Minilua

Relembrar é viver: Space Jam #5

Se você nasceu nos anos 90, com certeza você deve ter ouvido falar de Space Jam, ou pelo menos se lembra dos inúmeros comerciais e campanhas de marketing deste filme em que os Looney Tunes se aliaram com Michael Jordan para salvar seu mundo dos monstros alienígenas.

Por este motivo, separamos 9 curiosidades de Space Jam para você relembrar desse pedaço da sua infância.
Confira:

Origem

Looney Tunes e Jordan tinham trabalhados juntos no passado, em comerciais para a Nike. A popularidade destes anúncios, somado a criatividade da Warner Bros foi o gatilho para começarem a produzir um roteiro e um projeto para o filme.

Tecnologia de ponta

Para colocar os Looney Tunes no filme, eles foram projetados em computador e transferidos para a fita através de lasers, de modo que não havia vestígios de que eles foram “colados” no local.

O trabalho de animação envolveu a colaboração de várias equipes geograficamente distantes umas das outras, o trabalho de transferir todo o projeto por meio de fibra óptica era uma tecnologia muito avançada para a época, algo que é considerado normal hoje em dia.

A agenda de Jordan

Foi difícil se adaptar aos tempos de Jordan, a verdadeira estrela do filme, porque naquele tempo ele voltou a jogar pelo Chicago Bulls após sua aposentadoria. O filme, escrito antes de seu retorno, fecha com o retorno de Jordan as quadras, o que para os fãs de basquete era um desejo se tornando realidade.

Construção do Filme

Jordan tinha o que era necessário para manter a magia da Warner no cinema, por isso ela construiu uma quadra de basquete de verdade para o atleta praticar enquanto capturavam seus movimentos.

Imortalizado na Web

Mesmo sendo muito informativo, mas pouco atraente, a Warner decidiu manter o site do filme ativo para sempre e caso você tenha curiosidade em ver como era uma página web naquela época clique aqui.

 

Novas Vozes

O lendário Mel Blanc, que fez as vozes da maioria dos Looney Tunes, tinha morrido em 1989. O estudio tentou a contratação de seu filho Noel Blanc, mas infelizmente eles não chegaram a um acordo. Em seguida, eles foram atrás de vozes de estrelas como Billy West e Frank Welker.

Sim, Bill Murray

O aparecimento de Bill Murray no filme tem duas razões. A primeira: o ator tinha aparecido recentemente em uma série de comerciais que ele não conseguiu ser um jogador de basquete, e a segunda mais importante:  Ivan Reitman, produtor do projeto e diretor do Ghostbusters, foi estrelado por Murray.

Além disso, no final do filme, Murray admite estar lá “por ser amigo do produtor.”

Hora do Disfarce

Quando os alienígenas estavam escondidos na quadra de basquete, os cineastas esconderam uma referência: eles estavam vestidos com o cachecol icônico do Quarto Doutor (Tom Baker) de Doctor Who.

Uau

Ele não só foi terceiro filme de maior bilheteria na história dos filmes de esportes, como também teve uma trilha sonora de sucesso com o maior número de cópias vendidas nas primeiras semanas ganhando o disco de platina 6 vezes.