Minilua

Relembrar é viver: Pernalonga #1

Não existe a mínima possibilidade de você nunca ter visto um desenho do Pernalonga na sua infância. O coelho mais famoso dos desenhos estreou oficialmente em 27 de julho de 1940, no curta A Wild Hare. Após muitos anos, existe uma infinidade de curiosidades sobre a sua criação e seu desenvolvimento para lembrarmos aqui. É interessante trazer um pouco de nostalgia, então leia e divirta-se:

O início

Embora o personagem tivesse estreado oficialmente em 1940, o Pernalonga apareceu pela primeira vez no curta completo Porky’s Hare Hunt de 1938, que tinha um porquinho como protagonista. O Pernalonga ainda não tinha um nome e não se parecia com sua versão mais conhecida. Ele apareceu várias vezes mais em outros curtas, mas acabou recebendo este nome em Elmer’s Pet Rabbit, em 1941.

Ele foi o primeiro personagem de um desenho animado a virar selo nos Estados Unidos

Em 1997, O Pernalonga apareceu em um selo nos Estados Unidos, gerando algumas brigas. Alguns disseram que os selos deveriam ser usados para lembrar de figuras históricas. Outros acreditavam que Mickey Mouse merecia muito mais esta homenagem.

Cenoura de Mel Blanc

Como todos sabemos, o Pernalonga come cenouras o tempo todo, mas no início foi difícil imitar o som de uma cenoura real. Este som foi feito pelo próprio Mel Blanc comendo insetos, apesar de nos desenhos parecer ser o som de uma cenoura. Boatos foram criados sobre uma possível alergia a cenoura mas ele sempre negou.

Lebre ou coelho

Ao longo da sua história, o personagem foi substituído por uma lebre e depois por um coelho. No entanto, lebres não são iguais aos coelhos. Lebres são maiores e tem mais pata e os coelhos vivem em tocas, e sua pele não muda de cor ao longo do ano.

Inspiração da cenoura

Todos nós acreditávamos que comer cenouras fosse um hábito dos coelhos, mas os criadores foram realmente inspirados por uma cena do filme de Clark Gable It Happened One Night, onde o ator come uma cenoura e começa a falar rápido.

Participação em um filme com Mickey Mouse

Pernalonga aparece no filme Who Framed Roger Rabbit como um dos habitantes de Toontown. Como a produção era da Disney, a Warner permitiu que seu personagem aparecesse, mas com uma condição: deveria aparecer na tela pelo mesmo tempo que Mickey Mouse.

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no facebook clicando aqui.