Renato Russo estaria fazendo 50 anos neste sábado

Neste sábado (27) Renato Russo completaria 50 anos de idade. O cantor e compositor morreu no dia 11 de outubro de 1996 de complicações de saúde decorrentes da AIDS.

Com a banda Legião Urbana, surgida em 1983 e que tinha ainda o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá na formação, Renato Russo se transformou em um dos principais ícones do rock brasileiro das últimas três décadas.

Em 2009, a gravadora da Legião Urbana, a EMI, desmentiu boatos de que Dado e Bonfá reformariam a banda. No começo de 2010, a gravadora anunciou que pretende relançar a discografia da Legião em vinil. Os discos ainda não têm data de lançamento definida.

No sábado em que se comemora o aniversário do cantor, chega às lojas a compilação "Duetos", com gravações de Renato ao lado de nomes como Dorival Caymmi, Herbert Vianna e Leila Pinheiro. Uma das canções do álbum é "Like a Lover", dueto póstumo com Fernanda Takai que é uma versão em inglês para a música "O Cantador", composta por Dori Caymmi e Nelson Motta e gravada por Sergio Mendes nos anos 60.

Outra homenagem ao cantor acontece esta noite no programa "Altas Horas", da Rede Globo. Na atração, O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá vão se apresentar juntos na TV pela primeira vez desde o fim do grupo, em 1996.

Abaixo você confere um trecho de uma entrevista do cantor feita por Zeca Camargo, que na época estava na MTV.

Música preferida da banda todos tem a sua, abaixo você confere a minha preferida, “Andrea Doria”, mas e você, qual é a sua música preferida do Legião Urbana?

Nota: O vídeo acima é uma montagem feita pelo usuário do Youtube Janilson Xavier com cenas do filme "O Segredo de Beethoven".

Fonte: UOL Música

  1. José Augusto Azevedo

    20 de setembro de 2014 em 21:04

    Incrível ! Uma entrevista de18 anos atrás e está tudo da mesma maneira…..Êta Brasil….! Só mudou o Zeca Camargo que tá MAIS gordin……..kkkkkkk

  2. Renato Souza filho

    29 de setembro de 2012 em 17:23

    Um dos maiores músicos de todos os tempos deixa gente GRANDE de qualquer parte do mundo no chinelo. Realmente um tesouro brasileiro Renato manfredini junior. 

  3. Vitor Guerra

    13 de maio de 2012 em 11:14

    renato russo melhor canto e compositor que o Brasil ja conheceu sera lembrado eternamente

  4. miguel angelo

    20 de setembro de 2011 em 18:40

    outra tragédia em 1996

  5. Ingrid Dutra de Araujo

    1 de abril de 2011 em 03:48

    Um cantor inesquecível… Suas músicas são lembradas pela geraçãõ que acompanhou o Legião assim como as gerações que vieram depois dela… A minha música preferida é “O Teatro dos Vampiros” mas tem muitas que empatam como “Vento No Litoral”, “Ainda É Cedo”, “Perfeição”, “Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar”, “Quando o Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto”, “Tempo Perdido”, “Andrea Doria”, “Monte Castelo”, “Vamos Fazer Um Filme”, “Metal Contra As Nuvens”, “Índios” entre outras que são o legado que Renato Russo deixou para nós.

  6. A

    6 de fevereiro de 2011 em 16:17

    Concerteza a mihna preferida, eram aquelas tipo, natália, mil pedaços, giz. mais a que eu amo de verdade, eé eu era um lobisomem juvenil.
    Que pena que um cara tão foda morreu, ele éra muito fera.

  7. Cacalatto

    26 de maio de 2010 em 17:33

    pena que morreu com cinquenta anos como brasilia que fez mes passado

  8. Paulo de Brito

    14 de maio de 2010 em 14:15

    Esse cara era muito bom!

8 Comentários
Topo