Revivendo os anos 90: Atrações de sucesso da MTV #9

Responsável pela criação de uma linguagem diferente e inovadora na TV brasileira, a MTV Brasil, no ar desde 20 de outubro de 1990, completará no próximo mês, 20 anos. Relembre conosco algumas das atrações de sucesso da emissora musical.

Teleguiado: Apresentado pelo VJ Cazé Peçanha, o programa era focado na interação do telespectador com a MTV. Nele, o apresentador ligava para as casa dos participantes previamente cadastrados, possibilitando que a audiência do canal pedisse seu videoclipe favorito. Por sua vez, caso o videoclipe não pudesse ser exibido naquele momento, um sonoro “Na Cara” era dito pelo VJ, e a ligação da pessoa era interrompida.




Fica Comigo: Exibido entre os anos de 1999 e 2001, o programa era focado no público adolescente. Na atração, comandada por Fernanda Lima, o participante poderia conhecer sua alma gêmea, optando por ser o “querido” (a) da semana. O programa marcou época, e chegou a causar polêmica em algumas situações como no vídeo abaixo:




Gordo Pop Show: O programa foi apresentado no final da década de 90, e trazia como principal característica, o bom humor e o sarcasmo de João Gordo. Na atração, videoclipes de grupos populares eram apresentados, até para a ira do VJ. Também fez sucesso o programa Garganta & Torcicolo com a apresentação de João Gordo, você pode conferir mais sobre este programa clicando aqui.







Disk MTV: Uma dos programas mais tradicionais da emissora, o “Disk MTV”, teve sua estréia datada de 1990. No comando da atração, nomes como Astrid Fontenelle, Sabrina Parlatore e Sarah Oliveira merecem destaque.




Beavis and Butt Head: Criado por Mike Judge, o mesmo de “O Rei do Pedaço”, “Beavis and Butt Head”, giram em torno de dois estudantes americanos, fãs de Rock. Na atração, exibida no Brasil entre os anos de 1994 e 1998, a dupla aparece satirizando videoclipes de música Pop internacional. Até diante do sucesso obtido, eles ainda seriam protagonistas do clip da música “Love Rollercoaster”, da banda Red Hot Chili Peppers.




aeonflux

Liquid Television: Trata-se de uma animação do começo da década de 90, exibida com grande destaque na Europa através da BBC Two. No Brasil, “Liquid Television”, foi ao ar pela MTV, e logo nos primeiros episódios, já conquistava a audiência do canal. Reveja um vídeo da atração:

  1. André Santos

    11 de julho de 2012 em 01:09

    Beavis and Butt-Head voltou a passar , nas terças, quintas e sextas feiras . xD

  2. Guilherme

    2 de outubro de 2011 em 22:01

    Beavis and butt head e Disk MTV (esse último disfarçado no atual TOP 10 da MTV as 19 hrs) marcaram época para mim… *__* aliás foi por assistir o Beavis and Butt Head na TV que comprei na época a versão do jogo pra mega drive deles… CLÁSSICOOOOOO

  3. Breno Marlon

    6 de agosto de 2011 em 13:32

    Mto legal,que pena que a Televisão hoje tá uma chatice total,eu via sempre Beavis e Butt-Head,em 2006,ou 2007,eu acho,eu botei na MTV e tava passando Beavis e Butt-Head o.O Acho que deve ter sido algum erro.Pena que eu vi mto pouco,esse Liquid Television,revi e achei mto legal. “Fui atropelado!!” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’

  4. Andrew Devos

    23 de julho de 2011 em 03:30

    Cara muito Foda Relembrei meu colegial  e/

  5. Samurai Champloo

    16 de junho de 2011 em 15:03

    eu assistia Beavis and Butt Head era muito zuado, pena que ñ passa mais…

  6. Anônimo

    9 de janeiro de 2011 em 12:57

    Cadê os Piores Clipes? O melhor programa da casa

  7. Gabriel Bispo

    29 de setembro de 2010 em 15:11

    veio bons tempos do Beavis and Butt Head neh lemvrava onde passava rsrs

  8. Lenon Cristian

    29 de setembro de 2010 em 14:52

    nao sei se vcs perceberam, mas o home do minilua está dizendo que está em manutenção ainda, soh consegui entrar no site pelo twitter!

    • Edenilson Lisboa

      29 de setembro de 2010 em 14:55

      É o cache do navegador, vá na home e aperte F5 para atualizar. [b];)[/b]

      • Lenon Cristian

        29 de setembro de 2010 em 19:31

        ah eh, deu certo 😀 vlw!!

11 Comentários
mais Posts
Topo