Relembrar é viver: Pinky e Cérebro #4

Pinky e Cérebro foi lançado em 1995, ou seja, a mais de 20 anos atrás. Isso nos deixa em uma posição difícil, onde não sabemos se sentimos nostalgia da época ou tristeza, pois foi a um longo tempo atrás. A geração mais jovem talvez não entenda essa sensação, pois eles podem ver esse desenho sem se sentirem velhos.

Estes dois camundongos geneticamente modificados ainda têm muito para nos contar, confira agora alguns fatos sobre Pinky e o Cérebro.




Foram inspirados em dois produtores dos Animaniacs

Esses personagens apareceram pela primeira vez na série Animaniacs antes de conquistarem seu próprio desenho. Pinky é inspirado no produtor Eddie Fitzgerald, que sempre dizia coisas estranhas, como “Narf”; e Cérebro, seria uma caricatura de Tom Minton.




Isso ocorre porque o dublador, Rob Paulsen, era um fã de Monty Pythons Flying Circus e pensou que os produtores gostariam de um toque britânico no personagem. Ele estava certo, e até mesmo Steven Spielberg apoiou a ideia.




Cérebro tem a personalidade de várias pessoas

O ator Maurice LaMarche disse que a personalidade de cérebro é 70% inspirada em Orson Welles, 20% em Vincent e os outros 10% em outras coisas que ele não conseguia definir.




O Cérebro é um acrónimo

O nome do personagem Cérebro (Brain em Inglês), é na verdade um acrônimo que significa “Biological Recombinant Algorithmic Intelligence Nexus”. Isto é dito no episódio intitulado “Brain Project”, que fala da origem dos personagens.




Pinky, Cérebro e Felícia duraram apenas 13 episódios

Em 1998 foi decidido que a série deveria ter mais personagens, então eles acrescentaram Felícia. No entanto, ela não obteve a mesma popularidade que Pinky e Cérebro e durou apenas 13 episódios.




A música da série foi interpretado por uma orquestra

Dependendo do episódio, a quantidade de músicos mudava, mas era sempre entre trinta e quarenta pessoas. Às vezes, outros músicos eram convidados para participar. Isto não é surpreendente, pois todas as série da Warner Bros nos anos 90 tinham sua própria orquestra.




A música de abertura é muito semelhante a canção “Singing in the Rain”


Em português talvez não de para notar muito, mas existem várias semelhanças com a canção que ficou famosa por Gene Kelly. Talvez a velocidade mude um pouco, mas se você escutar as duas músicas juntas vai perceber a semelhança.




  1. Lynn Rock

    25 de janeiro de 2016 em 19:17

    Eu gostava, mas tinham outros que eu gostava mais. Mas era bem legal!

  2. Gabriel Frigini

    24 de janeiro de 2016 em 17:43

    não curtia esse desenho

2 Comentários
Topo