Minilua

Revivendo os anos 90: Mais atrações inesquecíveis do SBT #17

1. Xaveco: Exibido a partir de 1999, o programa logo conquistou os brasileiros. A atração, apresentada por Celso Portiolli, consistia em um divertido game, no qual homens e mulheres tentavam encontrar “sua cara metade”. Se saia melhor quem desse o melhor “xaveco”.

Curiosidades

– Poucos se lembram, mas o programa foi originalmente apresentado por Silvio Santos.

– No final da atração, os finalistas recebiam R$ 2 mil reais por participação.

2. Bananas de Pijamas

Produzido na Austrália, a partir de 1992, o programa era composto de 02 simpáticos personagens, B1 e B2. Eles, por sua vez, representavam duas bananas, devidamente caracterizadas. No Brasil, a atração foi apresentada pelo SBT entre os anos de 1999 e 2000.

3. Alô Christina

Apresentado pela jornalista Christina Rocha, o programa logo se notabilizou na grade do SBT. Sua exibição acontecia nas noites de quarta, sempre a partir das 22h30.

Curiosidades

– O programa, na verdade, foi inspirado em “Hola Susana”, sucesso da TV argentina, apresentado por Susana Gimenez.

– No Brasil, a atração foi exibida a partir de 1997. Para a sua realização, o programa contava com a participação dos telespectadores por telefone. O participante, por sua vez, não deveria dizer alô, e sim “Alô Christina”.

– Por questão relativas a numerologia, o programa, que se chamava “Alô Christinah”, passaria a ser conhecido, alguns meses depois da estreia como “Alô Chrystynah”.

4. Programa Márcia

Comandado por Márcia Goldschmidt, o “Programa Márcia”, de 1997, marcou época na TV brasileira. No SBT, a atração era exibida no período noturno, e contava com a participação de diferentes convidados, muitos dos quais, com os ânimos exaltados.

Curiosidades

– Em sua primeira fase, a atração garantia a vice-liderança isolada no Ibope.

– Com o passar dos anos, o programa passou a ser investigado pelo Ministério Público. Muitos consideravam a atração extremamente apelativa.

– Márcia, por sua vez, com o término da atração, comandaria o “Programa Livre” (1999) e o “Fantasia” (2000).

Para conferir a primeira parte deste especial clique aqui. Já ara relembrar o programa “Topa Tudo por Dinheiro” clique aqui.