Minilua

Rede Globo e a sua falta de respeito

Não é de hoje, que a Rede Globo de televisão desrespeita seus telespectadores. A bola da vez, digamos assim, aconteceu na tarde deste domingo (12).

– Surpreendendo a todos, a emissora cancelaria a exibição da Fórmula 1, sem maiores motivos, para dar espaço ao Campeonato Brasileiro de futebol.

– O episódio, aliás, é apenas mais um exemplo do “respeito” dado ao seu público. Nas redes sociais, diversas são as críticas realizadas a emissora, muitas das quais, por telespectadores ofendidos com esse tipo de postura.

– Como se sabe, a rede é detentora dos mais diferentes eventos, entre eles: Liga dos Campeões, Copa São Paulo de Futebol Júnior, Oscar (Academy Awards) e Rock in Rio.

– Em todos eles, o cerceamento a informação. Em relação ao Oscar, por exemplo, este é exibido de forma esporádica na grade de emissora, normalmente em seus minutos finais.

– A situação, aliás, é ainda pior no Rock in Rio, quando os shows são previamente gravados, transmitidos somente, após o encerremento do jornalístico Fantástico.

– Por fim, a pergunta que fica é: Até quando seremos obrigados a conviver com isso? Merecemos esse tipo de tratamento? Não deixe de participar!