa audiência obtida. Aliás, durante a sua exibição, a Globo geralmente perde do SBT.

      • Fabricio Lourenço

        12 de junho de 2011 em 23:35

        Não sei se passa ainda, mas ano passado a redetv passava a corrida da copa montana inteira, ou seja, a categoria inferior tem uma transmissão superior, 
        E tem vezes que eles cortam no meio da corrida, ai eh foda,

  33. Adriano Saadeh

    12 de junho de 2011 em 23:23

    A culpa dos energéticos! ^^

  34. PaulinhO

    12 de junho de 2011 em 22:18

    O pior de tudo foi ter que aguentar o Galvão contando suas histórias interessantíssimas esperando a relargada e o fim da corrida, ai quando tava quase com condições de corrida, começam a passar o jogo do Palmeiras. Da próxima vez, coloquem o Jabor pra comentar o governo Dilma pra ver quantos pontos de audiência alcançam. Foi uma palhaçadas das grandes, uma putafaltadesacanagem.

  35. André Levino

    12 de junho de 2011 em 22:01

    Fiquei muito desapontado com o fato da rede globo ter cortado a F1 pela metade, é lamentável, acompanho a fórmula 1 desde a época de Nelson Piquet e Airton Senna e, gosto muito de acompanhar o campeonato, mas esse tipo de tratamento o telespectador não merece!

  36. RAFAEL ALVES

    12 de junho de 2011 em 21:48

    O Gilberto aí falou tudo,a Globo Iluminatti vem querendo monopolizar o Brasil há tempos já notaram que essas novelinhas idiotas que ela apresenta sempre quer criar uma moda,seja de roupa,bordões,e tudo mais ?…a receita é sempre a mesma bosta,velhos com mais de 70 beijando moças de 25,30…é pra acabar,sei disso tudo porque às vezes vejo essas merdas por tabela,a globo fez parte da minha infancia,mas foi porque eu era ingênuo e sem opções,hoje tenho internet,DVD,e outra opções de diversão…rede Globo está fora de cogitação.

  37. Gilberto Candido silva

    12 de junho de 2011 em 21:30

    Faça como eu, não assista a globo. ponto final em discussões que não levaram à nada.

  38. Anônimo

    12 de junho de 2011 em 21:21

    Por causa de coisas desse tipo que não assisto mais nenhum canal de TV aberta.

  39. Osnir Souza

    12 de junho de 2011 em 21:04

    Alem da globo insultar a inteligencia dos brasileiros com os seus telejornais, ainda faz uma cobertura ridicula dos esportes tanto no Brasil como no exterior… Diga nao a globo !!!!!!!! Melhor canal para esportes ESPN !!!!!!!!!!!!!!!!

    • Mauro ,,,

      12 de junho de 2011 em 21:50

      Ai vc pegou pesado neh?!?, a globo nao eh um canal exclusivo de esportes, eh um canal misto, e ainda da tv aberta. tente deixar mais justo isto aew, compare espn, com sportv, sportv 2, pq ai sim sao canais de esportes.

  40. Joaquim Rodrigues

    12 de junho de 2011 em 20:56

    Por isso que eu só assito Jô Soares, ali eles são gente fina, e tem informação de PESO

  41. Diego Rogério

    12 de junho de 2011 em 20:51

    A culpa é de todos nós que reclamamos todos os dias da globo e não deixamos de assistir. Tente um boicote, vai ser mega-fail

  42. Ricardo Santana

    12 de junho de 2011 em 20:45

    AHHHHH, AQUI EM MATO GROSSO O FUTEBOL DE QUARTA FEIRA COMEÇA 15 MINUTOS ATRASADO…
    QUALQUER COISA QUE DEPENDE DE SER AO VIVO É UM MEERDA …..
    QUE DEUS ME PERDOE MAS EQUANTO EXISTIR PESSOAS QUE NASCERAM NOS ANOS 60 VÃO CONTINUAR DANDO AUDIENCIA PRA GLOBO… A EMISSORA PODE PINTAR E BORDAR ESSAS PESSOAS NÃO LIGAM E ENQUANTO TIVER LIGADO NESSE CANAL O TREM VAI SER FEIO…

    • Light/ Yagami

      12 de junho de 2011 em 21:04

      Eu acho que não tem nada a ver com a data de nascimento das pessoas(hashuahu) na minha opiniao quem assiste mais as novelas da globo e o publico adolescente e o q da mais audiencia pra globo?(concerteza sao  os desenhos)

      • Light/ Yagami

        12 de junho de 2011 em 21:07

        Não são os desenhos!!

