Minilua

Rede social: Combustível para a infidelidade

Vivemos a Era das redes sociais, que surgiram com propósitos que vão desde relacionamentos até interesses profissionais. Até então, muito tem mudado a vida de todas as pessoas que estabelecem um certo vínculo com esses sites, inclusive o lado amoroso. Diversas pessoas têm encontrado seus parceiros nessas redes e além de “juntar” ela também tem separado muitos casais.

Você, se já não passou por uma briguinha no relacionamento, conhece alguém que já viveu isso devido às redes. E hoje, os casais acabam se preocupando em monitorar os parceiros, tornando uma obsessão e extinguindo a privacidade e confiança.

As redes sociais conseguem trazer pessoas de outros tempos, lembranças antigas, pensamentos e nos faz reviver e até sentir saudades de momentos já vividos. E é preciso ter um certo controle para não exagerar na dose e magoar o parceiro causando mais uma briga.

Às vezes uma mensagem de saudade, é apenas uma mensagem de carinho para um amigo, mas estamos tão tentados a testar a fidelidade dos nossos parceiros que já vamos logo dando motivos para mais uma discussão. Devido a esses comportamentos, os relacionamentos estão se tornando cada vez mais frágeis e descartáveis.

As novas tecnologias introduziram várias mudanças na forma como as pessoas se relacionam umas com as outras. Com a internet elas estão mais próximas, os laços são facilmente construídos, fazendo com que desconhecidos se tornem rapidamente íntimos. Diante disso as redes sociais têm sido vistas como um combustível para a infidelidade. Nesses “ambientes”, se torna fácil a conquista, o desejo, o contato e logo também a traição!

A solução está em cuidar do relacionamento, até porque eles podem estar mais difíceis, só que ainda continuam com a mesma falta de garantia que sempre tiveram. É necessário arriscar-se.

Mas e você, acredita que as redes sociais facilitam as traições?

 

Não deixe curtir a matéria!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins) ou me adicione no Face: http://www.facebook.com/Nandy.Minilua