Revivendo os anos 90: Mais atrações inesquecíveis do SBT #17

frame3981017550554181899

1. Xaveco: Exibido a partir de 1999, o programa logo conquistou os brasileiros. A atração, apresentada por Celso Portiolli, consistia em um divertido game, no qual homens e mulheres tentavam encontrar “sua cara metade”. Se saia melhor quem desse o melhor “xaveco”.




Curiosidades

celso-portiolli-2

Poucos se lembram, mas o programa foi originalmente apresentado por Silvio Santos.

No final da atração, os finalistas recebiam R$ 2 mil reais por participação.

-


2. Bananas de Pijamas

bananas-de-pijamas

Produzido na Austrália, a partir de 1992, o programa era composto de 02 simpáticos personagens, B1 e B2. Eles, por sua vez, representavam duas bananas, devidamente caracterizadas. No Brasil, a atração foi apresentada pelo SBT entre os anos de 1999 e 2000.

-


3. Alô Christina

christina_rocha

Apresentado pela jornalista Christina Rocha, o programa logo se notabilizou na grade do SBT. Sua exibição acontecia nas noites de quarta, sempre a partir das 22h30.

-


Curiosidades

O programa, na verdade, foi inspirado em “Hola Susana”, sucesso da TV argentina, apresentado por Susana Gimenez.

No Brasil, a atração foi exibida a partir de 1997. Para a sua realização, o programa contava com a participação dos telespectadores por telefone. O participante, por sua vez, não deveria dizer alô, e sim “Alô Christina”.

Por questão relativas a numerologia, o programa, que se chamava “Alô Christinah”, passaria a ser conhecido, alguns meses depois da estreia como “Alô Chrystynah”.




4. Programa Márcia

20090212120917911

Comandado por Márcia Goldschmidt, o “Programa Márcia”, de 1997, marcou época na TV brasileira. No SBT, a atração era exibida no período noturno, e contava com a participação de diferentes convidados, muitos dos quais, com os ânimos exaltados.




Curiosidades

-

Em sua primeira fase, a atração garantia a vice-liderança isolada no Ibope.

Com o passar dos anos, o programa passou a ser investigado pelo Ministério Público. Muitos consideravam a atração extremamente apelativa.

Márcia, por sua vez, com o término da atração, comandaria o “Programa Livre” (1999) e o “Fantasia” (2000).

Para conferir a primeira parte deste especial clique aqui. Já ara relembrar o programa “Topa Tudo por Dinheiro” clique aqui.

  1. Lindamaris de Abreu

    31 de dezembro de 2010 em 09:41

    Os Bananas de Pijamas são tão marcantes da minha memória que sinceramente achei que eles tivessem sido exibidos por mais tempo. Eu não me lembro do programa Márcia no SBT, vai ver minha mãe não deixava eu ver por ser à noite rsrsrs Mas alguém sabe se é desde essa época que ela conhecemos aquela frase “Mexeu com você, mexeu comigo!”?

    • Jeff Dantas

      31 de dezembro de 2010 em 16:39

      Oi Lindmaris, tudo bem? Sobre o programa “Bananas de Pijamas”, ele ainda foi exibido nas madrugadas do SBT, além é claro, da TV Aparecida, no programa “Clubti”. A respeito da Márcia, foi exatamente naquela época, 1997, 1998, que ela passou a usar o bordão “Mexeu com você, mexeu comigo”. Um super beijo, feliz ano novo! xD

      • Lindamaris de Abreu

        2 de janeiro de 2011 em 07:41

        Valeu pelas respostas! Abraços, feliz Ano Novo pra você também ^^

3 Comentários
mais Posts
Topo