  43. Light/ Yagami

    12 de junho de 2011 em 20:30

    Agora que lanço os melhores comentários da semana tá cheio de comentarios e o Diego agora ta comentando em tds os posts 10 segundos depois que criam até de madrugada eu vejo o cara comentando logo depois de criar o post por causa de tanta ralaçao acho que ele merecia ganhar!(hahaha oia a marketing)

  44. Mauro ,,,

    12 de junho de 2011 em 20:29

    KKK a globo nao é igual ao SBT, que a sessao das 8:00 começava as 10:30

  45. Mauro ,,,

    12 de junho de 2011 em 20:28

    nao é culpa da globo em si, e sim de outros fatores, a globo tem uma grade de horario, tinha o tempo para passar a f1 e como o tempo acabou eles passaram o brasileirao pq estava na grade de horario, se tivesse chovido forte no brasileirao, como jah aconteceu algumas vezes, eles nao esperariam o jogo acabar pra passar o proximo programa ( no caso o faustao),  intao nao é que a globo prefere passar o brasileirao , ou pq ele dah mais audiencia, e sim pq era o horario de passar o brasileirao. Mas é claro que se fosse uma final de copa do mundo, que 30 segundos de comercial podem chegar até um milhao de reais, ai a cobertura pode durar 25 horas que tah valendo.

  46. Joel Alvarenga

    12 de junho de 2011 em 20:25

    Isso é errado da parte da Globo, mas hoje eu até entendo um pouco pois a corrida ficou parada por mais de uma hora e eles iriam passar o que nesta hora?
    A Band um tempo atras fez o contrario deixou de passar jogo para passar Indy.

  47. GauchoTCHÊ

    12 de junho de 2011 em 20:19

    o negocio é o radio……

  48. Henrique Picanço

    12 de junho de 2011 em 20:00

    Isso já era de se esperar, afinal, a emissora presa mais pelos Campeonatos de Futebol, que dão mais audiência…

  49. TENSEI

    12 de junho de 2011 em 19:57

    a globo tem a grade de horário
    mais sagrada do mundo
    e o que mais da raiva é que eles fazem esse tipo de coisa
    SEMPRE com os piores programas, “FAUSTÃO”, “VIDEO SHOW”
    eles preferem passar coisas inúteis!

    • Mateus Brito

      12 de junho de 2011 em 20:36

      A GLOBO ABUSA DE NÓS COMO SE FOSSE NOSSA DONA
      ISSO É REVOLTANTE ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DESSE NEGÓCIO ACABAR

      • Jackson De Souza

        30 de julho de 2012 em 12:03

        não assista tv. o jumento.

  50. Anônimo

    12 de junho de 2011 em 19:56

    Hoje eles dividiram a tela em três: O comentarista, o jogo e a F1. Só faltou entrar o Juarez falando da Tekpix 4 em 1 pra completar à tarde ¬¬

    • Siiel CRF

      18 de junho de 2011 em 16:36

      A Globo é dona do controle da sua tv???Não?Então, muda de canal e acabou.A Globo tem uma política de respeitar sua programação, ela não deixa de trasnmitir um programa para fazer cobertura de outro que não esteja programado. Aconteceu isso na Copa da África, quando muitos torcedores reclamaram da Globo por não fazer cobertura dos treinos ou entrevistas coletivas da Seleção ao vivo.

    • Amanda Macêdo

      13 de junho de 2011 em 12:19

      cara pode crer kkkkkkkkk

    • TENSEI

      12 de junho de 2011 em 19:59

      paper view da globo?
      faustão, galvão bueno, falando ao mesmo tempo,
      um puxando o saco do outro!

      • Anônimo

        12 de junho de 2011 em 20:08

        mais ou menos isso kkkk

    • Jeff Dantas

      12 de junho de 2011 em 19:58

      Entendo da seguinte forma: Se a emissora, por contrato, não pode abrir mão do Brasileirão, que exiba a Fórmula 1 no Sportv ou Sportv 2.. Será que é tão difícil fazer isso?

      • Anônimo

        12 de junho de 2011 em 20:08

        Exatamente, mas a audiência da TV aberta é muito maior né, eles nunca vão abrir mão de uma dessas transmissões, então vai ser sempre assim até o dia que eles decidirem não cobrar nada pelo Sportv 1 por exemplo.

68 Comentários
mais Posts
Topo